Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de sinal frequente! Não sei mais o que fazer!


PR_

Posts recomendados

Olá para todos, eu preciso de ajuda pois não sei mais o que fazer ou a quem recorrer!:(:(

Estou tendo quedas frequentes de sinal, tenho GVT de 10MB, já abri vários protocolos, já troquei de modem pra ver se era o problema (usava um TP-Link TD 8816 e mudei pro Opticom DSLink 279), já troquei o microfiltro, já liguei o cabo RJ-11 diretamente na tomada que traz o sinal ADSL, já troquei de filtro de linha pra ver se ele podia estar causando algum problema, já foi feita verificação na parte externa (poste e cabos) e já foi alterado/atualizado tudo que tinha que ser atualizado no sistema deles (antes estava 15MB constando no sistema deles mas eu já recebia 10MB e o técnico me disse que isso poderia estar causando conflito, só que já foi alterado e o sinal continuar a cair!!!:mad::( ).

Então, como vocês podem ver já foi feito tudo praticamente!!! Não sei mais o que fazer, não tenho a mínima ideia do que possa estar causando essas quedas, ligo pra GVT e lá eles dizem que tudo está correto. O cabo que passa por dentro da minha casa e traz o sinal está ok também, o próprio técnico me disse, ele mesmo verificou. Estou extremamente cansado e de saco cheio de todo dia ter que resolver problema, já abri milhões de protocolos, dois técnicos vieram na minha casa, ninguém resolve isso!! Não consigo entender o que pode estar causando essas quedas.

Segue abaixo dados da minha conexão:

rOvk8.png

Por favor alguém me ajude, não sei mais o que fazer!! :(:(:muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frequência é MUITO grande?

Se for faça um teste, abra o promt de DOS e deixe pigando em algum site.

pint -t uol.com.br

Por exemplo, quando a conexão cair vai aparecer o erro.

Então, eu fiz isso e não apareceu erro, na verdade eu fiz durante uma meia hora, tinha outras coisas pra fazer, de vez em quando aparecia: "esgotado o tempo limite do pedido" e de vez em quando o tempo ia pra 140ms, nas outras vezes, na maioria dos disparos (sei lá se é assim que se chama) o tempo ficava em 15ms, 14ms.

O cara da GVT veio aqui na minha residência, só que quem atendeu foi meu pai já que eu me encontrava no trabalho, o cara tinha analisado o sinal através da interface daquele Opticom e disse que o sinal estava muito bom pra velocidade contratada (10MB). Ele trocou o cabo RJ-11 por outro, tem uma coisa que eu gostaria de relatar, o cabo que estava antes tem 4 contatos, quatro fiozinhos nele, já o que o técnico deixou tem apenas dois contatos, isso interfere em algo??

Bem, ele deixou esse outro cabo e um modem/roteador wireless da D-Link(_(

Um pretinho (modelo DSL2640B). Parece que mesmo depois de ter trocado o cabo e ter conectado esse novo aparelho o sinal voltou a cair:muro:

Foi o que o meu pai me disse.

Outra coisa, olha esse valores no campo CRC na interface do modem TD-8816, isso é referente a erro né?

mI0Cx.png

Só aumenta esse valor no CRC, na parte de download principalmente.

Outra coisa, esse modem que eu estou usando, o TP-Link TD-8816 faz um barulho fino, tipo um "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" quando eu o ligo, parece algo de capacitor sei lá, será que ele pode estar causando algo??

Irei colocar o modem/roteador que o cara trouxe e verificar esse CRC e o sinal.

Olha só os dados com o modem da D-Link:

d39em.png

GtKvx.png

Ruim que mesmo que esse modem/roteador da D-Link funcione, ele é bem fraquinho em comparação ao TL-WR740N da TP-Link, o qual eu tenho, esse da D-Link é G e tem antena de 3dbi, além de ser D-Link ¬¬

O da TP-Link é N ou mixed N que seja e tem antena de 5dbi.

