Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Eu não me lembro a marca da fonte, mas é 580w reais e sem PFC, faz muito tempo que comprei, junto com a vga, na verdade.

Você até teve sorte de não dar nada, já que a placa consome uns 150W e a fonte nem tem muitas proteções e nem sei se fornece a energia rotulada ou quanto ela realmente produz.

Recomendo que compre uma EVGA, Corsair ou Pcyes de 430W ou EVGA, Corsair ou Seasonic de 500/520W. Dá pra usar a de 430W nessas placas de boa, só precisará de um adaptador para ter mais um conector de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas eu pretendo trocar de placa e por isso terei que trocar a fonte, não? Estava pensando em uma de no mínimo 600 ou 650w reais para a nova placa.

 

E essa nova placa de vídeo ficará em crossfire / sli?

Porque 500W já segura qualquer placa de vídeo com o valor que você informou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está configuração está bem ultrapassada, além disso, o ganho será pouco comparado ao gasto. Vá logo para i3 4ª geração, como o 4150, não rola pegar esse 2ª geração por estar muito defasada. Essa placa-mãe é bem básica, é dedicada para PCs simples, procure no mínimo uma B85M. 12Gb de RAM para Photoshop é uma boa, mas procure memórias de qualidade, não pegue qualquer uma, pois para esse programa o tipo de memória conta muito, recomendo 1600Mhz com latência 9. Essa placa de vídeo também está ultrapassada, pegue uma GTX 650 ou R7 250 DDR5.

 

Eu recomendo você ir para i5, o Core i3 não é apropriado para o que você quer fazer. Você pode optar por um i5 da 3ª geração também, como o 3330, 3470 ou 3570 ou 4ª geração, como 4460, 4590 ou 4690. Para a 3ª geração recomendo a placa-mãe B75M ou superior, para a 4ª B85M ou superior.

 

Olá Guilherme,

Obrigado pela super resposta.

Sempre que peço uma dica de atualização aqui, me mandam atualizar outra coisa rs (sei que é normal).

Mas existe alguma opção mantendo a placa mãe, mesmo que perca um pouco no desempenho. Ou é mesmo questão de compatibilidade?

Lembro que quando comprei essa placa mãe foi justamente por suportar upgrade para i5, i7. Talvez um i7 compatível... ?

Realmente minha ideia é fazer uma coisa de cada vez.

A memória atual me atende muito bem no dia a dia, questão de trabalho ou uso. Qq upgrade seria para fins de jogos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, procuro ajuda sobre qual VGA comprar para jogar por uns 2 anos jogos no ultra. Na época que comprei a radeon que uso era top de linha, acho que já faz uns 4 para 5 anos, joguei até crysis no high e bf 3 full ultra, porém, todos os jogos sem ativar anti alisyng, aa, etc. Procuro algo em torno de 800 reais e que me permita jogar BF 4 full ultra e com todos os recursos disponíveis ativados no talo. Atualmente meus jogos são BF 4, The Hunter e Dota 2.

 

Meu pc é este:

 

win 7

16gb ddr 3

Radeon HD 5850

Bulldozer FX 8120 octa core

Placa mãe ASUSTeK Computer INC. M5A78L LE (AM3R2)

HD Samsung 1,5 tb

Fonte 580w reais

Monitor Samsung 22"

 

Eaí, o que me indicam? Lojas, etc?

 

depende da resolução que você usa ai... um placa de 800 reais, como uma 270x, roda a 40-50 fps no ultra no talo em full hd..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu uso 1920 x 1080, mas em alguns casos, tipo o sniper ghost warrior 2 que é bem pesado no ultra, eu uso 1280 x 1024 e ainda sem efeitos.


depende da resolução que você usa ai... um placa de 800 reais, como uma 270x, roda a 40-50 fps no ultra no talo em full hd..

A 280 roda em quantos fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito também do seu monitor viu. Não adianta o jogo rodar a 120fps por exemplo sendo que seu monitor só roda em full-hd a 60hz.

 

O ideal seria você ativar o V-Sync para que a placa rode de acordo com o seu monitor, porque você não irá notar os 120fps caso o seu jogo esteja rodando nisso, porque o seu monitor tem uma frequência por segundos de 60Hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito também do seu monitor viu. Não adianta o jogo rodar a 120fps por exemplo sendo que seu monitor só roda em full-hd a 60hz.

 

O ideal seria você ativar o V-Sync para que a placa rode de acordo com o seu monitor, porque você não irá notar os 120fps caso o seu jogo esteja rodando nisso, porque o seu monitor tem uma frequência por segundos de 60Hz.

E como eu vejo isso? 

