Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Acabei demorando muito para descobrir que o problema era na placa mãe. Mas enfim, Valeu as alternativas ae de qualquer forma. O brabo é ter que comprar placa usada pela internet.... Como pode agente ficar tão rápido sem peça de reposição.... Se meu CPu não tivesse desempenho mais hj em dia, mas o 3570k da um bom caldo ainda...   :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tenho um PC muito bom aqui que deu problema na placa-mãe. Gostaria de saber qual modelo de motherboard poderia substituir ela sem problemas, já que não se vende mais desse modelo. Queria algo mais ou menos no mesmo padrão, com audio 5.1 pelo menos.

 

Fonte:              Corsair VX450W

Placa-mãe:      Asus P7P55D-LE

Processador:   Intel Core i5 LGA 1156

VGA:                Sapphire Radeon HD 5750 GDDR5 1Gb

Memória:         4x 1Gb DDR3

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tenho um PC muito bom aqui que deu problema na placa-mãe. Gostaria de saber qual modelo de motherboard poderia substituir ela sem problemas, já que não se vende mais desse modelo. Queria algo mais ou menos no mesmo padrão, com audio 5.1 pelo menos.

 

Fonte:              Corsair VX450W

Placa-mãe:      Asus P7P55D-LE

Processador:   Intel Core i5 LGA 1156

VGA:                Sapphire Radeon HD 5750 GDDR5 1Gb

Memória:         4x 1Gb DDR3

 

Obrigado

Se eu fosse voce, trocaria a placa-mãe por uma que apresenta socket LGA 1150 de preferência, ou LGA 1155.

 

Ex: H81M-A, B85M-E, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Zegwert, em 20 Mar 2015 - 17:11, disse:

snapback.png

Fala galera, tenho um PC muito bom aqui que deu problema na placa-mãe. Gostaria de saber qual modelo de motherboard poderia substituir ela sem problemas, já que não se vende mais desse modelo. Queria algo mais ou menos no mesmo padrão, com audio 5.1 pelo menos.

 

Fonte:              Corsair VX450W

Placa-mãe:      Asus P7P55D-LE

Processador:   Intel Core i5 LGA 1156

VGA:                Sapphire Radeon HD 5750 GDDR5 1Gb

Memória:         4x 1Gb DDR3

 

Obrigado

Se eu fosse voce, trocaria a placa-mãe por uma que apresenta socket LGA 1150 de preferência, ou LGA 1155.

 

Ex: H81M-A, B85M-E, etc.

 

Mas aí ainda teria que comprar um processador novo também, não sei se vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Por mim vale, pois esse processador está bem desatualizado, até um Core i3 atual se sai melhor, pra mim, não compensa meter 400 dilmas numa mobo.

 

Vish, tá tão defasado assim? Na época paguei 560 pelo processador e 480 pela placa mãe. Acho q vale a pena, se der pra pegar uma mobo e um processador atualizados por cerca de 650 reais acho q vale, desde q tenham um desempenho equivalente ao PC q funcionava antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, tá tão defasado assim? Na época paguei 560 pelo processador e 480 pela placa mãe. Acho q vale a pena, se der pra pegar uma mobo e um processador atualizados por cerca de 650 reais acho q vale, desde q tenham um desempenho equivalente ao PC q funcionava antes.

Sim, está bem defasado. Com 650 hoje, você só pega um Core i3 + mobo: 

 

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-4160-haswell-3-6ghz-3mb-dual-core-box

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

 

Aí no futuro, você pega um i5 4460 e fica bons anos sem upgrade. Se quiser pegar um logo: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

Ops, houve um erro nas contas aqui, isso aí passou de 700. :P

Tem esse kit com pentium para quebrar um galho, a única opção que encontrei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624944469-kit-dual-core-g3220-asrock-h81m-hg4-memoria-4gb-4gerac-_JMdepois só fazer um up para i5. Se puder, converse com o vendedor e peça para ele te mandar uma placa-mãe do chipset B85, mas só pegue se for da Gigabyte ou outra marca, desde que não seja Asus (a B85 da Asus está vindo com problemas). Como você já tem RAM DDR3, pode reaproveita-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já faz uns dias que eu não posto aqui, mas como não parece cancelado ou afins, decidi postar aqui mesmo (mas caso haja algum problema, podem avisar)

