Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@Math.Pi

 

Obrigado pela resposta, mas primeiro pretendo garantir que tudo esteja ok. Como já tive o problema de uma memória queimar e agora venho tendo problemas com as USBs, imagino que tenho algum componente que não esteja funcionando bem, por isso queria trocar outras peças antes da placa de vídeo e do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alehipe

 

Ok,

Então pegue uma placa-mãe GA-970A-UD3P (ou GA-970A-UD3). Acha facilmente no Mercado Livre.

Ela é compatível com seu processador e ainda pode usar em um FX.

 

Tem também a GA-970A-DS3P que apesar de não ser tão boa como as duas irmãs acima, também pode usar um FX.

 

Depois veja memória.

 

Por último processador + placa de vídeo.

 

editado: corrigido mention

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, beleza ? Queria fazer um upgrade de até R$ 2.500,00 na minha máquina, pra poder rodar os jogos novos que vem por ai, pelo menos no High com uma média de 50-60fps. Será que esse limite é suficiente ou preciso alargar o bolso ?

 

Agradeço desde já.

 

A configuração atual é : 

 

1x CPU: Intel Ivy Bridge Core I5 3550 3.30GHz Quad Box

1x Placa Mãe: Gigabyte (Ivy-Bridge) | GA-H61M-DS2

2x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1600MHz HyperX

1x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM

1x Placa De Vídeo: Nvidia Geforce GTX 660 TI 2GB GDDR5 192-bit

1x Fonte De Alimentação: Corsair 650W | 650TXV2

1x Gabinete: Coolermaster Elite 334u

1x SSD: OCZ Onyx SATA II 32GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, beleza ? Queria fazer um upgrade de até R$ 2.500,00 na minha máquina, pra poder rodar os jogos novos que vem por ai, pelo menos no High com uma média de 50-60fps. Será que esse limite é suficiente ou preciso alargar o bolso ?

 

Agradeço desde já.

 

A configuração atual é : 

 

1x CPU: Intel Ivy Bridge Core I5 3550 3.30GHz Quad Box

1x Placa Mãe: Gigabyte (Ivy-Bridge) | GA-H61M-DS2

2x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1600MHz HyperX

1x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM

1x Placa De Vídeo: Nvidia Geforce GTX 660 TI 2GB GDDR5 192-bit

1x Fonte De Alimentação: Corsair 650W | 650TXV2

1x Gabinete: Coolermaster Elite 334u

1x SSD: OCZ Onyx SATA II 32GB

 

@mestav2

 

Você tem uma configuração melhor que a minha, e eu rodo todos os games da atualidade.

 

A única coisa que vejo de necessidade de você fazer um up em seu PC seria uma placa de vídeo....

 

 

Você tem processador para ainda rodar tranquilamente por mais alguns aninhos... 

 

Com esse orçamento em mãos, se eu fosse você faria o seguinte:

 

1 - Adquiria uma placa de vídeo, uma Gtx 970.... A terabyte está com uma promoção da G1 gaming, saindo por R$1.573,83 à vista... contando com a crescente do dólar está um bom preço.

 

2 - Trocava o gabinete por um mid tower com um pouco melhor de refrigeração interna;

 

3 - Com o restante da grana adquiria mais um SSD.

 

Edit: Bem lembrado pelo @Math.Pi, na 3º opção você poderia adquirir mais um SSD ou trocar a placa mãe por uma de chipset B75.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mestav2

Coloque uma placa-mãe B75, como esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641383876-placa-mãe-asrock-b75m-dgs-r20-intel-lga-1155-_JM

 
Uma placa de vídeo GTX 970 ou R9 290X.
 
Se for usar um modelo de placa de vídeo grande, como essas de 3 coolers, precisará de uma outro gabinete.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@mestav2

Coloque uma placa-mãe B75, como esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641383876-placa-mãe-asrock-b75m-dgs-r20-intel-lga-1155-_JM

 
Uma placa de vídeo GTX 970 ou R9 290X.
 
Se for usar um modelo de placa de vídeo grande, como essas de 3 coolers, precisará de uma outro gabinete.

 

Por esse preço aí, acho que compensa mais um GA-B75M-D3H:

 

http://www.kabum.com.br/produto/30380/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box/?tag=b75

 

Se tivesse pelo preço do kabum: http://www.kabum.com.br/produto/49951/placa-mãe-asrock-intel-b75m-dgs-r2-0-lga-1155-box/?tag=b75

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador - Intel Core I3 2120

Placa Mãe - Biostar H61MLV2 6.0

Memória - Markvision 4GB DDR3 1333MHz

HD - Western Digital Caviar Green 500GB

Placa de Vídeo - GeForce GTX 650 Superclocked

Fonte - PowerX 500W Real-PX500 Bivolt

 

Tenho esse pc a uns 3 anos e meio e to querendo fazer um update. Esse pc consegue rodar o dying light mais ele da umas travadas de vez em quando mais por causa da memória. To querendo um pc que rode uns jogos atuais low/medium(preferência) se possivel até no High.

