Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual é a sua placa mãe e processador hoje?

Tenho as duas Placas mães e processadores, um eu deixo no escritório e outro em casa, mas ambos são meus.

"ASUS P8H61M E PROCESSADOR I5 3330 3.0 GHz TURBO 3,2 GHz

ASUS H81M/A BR E PROCESSADOR I3 4150 3,5 GHz"

• Membro VIP
Postado

Peço perdão, quando li achei que essas duas possíveis configurações eram opções que você gostaria de comprar.

Hoje com o lançamento de placas mãe novas e novas memórias ddr4, além do eminente lançamento de novos processadores da intel e amd. Eu ficaria com o kit do I5 por mais um ano ou dois até o preço dessas novas tecnologias estabilizarem e investiria esse possíveis 2k em uma fonte de 500w, mais uma memória de 4gb (para ficar com 8 no total) e o resto em uma placa de vídeo top.

Não acho que valha a pena investir em um kit mobo+CPU+memória ddr4 que acabaram de lançar por causa dos preços altos, você praticamente gastaria todo o seu orçamento e ficaria sem a GPU. Também não acho vantagem comprar uma placa mãe e processador atuais já que você não vai conseguir fazer um upgrade futuro já que os sockets e padrões de memória mudaram.

O motivo da troca da fonte é que essa sua atual só tem uma um cabo PCIe e as placas mais potentes em sua maioria usam dois.

Por sua fonte ser boa, acredito que você também consegue vender ela a um bom preço .

Acredito que assim seja melhor, se falei algo errado por favor me corrija.

Postado

Peço perdão, quando li achei que essas duas possíveis configurações eram opções que você gostaria de comprar.

Hoje com o lançamento de placas mãe novas e novas memórias ddr4, além do eminente lançamento de novos processadores da intel e amd. Eu ficaria com o kit do I5 por mais um ano ou dois até o preço dessas novas tecnologias estabilizarem e investiria esse possíveis 2k em uma fonte de 500w, mais uma memória de 4gb (para ficar com 8 no total) e o resto em uma placa de vídeo top.

Não acho que valha a pena investir em um kit mobo+CPU+memória ddr4 que acabaram de lançar por causa dos preços altos, você praticamente gastaria todo o seu orçamento e ficaria sem a GPU. Também não acho vantagem comprar uma placa mãe e processador atuais já que você não vai conseguir fazer um upgrade futuro já que os sockets e padrões de memória mudaram.

O motivo da troca da fonte é que essa sua atual só tem uma um cabo PCIe e as placas mais potentes em sua maioria usam dois.

Por sua fonte ser boa, acredito que você também consegue vender ela a um bom preço .

Acredito que assim seja melhor, se falei algo errado por favor me corrija.

Duas duvidas, 

voce sabe me dizer qual seria então a melhor placa de video para comprar ?

Obs.: eu vou comprar uma fonte do meu primo, com 2 meses de uso, 600 wts corsair também (modelo eu não sei).

Obrigado ;)

• Membro VIP
Postado

Duas duvidas, 

voce sabe me dizer qual seria então a melhor placa de video para comprar ?

Obs.: eu vou comprar uma fonte do meu primo, com 2 meses de uso, 600 wts corsair também (modelo eu não sei).

Obrigado ;)

Por R$ 1.800,00 eu levaria uma R9 390 ou GTX970 que tem desempenho semelhante.

http://www.kabum.com.br/produto/66440/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-390-8gb-ddr5-512bits-pci-express-3-0-axr9-8gbd5-ppdhe/?tag=r990

http://www.kabum.com.br/produto/57900/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bit-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-zt-90101-10p

Neste site tem um review da R9 390 onde também aparecem os resultados da GTX970. Da uma olhada e ve o que você prefere.

https://www.techpowerup.com/reviews/Powercolor/R9_390_PCS_Plus/5.html

• Membro VIP
Postado

@jpdsc

Tem jogos em que a placa da Nvidia vai melhor e em outros a da AMD. Quais desses jogos na lista você vai jogar? Pega a que tem melhor desempenho neles.

De forma geral elas são praticamente iguais em desempenho, você se importa com temperatura? Nvidia esquenta menos e consome menos energia... A da AMD está um pouquinho mais barata... Vê a que vai combinar melhor com o visual do PC que você deseja montar.

Postado

estou com problema com placa de video

-

Placa mãe PCWare IPMH61R3,placa de video hd7750 processador i3 ,fonte 500 wts 4 gb de memoria  não sobe video ligo o cabo na placa eo eo monitor fica apenas piscando alguem pode me ajudar ?

