Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Bom dia.

Sua máquina ainda é muito interessante, e realmente falta apenas um SSD, que vale muito a pena sim. Um de 120 GB já é suficiente para o sistema e seus programas, documentos e jogos deve mandar para o HD convencional mesmo. Recomendo um Samsung 840 evo.

Sua fonte nova está excelente, pode manter sem problemas.

A questão da VGA, a GTX 970 é muito superior sim a sua HD 6870, porém depende do seu uso nos jogos para valer a pena ou não trocar. Se os jogos que usa sua VGA consegue rodar em qualidades altas com boa fluidez, eu manteria a VGA e economizaria dinheiro para outras coisas. Caso contrário, pode ir na 970 ou mesmo na GTX 960 ou r9 285.

Outra coisa, se ainda o cooler box da AMD, compre um outro, como o hyper tx 3 ou hyper 212 evo. Vai se perguntar como conseguiu aguentar tanto tempo sem um rs.

 

@dudaskank Muito obrigado pela resposta.

 

Tenho mais uma duvida se possível. se eu quisesse mudar o processador, Estive pensando em um core i5 4590, vale a pena o investimento ou é preferível pegar um de uma geração anterior ?

 

Nesse caso, qual placa mãe me recomendaria?

 

Achei o SSD Kingston por R$290,00 e o processador Core i5 por R$700,00 no boa dica. Me sobram R$,1100 pro limite. Penso em pegar um cooler box e uma placa mãe e juntar o que sobrar pra pegar uma GPU melhor mais tarde. Alguma dica?

 

Novamente, agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

Vou ter que trocar de placa mãe, pois a placa de vídeo não entra na conexão x16 da placa, pois fica batendo nos pinos que travam as memórias e também o conector USB 3.0 atrapalha.

 

Consegui conectar na conexão de baixo PCI-e que na verdade é PCIe x16 (wired x4)Slot(s) 3 conforme manual da placa mãe.

 

E aí, o que você acha? Compro uma nova mobo ou deixo nesse slot?


@Math.Pi

Vou ter que trocar de placa mãe, pois a placa de vídeo não entra na conexão x16 da placa, pois fica batendo nos pinos que travam as memórias e também o conector USB 3.0 atrapalha.

Consegui conectar na conexão de baixo PCI-e que na verdade é PCIe x16 (wired x4)Slot(s) 3 conforme manual da placa mãe.

E aí, o que você acha? Compro uma nova mobo ou deixo nesse slot?

Aí como ficou

5c1eef0bec4d08e94ed5424a70027859.jpg
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucastere10, se vale a pena mudar o processador é muito relativo, do mesmo jeito que na questão da VGA.

 

Se os jogos estão bons e não estão travando, mantém o processador também. Ainda mais nessa época de dólar instável e com tendência pra subir né rs. Mas acho que se você está com coceira pra gastar no PC manda ver rs. Sobre se vale a pena o de terceira geração, sim valeria, mas os preços estão quase iguais aos da 4ª, então iria na 4ª geração mesmo, e pode ser os modelos mais em conta sem problemas, os i5 44xx. Vi no boadica alguns 4440 por menos de R$ 600.

 

Placa mãe para eles, qualquer placa 1150 vai dar conta, mas eu acho que evitaria aquela PCWare, pois não costumam atualizar drivers e BIOS no site deles, mas mesmo as AsRock H81 que são bem em conta também dão conta do recado. Olhe as especificações de cada uma e veja se atende. Normalmente, o pessoal recomenda as B85, por terem mais slots de expansão e 4 slots de memória.

 

No SSD, o Samsung é melhor, mas como dizem a diferença não é perceptível. Só evite os PNY XLR8 que parecem ter problemas de travadas durante o uso do PC.

 

Cooler box é o que vem com o processador. Se for trocar tudo pra Intel mesmo, não precisa se preocupar tanto assim com o cooler, pois esse é bem mais silencioso, mas se quiser manter as temperaturas baixas os mesmos que citei antes vão servir, o Hyper T4 está a R$ 85, preço bem interessante.

 

Com o dinheiro que sobra, cabe tranquilamente uma GTX 960, no boadica aparecem a partir de R$ 822, também é um salto e tanto comparado a HD 6870. Na AMD teria as R9 280/280x e R9 285.

