Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Fala galera, tenho o PC abaixo e a placa de video esta praticamente fazendo magica e levando tudo nas costas...

AMD Phenom II X4 925 2.8 GHz ; ECS A790GXM-AD3 ; NVIDIA GIGABYTE GTX 970; 4 GB Kingston DDR3 1333 ; Fonte CORSAIR CX430W ; LG 22" FULL HD

Nao sei como, mas ta rodando The Witcher 3 no maximo a 30fps com isso...

 

porém to tendo varios problemas, 2 memorias de 2 GB Markvision :/ foram pro saco, fiquei so com 1 pente Kingston de 4 GB, e quando tento adicionar outro pente de 4 GB do mesmo modelo, o PC da varios problemas mesmo em configurando em clocks baixos, o PC trava e desliga logo depois de logar no windows... pra piorar a fonte ja esta no gargalo e minha energia aqui ta horrível, ficando abaixo de 100v em alguns momentos, dificultando ainda mais o funcionamento dela, enfim.....

 

Estou pensando em trocar tudo, Fonte, placa-mãe, Memoria e Processador, quero um PC que nao de gargalo no desempenho da placa em jogos e que sirva bem pra aplicações básicas do dia a dia, nao uso pra trabalho nem nada...

----------------------------------------------------------

Minha duvida é, ainda vale a pena, pelo custo beneficio, investir em um AMD FX 8350?? sera que é um processador que vai servir por pelo menos mais uns 4 ou 5 anos ainda???

 

estou pensando em pegar...

 

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX (Nao pretendo colocar water cooler por enquanto)

Placa mãe GigaByte p/ AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P

Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 Black

Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - CP-9020015 (estou na duvida, se tiverem melhor indicação com preço parecido agradeço, pois ja vi que essa fonte possui alguns reviews ruins pela net, sei que nao precisa de 750w, e mais pra ter uma fonte pra futuros upgrades, SLI talvez)

 

então, acham que vale a pena investir nessa configuração? ou seria melhor pegar outro processador. Estou pensando em gastar ate uns 1700 nessas peças, com preços do boadica aqui no rio

 

valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@McSenna

GTX 970 é uma ótima opção.

Não precisa trocar a fonte.

@Potro

As duas placas têm desempenho muito parecido. Fica a seu critério qual escolher.

A fonte atende a qualquer uma delas.

 

Bom dia @Math.Pi

 

Gostaria de agradecer a sua ajuda, chegou a minha placa de vídeo e já está instalada.

 

Muito, muito obrigado pela ajuda, imagino o trabalho que dá ficar tirando dúvidas do pessoal aqui e acho que é sempre importante agradecer depois que deu tudo certo.

 

Um abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia @Math.Pi

 

Gostaria de agradecer a sua ajuda, chegou a minha placa de vídeo e já está instalada.

 

Muito, muito obrigado pela ajuda, imagino o trabalho que dá ficar tirando dúvidas do pessoal aqui e acho que é sempre importante agradecer depois que deu tudo certo.

 

Um abraço!

 

Obrigado.

 

Ficou mesmo com a GTX 970?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

 

Ficou mesmo com a GTX 970?

 

Abs.

 

@Math.Pi acabei pegando a R9 390 com a esperança de que com os novos drivers que vierem o desempenho ultrapasse a GTX970, já que em questão de hardware ela é "Superior", com o dobro de memória e o de bits (256bits / 512bits)

 

Vamos ver como ficará... mas dá saudade do geforce experience.... facilitava muito pra manter os drivers atualizados... XD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigohunter

Pegue um i5-4440 ou i5-4460 + GA-H97M-D3H.

 

Mantenha sua fonte já que não vai fazer sli ainda. Talvez até lá já tenham outras fontes de modelos mais novos.

 

Pegue memórias melhores como a Corsair Vengeance Pro 1866MHz.

 

Sobre a fonte, esqueci de mencionar o principal, e que em alguns horários do dia, o PC apresenta travamento no Driver de Video Nvidia, nao sei ainda se o problema tambem e da placa-mãe, mas creio que seja por baixa tensão na entrada da fonte que consequentemente nao fornece energia suficiente pra placa de video, dai trava tudo, as vezes volta depois de alguns segundos, mas o jogo fecha, as vezes trava de vez e tenho que reiniciar a maquina, por isso estava pensando em trocar, com medo. Pretendo colocar um Nobreak tambem pra tentar resolver isso.

 

Sobre o processador, o FX 8350 não seria superior a esse i5-4460, alem de ser mais barato, principalmente em jogos? Sei que a Intel costuma trabalhar melhor mesmo com clocks mais baixos, mas geralmente com custos bem mais altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rodrigohunter

Como sabe que é baixa tensão? Verificou com algum programa? Se ela possuir defeito e estiver na garantia, você pode fazer RMA.