 

O meu monitor é samsung syncmaster P2270-HN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual fabricante das placas 280 e 270x vocês me recomendam? Outra coisa, o número de coolers na placa afeta muito?

 

O número de coolers influencia na temperatura.

Ideal são 2 ou 3.

 

Na minha opinião:

Fabricantes - Msi, Asus, Sapphire, Gigabyte, HIS.

Depois - XFX, PowerColor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O número de coolers influencia na temperatura.

Ideal são 2 ou 3.

 

Na minha opinião:

Fabricantes - Msi, Asus, Sapphire, Gigabyte, HIS.

Depois - XFX, PowerColor.

Coincidentemente, XFX e power color são as mais caras. A diferença é que a power color na 270x tem 3 coolers e as demais apenas 2. Será que influencia tanto assim no resfriamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida cruel:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-sapphire-r7-260x-2gb-gddr5-128bits-11222-06-20g-box

 

ou

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-750-ti-2gb-gddr5-128bit-zt-70605-10m-box

 

Vou comprar parcelado e ainda vai ter frete. Queria saber se a diferença de performance vai ser muito grande... 

 

 

OBS: Specs do PC na assinatura e sim, eu sei que preciso melhorar a freq dessas memorias, só estou sem $$ no momento!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse preço da placa de video era um tempo atrás... dolar 3 reais... já ta 579 reais a vista  .. r7 260x ta 492... Esses preços ainda estão baixos, mas só espera umas semanas q vai aumentar mais ainda;.. tem nem como comparar essas placas, devido  a diferença de preço....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse preço da placa de video era um tempo atrás... dolar 3 reais... já ta 579 reais a vista  .. r7 260x ta 492... Esses preços ainda estão baixos, mas só espera umas semanas q vai aumentar mais ainda;.. tem nem como comparar essas placas, devido  a diferença de preço....

Até quando eu postei o link ela estava disponível...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 750 ti é um pouco melhor, além de ser mais recente, consumir quase metade do que a R7 260x consome. Vá nessa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/50097/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx750ti-2gb-ref-ddr5-128bits-pci-e-02g-p4-3751-kr/

 

Guilherme, é como o Vz. falou, esse preço tá fora da realidade atual pois faz tempo que está fora de estoque...acho que ela n tem estoque desde antes da black friday...

 

Os preços atuais melhores que achei foram esses que postei... a R7 260x já iria me atender perfeitamente pois o mais pesado que jogo é Diablo3 e World of Warcraft, nada pesados... tanto que estou jogando com o video onboard de minha mobo... 

E acho que a cx430 da corsair aguentaria ambas as placas... A diferença de valor da R7 260x é proporcional a diferença de performance??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, é como o Vz. falou, esse preço tá fora da realidade atual pois faz tempo que está fora de estoque...acho que ela n tem estoque desde antes da black friday...

 

Os preços atuais melhores que achei foram esses que postei... a R7 260x já iria me atender perfeitamente pois o mais pesado que jogo é Diablo3 e World of Warcraft, nada pesados... tanto que estou jogando com o video onboard de minha mobo... 

E acho que a cx430 da corsair aguentaria ambas as placas... A diferença de valor da R7 260x é proporcional a diferença de performance??

Acho que eles não colocariam que tem no estoque se não tivesse, eu não sou de ficar pegando peça que está em falta e ficar postando em tópicos. Na Kabum, sempre acontece de eu olhar uma coisa agora e estar disponível, e daqui a pouco não tem mais, engraçado que isso não acontece em outras lojas, talvez porque ela venda demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eles não colocariam que tem no estoque se não tivesse, eu não sou de ficar pegando peça que está em falta e ficar postando em tópicos. Na Kabum, sempre acontece de eu olhar uma coisa agora e estar disponível, e daqui a pouco não tem mais, engraçado que isso não acontece em outras lojas, talvez porque ela venda demais.

 

maior problema da kabum é esse... eles raramente repõem estoque do produto anunciado... eles pegam outro modelo mais caro 

 
ou mais barato mas não o mesmo... é muito estranho mesmo... 

 

Guilherme, é como o Vz. falou, esse preço tá fora da realidade atual pois faz tempo que está fora de estoque...acho que ela n tem estoque desde antes da black friday...

 

Os preços atuais melhores que achei foram esses que postei... a R7 260x já iria me atender perfeitamente pois o mais pesado que jogo é Diablo3 e World of Warcraft, nada pesados... tanto que estou jogando com o video onboard de minha mobo... 

E acho que a cx430 da corsair aguentaria ambas as placas... A diferença de valor da R7 260x é proporcional a diferença de performance??

 

A diferença é sim... e na questão da fonte ela é boa... mas tem a 430 da pcyes que é um pouco melhor e mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!