Ir ao conteúdo

Ajuda com conector P10

Cafofo

Posts recomendados

Postado

Entâo, fiz uns testes simples usando uma pilha. Ligando no terra do terminal. Usanod um fonezinho fiz um teste. Ele da sinal de vida(xiados), quando ligo o terminal positivo nos pinos de baixo. Acho q no conector ali tem os Numero 2 e S ? algo assim. Os 2 de baixo no centro.

Um deles me dá sinal no canal Direito e o outro no Canal esquerdo. ( um deles bem lesado, provavlemente o que estava danificado antes) .

Com o conector novo tenho os mesmos sinais de resposta entre os conectores.

Só nâo fiz ainda o teste de solda porque estou sem ferro de solda e estranho. Mas pretendo fazer isso até terça e posto resultados =)

Postado

Opa!!!

Se tu fêz o teste com a pilha no conector antigo e fez no novo e conseguistes uma condição semlehante em ambos, é bom sinal. Se a posição desses terminais do novo coincide com o antigo, é uma boa noticia. Agora, só resta ligar os terminais do novo nos pontos de solda da placa e ver se vai funcionar. Pelo conector novo, segundo o que você disse, parece que bateu, só resta agora saber se o problema está na placa.

Postado

É... soldei e nada.... parece que morreu mesmo =( tanto esforço pra nada ! hahaha.... depois vou dar uma olhada melhor, dependendo pra onde for, posso fazer um gato nas trilhas, certo?

Postado

Pode ser feito também. Bom seria ter o esquema da placa. Pode até ter em algum canto escondido por aí na rede. Eu estou nessa busca desde que você criou o tópico.

As trilhas podem ter sido rompidas no ato de retirar o conector. Retirar conector desse tipo com trilhas internas, tem que ter muito cuidado. Mesmo assim, verifique se existem trilhas na parte externa da placa. falei trilha interna mas é só uma hipótese. Veja se consegue informar quais os CI's dessa placa. Algum deles vai ser o CI do amplificador para fones. Pode até ser um CI com OPAMP duplo. Estou apenas conjenturando...

Dá uma olhada e me informa os CI's, ok? Vamos ver se a gente arruma essa "enconha".

Postado

Salve, mal a demora mais uma vez !

Então apos alguns testes e tal... nada mesmo. Nao consigo ver o caminho das trilhas, elas vem de um capacitor(um para cada) e somem. Nao tem como ver.

Há ao ladinho um amplificador operacional sim, JRC4556A o nome dele. bem próximo aos pinos.

http://imageshack.us/photo/my-images/522/dsc09960a.jpg/

nessa foto o CI ao lado do capacitor do meio

Postado

Afff que tá difícil !!!! Vixe!!!

Por enquanto tô sem idéias. Procurando algo a respeito do esquema disso e procurando esse JRC. Tá complicado o treco!!!

Postado

Posso estar enganado, mas antes do pino para conectar , a trilha deveria me levar a um capacitor eletrolitico, certo? Ou nao necessariamente ? O que poderia me fazer uma ligacao direta.

porque ao menos os 2 capacitores mais proximos eu tentei conectar direto e nao havia som

A proposito, feliz ano novo !haha

Postado

Feliz Ano Novo pra tu também. Quanto ao lance dos capacitores, depende como foi feito o circuito de som. alguns amplificadores usam alimentação simétrica e com isso, a saída não usa capacitor. Com alimentação não simétrica, tem que fazer uso do capacitor. Ligar direto à saida num amplificador que usa capacitor, não vai sair nehum som porque o capacitor separa o sinal alternado ( o som no caso) da alimentação dele. Falando assim a grosso modo para você entender. Tá difícil porque não tenho nenhuma ideia de onde sai esse sinal. Nem sempre isso pode vir de um CI. Pode vir de transistores. Quanto àquele CI proximo, que vi na foto, não creio que saia dele. Hipótese minha. Afinal, é um CI de 8 pinos e ter os dois canais ali, não posso afirmar nem por hipótese. Andei procurando por ele e não achei nada que diga respeito a algo do tipo. E essas trilhas que saem desses 2 capacitores? Elas chegam aos pinos do conector? Você viu isso?

E já cavuquei em muitos lugares mas ainda não encontrei nada a respeito dessa baia. Tá difícil isso. Ainda tô procurando... A esperança é a última que morre. Ainda não joguei a toalha no chão.

Postado

então , nao tenho como olhar o caminho da trilha desses capacitores/ci. Elas nao sao muito aparentes nao tem como segui-las =\ tenso.

Pior q postei se alguem no forum da propria creative conhecia algo e...nada...

Pior q comprar uma bahia dessa no ML nao há, no ebay ta caro demais pra "só isso". E ficar ligando o meu receiver(usando SPDIF) só pro fone é meio chato, além de nao gostar do som dele, hahaha.

• Coordenador
Postado

Colega Cafofo, com o auxílio de um osciloscópio você consegue determinar onde o som esta sendo interrompido e onde ele deveria sair nessa placa!

Infelizmente sem esse equipamento você não conseguirá testar com certeza absoluta, se a placa esta funcionando ou não!...

Peça auxílio em oficinas mais antigas ai, pode ser até de TVs mesmo, desde que tenham um osciloscópio para seguir o sinal de som....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!