@rodrigohunter

O i5 é melhor para placas de vídeo mais fortes.

Mas pode usar um FX-8320E, FX-8320 também, sem problemas (são mais baratos). Até mesmo o FX-8350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigohunter

Como sabe que é baixa tensão? Verificou com algum programa? Se ela possuir defeito e estiver na garantia, você pode fazer RMA.

@rodrigohunter

O i5 é melhor para placas de vídeo mais fortes.

Mas pode usar um FX-8320E, FX-8320 também, sem problemas (são mais baratos). Até mesmo o FX-8350.

 

Medi so a tensão de entrada do filtro de linha e da tomada, as vezes fica por volta de 90v apenas, mas nao testei as saidas da fonte, ela nao deve estar mais na garantia, ja tem quase 5 anos o PC, so a GTX que comprei esse ano. Existe algum programa que analise a funcionalidade de cada saida da fonte?

Mas como disse, pode ser a placa-mãe ferrada tb, porque ja estou tendo problema com as memorias, se nao fosse isso, ate adiaria mais um pouco o upgrade, mas com 4GB apenas ta difícil...

 

Minha duvida maior no processador e que queria investir em algo que tivesse um bom desempenho pelo menos pros proximos 5 anos, creio que tanto o FX quanto o i5 vão durar bastante então? principalmente pros jogos da nova geração que agora estão chegando pra valer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigohunter

Tensão da sua casa que deve estar com problema. A tensão correta é 110-127V.

Pra um PC top o i5 é mais recomendado. Pode ser que a situação se inverta com jogos Dx12 que prometem potencializar núcleos do FX.

 

SIm, creio que seja o aumento de consumo na regiao em alguns horarios, gatos tambem provavelmente. Por isso acho que isso pode causar os travamentos, nao entendo tanto de eletrica, mas creio que se a fonte estiver com a tensão de entrada muito baixa, talvez nao consiga fornecer toda a potencia nominal. ainda mais que a CX430 ja ta quase no gargalo pra segurar a GTX 970. E melhor comprar logo um Nobreak, mas no caso, ele mandaria a energia com a mesma tensão para o PC e so enviaria da bateria quando faltasse energia? Ai tambem nao ia adiantar muito.

 

Sobre o processador, o problema e que tem muitos jogos que nem usam os 8 núcleos ne, apesar de que a geração nova esta exigindo cada vez mais processamento, então acho que a tendencia sera os jogos passarem a aproveitar melhor o potencial dos processadores, principalmente multicore. Mas mesmo assim alguns i5 Quadcore ainda podem se sair melhores em alguns casos ne? o ruim e que sao bem mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

 

Estou querendo montar um desktop para jogos e trabalho básico. 

Tenho um laptop básico que está nas últimas e quero aproveitar e montar um desk para jogo.

 

Estou com um orçamento em torno de R$ 4.000,00, mas dependendo posso chegar perto de R$ 5.000,00.

 

Não preciso de periféricos nem monitor. Apenas o o gabinete mesmo.

 

Preciso comprar tudo no gabinete.

 

CPU

Placa-mãe

Placa de vídeo

Memória Ram

Fonte

HDD de 2 TB

HD SSD de 128 GB

Placa de rede sem fio

Leitor/ gravador de Blue-ray

 

Ainda estou em dúvida com AMD ou Intel. Estou fora desse assunto a algum tempo.

Ainda está valendo a pena montar AMD pra jogo? Estou vendo muita gente preferindo o I5.

 

O principal mesmo seria a placa de vídeo. E em relação a AMD e NVidia, prefiro a que estiver

com melhor custo benefício no momento.

 

O que me dizem?

 

 Muito obrigado pela ajuda

 

AS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigabyte GA990XA ud3

FX 9320E

2 Corsair 4gb 1600

SSD 120gb hyper Fury

Radeon R9 270 shappire

CX 430

Gabinete Strike X

Controlador de fans Aerocoo

Pretendo jogar alguns gamers pesados BTf 4 gtaV Crisis etc

Querendo comprar um HD de 1 TB mas não sei se minha fonte vai aguentar,o que vocês acham melhor comprar o HD ou trocar a fonte

?

Math.PI ?

** corigindo FX8320E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem pessoal? Quero trocar processador. placa-mãe e memória, e adquirir um cartão SSD de 128GB e um gabinete novo, posso gastar 2 mil reais em tudo com bom custo-benefício. Minha atual configuração é:

Q66000 2.4 >>>>>>>>>>>> upgrade
gigabyte gap35ds3 2.0 >>>>>> upgrade
Vga: HD 7850 2GB
Memória 4GB DDR2 >>>>>>>>> upgrade
Fonte OCZ ATX 550W Fatal1ty Series >>>>>>>>> ?
Cooler Universal: ótimo para overlock
TV LG Full hd 32

 

 

Sugestões por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Charles Kurtz

i5-4440 ou 4460 = 800 reais

GA-H97M-D3H = 400-420 reais

2 x 4GB Kingston HyperX Savage ou Corsair VEngeance ou G-Skill 1600MHz = 340-400 reais

SSD Samsung, Plextor, Corsair, Kingston 3K.

