Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@joseroberto389 Esta placa de vídeo não vai dar gargalo com seu processador.

Sobre o SSD talvez sua placa-mãe seja sata 2,mas mesmo assim,o SSD vai melhorar muito a fluidez do sistema,instale nele o Windows e os jogos que puder.Deixe o HD para arquivos.

Já sobre a fonte,voce tem que perguntar no fórum de fontes e energia,que lá eles vão te dizer tudo.

As peças que indiquei são ótimas para voce,inclusive a placa de vídeo é mais forte que a comum,sendo que a 250x é melhor.

Boa sorte!

Postado
agora, oldnoob disse:

@joseroberto389 Esta placa de vídeo não vai dar gargalo com seu processador.

Sobre o SSD talvez sua placa-mãe seja sata 2,mas mesmo assim,o SSD vai melhorar muito a fluidez do sistema,instale nele o Windows e os jogos que puder.Deixe o HD para arquivos.

Já sobre a fonte,voce tem que perguntar no fórum de fontes e energia,que lá eles vão te dizer tudo.

As peças que indiquei são ótimas para voce,inclusive a placa de vídeo é mais forte que a comum,sendo que a 250x é melhor.

Boa sorte!

Muito obrigado, vou pesquisar mais um pouco sobre a fonte.

Abs

• Curtir 1
Postado

Buenas,

Gostaria de dar um up na VGA desse pc para vendê-lo a um amigo, segue abaixo a config:

ECS-A875GM 1.0

Athlon II 3x 450

GTS 450 EVGA

4GB MEM RAM

Thermaltake PurePower 450W

Alem da VGA, pretendo colocar mais um pente de 4gb.

Não tem limite de preço, gostaria de uma sugestão da melhor vga possível sem dar gargalo com o processador, e se possível uma que a fonte de conta.

Postado

Fala galera, 

estou enrolando a muito tempo e a necessidade de dar up na memória do pc é cada vez mais maior.
Gostaria de saber qual o modelo mais indicado. Estou querendo colocar 16gb logo.

Tenho duas dúvidas em relação a isso.
1) Há necessidade de trocar a fonte se eu colocar 2x8 com frequencia 1600 ?

2) Eu posso reaproveitar essa minha Kingston com as memórias novas?

Segue a minha configuração

Processador: FX 6300 Black edition

placa-mãe:Gigabyte 970A-D3

Memória: Kingston KVR1333D3N9/4G

HD: WD 1TB

FONTE: Corsair CX500

Placa de vídeo: GTX 960

Obrigado! 

Postado

@ric5000 ,não precisa de 16GB,mas se voce puser 2x4GB de 1866mhz voce vai ter um desempenho melhor.O padrão dos FX é 1866mhz e com 1600 ele rende menos e trabalha mais.Mas se voce quiser,não tem nada demais pôr 16GB porque alguns jogos já estão pedindo 12Gb!hahah

Boa sorte!

Postado
1 hora atrás, ric5000 disse:

Mas qual modelo vocês recomendam ?

Modelo de RAM?

Pode pegar a Kingston HyperX Fury, é o modelo mais barato que não deixa a desejar. Se não quiser pode pegar qualquer uma que tenha dissipador e seja +- desse nível tipo Corsair Vengeance.

• Curtir 1
Postado

Eu tava de olho nas Corsair Vengeance mesmo!

Tipo desse modelo:  CMY16GX3M2A1866C9 - BOX

E minha fonte será que vai aguentar de boa? Já ouvi dizer que era recomendável a torca 

Postado
1 minuto atrás, ric5000 disse:

Eu tava de olho nas Corsair Vengeance mesmo!

Tipo desse modelo:  CMY16GX3M2A1866C9 - BOX

E minha fonte será que vai aguentar de boa? Já ouvi dizer que era recomendável a torca 

Corsair CX500 certo?

Mais que o suficiente :)

• Curtir 1
Postado

@ric5000 ,sei que o colega @Narak13 ,já te respondeu sobre a fonte,mas mesmo assim também opino.

