Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

A perda de desempenho vai ser muito grande? Do i3 pro g3? Por que acho que vou ter que ir de g3 por causa da grana. Tipo com a g3 eu consigo pegar o 260x, com o i3 talvez uma 650. To preferindo a placa de vídeo pra agora. E no fim do ano troco pelo i5. To muito indeciso por causa da grana.

Não muito, na maioria dos jogos os FPS serão quase os mesmos, somente em jogos quad-core haverá perdas quando comparado ao i5, como BF4, GTA V, Far Cry 4, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, possuo esse PC há um bom tempo e quero dar um up nele pra poder brincar de vez em quando. Não sou muito exigente, mas gostaria de ter desempenho no mínimo igual ao da antiga geração gastando até R$ 1.000. 

  • Processador: DualCore Intel Core 2 Duo E7500 @ 2.93GHz
  • Placa Mãe: ECS G31T-M7
  • Memória: 4GB DDR2-800
  • HD: WDC WD5000AAKS-00UU3A0 ATA Device 465GB
  • Fonte: LPJ2 500W

Ele está como veio de fábrica, então já sei que vou ter que colocar uma fonte de verdade. A questão é qual a placa de vídeo e se é necessário trocar o processador e a placa mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Led Floyd

Com até 1200 um upgrade geral ficaria assim:

Placa-mãe H81M-A

Processador G3220 ou G3240

Fonte EVGA 430W

Memória 4GB 1600MHz

Placa de vídeo GTX 650 ou R7 250 GDDR5.

 

Ou pode começar pela fonte e placa de vídeo. Depois vê as outras peças se achar necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou minha r9 280x, o bf 4 mudou da água para o vinho, embora tenha chegado em aguns mapas a 17 fps, o que considero absurdamente ruim devido a placa em questão. Pois bem, meu processador anda aquecendo a mais de 80º C, o que fazer? Meu gabinete atualmente é pequeno, compacto e tudo está bem perto por dentro, será que trocando ajuda?

Alguém tem alguma recomendação para rodar bf 4 no mínimo a 60 fps? O pc não é ruim estou espantado com o desempenho deopis de ter gasto quase 1300 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@willzzz

Tem uma coisa importante para gamers FPS como eu e você. Temos que deixar um pouco da qualidade de lado de forma que os FPS fiquem sempre acima de 60. Senão nossa jogabilidade cai muito.

Eu com uma R9 270 no médio consigo ficar acima de 60FPS em praticamente todos os mapas.

 

Sobre a refrigeração, é importante melhorá-la pois interfere também nos FPS.

 

Troque gabinete, compre daqueles com saída na parte de cima. Instale pelo menos 2 coolers de ventilação lateral(ou frontal), 1 de saída traseiro e um de saída no topo.

Coloque um cooler de processador bom, como T4 ou 212X da CoolerMaster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou comprar agora na virada do mês o cooler e trocarei o gabinete quando conseguir vender minha antiga hd 5850, se não der certo, aí é game over para os games pesados.

Um over não ajudaria um pouco? Mas com esta temperatura é suicídio.

Overclock com essa temperatura? Além de correr um belo risco de danificar o processador, você vai piorar mais as coisas ainda, já que o seu processador está entrando throttling por causa da temperatura.

Você já fez uma bela limpeza no computador (incluindo a troca da pasta térmica do processado por uma de boa qualidade)? 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock com essa temperatura? Além de correr um belo risco de danificar o processador, você vai piorar mais as coisas ainda, já que o seu processador está entrando throttling por causa da temperatura.

Você já fez uma bela limpeza no computador (incluindo a troca da pasta térmica do processado por uma de boa qualidade)? 

 

Abraços.

Tens alguma sugestão de gabinete e pasta? Andei vendo alguns gabinetes bem grandes para facilitar a entrada de ar, mas da pasta não tenho a menor ideia... Aliás, não sei nem como trocar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado amigo.

Mais sugestões pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa mãe : ECS A880gm-m6 

processador: phenom II x4 965 3.4ghz

memória : 12 GB ddr3 1033 markvision 

video : radeon R9 270x 

fonte: Coolermaster 600  RS-600-PCAR_E3

 

Segui o conselho de vocês para um upgrade no meu pc e melhorou muito meu desempenho em jogos.. Me passaram que minha fonte não era de boa qualidade e que eu poderia pegar uma placa de video melhor. Me aconselharam uma r9 270(sem o x) ou uma GTX 750ti , acabei pegando uma r9 270x porque além de ser melhor que a 270 estava 100 reais mais barata.. Ficou ótimo, rodando tudo que eu queria numa boa.

 

Bom, estou indo seguir a outra dica de vocês que era trocar a fonte e achei uma por um preço bem legal.. O modelo é 

Corsair / CMPSU-600CX 80 Plus Bronze 

 

Posso ir com essa sem medo ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos,

Boa Tarde.

 

Estou querendo trocar umas peças do meu PC e gostaria de uma ajuda.

 

Configuração atual:

 

FX-8120 Zambezi 32nn 125w

M5A97 EVO

Corsair Vegeance 08G DDR3 (Comprei 1600 mas não sei se é esta que instalaram)

Radeon HD 6670 (Não sei qual fabricante. Ex: Saphire e etc...)

Fonte Mtek 300

Leitor de DVD LG

 

Quero trocar a placa de vídeo, gabinete, leitor de dvd e colocar mais memoria. E fonte se precisar. Não quero gastar mais de oitocentos reais.

