Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Esse aí não é compatível com a placa-mãe do @diogofda

 

@diogofda

Compre um i5-3330 e mais 4GB de memória.

Esse processador não irá dar nenhum tipo de gargalo na placa?por quanto tempo eu poderia ficar com esse processador,sem ter que dar um upgrade,tendo em vista que pretendo jogar praticamente todos os jogos lançamentos no ultra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse processador não irá dar nenhum tipo de gargalo na placa?por quanto tempo eu poderia ficar com esse processador,sem ter que dar um upgrade,tendo em vista que pretendo jogar praticamente todos os jogos lançamentos no ultra?

@diogofda

Todos os lançamentos no Ultra? 

Então vai ter que começar a pensar grande. Faça um sli de GTX 970, compre uma placa-mãe desbloqueada para sli (a partir de 650 reais) e um i5 de quarta geração.

 

Se for só pra levar essa placa de vídeo, o i5-3330 com 8GB de RAM é o suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bacoco

Sua fonte é muito boa.

HD, Gabinete ok.

Memória aceitável.

 

Eu começaria com uma boa placa de vídeo R9 280 / R9 285 ou até uma R9 280X ou GTX 770.

http://www.kabum.com.br/produto/58610/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-285-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-x16-r9-285a-cdfc

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-xfx-radeon-r9-280x-boost-3gb-gddr5-384bits-r9-280x-tdfd-box

 

 

 

Depois vai precisar trocar placa-mãe e processador.

@math, acha que dá pra manter essa placa-mãe e processador com uma R9 280X sem gargalo? E trocar eles apenas mais pra frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lipefl

Pode colocar até uma R9 280X mas teria que trocar fonte e colocar um i5 pra não gargalar.

 

Obrigado pela resposta, mas:

- Tenho preferência por Nvidia

- Teria alguma opção mantendo essas configurações? Processador, fonte, etc. Se tiver que trocar a fonte e o processador, sai do orçamento.

- Esqueci também de dizer que precisa ter saida hdmi, mas acho que todas hoje tem (a minha atual não tem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lipefl

Fiz a melhor escolha custo x benefício.

 

Mas já que prefere pagar mais por "marca" uma opção é a GTX 960, um pouco inferior à R9 280X. Ou a GTX 770 que passa do orçamento.

 

Com sua fonte atual é arriscado fazer qualquer recomendação. Então pode colocar:

 

GTX 760

e uma fonte EVGA 500 / CX500 / XFX 550 / Seasonic 520W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lipefl

Fiz a melhor escolha custo x benefício.

 

Mas já que prefere pagar mais por "marca" uma opção é a GTX 960, um pouco inferior à R9 280X. Ou a GTX 770 que passa do orçamento.

 

Com sua fonte atual é arriscado fazer qualquer recomendação. Então pode colocar:

 

GTX 760

e uma fonte EVGA 500 / CX500 / XFX 550 / Seasonic 520W.

 

Entendi. Minha preferência é nvidia porque sempre tive e nunca tive problema. Alguma equivalente Radeon que rode bem com i3?

Sobre a fonte IceAge, sei que ela é "queimada" (nos dois sentidos rs), mas em defesa, tenho ela ha 4 anos e meio e nunca aconteceu NADA.

Logico que, nesse caso, antes prevenir do q remediar, então vou dar uma olhada nessas fontes q você falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi. Minha preferência é nvidia porque sempre tive e nunca tive problema. Alguma equivalente Radeon que rode bem com i3?

Sobre a fonte IceAge, sei que ela é "queimada" (nos dois sentidos rs), mas em defesa, tenho ela ha 4 anos e meio e nunca aconteceu NADA.

Logico que, nesse caso, antes prevenir do q remediar, então vou dar uma olhada nessas fontes q você falou.

 

Para seu simples i3, uma GTX 750 Ti está ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vim para cá porque o preço se encaixa procuro uma placa de vídeo boa, para jogar se boa uns 2 3 anos, HIGh e tal, o foco é o GTA 5

minha config

i5 4460

hd97

1 pente de 4 gigas kingston

fonte corsair vx430w, posso trocar para uma fonte de 500w qualquer coisa

abraço

Você quer comprar uma placa e fonte até 1000 ou só a placa?