Essa GTX 960 consome só cerca de 120W,o que nem chega a 30% de sua fonte.

voce poderia usar uma GTX970,GTX980,R9 390 que ainda daria com folga.

Muita gente tenta empurrar fonte parruda com o dobro da potencia exigida pelo PC,mas esta regra não é absoluta.

Se quiser mais informações sobre isso,vá no fórum de fontes e energia.

Boa sorte!

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, robson10 disse:

o processador i5 3330 por 550,00 esta um preço bom ? tem um amigo vendendo,tenho um fx6300,vou trocar 6 por meia dúzia?

Já tem a placa-mãe?Não vale a pena colocar um chipset H61,é melhor pegar uma B75 porque tem mais recursos.E aí,vai mais dinheiro!

O I5 é bem melhor que o FX6300,mas nessa situação é um gasto alto demais.

Melhor trocar estas memórias por 2de 4GB 1866mhz e melhorar o desempenho do FX,vai lucrar muito mais por conta da economia.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713089115-memoria-4gb-ddr3-1866mhz-hyperx-kingston-fury-red-gamer-_JM

122,00 reais o pente de 4gb 1866mhz,pega 2 pentes e seja feliz!Vendedor em SP,frete barato,vendedor platinun.

Só colocar as memórias e ajustar a frequência na bios para 1866mhz.

Boa sorte!

Postado

@oldnoob ja tenho essa placa parada aqui  GA B75M-D3H,por isso fiqueri interessado no processador mas nao sabia se ele era melhor que o fx 6300,sobre o processador eu to quase vendendo o meu fx junto com a placa-mãe pra pegar um Core i5  ,como ja tenho a placa fica mais fácil.o que acha?

Postado

Pessoal,

Relendo os comentários pra efetuar a compra de mais algumas peças me deparei com algumas situações:

Me indicaram coolers com menos de 65 CFM que é o limite mínimo para bom fluxo de ar, visto que vi estas informações aqui mesmo no grupo na aba de coolers. Foi indicado fans de 34 CFM. Isso não seria muito abaixo do aceitável?

Na indicação da placa de vídeo eu ia pegar a R7 265 mas indicaram outras... Mas todas de 128 bits e a 265 é 256. A 265 não serie melhor que qualquer uma de 128?

Postado

Olá pessoal!

Por gentileza me ajudem a escolher a melhor placa de vídeo para que eu possa dar um UP no meu PC. Ele é um modelo pronto da Leadership, TLG960 Gamer.

Pretendo gastar em torno de R$ 600,00. 

Configuração (CPU-Z):
Processador: Intel Core 2 Quad Q8400  2.66GHz
placa-mãe: Leadership - G41T-M7
Memória: 4GB DDR3
HD: 1 TB SATA II
Fonte: Leadership - Gamer 500W
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 8400 GS 1GB DDR3

Aguardo as sugestões e desde já agradeço a atenção de todos!

Postado

@BrunoGuimarães ,sobre os 128 bits e 256 bits,isso não é mais determinante para uma placa ser melhor que outra.A Intel desenvolveu uma tecnologia de compressão de dados que permite atingir alto desempenho mesmo em placas de 128 bits.por isso as GTX960 conseguem rodar muitos jogos.No entanto ela tem seus limites,pois os 128 bits não conseguem dar vazão aos jogos pesados,mesmo quando se aumenta a memória para 4GB.

Eu iria de R7 265 mesmo se estivesse no orçamento,mas tá cheio de fãs da Nvídia aqui e não deixam ninguém comprar o que preferem,sempre empurram Nvídia pra todo mundo.

Parece até que eles é que ganham dinheiro!hehehe

Sobre coolers,pegue um Hyper T4 colemaster ou Xigmatec Dark Nitgh que voce vai bem.

Boa sorte!

@Tiago Sousa de Lima ,seu problema aí é a fonte.Sem uma fonte boa voce corre perigo de perder seu PC,por isso eu só indico depois que voce trocar a fonte.