 

Não sou extremamente viciado em jogos, logo, não precisa ser nada exorbitante. Uma placa boa pra jogar os jogos atuais numa configuração média está bom. Se bem que a minha é boa, jogo BF4 sem leg e não está a configuração mínima. Quero colocar mais 08G de memória. Se rolar, vendo a minha que tem aqui, um pente de 08 e compro outro modelo ou fabricante. Um leitor dual e um gabinete bom e de preferência que tivesse o botão liga/desliga escondido. Se sobrar grana, troco o hd também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos,

Boa Tarde.

 

Estou querendo trocar umas peças do meu PC e gostaria de uma ajuda.

 

Configuração atual:

 

FX-8120 Zambezi 32nn 125w

M5A97 EVO

Corsair Vegeance 08G DDR3 (Comprei 1600 mas não sei se é esta que instalaram)

Radeon HD 6670 (Não sei qual fabricante. Ex: Saphire e etc...)

Fonte Mtek 300

Leitor de DVD LG

 

Quero trocar a placa de vídeo, gabinete, leitor de dvd e colocar mais memoria. E fonte se precisar. Não quero gastar mais de oitocentos reais.

 

Não sou extremamente viciado em jogos, logo, não precisa ser nada exorbitante. Uma placa boa pra jogar os jogos atuais numa configuração média está bom. Se bem que a minha é boa, jogo BF4 sem leg e não está a configuração mínima. Quero colocar mais 08G de memória. Se rolar, vendo a minha que tem aqui, um pente de 08 e compro outro modelo ou fabricante. Um leitor dual e um gabinete bom e de preferência que tivesse o botão liga/desliga escondido. Se sobrar grana, troco o hd também.

Precisa trocar a fonte com certeza, não sei como seu PC ainda está vivo com ela. Você não precisa de mais memória, vai ser um gasto a toa e não vai ter ganho algum, além disso, se for trocar tudo isso que está falando, não vai dar para pegar peças muito boas. Uma placa de vídeo boa custa uns 500-600 reais, 8Gb de memória uns 400 reais, uma fonte boa por volta de 200-250 reais, gravador de DVD 50, gabinete uns 150-200 (os mais simples) aí já dá uns 1.500 reais. Tem certeza que quer trocar tudo isso? Eu trocaria só a placa de vídeo e a fonte e talvez o gravador que é barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Vitor Franzé

Quanto você vai gastar nesses 2 itens?

Vai pagar à vista?

@Rafael_Martins

Pode sim.

Nem precisa ser a CX600.

CX500 já atende com sobra.

Outra boa é a Seasonic 520W S2ii.

Então cara, eu to precisando de mobo + vga + processador to com uns 1100 pra gastar (com muita preferência á prazo) uns 900 eu consigo pagá a vista eu acho. Inicialmente eu queria intel, mas por causa de grana to querendo ir de fx pra ter mais grana pra vga. O que você acha que u consigo com esses 1000 reais?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu to precisando de mobo + vga + processador to com uns 1100 pra gastar (com muita preferência á prazo) uns 900 eu consigo pagá a vista eu acho. Inicialmente eu queria intel, mas por causa de grana to querendo ir de fx pra ter mais grana pra vga. O que você acha que u consigo com esses 1000 reais?

Olha, se você for para FX pensando em economizar, pode ser meio arriscado, porque as mobos baratas (78LMT) são "adaptadas" para eles, elas foram feitas originalmente para os antigos Athlon e Phenom, e já vi vários relatos de problemas, principalmente de baixo desempenho por causa de altas temperaturas no chipset, sem falar também que ela não possui muitos recursos novos. Placas decentes são a partir da 970A. Já com Intel você pode pegar a mais básica (H81) sem problemas, e ela já conta com vários recursos novos, como USB 3.0 e SATA 6Gb/s, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se você for para FX pensando em economizar, pode ser meio arriscado, porque as mobos baratas (78LMT) são "adaptadas" para eles, elas foram feitas originalmente para os antigos Athlon e Phenom, e já vi vários relatos de problemas, principalmente de baixo desempenho por causa de altas temperaturas no chipset, sem falar também que ela não possui muitos recursos novos. Placas decentes são a partir da 970A. Já com Intel você pode pegar a mais básica (H81) sem problemas, e ela já conta com vários recursos novos, como USB 3.0 e SATA 6Gb/s, por exemplo.

Pode crer, porque minha opção fica nos pentium, mas pelo que vi vou perder muito desempenho por não ter 4 núcleos, que dica você tem pra me dar? Ja pensei em pegar a vga primeiro e dps comprar um i3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer, porque minha opção fica nos pentium, mas pelo que vi vou perder muito desempenho por não ter 4 núcleos, que dica você tem pra me dar? Ja pensei em pegar a vga primeiro e dps comprar um i3

Você perde alguns FPS mas ainda roda de boa, olha ele rodando GTA 5:

 

 

Vale a pena o "sacrifício" para pegar um i5 depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você perde alguns FPS mas ainda roda de boa, olha ele rodando GTA 5:

 

 

Vale a pena o "sacrifício" para pegar um i5 depois.

acho que vou com isso mesmo, não to pagando muito caro? 320 no g3240. e vou de gtx 650 será que consigo rodar a maioria dos jogos em full hd? pode ser no low

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!