Será que o meu modem e meu roteador (da TP-Link) é que estão causando o problema da queda de sinal? Será que vieram bichados? Se bem que aquele outro modem, o Opticom que eu tinha da GVT (o técnico que veio aqui levou ele parece¬¬) deu problema também, o sinal tinha caído com ele aqui.

E agora, o que eu faço??? Não sei mais o que fazer pra descobrir que porcaria está acontecendo pra causar tanto transtorno!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se esse apito do modem pode estar causando alguma interferência no sinal ADSL? Esses CRCs significam o que? Eu ia encaminhar o modem pra AT, mas estou vendo que eles pedem que seja enviado o splitter e o cabo RJ-11 que veio na caixa, eu não possuo mais esses componentes, será que posso enviar mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito, o sinal voltou a cair!!!:muro::muro:

Estava usando agora pouco aí a página em que eu estava demorou pra atualizar e quando eu vejo lá na luz do modem/roteador (o da D-Link) o led do DSL estava piscando tentando adquirir sinal!!

Mas que droga!!! Sério, eu não aguento mais essa palhaçada, pensei que depois de ter trocado o aparelho e o cabo RJ-11 isso iria parar, mas não, voltou a cair!!!!

Pelo amor de Deus, qual é o problema?! O que eu tenho que fazer pra tentar identificar a causa disso? Alguém sabe? Solicito outra visita de um técnico? Já vieram 3 técnicos e nenhum resolveu essa porcaria! O que eu faço?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito, o sinal voltou a cair!!!:muro::muro:

Estava usando agora pouco aí a página em que eu estava demorou pra atualizar e quando eu vejo lá na luz do modem/roteador (o da D-Link) o led do DSL estava piscando tentando adquirir sinal!!

Mas que droga!!! Sério, eu não aguento mais essa palhaçada, pensei que depois de ter trocado o aparelho e o cabo RJ-11 isso iria parar, mas não, voltou a cair!!!!

Pelo amor de Deus, qual é o problema?! O que eu tenho que fazer pra tentar identificar a causa disso? Alguém sabe? Solicito outra visita de um técnico? Já vieram 3 técnicos e nenhum resolveu essa porcaria! O que eu faço?:(

Imagino que seja difícil ser isso, mas como os técnicos só podem ver o modem.. cabos.. área externa..

Seu pc não esta com vírus? Já experimentou uma outra placa de rede? Se possível testa sua net com outro pc.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que seja difícil ser isso, mas como os técnicos só podem ver o modem.. cabos.. área externa..

Seu pc não esta com vírus? Já experimentou uma outra placa de rede? Se possível testa sua net com outro pc.

Abraço

Cara, placa de rede é integrada a mobo, não tem como testar com outra, eu utilizo mais o wifi mesmo, uso mais no note, e no momento o cabo RJ-45 nem está conectado no PC (o modem e o roteador ficam na sala e esse PC fica também) que não tem um receptor wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho problema parecido com teu foi resolvido dessa forma . tive q diminui minha assinatura pra 1 mb por q nao`` qualificava a linha`` por causa da distancia da minha casa com central. tecnico disse que quanto mais longe a linha e mais velocidade mais problema você vai ter.quanto mais perto da base melhor .esperementa verificar se alinha telefonica esteja suja coloca telefone e ve se tem ruido .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos, eu preciso de ajuda pois não sei mais o que fazer ou a quem recorrer!:(:(

Estou tendo quedas frequentes de sinal, tenho GVT de 10MB, já abri vários protocolos, já troquei de modem pra ver se era o problema (usava um TP-Link TD 8816 e mudei pro Opticom DSLink 279), já troquei o microfiltro, já liguei o cabo RJ-11 diretamente na tomada que traz o sinal ADSL, já troquei de filtro de linha pra ver se ele podia estar causando algum problema, já foi feita verificação na parte externa (poste e cabos) e já foi alterado/atualizado tudo que tinha que ser atualizado no sistema deles (antes estava 15MB constando no sistema deles mas eu já recebia 10MB e o técnico me disse que isso poderia estar causando conflito, só que já foi alterado e o sinal continuar a cair!!!:mad::( ).