 

Valor a ser Gasto: Até R$2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Processador - Intel Core I3 2120
Placa Mãe - Biostar H61MLV2 6.0
Memória - Markvision 4GB DDR3 1333MHz
HD - Western Digital Caviar Green 500GB
Placa de Vídeo - GeForce GTX 650 Superclocked
Fonte - PowerX 500W Real-PX500 Bivolt
 
Tenho esse pc a uns 3 anos e meio e to querendo fazer um update. Esse pc consegue rodar o dying light mais ele da umas travadas de vez em quando mais por causa da memória. To querendo um pc que rode uns jogos atuais low/medium(preferência) se possivel até no High.
 
Valor a ser Gasto: Até R$2000

 

 

Fonte EVGA 430W: http://www.oficinadosbits.com.br/produto14755/EVGA_Fonte_430W-_E_100-W1-0430-KR.html

Placa de vídeo R7 260x: http://www.oficinadosbits.com.br/produto14038/Gigabyte_AMD_Radeon_R7_2_GV-R726XWF2-2GD.html

Memória RAM 8Gb DDR3 1600Mhz: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-627553087-memoria-corsair-vengeance-1-x-8gb-ddr-3-1600mhz-frete-gratis-_JM

Processador Core i5 4440: http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440/

Placa-mãe MSI B85M-E45: http://www.kabum.com.br/produto/60878/placa-mãe-msi-para-intel-core-b85m-e45-military-class-4-lga-1150c-hdmi/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Master Hu3, dê uma olhada nas peças citadas pelo colega @GuilhermeGB no boadica. Normalmente saem mais em conta.

 

Porém, como você já tem um jogo novo para testar, poderia começar apenas com fonte (powerx não é uma das marcas mais confiáveis) e memória e ver como se sai seu PC.

 

Se os engasgos são consequência da falta de memória mesmo, e o processador ainda estiver aguentando o tranco mesmo sendo um i3 de 2ª geração, poderia mantê-lo e investir num SSD (esses HD green deve levar uns 2 minutos pra iniciar tudo não?) e uma VGA mais forte que a R7 260X, como uma GTX 960, pois dependendo da resolução e do jogo a R7 260x não aguenta em qualidade alta.

 

Caso contrário, aí pode mandar ver num bom i5 4ª geração mesmo que seus problemas de CPU acabam por um bom tempo. E nas placas mães, pode pegar uma H81 também se economizar o suficiente para melhorar de VGA também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pelas respostas, é bom saber que a configuração atual ainda aguenta o tranco haha . Tendo isso em mente, é possível trocar só a placa de vídeo, e o gabinete pra comportar a nova, ou preciso trocar a placa mãe também ? 

 

@mestav2 

 

Por nada meu velho. Estamos aqui para ajudar da melhor forma possível.

 

O bom é que você terá várias opiniões referente as suas dúvidas.

 

Você só vai trocar sua configuração quando você não achar mais peças novas compatíveis... Fora isso dá para segurar essa configuração por alguns anos...

 

A troca da placa mãe você irá ganhar alguns recursos a mais do que sua placa atual, e terá um chipset mais recente (B75).... Mas acho que essa troca você só faria se esses recursos a mais fossem um diferencial na sua utilização.

 

Nas conexões externas, você ganha duas entradas USB 3.0, 1 HDMI e uma display port.

 

Já nas conexões internas, você ganha 06 portas SATA, sendo 1 SATA3 e 5 SATA2, dá para fazer um single crossfirex e possui conector internos de USB 3.0...

Essa placa mãe restringiria algum up futuro?

 

Depende o up futuro.

 

Se for relacionado a processador e memória, pode ficar tranquilo que essa placa aceita até um i7 4790k, e memória de no máximo 1600 de frequência, até porque a tecnologia Haswell só lê 1600MHz, acima disto só no over que eu nem sei se é tão vantajoso, ai eu prefiro não opinar porque nunca fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera estou querendo fazer umas configurações no meu PC então estou com uma dúvida de qual fonte comprar ( no caso qual fonte iria aguentar a minha nova configuração )

* Minha configuração atual:

Processador AMD FX-6100

Placa mãe  M5A78L-M LX/BR

Memória CORSAIR VENGEANCE  2x 4g 1600MHz TOTAL 8GB DUAL CHANNEL

Fonte CORSAIR CX600M

Placa de Vídeo: GTX 760 ASUS 2GB OC

HDS: 1 HD 250GB / 1 HD 720GB / 1 HD 1TB

Coolers: 2 fans coolermaxter 120mm / 1 fan coolermaxter 80mm

Gravadora DVD/CD LG

E a nova configuração que estou querendo.