 

@Tycão, pode manter a placa sim, não deve ter perdas significativas de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão

Espere um pouco e reforme isso aí.

Troque placa-mãe e gabinete.

E essa visão dessa caixinha de som rsrs.

 

Aos poucos vou mudando a cara dele rs...

 

Vale a pena comprar uma placa de socket 1155 ou o ideal seria partir para 1150 ?

 

O gabinete já estou tentando providenciar a compra, mais tá osso achar um lugar bom por causa da alta do dólar.

@lucastere10, se vale a pena mudar o processador é muito relativo, do mesmo jeito que na questão da VGA.

 

Se os jogos estão bons e não estão travando, mantém o processador também. Ainda mais nessa época de dólar instável e com tendência pra subir né rs. Mas acho que se você está com coceira pra gastar no PC manda ver rs. Sobre se vale a pena o de terceira geração, sim valeria, mas os preços estão quase iguais aos da 4ª, então iria na 4ª geração mesmo, e pode ser os modelos mais em conta sem problemas, os i5 44xx. Vi no boadica alguns 4440 por menos de R$ 600.

 

Placa mãe para eles, qualquer placa 1150 vai dar conta, mas eu acho que evitaria aquela PCWare, pois não costumam atualizar drivers e BIOS no site deles, mas mesmo as AsRock H81 que são bem em conta também dão conta do recado. Olhe as especificações de cada uma e veja se atende. Normalmente, o pessoal recomenda as B85, por terem mais slots de expansão e 4 slots de memória.

 

No SSD, o Samsung é melhor, mas como dizem a diferença não é perceptível. Só evite os PNY XLR8 que parecem ter problemas de travadas durante o uso do PC.

 

Cooler box é o que vem com o processador. Se for trocar tudo pra Intel mesmo, não precisa se preocupar tanto assim com o cooler, pois esse é bem mais silencioso, mas se quiser manter as temperaturas baixas os mesmos que citei antes vão servir, o Hyper T4 está a R$ 85, preço bem interessante.

 

Com o dinheiro que sobra, cabe tranquilamente uma GTX 960, no boadica aparecem a partir de R$ 822, também é um salto e tanto comparado a HD 6870. Na AMD teria as R9 280/280x e R9 285.

 

@Tycão, pode manter a placa sim, não deve ter perdas significativas de desempenho.

 

@dudaskank

 

o problema dessa placa não é só agora a incompatibilidade com a placa de vídeo, e também fico limitado a utilizar um CPU cooler, pois ele possui conexões PWM de 5 pinos e não de 4, aí teria que achar algum adaptador (algo raro aqui no BR)... Ai tô cogitando a troca dela... mais não tenho certeza ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 1k para investir no meu PC e estava pensando nas seguintes opções:

 

1 - Gabinete Full-Tower: Encontrei o Trooper por R$850,00 e o Phantom 630 por R$820,00 isso já com o frete;

 

2 - Gabinete Mid-Tower + SSD 120Gb: Pensei no CM 690 III encontrei por R$540,00 já com o frete, e no SSD pensei no Samsung 840 ou HyperX Fury Gamer;

 

3 - Gabinete Mid-Tower + Placa mãe: O mesmo gabinete, uma placa mãe que tenha recursos parecidos com a que tenho atual;

Obs: O problema da placa é a questão de encontrar uma placa que tenha recursos parecidos ou melhores da minha atual, só consegui encontrar à venda o modelo GA-B75M-D3H da Gigabyte;

 

4 - Gabinete Mid-Tower + Memória 1600Mhz com dissipador: O mesmo gabinete e mais dois pentes de memória de 1600Mhz.

 

O que acham das opções?

 

Aceito sugestões.

 

Edit: Encontrei o modelo Z77 Extreme4 da ASRock por R$625,00, vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Z77? De jeito nenhum, investir uns 625 pilas numa mobo para overclock sendo que o processador é travado, eu acho desperdício.

 

Na realidade eu não pensei na questão da opção de over, e sim pelos recursos, pois ela tem mais recursos que uma B75, porém achei o valor alto.

 

Por ser um socket antigo, vale a pena trocar a placa mãe, ou deveria pular para 1150?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade eu não pensei na questão da opção de over, e sim pelos recursos, pois ela tem mais recursos que uma B75, porém achei o valor alto.

