Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Thomas Heitz disse:

Então galera, minha GTX 960 acabou de chegar e por acaso ela é muito grande pra meu gabinete (kk)

Alguém de recomenda um gabinete bom e que caiba meu set?

• placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-S2PH

• Processador: QuadCore Intel Core i5-3470

• Fonte: Corsair CX430

• Asus GTX 960

Tava pensando em gastar na faixa de R$ 200 no máximo.

(PS: Se alguem de salvador puder indicar uma loja daqui mesmo eu agradeço, to sem saco de esperar entrega de novo)

Entre os mais baratos estão Aerocool GT Black, Cougar Archon, Cougar MX300, PcYes Java.

• Curtir 2
Postado

Amigos,

Boa Tarde.

Acabou de chegar minha fonte. Adquiri uma EVGA 600B.

Estou comprando este gabinete: http://www.kabum.com.br/produto/49626/gabinete-x-trike-bi-turbo-sem-fonte-636b-preto

Gostaria de saber se ele é bom (Se sim, gostaria de comprar os coolers mas não sei os modelos...) e armazenaria bem minha configuração:

(Ainda estou no prazo de cancelar a compra, então aceito sugestões.)

Processador: FX 8120

placa-mãe: Asus M5A97 EVO

HD: Seagate Barracuda 1T

Placa de Vídeo (Trocando): Radeon HD 6670

Fonte: EVGA 600B

Gostaria de indicação de placa de vídeo até R$ 1.000 reais.

PS: Não queria pagar para instalar a fonte e o gabinete. Não sei nada de montagem...rs

Vocês poderiam me ajudar a instalar a fonte nova até chegar o gabinete?

Obrigado!

Postado

@BrunoGuimarães,um toque.voce já tem esta 8120 ou pretende comprar? Se já tem tudo bem.

Usa memórias de qual frequência? 1866mhz? porque os FX tem por padrão 1866mhz,com 1600 eles ficam mais lentos e trabalham mais,perdendo desempenho.

Quanto à instalação,veja os vídeos da Chipart,ou do Professor Ramos ou da sertec ou ainda da Teclab sobre montagem.Todos no Youtube.

Boa sorte!

Postado
22 minutos atrás, oldnoob disse:

@BrunoGuimarães,um toque.voce já tem esta 8120 ou pretende comprar? Se já tem tudo bem.

Usa memórias de qual frequência? 1866mhz? porque os FX tem por padrão 1866mhz,com 1600 eles ficam mais lentos e trabalham mais,perdendo desempenho.

Quanto à instalação,veja os vídeos da Chipart,ou do Professor Ramos ou da sertec ou ainda da Teclab sobre montagem.Todos no Youtube.

Boa sorte!

Opa... Beleza? 

Já tenho este FX. Uso Corsair. Pente único de 8 gigas 1600. Mas estava mesmo pensando em trocar. Não sabia que funcionava 1866. Eu iria na verdade colocar mais 8 gigas. Porém li que não faria diferença 8 ou 4... Mas seria 1600.

Será que as montagens são padrão?

Tenho medo de plugar algo errado e fazer *****, por isso pedi ajuda aqui.

Postado

@BrunoGuimarães,vai ser difícil te ajudar por aqui.O negócio é voce gravar os vídeos de cada coisa(peça) e ir montando conforme os vídeos.

Ou pedir a um amigo que seja mais entendido.fora isso,só pagando mesmo,mas que monte em sua casa na sua presença.Não deixe o PC na loja ou com o técnico.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se está é 1600Mhz pode tentar um OC para 1866Mhz, memórias HyperX, por exemplo, vão até 2133Mhz sem mexer na tensão, mas tem que saber regular as latências.

Como faço isso? 

Postado

Orçamento até 1.000,00

Boa noite pessoal, seguinte, tenho um pc por volta de 5 anos, e sempre que posso troco alguma coisa para dar um up.

Há muito tempo não faço mudanças, e ultimamente eu tenho sentido a necessidade de dar um upgrade nele.

Segue abaixo as configurações dele:

Processador: Intel(R) Core(TM) i3 -2100 CPU @ 3.10GHz

placa-mãe: Positivo Informática SA - POS-EIH61CE

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9800 GT

Disco rígido: SAMSUNG HD322GJ ATA DEVICE (320,0 GB)

Memória ram: Kingston DDR3 4GB 667MHz

Kingston DDR3 2GB 667MHz

Fonte: ATX 500W WSCW 1x12 - WISECASE

Bem, o uso do pc é para AutoCAD, e jogos online (tais como LoL,Blade & Soul, Tera).

