Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

 

Oi Math, bom dia. Obrigado pela ajuda!

 

Esqueci de mencionar, minha placa de vídeo funciona com 05G. Ela usa 02 que são dedicados e 03 que são compartilhados da minha memória. Isso dá diferença? Ah, ela é DDR5. Essa GTX que me indicou é bem melhor que a HD 6670? Vale a pena gastar um pouco mais e pegar uma R7 ou R9, mesmo eu não necessitando de tal potencialidade? Sendo que como já expliquei, meu caso não exige essa perfeição toda. Tem algum outro gabinete mais completinho com preço bom e entrada 3.0? Sei que vai passar dos 800, mas ai vendo alguma coisa aqui...

 

E sobre o drive de dvd, eu quero um que leia dvd's de 08G. 

 

Quanto você acha que eu ganharia vendendo essa placa de vídeo minha? 

Precisa trocar a fonte com certeza, não sei como seu PC ainda está vivo com ela. Você não precisa de mais memória, vai ser um gasto a toa e não vai ter ganho algum, além disso, se for trocar tudo isso que está falando, não vai dar para pegar peças muito boas. Uma placa de vídeo boa custa uns 500-600 reais, 8Gb de memória uns 400 reais, uma fonte boa por volta de 200-250 reais, gravador de DVD 50, gabinete uns 150-200 (os mais simples) aí já dá uns 1.500 reais. Tem certeza que quer trocar tudo isso? Eu trocaria só a placa de vídeo e a fonte e talvez o gravador que é barato.

 

 

O quê me indica Guilherme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz alguns anos que estou com essa configuração, e não era top nem na época que comprei, mas sempre apresentou um custo/benefício excelente.

Tenho rodado praticamente todos os jogos de maneira razoável/boa, mas veio o GTA V e me ferrou... rs

Não tá rodando legal e pensei no que poderia fazer pra dar um up sem gastar muuita grana.

 

Minha configuração é:

 

i3 2120 - 3300 MHz

Asus P8B75-M LE

4 GB DDR3-1333 Kingston

AMD Radeon HD 6570 2 GB

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2

 

O que vocês sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando em pegar a h81 "gaming" por causa do suporte a memoria 1600 pro futuro, daria 630 esse kit na kabum. A h81 normal sai 580 o kit

Mas cara, qualquer H81 (assim como qualquer mobo LGA 1150) suporta memórias 1600Mhz, é o Pentium mesmo que só suporta até 1333Mhz.

Oi Math, bom dia. Obrigado pela ajuda!

 

Esqueci de mencionar, minha placa de vídeo funciona com 05G. Ela usa 02 que são dedicados e 03 que são compartilhados da minha memória. Isso dá diferença? Ah, ela é DDR5. Essa GTX que me indicou é bem melhor que a HD 6670? Vale a pena gastar um pouco mais e pegar uma R7 ou R9, mesmo eu não necessitando de tal potencialidade? Sendo que como já expliquei, meu caso não exige essa perfeição toda. Tem algum outro gabinete mais completinho com preço bom e entrada 3.0? Sei que vai passar dos 800, mas ai vendo alguma coisa aqui...

 

E sobre o drive de dvd, eu quero um que leia dvd's de 08G. 

 

Quanto você acha que eu ganharia vendendo essa placa de vídeo minha? 

 

 

O quê me indica Guilherme?

A GTX 750 é infinitamente melhor que sua placa atual, está próxima a uma R7 260x. Mas dê preferência a uma de 2Gb, pois 1Gb não está sendo mais suficiente para jogos atuais. Sugiro que pegue essa GTX 750 ou até uma R7 260x, mas se puder gastar mais, claro que algo mais forte seria melhor, tipo uma R9 270/270x. Com R$1.000 você pega:

 

R9 270: http://www.kabum.com.br/produto/50412/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270-2gb-dual-x-oc-boost-gddr5-256b-11220-00-20g-/

EVGA 430W: http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

 

E sim, a fonte aguenta tudo.  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, qualquer H81 (assim como qualquer mobo LGA 1150) suporta memórias 1600Mhz, é o Pentium mesmo que só suporta até 1333Mhz.