Então, como vocês podem ver já foi feito tudo praticamente!!! Não sei mais o que fazer, não tenho a mínima ideia do que possa estar causando essas quedas, ligo pra GVT e lá eles dizem que tudo está correto. O cabo que passa por dentro da minha casa e traz o sinal está ok também, o próprio técnico me disse, ele mesmo verificou. Estou extremamente cansado e de saco cheio de todo dia ter que resolver problema, já abri milhões de protocolos, dois técnicos vieram na minha casa, ninguém resolve isso!! Não consigo entender o que pode estar causando essas quedas.

Segue abaixo dados da minha conexão:

rOvk8.png

Por favor alguém me ajude, não sei mais o que fazer!! :(:(:muro::muro:

O sinal com quedas tem muitas causas e às vezes é difícil de identificar. você já viu se a tomada de telefone na parede não está oxidada ou com mau-contato? Não consegue um outro modem emprestado para fazer um teste? Os parâmetros da sua linha, quando está funcionando, estão normais. Uma última possibilidade, caso não se consiga identificar o motivo da falha, é baixar a velocidade, as velocidades menores são mais estáveis. Quanto a suas dúvidas: o CRC é uma medida de erro e esse apito no modem não é normal. Meça a fonte de alimentação do modem para ver se está com a tensão correta (leve a uma oficina de eletronica que medem para você).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sinal com quedas tem muitas causas e às vezes é difícil de identificar. você já viu se a tomada de telefone na parede não está oxidada ou com mau-contato? Não consegue um outro modem emprestado para fazer um teste? Os parâmetros da sua linha, quando está funcionando, estão normais. Uma última possibilidade, caso não se consiga identificar o motivo da falha, é baixar a velocidade, as velocidades menores são mais estáveis. Quanto a suas dúvidas: o CRC é uma medida de erro e esse apito no modem não é normal. Meça a fonte de alimentação do modem para ver se está com a tensão correta (leve a uma oficina de eletronica que medem para você).

Bem, como eu disse ali no começo, eu já testei com outros modens e o problema persistiu. Tomada já foi verificado bem como o cabo que traz o sinal, está tudo ok. Já diminuíram a velocidade, era 15MB antes e tinha 6.9 de SNR Margin eu acho, aí diminuíram pra 10MB e o SNR Margin ficou em 15.6, não quero ficar com 5MB, quero 10MB e todos os técnicos que vão na minha residência e analisam os parâmetros dizem que o SNR Margin está muito bom pra distância da minha casa até o quadro de transmissão. Hoje apareceu dois técnicos na minha residência, como eu estou no trabalho foi meu pai que os atendeu, só que a GVT tinha dito que seria realizado uma varredura na parte externa com um determinado equipamento pra tentar encontrar o problema e o legal é que o cara responsável por isso não apareceu:angry:

A GVT é legal, tem um bom serviço, os técnicos aparecem quando são chamados, mas estou há mais de um mês com esse problema e ninguém descobre o problema, já estou de saco cheio, terei que acionar a Anatel e pedir que realizem testes mais precisos e profundos para descobrir o que está causando esse erro. Sobre o modem com apito, já enviei pra AT e comprei outro filtro de linha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Droga, o sinal está caindo mais vezes agora, só hoje já foram quatro, acionei a GVT e eles enviarão um técnico, só quero ver se ele vai conseguir identificar o problema, sério, não sei mais o que fazer, a luz do DSL apaga e depois já volta a piscar, ou seja, queda de sinal, isso é de pura responsabilidade da GVT não é?

Existe algum teste que eu possa fazer para poder ter certeza de que o problema é deles mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
... isso é de pura responsabilidade da GVT não é?

Nem sempre é responsabilidade da GVT. Ela é responsável em deixar o acesso na porta de sua residência, se o sinal passa a ter problemas na instalação interna, não é responsabilidade deles. O teste é bem simples, eles colocam um modem no ponto principal e verificam se o sinal está normal e funcionando.

