Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Olá, sou novo no forum e gostaria de fazer um upgrade para a nova geração, gostaria de ganhar performance, não precisa ficar no ultra apenas poder rodar sem preocupações.

 

Segue abaixo a minha configuração:

 

Nome da Placa Mãe: PCWare IPMH61R2

 

Tipo de processador: DualCore Intel Core i3-2100, 3100 MHz (31 x 100)

 

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GT 630  (4 GB)

 

Tipo de memória DDR3 SDRAM Kingston

 

Se precisar trocar a fonte depois eu vejo

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou em busca de uma placa de vídeo nova para meu PC, minhas configurações atuais são:

 

MB Gigabyte GA-B85M-D3PH

Processador Core i5 4460

Memória Kingston 8gb (4x2) 1333mhz

Fonte Corsair 430w 80+ Bronze

Placa de vídeo Gigabyte GTX 550ti 

HD Samsung 500GB 7200rpm

 

Meu orçamento é de R$1000,00, porém não em boleto, e sim parcelado no cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi Ahh, até 1.200 seria uma boa quanto menos melhor mas ao em vez de  pegar um xbone ou um ps4 prefiro fazer upgrades no pc

@Renato Jimmy

Placa de vídeo GTX 960

Memória 2 x 4GB DDR3 Corsair Vengeance

 

Depois troque placa-mãe e processador.

Olá pessoal, estou em busca de uma placa de vídeo nova para meu PC, minhas configurações atuais são:

 

MB Gigabyte GA-B85M-D3PH

Processador Core i5 4460

Memória Kingston 8gb (4x2) 1333mhz

Fonte Corsair 430w 80+ Bronze

Placa de vídeo Gigabyte GTX 550ti 

HD Samsung 500GB 7200rpm

 

Meu orçamento é de R$1000,00, porém não em boleto, e sim parcelado no cartão.

 

@raphael.h

http://www.kabum.com.br/produto/63018/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx960-2gb-sc-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-02g-p4-2962-kr

ou

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-sc-acx-2.0-02g-p4-2962-kr-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

As que você escolheu teoricamente vão ter uma melhor refrigeração pois possuem 2 fans. Fique atento a escolher um modelo que necessite apenas de um conector de energia para você não precisar trocar de fonte ou usar adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Faz muito tempo que não mexo em meu PC.

Vê se consegue me ajudar.

 

Segue a config do PC.

 

Placa mãe: ECS A785GM-AD3

Processador: Phenom II X4 3.0

Memória: 8GB DDR3

HD: 1TB

Fonte: C3 750w reais

Placa de Vídeo: GeForce GTX 550Ti 1 GB

 

Estou querendo trocar meu processador e minha placa de vídeo para rodar FIFA 16 no minimo.

 

Obs.: Minha placa de vídeo apresenta problemas, quanto estou jogando ela para e volta a funcionar em questão de 2 segundos e com isso os jogos tem travado.

 

Grato pela atenção  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Coroa

Sobre o problema na placa de vídeo, seria bom testar outra fonte antes de condená-la. 

E não use estabilizador. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/page-1

 

Quanto pode pode gastar com o upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coroa

Sobre o problema na placa de vídeo, seria bom testar outra fonte antes de condená-la. 

E não use estabilizador. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/page-1

 

Quanto pode pode gastar com o upgrade?

no momento posso gastar ate R$ 1000,00, não uso estabilizador, uso aquela regua com 5 tomadas.

 

como posso testar minha fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

A 4 anos montei esse pc, e gostaria de fazer um upgrade nele!

 

placa-mãe AMD M4A785TDM- EVO

Processador AMD atlhon II x4 635

6Gb DDR3 Kingston 1333mhz

HD 500 GB SAmsumg HD502AI

Fonte Casemall Powerex 600 W (sim um lixo)

Ati Radeon HD 5770

 

Gostaria de gastar ate 1000 reais, tirando o preço da  fonte.

 

Não gostaria de comprar outra placa-mãe, sera que compensaria trocar processador e placa de video só?

O processador AMD Phenom II X6 1090T seria uma boa escolha?

 

Obrigado desde já


Boa noite!

 

A 4 anos montei esse pc, e gostaria de fazer um upgrade nele!

 

placa-mãe AMD M4A785TDM- EVO

Processador AMD atlhon II x4 635

6Gb DDR3 Kingston 1333mhz

HD 500 GB SAmsumg HD502AI

Fonte Casemall Powerex 600 W (sim um lixo)

Ati Radeon HD 5770

 

Gostaria de gastar ate 1000 reais, tirando o preço da  fonte.

 

Não gostaria de comprar outra placa-mãe, sera que compensaria trocar processador e placa de video só?

O processador AMD Phenom II X6 1090T seria uma boa escolha?

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Coroa

Pode começar o upgrade com uma GTX 960

http://www.kabum.com.br/produto/63916/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-teclab-edition-2gb-ddr5-128-bit-96nph8dve8dc

 

Depois troque aos poucos o restante das peças.

Ponha uma placa-mãe GA-970A-DS3P, M5A97 Le R2.0 ou outra 970.

Depois troque processador para um FX-8320 / FX-8320E.

 

Sobre a fonte, é bom testar em outro pc, com outra placa de vídeo e verificar se vai acontecer o mesmo problema. Ou então testar a placa de vídeo em outro pc com outra fonte.


@lukinhas2503

Recomendo trocar a placa-mãe e futuramente trocar o processador, da mesma forma que expliquei para o usuário acima.

