Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem, dúvida básica para Experts!


Marcel Nunes

Posts recomendados

Olá, a muito mais muito tempo mesmo, venho procurando e pesquisando e hoje resolvi interagir com o fórum do Clube do Hardware na minha opinião o melhor fórum do Brasil, para ver se consigo uma resposta para esta dúvida que tanto me assombra.

Minha dúvida é a seguinte, gostaria de saber do que eu precisaria para criar um programa como o Garena por exemplo, onde os usuários entram em uma sala e após estarem dentro da sala se abrirem um jogo e forem em "Lan/Rede" eles parecem estar em rede, ou seja, basta entrar em uma sala no Garena e automaticamente você já estará em uma rede virtual.

Alguém saberia me dizer a linguagem, ou programas necessários para conseguir criar um programa do mesmo genero?

Por onde eu deveria começar?

MUITO OBRIGADO A TODOS, EM ESPECIAL PRA QUEM AO MENOS TENTOU ME AJUDAR.

GRATO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, a parte de criar eu não sei te falar, mas o que você procura chama-se VPN (Virtual Private Network). Existem programas que criam essas redes virtuais, como o TeamViewer, mas não é o seu caso. Pesquise no Google por "VPN C++" ou "VPN VB.NET" de acordo com a linguagem que você deseja usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!