Portanto, gostaria de uma configuração boa para mexer no AutoCAD com uma melhor eficiência, mas também poder jogar esses jogos online sem perca de fps e com uma qualidade melhor.

Seria possível com esse orçamento conseguir um melhor desempenho?

Desde ja agradeço a atenção.

Postado
1 hora atrás, Estevao Kira disse:

@Math.Pi Obrigado pela diga, sou meio leigo quando se trata de fonte.

Por que trocar uma fonte de 500W por uma EVGA, Corsair 430w ? 

Essa Fonte da Wisecase pode comprometer seu Hardware .

Postado

@BrunoGuimarães ,veja canal youtube-Lucas peperaio overclock de memórias.

tem tudo lá,bem explicado.

Boa sorte!

@Estevao Kira ,porque esta marca é muito fajuta e desonesta.Esta fonte não tem nem250W,se tiver!!E mesmo assim,com oscilação de ruído,prejudicando as peças do PC como os capacitores da placa-mãe,etc.

A EGVA 430w(não a 400W)é honesta mas a Corsair Cx430w bronze é bem melhor,assim como a PCIES 430w também.

Junte com uma das VGA's que o @Math.Pi te recomendou e acrescente mais um pente de 4Gb e pronto.Tá feito.

Pode também trocar a pasta térmica do processador e ver se tem alguma bios mais nova para sua placa-mãe.

E não use estabilizador com fontes boas como esta que recomendamos;tire e jogue ele fora.

Boa sorte!

Postado
6 horas atrás, BrunoGuimarães disse:

Amigos,

Boa Tarde.

Acabou de chegar minha fonte. Adquiri uma EVGA 600B.

Estou comprando este gabinete: http://www.kabum.com.br/produto/49626/gabinete-x-trike-bi-turbo-sem-fonte-636b-preto

Gostaria de saber se ele é bom (Se sim, gostaria de comprar os coolers mas não sei os modelos...) e armazenaria bem minha configuração:

(Ainda estou no prazo de cancelar a compra, então aceito sugestões.)

Processador: FX 8120

placa-mãe: Asus M5A97 EVO

HD: Seagate Barracuda 1T

Placa de Vídeo (Trocando): Radeon HD 6670

Fonte: EVGA 600B

Gostaria de indicação de placa de vídeo até R$ 1.000 reais.

PS: Não queria pagar para instalar a fonte e o gabinete. Não sei nada de montagem...rs

Vocês poderiam me ajudar a instalar a fonte nova até chegar o gabinete?

Obrigado!

Até 1000 reais você pode encontrar uma GTX 950, 960, 760. Basta procurar em grupos de Hardware no Facebook, Olx ou no proprio mercado livre, além daqui do fórum e outros na internet especializados, como Hardmob, Adrenaline ou Game Vicio. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, pajuno disse:

Até 1000 reais você pode encontrar uma GTX 950, 960, 760. Basta procurar em grupos de Hardware no Facebook, Olx ou no proprio mercado livre, além daqui do fórum e outros na internet especializados, como Hardmob, Adrenaline ou Game Vicio. 

Tenho preferência por AMD. Tem alguma.melhor do que as GTX?

58 minutos atrás, Dharos disse:

Já me falaram que essa Power Color é uma *****.

Postado
9 horas atrás, BrunoGuimarães disse:

Tenho preferência por AMD. Tem alguma.melhor do que as GTX?

Já me falaram que essa Power Color é uma *****.

Cara , onde você ouviu que a Power Color é ruim ? A Power Color é ótima , ela  fabrica Placas de Vídeo de alta qualidade por um preço mais baixo que as ademais . A única ***** é essa opinião sem base .

Pode comprá-la sem medo , tem um usuário ativo do Fórum que utiliza uma Power Color que só tem dado alegrias pra ele :) .

• Curtir 1
Postado

@Dharos ,tem razão! Se alguém falou isso pra voce @BrunoGuimarães ,deve ser fanboy da Nvídia! Tem sempre um ***** nos fóruns para empurrar a própria preferência,sem pensar no melhor para o usuário.Aqui também tem alguns e eles fazem muita M@%¨*,chegando a recomendar peças velhas só por causa da Marca que eles preferem.

Veja ela neste vídeo.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@oldnoob @Dharos valeu ai galera, muito obrigado mesmo.

Vou correr atrás de uma fonte nova mesmo e logo em seguida a placa de vídeo.

Essa do estabilizador eu ja tinha ouvido alguns comentários, mas ainda não tinha levado a sério.

