Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

@willzzz

 

Não sei nem qual é seu gabinete.

O que está esquentando? Processador e placa de vídeo?

Primeiramente o processador, e em consequência disso, a placa também esquenta muito. Mas começa pelo processador. 

Meu gabinete é um normal, simples e compacto, porém tem 2 locais de coolers laterais, creio que dê para colocar fans de até 140mm. Mas o espaço interno é muito limitado, apertado, acho que isto está atrapalhando o resfriamento. Vou tirar uma foto e lhe mostrar.

 

20150423_234020%2520%25281%2529.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB e @Math.Pi

 

Vocês fizeram umas indicações. Vou pegar essa fonte http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr , essa placa de vídeo http://www.kabum.com.br/produto/49105/placa-de-video-vga-xfx-core-edition-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-crossfirex-r7-260x-cnf4 ... Também tem essa da Sapphire http://www.kabum.com.br/produto/48866/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-11222-06-20g ... Qual seria melhor? Vi que a XFX tem dois conectores. Faltou o gabinete. Me indicaram um da Cougar de 145 reais. Também achei ele meio fraco. Tem algum outro melhor até uns 250 reais? E caso tenha algum com uma diferença de 50 reais pra mais, dando uns 300 reais e que seja muuuuuuuito bom pelo preço também gostaria de olhar. Se possível poderiam me ajudar com mais de 1 opção? E ventoinhas para o gabinete escolhido, poderiam me ajudar também? Agora falta o leitor de dvd 8G, me ajudem? 

 

Ah, minha placa mãe, uma M5A97 EVO. Compensa trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BrunoGuimarães

Placa de vídeo pode ser essa da Sapphire.

Cougar de 145 é um modelo muito bom. Não sei o que você considera como "fraco".

Quer uma gabinetes diferentes? Tem os da PcYes, esses novos bitfenix, tem Aerocool, Zalman, etc.

Existem modelos de qualidade como Corsair 300R, Corsair Spec-01, os da NZXT, alguns da PcYes.


 

Ah, minha placa mãe, uma M5A97 EVO. Compensa trocar?

Não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães

Placa de vídeo pode ser essa da Sapphire.

Cougar de 145 é um modelo muito bom. Não sei o que você considera como "fraco".

Quer uma gabinetes diferentes? Tem os da PcYes, esses novos bitfenix, tem Aerocool, Zalman, etc.

Existem modelos de qualidade como Corsair 300R, Corsair Spec-01, os da NZXT, alguns da PcYes.

Não.

 

 

Não entendo muito, mas vendo no Kabum vi outros modelos que parecem se adequar melhor na configuração. Na verdade, queria um modelo um pouco mais bonito e arrojado e que os botões de ligar fossem escondidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willzzz

Coloque um cooler de processador.

Exemplo TX3 evo.

E uns coolers de gabinete. Pelo menos um atrás tirando ar e 2 na lateral jogando ar.

Bom, medi o gabinete e ele possibilita a colocação de 2 coolers na lateral, de 80, 90 ou 120mm. Vou ver se acho um water cooler até uns 200 reais e embaixo colocaria um de 120 para mandar ar na mobo. O problema é o cooler traseiro que retira o ar, talvez ele não dê conta porque é de 80mm, aí teria que trocar por um de 90 que é o máximo que o gabinete permite. Estou n a luta para vender minha antiga hd 5850, aí se rolar eu compro um gabinete decente.

 

Só pode ser mesmo o superaquecimento da mobo e cpu. As temperaturas ficam a mesma jogando full low ou full ultra, e o fps cai absurdamente full low também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno R. P.

Comece pela fonte. Coloque uma Corsair ou EVGA de 430W. E não use estabilizador.

Vão sobrar 500 reais que ficar difícil um bom upgrade. Mas já que sua memória é DDR3, pode trocar processador e placa-mãe.

Coloque uma Asus H81M-A/Br e um Pentium G3220 ou G3240.

Futuramente tire essa memória e coloque uma de 4GB.

Mais pra frente troque a placa de vídeo.

 

Pra esses dois últimos upgrades precisará de 150 a 200 na memória e a partir de 350 na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, há algum tempo percebi que meu computador necessita de um upgrade, em jogos recentes como GTA V, Battlefield 4, notei uma instabilidade constante na taxa FPS e isso vêm me incomodando muito. Não tenho muita noção de hardware e gostaria de dicas para melhorar meu desempenho nesses jogos.

Pretendo gastar no máximo R$1000,00.

Obs: Gostaria muito de poder jogar The Witcher 3

Processador AMD FX-6100 Six-Core 3.3GHz

Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX

Memória 2x 4GB Kingston 1333Mhz

Fonte Corsair CX600

Placa de vídeo Sapphire R7 260x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP

@TorresDL

Sua placa-mãe é um modelo que costuma dar problema de drop.

As memória possuem frequência muito baixa.

 

Se o problema não for resolvido você pode partir para um FX-83xx

 

Você também tem que verificar as temperaturas. Pode ser a causa do problema também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TorresDL

Sua placa-mãe é um modelo que costuma dar problema de drop.

As memória possuem frequência muito baixa.

 

Se o problema não for resolvido você pode partir para um FX-83xx

 

Você também tem que verificar as temperaturas. Pode ser a causa do problema também.

Ok, muito obrigado pelas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi 

 

Beleza cara? Então, como já viste, ainda não me decidi. Descobri que a minha ram, apesar de ser 16gb dd3, é de apenas 669 MHZ, algo risível. será que isto anda influenciando no meu gameplay? Já consegui mais uns trocados para melhorar meu pc. Agora pergunto, será que a ram está influenciando tanto assim? Ou mando um gabinete gamer bem ventilado e grande + cpu cooler?

 

A propósito, existe tópico sobre sugestão de gabinetes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!