A GTX 750 é infinitamente melhor que sua placa atual, está próxima a uma R7 260x. Mas dê preferência a uma de 2Gb, pois 1Gb não está sendo mais suficiente para jogos atuais. Sugiro que pegue essa GTX 750 ou até uma R7 260x, mas se puder gastar mais, claro que algo mais forte seria melhor, tipo uma R9 270/270x. Com R$1.000 você pega:

 

R9 270: http://www.kabum.com.br/produto/50412/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270-2gb-dual-x-oc-boost-gddr5-256b-11220-00-20g-/

EVGA 430W: http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

 

E sim, a fonte aguenta tudo.  ;)

 

Amigo, achei essa aqui, veja se é boa e a diferença é bem pequena comparando com a GTX que mencionou... 

 

R7 260x - http://www.kabum.com.br/produto/49105/placa-de-video-vga-xfx-core-edition-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-crossfirex-r7-260x-cnf4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, achei essa aqui, veja se é boa e a diferença é bem pequena comparando com a GTX que mencionou... 

 

R7 260x - http://www.kabum.com.br/produto/49105/placa-de-video-vga-xfx-core-edition-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-crossfirex-r7-260x-cnf4

Inclusive é melhor do que a GTX 750, como eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o meu problema, é o superaquecimento da placa mãe, chegou a 83ºC jogando bf com full ultra. A vga chega em média a 80ºC, algo preocupante... O que acham mais proveitoso, um water cooler (se o meu gabinete furreca aguentar) ou um gabinete novo com um cooler mais modesto?

 

Desisti de jogar, abri o gabinete e nada adiantou, a temperatura foi aos 85 graus, me apavorei. Preciso de uma solução urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Douglas Sousa_759441

Você precisa melhorar 3 intens: memória, processador e placa de vídeo.

 

Uma base de peças seria R7 260X / GTX 750, 4GB de memória, i5-3330, o que daria em torno de 1300 reais.

 

Legal, então poderia fazer esse up gradativamente.

Comprando apenas a placa de vídeo agora, já teria um ganho considerável?

E outra dúvida, o fato das duas placas serem 128 bits não interferem em nada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

   

Legal, então poderia fazer esse up gradativamente.

Comprando apenas a placa de vídeo agora, já teria um ganho considerável?

E outra dúvida, o fato das duas placas serem 128 bits não interferem em nada?

 

Já terá gastante ganho.

128 bits isoladamente não diz nada sobre desempenho.

 

Se puder pegar uma melhor, tem GTX 750 Ti, R7 265, R9 270.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos. Uso meu PC para jogos e modelagem em Solidworks, e tenho sentido a idade do meu PC pesando.
Seguem meus specs atuais:

Mobo MSI H61M-P21
Intel Pentium G630 ( :( )
AMD Radeon HD 7770 1GB
1 x 4GB RAM DDR3 Kingston
Um HDD vergonhoso de 160GB da WD
Fonte Corsair 400CX

Gostaria de ajuda num plano de upgrade de no máximo 1000 reais, o que sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

Qual diferença as marcas das placas de vídeo podem oferecer ao usuário? Achei uma R7 260x pelo preço de uma GTX 750 quase. Mas tem outras R7 260x que chegam a ser mais de 200 reais mais caras do que essa que achei com a mesma configuração, 2G, 128bits, DDR5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o meu problema, é o superaquecimento da placa mãe, chegou a 83ºC jogando bf com full ultra. A vga chega em média a 80ºC, algo preocupante... O que acham mais proveitoso, um water cooler (se o meu gabinete furreca aguentar) ou um gabinete novo com um cooler mais modesto?

 

Desisti de jogar, abri o gabinete e nada adiantou, a temperatura foi aos 85 graus, me apavorei. Preciso de uma solução urgente.

Pô galera, ajuda aí, o caso está crítico. Estou impossibilitado de jogar em função do temor em ferrar o pc e as peças novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!