Então fica assim.* Nova Configuração:

-PROCESSADOR AMD FX 8350 Vishera 4.0

-PLACA MÃE GIGABYTE GA-970A-UD3P

-MEMÓRIA CORSAIR VENGEANCE 4x 4g 1600MHz TOTAL: 16GB DUAL CHANNEL

-Placa de Vídeo: GTX 970

-HDS: 1 HD 250GB / 1 HD 720GB / 1 HD 1TB TODOS 7200. (FUTURAMENTE + 1 SSD)

- CORSAIR WATERCOOLER HYDRO H100i

- Coolers: 2 fans coolermaxter 120mm / 1 fan coolermaxter 80mm

- Gravadora DVD/CD LG

- FONTE CORSAIR CX600

CERTEZA QUE ESSA FONTE VAI AGUENTAR TUDO ISSO COM FOLGA?

OU TROCO POR ESSAS

- FONTE CORSAIR CS850M ou RM850 ?

Outro pessoal do tópico de fontes disse que a fonte iria aguentar tranquilo! 

Em relação em continuar com Amd e essas novas peças da config tão achando Boas? 

A placa de vídeo vou trocar só depois... kkk mt caro ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Narigonn

Já havíamos dado um passo na outra área mas aqui fica uma coisa mais certa.

 

Sua Corsair CX600M aguenta com sobra sua nova configuração. Até uma fonte de 500W já serve.

 

8GB de memória já atende com sobra sua configuração. Aí é opcional colocar 16GB.

 

Qual é o gabinete? Em muitos gabinetes esse water cooler não cabe. Tem que comprar o H80i.

Mas um air cooler como T4 ou 212x já atendem bem até com over básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One link:http://www.kabum.com.br/produto/30520/gabinete-aerocool-atx-strike-x-one-s-fonte-en58360-. Nesse gabinete cabe o H80I ou H100i? Pois tenho um contato que consigo pegar eles barato.

Ok bacana vou deixar a mesma fonte então é de imediato vou trocar o processador a placa mãe e colocar o cooler.

Opcionais como a memória a placa de vídeo e talvez mais pra frente uma fonte melhor.

Agora minha dúvida real é que no outro tópico outro cara disse que a série FX NÃO ERA MUITO BOA e que não iria pegar o total da minha placa de vídeo a gtx 760 ou a nova gtx 970...

Você acha melhor eu mudar pra Intel ou posso fazer esse novo upgrade?

Obs: acho Intel muito caro e AMD faz a mesma coisa com mais custo beneficio (minha opinião )

A respeito da placa mãe que você mesmo me indicou GIGABYTE GA-970A-UD3P pego ela mesmo ou um modelo da asus?

Agradeço desde já Pela ajuda que vocês estão dando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Math.PI mas os H100i eu consigo instala-lo nesse gabinete ou apenas o H80i?

Ok irei pegar essa placa mãe mesmo !

Agora só mais 2 dúvidas

1* quanto a placa mãe como antes comentado você mesmo disse para vender a minha GTX 760 ASUS e comprar uma superior, citaram a GTX 970 porém comparei ela com a GTX 780 TI.

Qual das duas valem mais a pena eu vender a minha e comprar?

GTX 780TI VS GTX 970 E qual marca pegar? MSI ZOGIS ASUS GIGABYTE ZOTEC ...

2* o que é esse DX12? KKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Narigonn

Como eu disse e vou repetir, não dá.

Somente os H80i ou outro de 120mm.

 

Pelo custo x benefício e eficiência, GTX 970. Acredito que ela seja mais barata também. Se achar GTX 780 Ti por menos de 1500,00 (o que eu acho bem difícil) vá nela rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite galera, estou querendo montar um pc game pra substituir um desktop comum e preciso de indicações de peças. pretendo pegar partes do atual (provavelmente o hd, o processador core i5 - talvez mude o processador para i7, e o gravador de dvd) pretendo trocar o gabinete, colocar placa de video(gtx 970). pretendo gastar 4.000 nesse pc. preciso de indicações de peças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi bom dia

 

sentei e fiz uma cotação aqui, e gostaria se possível da sua ajuda:

 

placa mãe    :           MSI Z87 POWERMAX

gabinete       :           aerocool atx strike-x one

processador :           INTEL CORE I7 - 4790k

HD                :           vou usar o que já possuo aqui, samsung de 1TB, (estou pensando em trocar, ele já tem 3 anos de uso. penso em                                        incluir um SSD, acha que vale a pena?

fonte             :           CORSAIR CX-600

memória       :           pretendo aproveitar o pente de 4gb e incluir outro que tenho aqui de 8gb da corsair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!