Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar 2 Sistemas Operacionais


ramos_fabio

Posts recomendados

Primeiramente, você deve particionar o disco rígido em pelo menos 2 partições para instalar cada SO em uma delas. Isto não é estritamente necessário, mas, é muito aconselhável, pois, evita que os arquivos de sistema dos dois windows possam eventualmente gerar conflito.

Este particionamento você pode fazer através do FDISK, mas, aconselho você a fazer com o CD do XP, pois, a interface é gráfica e mais fácil de entender.

Basta você dar o boot pelo CD do XP, ir avançando na instalação e chegará um momento que será mostrado os discos rídigos instalados e as partições existentes.

Se o disco rígido tiver uma partição só, primeiro é necessário excluir a partição existente para depois criar as novas.

Quando tiver criado as partições, reinicie o computador, desta vez com o CD do Windows 98 e instale ele em uma das partições. Em qual das partições vai depender de qual sistema você usa mais, pois, a primeira partição é mais rápida (C:) do que as demais. Instale nesta partição o sistema que você usa mais.

Depois de instalado o Win98, instale o WinXP na outra partição, e ele irá criar automaticamente, um menu de inicialização onde, toda vez que o PC for iniciado, você poderá escolher com qual sistema operacional você quer carregar.

Lembre-se de instalar primeiro o Win98 de só depois o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

dede que seu hd já esteja instalado seja reconhecido na bios e que você queira fazer uma instalação normal, basta selecionar a 1ª opção de boot para o drive de cd/dvd, colocar o cd de instalação do S.O. e quando perguntar onde quer fazer a instalação selecionar o hd em que quer fazer a nova instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal, gostaria de uma ajuda, já que não consegui resolver o problema.

Tenho instalado em meu pc o windows xp em um HD de 500 gb e ao instalar um outro HD de 1,5 TB instalei também nele o windows 7 ultimate. Após a instalação fiz um toor por ele para conhecer melhor e depois reiniciei o computador. Ele abriu no windows xp, tentei várias vezes entrar no seven, mas não consigo. Verifiquei no hd e ele está instalado. Como faço para abrir o seven?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me parece que ao instalar o hd maior(1.5TB) você desligou ou desconectou o hd menor(500GB) .

se foi isso você não gerou o dual boot, mas instalou os dois S.O. em hds diferentes, para dar o boot para o outro hd(SEVEN) você terá que selecioná-lo na bios como 1ª opção entre os hds.

Ou se a sua Motherboard tiver opção de seleção de boot apertando F2 ou F8 na inicialização, você poderá selecionar qual HD ou Sistema deseja carregar. Por isso eu recomendo instalar cada sistema em cada HD de forma isolada, sem o outro estar ligado no PC para usar essa opção sempre. Muito mais fácil que dual boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!