 

Por ser um socket antigo, vale a pena trocar a placa mãe, ou deveria pular para 1150?

Pra mim vale a pena trocar a mobo, seu processador é praticamente um i5 4460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na realidade eu não pensei na questão da opção de over, e sim pelos recursos, pois ela tem mais recursos que uma B75, porém achei o valor alto.

 

Por ser um socket antigo, vale a pena trocar a placa mãe, ou deveria pular para 1150?

 

Tem a Asus Z77-A um pouco mais barata e tem a P8Z77.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais vale a pena manter no 1155?

Uma placa deste socket vale a pena pagar até quanto?

 

O ideal é gastar o mínimo possível rsrs.

Mas seu processador é muito bom e ainda dura alguns anos sem problema. Por isso acredito que seja melhor investir em Z77 do que B75. Mas se for pra economizar vá de B75 mesmo.

 

Achei uma H77

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631960585-placa-me-asus-intel-p8h77-v-le-lga1155-c-usb-30-uefi-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é até quanto pagar, se for levar pelo lado de desempenho, vai ser o mesmo de um LGA 1150.

 

 

Mais eu não quero pagar mais de 500 numa mobo... e LGA 1155 é difícil encontrar diversidade de placas, nas lojas conhecidas (Pichau, Terabyte...) só encontro dois modelos... e no ML encontro com um preço salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é gastar o mínimo possível rsrs.

Mas seu processador é muito bom e ainda dura alguns anos sem problema. Por isso acredito que seja melhor investir em Z77 do que B75. Mas se for pra economizar vá de B75 mesmo.

Achei uma H77

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631960585-placa-me-asus-intel-p8h77-v-le-lga1155-c-usb-30-uefi-_JM

Eu até já tinha visto esse anuncio, só não gostei muito da placa por conta dos conectores sata. Queria uma placa com conexão lateral, para não ocorrer risco de dar problema na minha placa de vídeo e também para ficar mais clean no cabe management.

Tem algum modelo assim?

Claro, você não quer pagar (eu também não pagaria), mas ainda vale a pena investir nessa plataforma, até porque o desempenho é o mesmo e vai demorar até que seja preciso um upgrade.

Tem algum modelo que posso pegar?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu até já tinha visto esse anuncio, só não gostei muito da placa por conta dos conectores sata. Queria uma placa com conexão lateral, para não ocorrer risco de dar problema na minha placa de vídeo e também para ficar mais clean no cabe management.

 

Mas o Sata dela é lá embaixo.

E ficar procurando modelo específico é muito difícil.

 

Já uma da MSI com dissipadores azul escuro, mas tem uns meses que desapareceram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Sata dela é lá embaixo.

E ficar procurando modelo específico é muito difícil.

 

Já uma da MSI com dissipadores azul escuro, mas tem uns meses que desapareceram.

 

Não esqueça de curtir rsrs.

 

Conexão sata do lado eu quis dizer assim:

 

gigabyte_z77x-ud5h_wifi_20.jpg

 

Onde que você faz a conexão pelo lado e não por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conexão sata do lado eu quis dizer assim:

 

gigabyte_z77x-ud5h_wifi_20.jpg

 

Onde que você faz a conexão pelo lado e não por cima.

 

Eu sei o que é!!!!!!

 

O que eu disse acima continua valendo  :D

O problema é você comprar um gabinete que não dê espaço correto pra ligar os cabos sata.

Uma solução para modelos de placa-mãe com o sata normal é usar cabos sata 90º.

A que eu tinha visto é a msi z77a-gd65, mas agora o preço dela está absurdo.

 

600.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei o que é!!!!!!

O que eu disse acima continua valendo :D

O problema é você comprar um gabinete que não dê espaço correto pra ligar os cabos sata.

Uma solução para modelos de placa-mãe com o sata normal é usar cabos sata 90º.

A que eu tinha visto é a msi z77a-gd65, mas agora o preço dela está absurdo.

600.png

Caro é apelido rsrsrs

Não pretendo gastar mais de 500.

Encontrei essa placa da ECS

http://www.techclube.com.br/placa-mãe-ecs-lga-1155-b75h2-m3

Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!