Placa de vídeo pode ser a GTX 960 também.

 

Fonte pode ser Corsair CX430, EVGA 500W, Corsair CX500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coroa

Pode começar o upgrade com uma GTX 960

http://www.kabum.com.br/produto/63916/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-teclab-edition-2gb-ddr5-128-bit-96nph8dve8dc

 

Depois troque aos poucos o restante das peças.

Ponha uma placa-mãe GA-970A-DS3P, M5A97 Le R2.0 ou outra 970.

Depois troque processador para um FX-8320 / FX-8320E.

 

Sobre a fonte, é bom testar em outro pc, com outra placa de vídeo e verificar se vai acontecer o mesmo problema. Ou então testar a placa de vídeo em outro pc com outra fonte.

 

Essa plana de video é ótima, mas de momento não tenho necessidade de uma placa assim... pode ser uma inferior e com preço mais acessível, porém que rode alguns jogos sem problema.

 

Já esteve passando pela minha cabeça em vender meu PC e montar outro mas n acho que conseguiria um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa plana de video é ótima, mas de momento não tenho necessidade de uma placa assim... pode ser uma inferior e com preço mais acessível, porém que rode alguns jogos sem problema.

 

Já esteve passando pela minha cabeça em vender meu PC e montar outro mas n acho que conseguiria um bom preço.

O mais lucrativo é vender peça por peça, conforme for troacando as peças.

Se acha que uma GTX 960 é demais, pode pegar uma R9 270 ou R9 270X.

Uma R7 260X (500-550 reais) já é um pouco melhor do que a sua, e ainda sobram uns 500 reais para outro upgrade. Mas vale a pena pegar logo a R9 270 / R9 270 (por volta de 700-800 reais)

http://boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=16&CodCategoriaX=0&XT=4&XE=9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou meio perdido em relação a quais upgrades devo fazer e por esse motivo optei em vir pedir ajuda a quem já está mais por dentro do assunto. Comprei a minha máquina com o meu pai aqui mesmo numa loja da cidade. A configuração do pc é a seguinte

 

Processador: Intel Core I3 4130
Placa mãe: BIOSTAR H81MHV3
Memória RAM: 8 Gb DDR3
Placa de vídeo: AMD Radeon R7 260x 2 Gb
Fonte: Akasa VenomPower 550w

 

Estou com 1000,00 reais em mãos e gostaria de saber quais as melhorias devo fazer. Pesquisei um pouco e estou com dúvida se vale a pena ou não comprar um I5 agora e futuramente trocar a placa de vídeo por uma melhor, ou se compro uma GTX 960 agora e mais para frente troco o processador para o I5 (aproveitando o gancho, queria saber se a GTX 960 roda de boa com o meu I3). Essa é uma ideia que tive quanto ao upgrade, mas queria saber na opnião de vocês se devo seguir um desses dois caminhos que já havia pensado ou se sigo por um novo, como por exemplo, trocar fonte, placa mãe, etc. Espero que possam me ajudar. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

Muito obrigado pela sua resposta cara. Então o melhor investimento agora seria comprar a placa primeiro pelo o que eu ví. Você saberia me informar se ela rodará sem problemas com o processador I3 (sem dar gargalo)? Quanto ao processador, o I5 seria a opção para um futuro upgrade, correto? E mais uma dúvida, em relação a placa mãe e a fonte, elas irão dar conta por enquanto com essa placa de vídeo nova (GTX 960) ou me aconselharia juntar mais um pouco e tentar melhorar algum desses dois (ou ate mesmo os dois)? Estava pensando em vender as peças que iria trocar para conseguir uma ajuda a mais na hora de compra a nova, por exemplo, se for trocar a fonte eu vendia a velha e juntava com mais um pouco e compraria uma nova (do mesmo jeito faria com a placa mãe), seria uma boa opção?. ( Obs: me desculpe o tanto de perguntas, sou meio leigo nesse assunto e sempre gosto de deixar tudo claro kkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ViniciusRicardo

Sem problema.

O que você pergunta eu já respondi anteriormente.

 

Pode fazer troca de fonte(para uma CX500, Seasonic 520W, por exemplo), memória (para 1600MHz com dissipador, por exemplo) e até placa-mãe(para H97), se conseguir vender suas atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera meu PC é o da assinatura ai

estou planejando dar um up nas partes mais fracas do PC

 

Estou querendo trocar a placa mãe e o processador 

http://www.oficinadosbits.com.br/produto13611/Gigabyte_GA-970A-DS3P_A_GA-970A-DS3P.html

 

http://www.oficinadosbits.com.br/produto16431/AMD_FX-8320E_Octa_Core_3_2G.html

 

Compensa trocar as minhas atuais para estas?

Vou ter uma performance considerável? que compense a troca?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho até 1000 reais pra gastar a princípio no combo cpu+mobo+memória.

Minha cfg:
Kit c2d e7500
9500gt
cx 430w
1tb western
cougar archon

Achei um combo de i3 3250+b75 por 490R$ e pegarei 1x8gb da corsair @1600MHz no mercado livre por 250R$.

Vale a pena investir esse dinheiro visando um bom custo benefício? Tava com um pouco de receio de pegar esse sandy bridge, principalmente pela mobo.
O que vocês acham?

E to pensando em mais pra frente pegar uma 660, 260x ou uma 750ti. (alguma que usada esteja um bom custo/benefício).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!