Em alguns casos o que ocorre é que como os armários são compartilhados, eles podem sofrer algum tipo de deterioração e apresentar problemas para manter uma conexão. Neste caso, a empresa geralmente é responsável e faz a manutenção necessária.

Já presenciei casos onde o cabo de telefone sofria interferência pela instalação errada junto a cabos elétricos, bem como locais onde existiam muitas extensões, aparelhos nas extensões com defeito, micro-filtro com defeitos, conectores com defeito, etc. Enfim o problema pode ser oriundo de diversas fontes, aí apenas verificando eles 1 a 1 para detectar e sanar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Droga, o sinal está caindo mais vezes agora, só hoje já foram quatro, acionei a GVT e eles enviarão um técnico, só quero ver se ele vai conseguir identificar o problema, sério, não sei mais o que fazer, a luz do DSL apaga e depois já volta a piscar, ou seja, queda de sinal, isso é de pura responsabilidade da GVT não é?

Existe algum teste que eu possa fazer para poder ter certeza de que o problema é deles mesmo?

PR, existem situações em que não vai funcionar mesmo. Pode ser uma interferência externa ou um mau-contato intermitente nos cabos da GVT. Peça ao técnico para trocar o par do cabo externo (da rua).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou exatamente com o mesmo problema, mas no meu caso é a Velox, do nada o ADSL apaga, ate achei estranho ser o mesmo modem que o seu, esse TP-LINK, e realmente este erro de CRC aparece demais, do nada ele sai de 0 a 4mil e a conexao despenca. Mas já testei 5 modens diferentes e nenhuma solução, varios tecnicos vieram e nada de resolverem.

Não faço ideia do que seja e vou acompanhar seu topico pra caso seja resolvido eu ter alguma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como eu disse anteriormente, eu e você estamos na mesma, estou neste momento fazendo um teste na minha conexão e os erros de CRC cairam, a 20min conectado apenas 1 apareceu.

Eu li em algum lugar que este erro de CRC pode estar relacionado aos pacotes que o modem usa para comunicação, isto é algo que eu nunca troquei nos 5 modens que peguei e resolvi verificar, nos caso dos modens tem que trocar o valor do MTU.

Neste modem da tp-link deve estar em Interface Setup > Internet:

Tem o TCP MSS e o TCP MTU

Vai no prompt do dos e digita: ping -f -l 1400 www.uol.com.br

Vai baixando este valor de 1400 ate uma hora responder (aqui respondeu em 1340) então em TCP MTU eu coloquei o valor que encontrei (1340) e em TCP MSS tem que ser um valor com 40 a menos (1300).

Procura um jeito de trocar este MTU no seu computador também (Placa de Rede).

Fixa também a modulação do seu modem, Aqui deixei em ADSL2+ e ANNEX A (Advanced Setup > ADSL), mas talvez você consiga confirmar com a sua operadora qual a modulação correta

NÃO GARANTO que isto vá resolver hein, mas aqui, já estou conectado com apenas 1 erro de CRC e a internet indo, vou continuar monitorando e volto a postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, parece que encontraram o problema, é o cabo na parte externa, o que vem lá da central, os técnicos fizeram outra vistoria e tal e chegaram a conclusão que é o cabo, pelo menos foi o que me disseram, eles irão trocá-lo, espero que corra tudo bem e esse pesadelo acabe.

Obrigado por todos que responderam, espero não ter que pedir ajuda de volta, chega de problema, hehe.

Pode fechar o tópico moderação.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na minha casa também, fiz uma reclamação do telefone que ficava mudo e chiando muito. O técnico foi lá hoje de manhã e constatou que minha linha estava em curto e que foi instalada no local errado. Fez todas as trocas e ate agora, desde as 10 da manha, noa caiu nem mais uma vez e os erros de CRC estão zerados!!!

Espero que assim continue!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai caramba, galera eu preciso me preocupar com esses erros?

