Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando em alguns jogos


Napoleoncio

Posts recomendados

Olá

De uns tempos pra cá, quando eu vou jogar alguns jogos meu pc acaba desligando sozinho logo após uns 5 minutos . E o mais estranho é que isso acontece só alguns (por exemplo Battlefield 3 e Skyrim) enquanto outros, como modern warfare 3, rodam sem problemas

Outra coisa que me chama atenção é a temperatura da vga. Quando estou só na internet ela chega a 70°C e quando vou jogar algum desses jogos ela chega a 112°C.

Suspeitando da temperatura eu resolvi colocar um fan na parte de tras puxando o ar quente para fora e um fan na lateral jogando ar frio pra dentro.. isso me fez perder uns 7°C, mas não resolveu o problema

Insatisfeito, eu resolvi colocar um ventilador do lado do gabinete aberto, e abri o jogo skyrim. Pra minha surpresa, dessa vez o pc não desligou enquanto o ventilador estava ligado (ficou cerca de 30 minutos ligado com o jogo rodando), mas ao desligá-lo o pc não ficou mais de 5 minutos ligado.

Segue minha configuração-

Motherboard Asus P5QL-E

Intel C2Q Q9550

VGA HD4870 1GB (meio antiga, mas ainda aguenta praticamente todos os jogos que eu tento rodar)

HD 500 GB Samsung

2x2 GB DDR2 Kingston

Windows 7 ultimate 64 bits

Fonte C3 tech 500W (que é onde eu suspeito estar o problema, mas só pretendo trocá-la quando eu tiver certeza de que o problema é ela)

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema ??

EDIT 21/11

Hoje fui tentar jogar LA Noire e a temperatura da VGA chegou a 116°C.

Mesmo quando a temperatura ainda estava em 80°C tinham uns pontinhos coloridos, parecidos com falhas na imagem, e em poucos minutos apareceu a tela azul do windows. Antes disso eu tirei um SS pra vocês verem como fica a imagem em alguns jogos - http://img854.imageshack.us/img854/6483/lanoire2011112117020051.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu estou com quase o mesmo problema o meu computador também começou a reiniciar em jogos como o battlefield 3, the sims, css e as vezes até mesmo assim que inicia o Windows 7 testei as memorias e estão tudo ok.

Mandei para um tecnico ver o que esta acontecendo pois meu computador tem um mes de uso.

Vamos ver no que da, quando ele me der a reposta eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu estou com quase o mesmo problema o meu computador também começou a reiniciar em jogos como o battlefield 3, the sims, css e as vezes até mesmo assim que inicia o Windows 7 testei as memorias e estão tudo ok.

Mandei para um tecnico ver o que esta acontecendo pois meu computador tem um mes de uso.

Vamos ver no que da, quando ele me der a reposta eu posto aqui.

Beleza, se voce puder colocar aqui o que ele te disser eu ficarei muito agradecido :D

Mais alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Napoleoncio,

Eu acho mesmo é que a temp da sua vga tá nas alturas.

Tenta limpar o cooler da VGA, veja se ele esta funcionando adequadamente, faça manutenção completa das partes mecânicas da ventoinha (apenas se você souber fazer, inclusive com lubrificação), troque a pasta térmica da VGA, organize seus cabos pra circulação de ar melhorar e coloque mais coolers (ou substitua os seus por coolers melhores).

112 graus dá pra ferver água e cozinhar! rs

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está a temperatura da fonte e do processador?

acabei de tirar um print aqui das temperaturas usando o everest.

Com o gabinete fechado as temperaturas ficam assim

http://img259.imageshack.us/img259/6862/temperaturas.png

Caro Napoleoncio,

Eu acho mesmo é que a temp da sua vga tá nas alturas.

Tenta limpar o cooler da VGA, veja se ele esta funcionando adequadamente, faça manutenção completa das partes mecânicas da ventoinha (apenas se você souber fazer, inclusive com lubrificação), troque a pasta térmica da VGA, organize seus cabos pra circulação de ar melhorar e coloque mais coolers (ou substitua os seus por coolers melhores).

112 graus dá pra ferver água e cozinhar! rs

Abraços.

Então, eu tambem to achando muito estranho essa temperatura, vejo outras pessoas que possuem a mesma placa que eu com temperaturas beeeem mais baixas.

Desse procedimento que voce disse eu só não fiz a troca da pasta térmica. Qual pasta eu posso usar ? Me disseram que a Arctic silver não pode ser usada em VGAs, é verdade isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, algo está errado, você tem CERTEZA de que a ventoinha da vga está 100% boa?

porque se você liga um ventilador apontado pro seu micro aberto e o defeito some, é sinal de que está superaquecendo. A questão é descobrir qual peça.

Quando você fez manutenção da ventoinha da VGA, você chegou a tirar ela? Se tirou, substituiu a pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, algo está errado, você tem CERTEZA de que a ventoinha da vga está 100% boa?

porque se você liga um ventilador apontado pro seu micro aberto e o defeito some, é sinal de que está superaquecendo. A questão é descobrir qual peça.

Quando você fez manutenção da ventoinha da VGA, você chegou a tirar ela? Se tirou, substituiu a pasta térmica?

Eu tirei ela mas não cheguei a trocar a pasta térmica.

Pode ser isso ? Se sim, qual pasta térmica eu posso usar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu troquei a pasta térmica e fiz uma limpeza completa na VGA.

Logo de cara a temperatura já caiu pra 50°C no Windows, ainda não fiz o teste em jogos.

Mas creio que essa diferença foi só em função da limpeza, pois li em outros lugares que a pasta térmica leva um certo tempo pra sutir efeito.

Conforme for, vou atualizando aqui.

Ah, e a pasta térmica que eu usei foi uma Arctic Cooling MX-2

Muito obrigado a todos, em breve atualizo com os resultados "definitivos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...