Se for só a placa você pode optar por R9 285, 280, 280x.... gtx 760 ou 960.

A R9 280x você encontra na casa dos 1000 a 1050 pilas.

Fonte você terá que trocar caso você compre uma placa que necessite de 2 pinos 6+2

Das que eu citei a única que seria compatível com sua fonte seria a gtx 960 que utiliza um conector de 6 pinos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 760 acho q é um modelo antigo apesar de aguentar o tranco, já as reviews da 960 descem o pau nela

 

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=59949gostei desse modelo da 280

mais barata q as outra e com overclock de fábrica, mas pede uma fonte de 500w =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 760 acho q é um modelo antigo apesar de aguentar o tranco, já as reviews da 960 descem o pau nela

 

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=59949gostei desse modelo da 280

mais barata q as outra e com overclock de fábrica, mas pede uma fonte de 500w =\

 

@Yuri Lobato

 

Esqueça essa questão das recomendações de fontes por parte dos fabricantes das placas de vídeo, eles chutam um valor alto na potência porque eles não tem como advinhar o que as pessoas ou pretendem fazer em suas configurações, e acabar pedindo o que a placa pede e comprar uma fonte naquela potência e acabar sobrecarregando por conta das demais configurações do seu pc e acabar queimando e culpando o fabricante da placa, ou também pelo fato também das pessoas não comprarem fontes com certificações 80 plus e que não mandam sua potência rotulada.

 

Então se eles pedem 500w, você mesmo colocando uma fonte de 500w genérica as chances de algo der ***** são pequenas, isso se você não tiver uma configuração pesada.

 

Você só terá que comprar uma fonte de no mínimo 500w porque a sua fonte ela só tem 1 conector 6+2 pinos e as placas de vídeo intermediárias e high end elas possuem dois conectores 6 ou 8 pinos, e não é aconselhável utilizar aqueles conectores molex que vem junto com as placas.

 

Das placas que eu citei acima a única que se enquadraria seria a GTX 960 porque ela só possui um único conector de 6 pinos e sua fonte segura ela tranquilamente. Agora se você pretende pegar uma placa de vídeo melhor, você pode optar por uma CX500, XFX 550, EVGA 500B ou Seasonic 520w Sii

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.queropreco.com/informatica/fontes.html?watts=345

 

só tem essas fontes no site, acho q vou comprar separada em outro lugar mesmo

 

PS: gostaria de uma modular, porque tenho 1 driver de CD e 2 Hds de 500, sem falar na futura placa de vídeo, alguns cabos ficam sobrando e esse me irrita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.queropreco.com/informatica/fontes.html?watts=345

 

só tem essas fontes no site, acho q vou comprar separada em outro lugar mesmo

 

PS: gostaria de uma modular, porque tenho 1 driver de CD e 2 Hds de 500, sem falar na futura placa de vídeo, alguns cabos ficam sobrando e esse me irrita

 

Se você já pensa em colocar uma placa de vídeo melhor no futuro então se você tem um orçamento melhor, pegue qualquer fonte de 500 a 550w citados acima que você terá compatibilidade com qualquer placa de vídeo do mercado, lembrando se não for fazer nada entusiasta ou utilizar mais de uma placa de vídeo simultaneamente.

 

@Math.Pi a R9 280 não possui 1 conector de 6 e outro de 8? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Infelizmente não posso ajudar, pois o link aqui não abre, porque estou no trabalho e trilhões de sites são bloqueados.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas é novo! Eu vi outros anúncios dele e está tudo lacrado na caixa.

 

Primeiro que a placa-mãe já é bem antiga (2ª geração) e de vez em quando apresenta incompatibilidade com placas de vídeo.

Com mais 150 reais você compra um i5 novo e uma H81.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que a placa-mãe já é bem antiga (2ª geração) e de vez em quando apresenta incompatibilidade com placas de vídeo.

Com mais 150 reais você compra um i5 novo e uma H81.

OK, mas vou entrar em contato e ver se ele tem algum outro modelo de placa-mãe, tipo alguma B75, pois acho que ele vende peças de computadores, se não vejo se ele vende somente o processador, se for uns 500-600 ainda tá valendo a pena, i5 nova geração estão 750-800 e têm quase o mesmo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!