Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript - Checkbox


DanyelNak

Posts recomendados

Bom dia, fiz uma checkbox e tal, e eu ja fiz um "selecionar todos" no javascript e deu certo, só q eu nao estou conseguindo fazer um outro botao, que marca somente os que fazem parte apenas de uma determinada classificacao.

por exemplo:

se faz parte da classificacao Chocolate branco, ai marca todos que fazem parte desta classificacao (chocolate branco).

se faz parte da classificacao chocolate preto, ai marca todos que fazem parte desta classificacao (chocolate preto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

crie um id para esse tipo de classificacao.

exemplo:

id dos checkboxes que pertence a classificacao chocolate branco: cb_iddoproduto.

id dos checkboxes que pertence a classificacao chocolate preto : cp_iddoproduto.

Depois você varre todos os checkboxes procurando quem tem este tipo de id, os que tiverem voce marca os que nao tiverem você ignora.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeww...

MUITO obrigado!!

Não estou conseguindo encaixar o código, por exemplo:

esse é o meu selecionar tudo:

function checa_todos(formulario)

{

f = document.getElementById(formulario);

for (i=0; i<f.length; i++)

{

if (f.elements.type == "checkbox")

{

if(f.elements.checked == true)

{

f.elements.checked = false;

}

else

{

f.elements.checked = true;

}

}

}

}

Ai como eu jogaria o código nele? tentei fazer assim:

DO...

WHILE (classificacao_id);

minha lógica ta certa? "FACA os checks true enquanto for a Classificacao_id"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

essas categorias nao vem do banco de dados? se sim fica mais fácil.. porque ai você resgata pela id da linha .. ou seja você pode dar um check em todas que forem pertencentes da mesma id da categoria...

pra facilitar daria pra criar views de cada categoria.. o uso de views deixa as consultas mais rapidas pois assim você trabalha a nivel de tabelas.

resumindo.. é melhor você usar as categorias predefinidas no banco e usa-las para fazer o check de acordo com as ids.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, as categorias estão no meu banco de dados ja.

fiz no codigo ja, chamando pela linha.

então, consegui chegar a esse codigo, mas nao funcionou. Acho q nao sou muito bom em Javascript rss. Aqui ta o codigo:

function select_all(chck, Form, campo) //chck = 0 or 1, Form=formulario_resultados, campo=nome dos campos checkbox

{

var formulario_resultados = Form;

for (i=0; i< formulario_resultados.elements.length; i++)

{

if (formulario_resultados.elements.name== cmp_classificacao_id)

{

formulario_resultados.elements.checked = chck;

}

}

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!