R0qAi.png

A solução que o técnico tinha encontrado para o problema das quedas foi a redução da velocidade de 10MB para 5MB devido a distância da minha residência até a central (1,5Km parece), ele tinha me dito que esses erros prejudicavam o sinal e tinha me mostrado o tanto de erros que estavam sendo gerados com a velocidade de 10MB, estava nesse nível que vocês estão vendo, só que agora eu estou com 5MB e esses erros estão desse jeito, tem mais do que quando estava em 10MB!!!:(

O que eu faço agora? Isso pode prejudicar o sinal?:(:(

Aiaiaiai, liguei agora pro técnico e ele me disse que com esses erros não há problema de queda, pelo menos a velocidade estando em 5MB, isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que quando isso acontece, o técnico não está no momento e quando ele está o sintoma não aparece e por isso que ele não vê falhas. Tenho conexão da GVT de 15 megas e nunca tive falhas a não ser quando estavam fazendo manutenção na rede e mesmo assim fui avisado mas já aconteceu de eu ficar sem conexão e quando fui ligar para informar, a atendente foi informar-se da situação e avisou-me que a rede estava sobre manutenção. Tirando isso, nunca tive problemas e os que apareceram foram muito poucos e mais devido a expansão da rede deles. O modem que uso é um da D-Link que eles forneceram. Muita gente não gosta desse modem mas eu nunca tive problemas com ele. Tanto na conexão direta ao micro quanto com WiFi. O modem que uso é um DSL-2640B e andei verificando seu firmware. O meu no caso, está atualizado. Como disse, nunca tive problemas sérios desse tipo. E a distancia da minha casa para a caixa de conexão está mais ou menos a cerca de 1 km e uns quebrados.

No seu caso, podem ser várias causas e dificeis de determinar. Pode ser o cabo telefônico com algum problema de Osmar mas o técnico tem que ficar de campana e não sei se ele vai fazer isso. Seu caso tá meio difícil de saber as causas.

Vamos ver se isso resolve. Paciencia tem que ter. Os caras não podem adivinhar o que é mas tem que ser tomadas medidas de diagnóstico quando o problema acontece e os "caras" tem que estar presentes pra eles saberem que você não está falando bobagem. Nessa altura, até modem novo pode bagunçar o "coreto" se pegar um novinho e vir com problemas.

Calma antes de tudo e esperar que seu problema seja logo, logo resolvido. Quando resolver, informa aqui pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai caramba, galera eu preciso me preocupar com esses erros?

R0qAi.png

A solução que o técnico tinha encontrado para o problema das quedas foi a redução da velocidade de 10MB para 5MB devido a distância da minha residência até a central (1,5Km parece), ele tinha me dito que esses erros prejudicavam o sinal e tinha me mostrado o tanto de erros que estavam sendo gerados com a velocidade de 10MB, estava nesse nível que vocês estão vendo, só que agora eu estou com 5MB e esses erros estão desse jeito, tem mais do que quando estava em 10MB!!!:(

O que eu faço agora? Isso pode prejudicar o sinal?:(:(

Aiaiaiai, liguei agora pro técnico e ele me disse que com esses erros não há problema de queda, pelo menos a velocidade estando em 5MB, isso é verdade?

Alguém pode me ajudar nesse caso? Esses erros podem prejudicar o sinal? Eles aumentaram agora, CRC tá em 1227 e HEC em 1276, isso é muito alto não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus, eu não acredito!!! O sinal voltou a cair!!!

Sim, mesmo depois de ter diminuído a velocidade pra 5MB e terem trocado os cabos o sinal continua a cair!!!

Não sei mais o que fazer, já recebi visitas de vários técnicos e o último que veio até utilizou um equipamento que dizem ser muito preciso pra detecção de erros e tal, fizeram absolutamente tudo que dava pra fazer e essa porcaria de sinal continua a cair!!

Não sei mais o que fazer, será que tenho que ficar sem internet? Qual o problema afinal?!

Alguém pode me ajudar? Será que adianta eu ligar de volta pra GVT? O que eu faço??!!:mad::muro::muro::(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...