• Membro VIP
Postado

@jpdsc

Se for pegar a Corsair 600W, pegue a R9 390.

O i5 aí é bem melhor, apesar da placa-mãe ser defasada.

estou com problema com placa de video

-

Placa mãe PCWare IPMH61R3,placa de video hd7750 processador i3 ,fonte 500 wts 4 gb de memoria  não sobe video ligo o cabo na placa eo eo monitor fica apenas piscando alguem pode me ajudar ?

@leandrob5

Faltam muitas informações aí. Além disso, o tópico é para upgrades.

Sempre funcionou e parou do nada ou nunca funcionou?

A placa de vídeo funciona em outro pc?

Já testou outra placa de vídeo no seu pc?

Postado

@jpdsc

@leandrob5

Desculpe não sou novo aqui não sei onde fazer a pergunta ,a placa-mãe é nova ,mais a placa de video éra de um outro pc,e no outro pc funcionava ,não testei outra placa Obs não tenho.

• Membro VIP
Postado

Desculpe não sou novo aqui não sei onde fazer a pergunta ,a placa-mãe é nova ,mais a placa de video éra de um outro pc,e no outro pc funcionava ,não testei outra placa Obs não tenho.

Placas-mãe H61 costuma apresentar problemas com placas de vídeo. A sua é difícil de atualizar a BIOS. A solução seria trocar ela.

O problema pode ser fonte também. Nesse caso, teria que testar outra.

Recomendo que crie um tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/

Postado

@jpdsc

@leandrob5

@jpdsc

Tem jogos em que a placa da Nvidia vai melhor e em outros a da AMD. Quais desses jogos na lista você vai jogar? Pega a que tem melhor desempenho neles.

De forma geral elas são praticamente iguais em desempenho, você se importa com temperatura? Nvidia esquenta menos e consome menos energia... A da AMD está um pouquinho mais barata... Vê a que vai combinar melhor com o visual do PC que você deseja montar.

Prezados,

Vendi tudo, kkkkkkkk.

Placa Mãe + Memoria + HD 160 gb Samsung + Fonte Generica + i5 R$ 1450,00

Placa Mãe + Memoria + HD 160 gb Samsung + Fonte Corsair 430 + i3 R$ 1200,00

Fonte Corsair CX-600W R$ 220,00

Ainda não comprei nenhuma placa de vídeo.

Curiosidade: Fiz um bom negócio ?

Agora para montar um pc mais ou menos do zero, me indicam algum tópico ?

Obrigadão pela ajuda de vocês.

Postado

Prezados,

Vendi tudo, kkkkkkkk.

Se tivesse mantido seu i5 e apenas tivesse trocado a placa-mãe, iria levar qualquer placa de vídeo atual...quanto você tem para montar o PC?

Postado

Se tivesse mantido seu i5 e apenas tivesse trocado a placa-mãe, iria levar qualquer placa de vídeo atual...quanto você tem para montar o PC?

Tenho R$ 2500,00... Tem um processador igual o que eu tinha (i5 3330) vendendo por R$ 350,00, se ele for bom compro esse, depois é só comprar a placa mãe. Memória ram e hd, vou usar os que eu tenho (a ram é ddr3 1333).

Postado

Tenho R$ 2500,00... Tem um processador igual o que eu tinha (i5 3330) vendendo por R$ 350,00, se ele for bom compro esse, depois é só comprar a placa mãe. Memória ram e hd, vou usar os que eu tenho (a ram é ddr3 1333).

Se for confiável, está muito bom o preço. Se for pegar uma placa-mãe, pegue uma B75 da Gigabyte e 8Gb de RAM 1600Mhz. Uma fonte de 430 ou no máximo 500W. A placa de vídeo tem que ser no mínimo uma R7 260x, mas se der pegue a GTX 960, se ficar acima do orçamento, tente uma R9 270x ou R9 270. A fonte de 430W pode ser usada com R7 260x, GTX 960 e algumas versões da R9 270 (que só pedem um cabo 6-pin), mas a R9 270x pede dois cabos 6-pin, sendo necessária uma fonte de 500W.

• Membro VIP
Postado

Prezados,

Vendi tudo, kkkkkkkk.

Poderia ficar com a fonte. Uma dessas aí está 300 reais.

• Membro VIP
Postado

Agora não entendi @jpdsc, você tinha dois computadores um I5 e um I3 mais R$2000,00 para um upgrade em um deles. Você vendeu os dois mais uma fonte por um total de R$2870,00 e só tem R$2500,00 agora? O certo não seria você ter R$5000,00???

