Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de aplicativos


igorfs

Posts recomendados

Sou iniciante no assunto, criei meu primeiro site a partir do cariboost, queria melhorá-lo colocando alguns apps, como chats, barras de busca, desenvolvidos a partir de alguma coisa como o java, jquery, nao sei ainda. qual o primeiro passo que devo dar para isso? e como monto, quais os programas que devo ter? como faço para aplicá-los no site depois? por meio do wamp ou algo assim? caso seja o wamp, estou trabalhando com o cariboost que lança automaticamente seus arquivos na internet, então nao uso o wamp para publicar meus arquivos (CASO O WAMP NAO TENHA NADA A VER EM ENVIAR ALGO, ME IGNOREM E ME FALEM O JEITO CERTO DE PUBLICAR O SITE PARA A INTERNET, SEM SER PELO CARIBOOST, COMO SE EU CRIASSE UM SITE NO DREAMWEAVER)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ola amigo,

primeiramente.. tens pesquisar.. e estudar uma linguagem... por exemplo java.. ele é simplemente java.. bem diferente de javascript e jquery(framework javascript).

chats , podem ser feitos usando a tecnologia ajax... para mais informaçoes.. procure o livro PHP + Ajax web interativa de juliano niederaurer.

publicar seu site basicamente é simples.. você precisa ter um servidor para onde enviar, um programa FTP tipo o filezilla( um dos melhores).. e enviar.

"instalar" .. isso é diretamente na programaçao.. uma vez que você conheço o que esta fazendo.. e programando... esse instalar se transforma nada mais , nada menos do que "implementaçao" onde você incorpora no seu código.

qiuero lembrar também.. que dreamweaver pode parecer bom.. e tal.. mas é um programa pesado.. e muito amador, que ao meu ver incentiva a filosofia da "vagabundice" onde a palavra nao é interpretada como pejorativa.. pelo contrario ela só quer dizer que o tal programa incentiva o "programador" a nao pensar muito.. pois tudo pode ser automatizado.. fazendo com que o desenvoledor nao exercite.

por isso eu te recomendo o uso de programas que exigem que você faça seus codigos na unha como por exemplo o eclipse for php, notepad++, komodo edit.. e por ai vai.

o wamp nao tem nada a ver com a historia.. ele é simplesmente o conjunto do servidor apache com o servidor mysql para windows.

então em miudos, o primeiro passo é pesquisar e estudar uma linguagem de programaçao.. tanto faz se for java, php, c++, ruby, phyton, javascript... o importante é que você se identifique com a linguagem que mais lhe for agradavel e fácil de entender.

mas se quiser uma sugestao, eu recomendaria você a estudar php e javascript.. pois o conjunto do php com ajax( ténica de requisiçao assíncrona em javascript, pode usar o ajax em jquery também) é bem poderoso e pode fazer bons aplicativos permitindo uma interatividade legal em seu site.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!