Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de aplicativos


igorfs

Posts recomendados

Sou iniciante no assunto, criei meu primeiro site a partir do cariboost, queria melhorá-lo colocando alguns apps, como chats, barras de busca, desenvolvidos a partir de alguma coisa como o java, jquery, nao sei ainda. qual o primeiro passo que devo dar para isso? e como monto, quais os programas que devo ter? como faço para aplicá-los no site depois? por meio do wamp ou algo assim? caso seja o wamp, estou trabalhando com o cariboost que lança automaticamente seus arquivos na internet, então nao uso o wamp para publicar meus arquivos (CASO O WAMP NAO TENHA NADA A VER EM ENVIAR ALGO, ME IGNOREM E ME FALEM O JEITO CERTO DE PUBLICAR O SITE PARA A INTERNET, SEM SER PELO CARIBOOST, COMO SE EU CRIASSE UM SITE NO DREAMWEAVER)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ola amigo,

primeiramente.. tens pesquisar.. e estudar uma linguagem... por exemplo java.. ele é simplemente java.. bem diferente de javascript e jquery(framework javascript).

chats , podem ser feitos usando a tecnologia ajax... para mais informaçoes.. procure o livro PHP + Ajax web interativa de juliano niederaurer.

publicar seu site basicamente é simples.. você precisa ter um servidor para onde enviar, um programa FTP tipo o filezilla( um dos melhores).. e enviar.

"instalar" .. isso é diretamente na programaçao.. uma vez que você conheço o que esta fazendo.. e programando... esse instalar se transforma nada mais , nada menos do que "implementaçao" onde você incorpora no seu código.

qiuero lembrar também.. que dreamweaver pode parecer bom.. e tal.. mas é um programa pesado.. e muito amador, que ao meu ver incentiva a filosofia da "vagabundice" onde a palavra nao é interpretada como pejorativa.. pelo contrario ela só quer dizer que o tal programa incentiva o "programador" a nao pensar muito.. pois tudo pode ser automatizado.. fazendo com que o desenvoledor nao exercite.