Gabinete variados (PcYes, Corsair, NZXT, Cougar, Thermaltake, etc)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charles Kurtz

i5-4440 ou 4460 = 800 reais

GA-H97M-D3H = 400-420 reais

2 x 4GB Kingston HyperX Savage ou Corsair VEngeance ou G-Skill 1600MHz = 340-400 reais

SSD Samsung, Plextor, Corsair, Kingston 3K.

Gabinete variados (PcYes, Corsair, NZXT, Cougar, Thermaltake, etc)

Tudo bem cara? Então, to pensando em pegar um 4460... se pegar um I7 a diferença de preçoxdesempenho compensa? E eu tinha olhado uma B85M... qual a diferença além do preço entre as duas? dura um 2 ou 3 anos de boa esse pc para games? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo bem cara? Então, to pensando em pegar um 4460... se pegar um I7 a diferença de preçoxdesempenho compensa? E eu tinha olhado uma B85M... qual a diferença além do preço entre as duas? dura um 2 ou 3 anos de boa esse pc para games? abraço

 

H97 possui componentes de maior qualidade.

i5 é suficiente para placas mais TOP e para configurações com mais de uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigohunter

CX430 dá e sobra pra GTX 970

 

GTX-970-STRIX-49.jpg

E eu achando que chegava a quase 400W com a 970 no pico... Nao sei qual processador usado ai no test a cima, mas se bateu so 311W no total. então a CX430 seguraria ate o FX8350 que tem 125W de TDP, porque o meu atual Phenom II 925 tem 95W, pouco menos que o FX8350. Essa fonte tem 384W nominais nos 12V, mas ja vi por ai que ela costuma fornecer ate mais do que ta na etiqueta, então nao seria um aumento estão grande ela provavelmente aguentaria ne?

Vi nesse site (https://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html) que o i5 4460 estaria bem inferior ao 8350 de uma forma geral, mas nao sei ate onde seria confiavel a tabela la, ate porque, ate o 4690k esta a baixo do 8350, nao sei se sao validas as comparações.

 

Se eu for manter a fonte, então trocaria so placa, processador e memoria, mas ainda tenho que descobrir a melhor forma de amenizar o problema da eletrica.

 

Eu tenho um transformador 110>220 3000va que usava no Ar e esta parado agora, mas tenho que ligar ele pra ver quantos volts batem na saida, creio que menos de 220, nesse caso sera que a fonte trabalharia melhor com as baixas de ate 90V~~ ou com o transformador que talvez tenha baixas de ate 180~~170V? Acho que essa duvida ja sai do topico ne, kkkkkkkkk

Vou pesquisar sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Estou querendo dar um UP na minha máquina e gostaria da opinião de vocês. Segue abaixo a minha atual:

 

Processador AMD x3 720 2.8 rodando a 3.2 (não me lembro ao certo)

Placa mãe Asus M4A78T-E

4GB de RAM

Placa de vídeo Ati Radeon 5850

1x HD WD Caviar Black de 1TB, 2x HD WD Caviar Green de 2TB 1x HD WD Red de 3TB

Monitor de 22" LCD

Gabinete coolermaster CM690

Fonte corsair de 750W

 

Esta pensando em pegar o I5 4690k com alguma placa mãe que tenha chipset z97, porém acabei vendo que o processador AMD 8350 BE está mais em conta e tem uma performance bem parecida com a do I5. O que acham? E qual placa mãe deveria comprar? Gostaria de uma boa placa mãe, com uns 6x Sata (por conta dos HDs que já tenha e de um SSD que estou querendo comprar também) que fosse boa de OC (caso contrário nem pegaria o 4690k).

 

Em relação à placa de vídeo, estou entre a 270x ou 280. Dá muita diferença? A 280 está algo como 20% mais cara...

 

Memória penso em dois pentes de 4GB, deixando os outros slots livres para poder chegar a 16GB no futuro. Se puderem indicar algum modelo que case legal com o resto do conjunto seria legal.

 

Ah, e tem também o SSD. Pelo o que encontrei por aí, aquele Samsung EVO 850 de 250Gb parece ter um bom custo-benefício.

 

Bom, é isso. Qualquer dica que puderem me dar será de grande valia. Não sei bem se foi conseguir fazer tudo de uma vez. Estou querendo pegar o SSD primeiro, depois o kit MB/Proc/Mem e por fim a placa de vídeo. Monitor, gabinete e fonte vou manter.

 

Valeu!

 

[]'s

 

aktu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!