Então posso priorizar a seguinte ordem: Fonte( Corsair Cx430w bronze ) >Placa de vídeo(acho q vou pegar uma R7 260x) >Processador(i5 , ainda não pesquisei por um)> memória ram(+4gb)  certo ?

Postado

@Estevao Kira ,certo! E se quiser,pode pegar a R7 360 no lugar da 260X.E mais uma coisa: estas fontes com PFC ativo não podem ser usadas com estabilizadores,pois as fontes perdem a garantia de fábrica se constatado o uso de estabilizador.Isso porque ele força a fonte a trabalhar fora dos padrões dela.

Boa sorte!

Postado
1 hora atrás, oldnoob disse:

@Dharos ,tem razão! Se alguém falou isso pra voce @BrunoGuimarães ,deve ser fanboy da Nvídia! Tem sempre um ***** nos fóruns para empurrar a própria preferência,sem pensar no melhor para o usuário.Aqui também tem alguns e eles fazem muita M@%¨*,chegando a recomendar peças velhas só por causa da Marca que eles preferem.

Veja ela neste vídeo.

Boa sorte!

Vou olhar essa power... Essas que vocês indicaram é boa? 

E o Gabinete, é bom? Vale a pena pagar 300 reais nele?

Postado
5 horas atrás, oldnoob disse:

@BrunoGuimarães ,sobre gabinetes,eu não tenho muita opinião.pra mim,cabendo as peças e não esquentando já tá bom.Por isso eu sempre recomendo gabinete só pra quem tá sem grana,mas alguns me agradam também,como este.

http://www.kabum.com.br/produto/52309/gabinete-thermaltake-versa-h22-midtower-com-usb-3-0-ca-1b3-00m1nn-00

261,00 reais.

Boa sorte!

@oldnoob Amigo, acabei de ver este relatório aqui... Achei estranho sobre a memória:

8 GB memória total tipo DDR3 para 802.79 MHz
chip de memória Corsair de 8 GB
Frequência máxima : 667 MHz
Largura de banda máxima : PC3-10700
Tipo : DDR3
Número da peça : CMX16GX3M2A1600C11
Número de série : 00000000

PS: Maneiro este gabinete... Vou ver a diferença entre o que escolhi. Só tenho mais dois dias pra cancelar. E a placa de vídeo acho que vou pegar esta mesmo que indicou... Ela é moderna? Futuramente, muito próximo quero trocar meu monitor por um HDMI. Ela aceita?

Postado

@BrunoGuimarães ,pegue as HyperX,que são boas e baratas.esta aí tem latẽncia mais alta(C11),eu não gosto,porque os FX se beneficiam de momos mais rápidas,os Intel não.

Esta VGA é da última série da AMD,pode pegar,e com 4GB não tem nada com este preço.Se não correr vai perder,se já não perdeu.

Boa sorte!

Postado

Amigos, boa tarde.

Minha placa de vídeo, SAPHIRE Radeon HD 7850 2GB OC 256-bit GDDR5, queimou têm um tempinho, e como sou leigo em componentes para computador, preciso da ajuda de vocês para realizar a compra da nova placa.

Com o recebimento do 13 salário sobrou uma graninha pra comprar a placa. Qual seria a placa de vídeo de até R$ 1,000,00, irei parcelar na Kabum em 10x, o parcelamento têm que ficar até R$ 100,00 mensais, que encaixa com a configuração do meu computador.

Caso não tenha nada nenhuma placa interessante neste preço, podem informar preços acima também, mas não fugindo muito deste valor., mas com preferência no valor estipulado acima.

Me informaram de uma tal de r9 270x, é boa? Vale a pena? Fabricantes é de muita importância? pois notei que tem placa como a XFX, powercolor e etc, que são mas em contas que saphite, gigabty e etc.

Abaixo segue a configuração do meu PC.

OBS: Não preciso que rode tudo no ultra, se bem que com a minha configuração, isso já não seria possível mesmo. rs

placa-mãe – GIGABYTE GA-B75M-D3H (rev. 1.0) Intel

Processador – Intel core i5-3470

Memória – 2x Kingston 4g

HD - Seagate 250gb – A de 1T que tinha queimou também, pra não ficar sem PC, era a única opção do momento.

ANTIGA Placa de vídeo – Radeon HD 7850 2GB OC 256-bit GDDR5

Fonte – Corsair CX430W (A minha de 500w, queimou e tive que pegar está tambem)

Monitor – LED 21.5" LG E2241V ( HDMI / DVI / VGA ).

Conto com a ajuda de vocês.

Obrigado.

Abs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!