Eu sugiro uma

http://www.kabum.com.br/produto/62558/fonte-coolermaster-400w-gx2-400-80-plus-bronze-rs400-acaab1-wo

220,00 reais.

Depois voce vê a placa de vídeo.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@oldnoob Este primeiro modelo de cooler custa 155 pela kabum... Se eu pegar ele não posso pegar a 265. Meu processador tem uma ***** dessa que eu não sei se é ele que faz barulho quando estou vendo vídeo ou jogando... Barulho dos infernos, *****! Não sei se pode ser o da 6670 também. Até tenho interesse em trocar ele, mas não agora. Preciso destas fans de 120mm, é assim que se escreve?

Meu gabinete está demorando a chegar. A kabum informou que ficou indisponível no estoque e perguntaram se eu quero trocar por outro... Vi alguns outros aqui, tu pode me dar uma força nisso também?

Ah, e por quanto eu consigo vender essa 6670?

Postado

@oldnoob @oldnoob @oldnoob

11 minutos atrás, oldnoob disse:

@Tiago Sousa de Lima ,seu problema aí é a fonte.Sem uma fonte boa voce corre perigo de perder seu PC,por isso eu só indico depois que voce trocar a fonte.

Eu sugiro uma

http://www.kabum.com.br/produto/62558/fonte-coolermaster-400w-gx2-400-80-plus-bronze-rs400-acaab1-wo

220,00 reais.

Depois voce vê a placa de vídeo.

Boa sorte!

Neste Caso, por gentileza me informe qual a placa de vídeo ideal para usar com a fonte que você indicou. Assim posso cotar e/ou comprar tudo junto.

Postado

@BrunoGuimarães ,pega então na guerra digital

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-xigmatek-loki-ii-cac-s9hh3-u07.html

104,00 reais,TDP de 130W

Com 64CFM voce só vai encontrar mais caro,não tem jeito.

Ponha o processador pra eu saber se dá ou não e o valor do gabinete e marca dele também.Por favor.

@Tiago Sousa de Lima com o restante do valor,não vai sobrar muita coisa,mas pode pegar outra fonte mais barata e aumentar a placa de vídeo sem comprometer o PC.

http://www.kabum.com.br/produto/9991/fonte-coolermaster-350w-elite-350w-rs-350-psar-i3

160,00 reais.

Esta fonte entrega os 350W que voce vai precisar,tem as proteções suficientes e não vai deixar voce na mão.Falta o PFC ativo e 10% menos de eficiência.Tem teste dela aqui no Clube,onde foi qualificada como uma fonte Honesta.

Com a diferença de 440 reais voce pega esta VGA:

http://www.kabum.com.br/produto/47559/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-250-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-r7-250a-zlh4-

479,00 reais.Ela vale a diferença,pois é DDR5 e não precisa de conector de energia,consome pouco.

Boa sorte e obrigado pela gentileza.

• Curtir 1
Postado

@BrunoGuimarães ,ué...!!! Não entendi!!voce não está buscando um cooler para o processador? Isso aí é fan de gabinete,não tem nada com processador.Se quiser este para seu gabinete,pega o mais barato.Bastam 2,um na parte traseira que já vem na maioria dos gabinetes e outro na lateral inferior,mandando ar para dentro do gabinete.Geralmente isso basta,mas voce pode pôr outro fan na parte frontal do gabinete,também mandando ar para dentro.

Pelo preço eu iria de Cougar Archon,por 208,00 reais,tem review dele no clube,na página inicial,veja lá.Cabe VGA longa,fonte embaixo,filtro de poeira,bom gabinete.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde,  se puderem me ajudar tenho uma duvida sobre qual placa de video comprar ?

minha placa-mãe é uma Asus B85M-E/BR, com I5 4460,

qual placa ate uns 600 reais ou pouco mais ficaria bem pra joga.

tenho uma fonte Solid 500w real Gamer ,precisaria comprar uma mais potente ?          

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!