Nesse mesmo tópico, eu havia pedido informações sobre um upgrade de processador, placa e fonte para casar com minha GTX 550 ti que eu tinha na época, porém, ao montar, acho que tinha errado em algo e que tinha queimado minha placa de vídeo. Há alguns dias atrás, um amigo meu viu a placa e pediu pra eu testar, mesmo dizendo que tinha queimado; estranhamente, entretanto, a placa ligou e deu vídeo, e apesar do PC ter reiniciado por estar sem pasta térmica, ainda consegui jogar uma coisa ou outra, porém ela ficou após um tempo reiniciando, e depois sequer permitia o PC ligar completamente sem reiniciar, como um último ato, decidi lavá-la (com água e tudo), não deu problema na fonte, porém ela continuou com o mesmo problema

 

Então, agora começa o assunto aqui desse post

Como esse mês está saindo GTAV, decidi que após o PT declarado dessa placa, que preciso de uma nova até o fim do mês

Minha configuração atual é:

 

MoBo ASUS M5A78L-M LX/BR

AMD FX-6300 3.5GHz Black Edition

2x2GB RAM DDR3

OCZ 600W OCZ600MXSP

HD Seagate 500GB

Video onboard

 

Durante essa única noite que eu consegui usar a 550 ti, os jogos que eu testei (Fallout New Vegas, Final Fantasy XIII e Euro Truck Simulator 2) rodaram perfeitamente, portanto cogito comprar outra dessas, mas somente se for a opção mais viável

 

Eu não sei nada sobre AMD, portanto queria ter ideias de placas da marca que casariam bem com essa configuração (porém meu objetivo é comprar a melhor placa com o preço que estipularei, e não somente achar uma que seja suficiente)

 

Até agora, eu tenho em mente comprar uma placa entre 450 e 550 reais, porém se eu achar uma loja que permita comprar uma de até 600 e parcelar em 10x ou 12x também seria viável.

 

Até agora, levantei em uma pesquisa rápida de comparação essas opções:

 

Point of View 550 ti 1 GB - 457,90 em 10x~12x (a mais semelhante a que eu tinha, não consegui encontrar uma EVGA

http://www.kabum.com.br/produto/51291/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx550ti-1gb-gddr5-128bits-vga-550-a3-1024-c/?tag=550%20ti

 

Point of View 650 ti 2 GB - 592,63 em 10x (nunca comprei no site do Extra, mas pelo preço foi o único site que encontrei em 10x, e até agora é minha escolha)

http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/PlacasdeVideo/Placa-de-Video-Point-Of-View-Nvidia-Geforce-Gtx650-Ti-Vga-650i-a1-2048-2gb-Gddr5-Dvi-vga-128-Bits-4047727.html

 

AMD Radeon R7 250X 1GB - 576,90 em 10x~12x (me pareceu boa nas comparações, mas não conheço direito)

http://www.kabum.com.br/produto/57176/placa-de-video-vga-sapphire-amd-radeon-r7-250x-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-11229-00-20g

 

Atualmente estou mais entre essa 650 ti e a 250X, mas outras opções são bem vindas.

E como podem perceber, o valor de algumas placas ficou abaixo do piso desse tópico, então se isso for um problema, ou se faltou algum outra informação importante, por favor, me avisem para que eu possa consertar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi

De fato, na pesquisa eu vi essa 750 e ela foi minha opção principal até perceber que era ela normal e não Ti, na comparação, a 650 Ti ainda se sai melhor nos dados que a 750 normal, mas isso procede mesmo?

E também vi essa R7 260X, também cogitei ela, mas desencanei com o preço de 700,90

-------------------------

Após isso, decidi pesquisar um pouco nesse rumo e decidi procurar um pouco sobre a 750 ti e a 260x

Achei ambas no site da Hardstore, com preçços bons, mas eu não conheço essa loja, e também não tenho certezo quanto as placas

 

GTX 750 ti 1GB - 611,20 em 10x

http://www.hardstore.com.br/produto/12933

 

R7 260X 2 GB - 645,90 em 10x

http://www.hardstore.com.br/produto/10888

 

Ambas passam um pouco do meu teto, mas ainda tenho que ver valor de frete e etc, e caso sejam infímos, eu posso cogitar comprar alguma dessas

------------------------

Até agora essa GTX 750 ti tá sendo minha escolha principal, tá um bom preço mesmo com frete, mas só devo saber se essa loja é confiável, tem algum tipo de guia ou algum local onde eu possa saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, meu PC é do inicio de 2012 e estou indo pra Miami em JULHO. Gostaria de saber o que posso melhorar nele e se vale a pena..USO PARA GAMES mesmo.

 

Segue abaixo a config:

 

PLACA DE VÍDEO: VGA Zogis GeForce GTX 550Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-E ZOGTX550TI-1GD5H

 

PROCESSADOR: Processador Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB LGA 1155 c/ Intel HD Graphics

 

MEMÓRIA: Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G

 

FONTE: Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

 

PLACA-MÃE: MB MSI p/ Intel H67MA-E35 B3 LGA1155 Box

 

HD:  Seagate SATA 500GB 7200RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mineeiro

Placa de vídeo e memória principalmente.