Não estou dizendo que você deva gastar os R$5000,00, mas pelo que você tinha mais o que lucrou com a venda não vejo como dar R$2500,00...

Postado

Agora não entendi @jpdsc, você tinha dois computadores um I5 e um I3 mais R$2000,00 para um upgrade em um deles. Você vendeu os dois mais uma fonte por um total de R$2870,00 e só tem R$2500,00 agora? O certo não seria você ter R$5000,00???

Não estou dizendo que você deva gastar os R$5000,00, mas pelo que você tinha mais o que lucrou com a venda não vejo como dar R$2500,00...

Vendi no cheque, 30 60 90 (dias), como dei prazo ele arredondo para R$ 3000,00. Comprei o i5 3330 paguei R$ 250,00, testei ele ta funcionando certinho, eu queria montar um computador, para poder ir jogando já... Quando eu começar receber o dinheiro, creio eu que os intel da nova geração já vão estar a venda, então dai eu posso comprar um novo... Como paguei barato neste I5, não vou ter prejuízo se comprar uma placa mãe e vender ele junto com a placa mãe nova.

Postado

Vendi no cheque, 30 60 90 (dias), como dei prazo ele arredondo para R$ 3000,00. Comprei o i5 3330 paguei R$ 250,00, testei ele ta funcionando certinho, eu queria montar um computador, para poder ir jogando já... Quando eu começar receber o dinheiro, creio eu que os intel da nova geração já vão estar a venda, então dai eu posso comprar um novo... Como paguei barato neste I5, não vou ter prejuízo se comprar uma placa mãe e vender ele junto com a placa mãe nova.

Mas porque você vendeu seu antigo 3330, comprou outro e agora pensa e vende-lo daqui um tempo? O.o

Enfim, tente pegar uma GTX 960 com uma Corsair/EVGA 430W. A placa-mãe pode ser uma simples, já que pretende vender tudo mesmo (apesar de eu não ver necessidade)...melhor investir mais na placa de vídeo. E pegue 8Gb de RAM.

Postado

Mas porque você vendeu seu antigo 3330, comprou outro e agora pensa e vende-lo daqui um tempo? O.o

Enfim, tente pegar uma GTX 960 com uma Corsair/EVGA 430W. A placa-mãe pode ser uma simples, já que pretende vender tudo mesmo (apesar de eu não ver necessidade)...melhor investir mais na placa de vídeo. E pegue 8Gb de RAM.

Eu vendi, porque me oferecem um preço bom, e comprei outro porque aqui falaram que ele é um processador bom, kkkkkk, eu queria vender ele pra frente, quando tivesse dinheiro de comprar um processador novo, da serie nova da intel, é o que me recomendaram.

Mais se ele for bom e eu conseguir montar um bom computador com ele, então eu compro uma placa mãe boa, invisto nele e deixo o upgrade bem mais pra frente. Agora se ele servir somente de quebra galho, dai vou ficar com ele e depois compro um outro, daqui alguns meses. 

Postado

Boa Noite. 

Então lá pra Novembro estou pensando em compra uma placa de video e um WaterCooler.

Placa de video: Sapphire R9 270 2GB 256Bits: http://www.kabum.com.br/produto/50412/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270-2gb-dual-x-oc-boost-gddr5-256b-11220-00-20g-

WaterCooler: Corsair H55: http://www.kabum.com.br/produto/37191/corsair-watercooler-hydro-series-quiet-edition-h55-cw-9060010-ww 

O WaterCooler foi o melhor e mais em conta, a placa de video estava vendo essa ai, mas queria saber se tem uma melhor até 800,00 ou essa é a melhor?

VOU COMPRA TUDO NO BOADICA.

Postado

@Thalles Aguair

Com 100 reais ou pouco mais você pega um bom air cooler e investe em uma placa de vídeo melhor. Ou pode juntar mais uma grana e pegar um processador melhor, A8 ou A10.

Não quero Air Cooler não, quero um WaterCooler mesmo. Processador eu só vou trocar ano que vem, devo pega um A10.

Postado
Configs..

Processador: Intel Core 2 Duo, 2800 MHz

Placa Mãe: Dell Inspiron 530

Memória: 4x Smart Modular SG564288FG8N6KF-Z1 1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz) 

Fonte: Bestec ATX0300D5WB 300 W

Placa de Vídeo: Sapphire HD6570 Radeon DDR3 1GB

Da pra melhorar algo ai ou só trocando a maquina mesmo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!