 

Placa de vídeo GTX 970.

Se achar caro, tem R9 280X, R9 280 e GTX 960.

 

Memória um kit 2x4GB 1600MHz Corsair Vengeance, G-Skill Sniper, etc.

 

Se puder melhore a placa-mãe.

Não sei se vai achar lá placas-mãe com chipset Z77.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho a seguinte configuração:

 

Mobo: Asus P8H67

Processador: Intel Core i5 2500 (sem o k) 3.3GHz

Placa de vídeo: Sapphire R9 Dual-X 270X 4Gb O.C.

Memória: 2x Hyper X Fury 8Gb DDR3

Armazenamento: HDD 1 tera + HDD 240Gb + SSD Kingston V3 120Gb

Fonte: Akasa ES 600w

 

Estava querendo trocar o processador e placa mãe para uns componentes mais atuais, mas os preços da Intel e suas respectivas placas mãe estão com uns preço bem além do que eu pretendia gastar. Ai vi os AMD, são bem mais acessíveis. Gostaria de saber qual processador e placa mãe seriam melhores ou pelo menos equivalentes a minha configuração para eu poder desfrutar de mais das minhas memórias e placa de vídeo, já que minha mobo é PCie 2.0 e minha R9 PCie 3.0. e Meu processador e placa mãe só vão até 1333Mhz de memória. Uso meu pc para jogos e consigo rodar bem jogos atuais no Ultra, e pretendia gastar o mínimo possível mas no máximo 700/800 reais.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Uniehortolan

Diferença quase nenhum nesse upgrade.

Primeiro que não existe diferença significativa entre pcie 2.0 e 3.0.

A diferença de memórias 1333MHz para 1600MHz em jogos também não é significante a ponto de pagar 1000 reais em um upgrade.

 

Essa sua placa de vídeo deve ter custado caro por ser 4GB.

Seria mais benefício ter comprado uma R9 280.

 

O que você precisa melhorar de imediato é essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi

Obrigado pela resposta. Mas então a título de curiosidade, qual seria o melhor conjunto de processador e placa mãe para fazer um upgrade, e acessível?

 

Um upgrade aceitável seria i5-4590 / 4690 + GA-H97M-D3H.

 

Um barato seria FX-8320 / 8350 + GA-970A-UD3P mas não teria grande diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador : AMD FX-4100

Placa Mãe: ASUS M5A78L-M LX

Memória: 2x4 GB Corsair 1333mhz

FONTE: : Fonte da clone 350W REais, uma *****, trocar caso decida dar o upgrade mesmo.

Placa de Vídeo : Nvidia Geforce GT 520

 

 

Faixa de preço: 800 reais

 

Calma.

Dá pra colocar uma CX430 que custa em torno de 200 reais e atende com grande sobra sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, estou pretendendo modificar algumas peças do meu computador, gastando até R$ 1.000,00 como propõe o tópico. Gostaria de saber qual a opinião de vocês. Qual destas peças devem ser trocadas com urgência? O PC já é bastante antigo e dependendo do caso posso vir a realizar um novo upgrade no final do ano com o lançamento de Star Wars. Enfim, sem mais delongas, aqui vai a configuração:

 

1. Processador: Intel Core 2 Quad Q8400
2. Placa Mãe: G41T-M7

3. Memória: 8 Gb DDR3
4. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 560

5. Fonte: Corsair ATX 400w

 

Basicamente é isso galera. Na opinião de vocês o que merece ser trocado? Desde já meu agradecimento, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Senhores, estou pretendendo modificar algumas peças do meu computador, gastando até R$ 1.000,00 como propõe o tópico. Gostaria de saber qual a opinião de vocês. Qual destas peças devem ser trocadas com urgência? O PC já é bastante antigo e dependendo do caso posso vir a realizar um novo upgrade no final do ano com o lançamento de Star Wars. Enfim, sem mais delongas, aqui vai a configuração:

 

1. Processador: Intel Core 2 Quad Q8400

2. Placa Mãe: G41T-M7

3. Memória: 8 Gb DDR3

4. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 560

5. Fonte: Corsair ATX 400w

 

Basicamente é isso galera. Na opinião de vocês o que merece ser trocado? Desde já meu agradecimento, grande abraço!

 

@caioholanda

Pode começar pelo kit placa-mãe + processador.

 

i5-4460 + GA-B85M-D3PH

ou

FX-8320 (FX-8320E) + GA-970A-UD3P (GA-970A-UD3).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!