Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

  • Membro VIP

@aktu

 

• Dicas de kit:

FX-8320E ou FX-8320 + GA-970A-DS3P ou M5A97 LE R2.0

i5-4440 ou i5-4460 + GA-H97M-D3H

 

• Dicas de memória:

Corsair Vengeance Pro 1866MHz, Hyngston HyperX Fury 1866MHz, Corsair Vengeance 1600MHz, G-Skill 1600MHz, G-Skill 1866MHz

Para AMD prefira os de 1866MHz.

 

Placa de vídeo as que possuem desempenho mais parecido são R9 285, R9 380 e GTX 960.

Com um pouco mais você pega a R9 280X.

 

SSD pode ser o último.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho essa config

Windows 10

Processador amd fx-6350 + Watercooler seidon

Ram: 8gb DDR3 1333 MHz Hyper x

Placa mãe Gigabyte ga-78lmt-usb3

Placa de vídeo amd radeon xfx r9 280x black edition

Fonte EVGA 600 B

HD 1 tB + SSD 120 gb samsung

Gabinete gamer...

Com essa config meu bf4 chega a 110 fps e oscila entre 100 e 120.

Eu queria trocar a placa mãe e o processador por

Processador I7 4770

Placa mãe Gigabyte ga-h97m-hd3

Sera q vale a pena? Será q vai aumentar meu fps??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saulo De Oliveira Fachi, você como está com placa de vídeo AMD, pode usar o GVR, é a versão da AMD do shadowplay da Nvidia e do Quicksync da Intel, você captura jogos com pouca intereferência... deve cair uns 10% no máximo os FPS, então a 60 fps deve gravar, mas 144 acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mauro Rodrigues Araujo

Não vejo ganho significativo trocando essas peças aí, com as placas-mãe DDR4 chegando ao mercado.

Pode até pegar uma plataforma X99 ou esperar as plataformas Zen e Skylake.

 

Pegue uma GTX 980 Ti ou epere as Radeon Fury.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauro Rodrigues Araujo

Não vejo ganho significativo trocando essas peças aí, com as placas-mãe DDR4 chegando ao mercado.

Pode até pegar uma plataforma X99 ou esperar as plataformas Zen e Skylake.

 

Pegue uma GTX 980 Ti ou epere as Radeon Fury.

você ta sabendo qual valera mais a pena ? skylake ou zen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, como alguns já perceberam por outros tópicos, mais precisamente o da r9 280x, troquei meu pc e fiz um senhor up, não adiantando nada. Pois bem, estou sem pc, vendi meu antigo 8120 e da bomba r9 280x, porém fiquei com a mobo novinha em folha, sem mesmo usá-la, msi 970 gaming.

 

A questão é a seguinte, estou muitíssimo inclinado em me tornar um gamer da intel. ANdei lendo alguns reviews na internet sobre comparações entre o 8350, que eu pretendia comprar junto com uma nova vga e acabei desanimando frente aos processadores da intel, não precisa nem de um i7 para deixá-lo no chinelo. 

 

A questão é a seguinte, vocês acham que vale a pena eu tentar vender a msi 970, que está nova, e partir para um combo da intel + nvidia de vga? ANdo perdendo cabelos pensando nisto ultimamente.. OS reviews da internet, todos, as placas nvidia se saem melhor no battlefield 4 e gastem muito menos do que as outras placas. O preço também me parece atrativo, o ruim mesmo é o preço de um i7, mas por enquanto não estou com tanta bala na agulha assim, me contentaria com uma mobo de uns 600 reais e um i5 + memórias top. Inclusive, as placas com socket para processadores intel, pelo que pude perceber, suportam bem mais frequências de memórias (não sei o motivo).

 

Hoje mesmo anunciarei a placa no mercado livre e afins, e partirei para outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

Eu tinha um 8120 e comprei uma r9 280x e uma msi gaming 970, que nem cheguei a usar. A r9 280x deu tanto problema que eu vendi, e dias depois vendi o processador. FIquei só com a mobo, mas agora decidi trocar tudo, de adm para intel e nvidia, devido aos problemas das placas de vídeo e da potência que um processador amd oferece, muito abaixo dos da intel. 

 

Estou sem nada, só a mobo sobrou. Vou tentar trocá-la na kabum, mas acho difícil pois já passou 30 dias da compra e 7 do recebimento, todavia, a placa está guardada, nunca chegou a ser usada. Vou ver o que dá para fazer, se não vou para o mercado livre e olx mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willzzz, bem, se já vendeu não tem como tentar resolver rs, mas já fique ciente que o preço de um FX 8320E é o mesmo do I3, então vai precisar gastar um bom valor no processador para ter desempenho semelhante.

 

Tente então a troca da placa mãe na Kabum, se puder aí já pode pegar um i5 4440/4460 o que estiver mais em conta, uma placa mãe compatível (pessoal recomenda H97, eu recomendo H81 se não precisar dos recursos extras) e um ou dois pentes de 8 GB RAM pra começar, se vendeu o seu também, senão só manter. Se você manteve os 16 GB e eles são 4x4, aí precisa sim da H97 ou de sua irmã econômica B85.

 

Para VGA, a GTX 960 tem desempenho semelhante da R9 280, é uma boa se puder.

 

Sobre a frequência de memória, os intel usam nativamente 1600 MHz e os FX usam 1866 MHz, então na verdade a AMD costuma ter mais opções nessa velocidade. Porém não influenciam muito no resultado final, a não ser em benchmarks mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

Vendi também. Estou só com a placa-mãe e 8gb de ram 1333 mhz. 

 

Andei vendo uns kits no mercado livre mas não dá certo comprar processador + mobo, um é bom, e outro ruim (em tese), seria melhor comprar separado mesmo. Na kabum os i5 estão caros.

Cara, eu to na mesma duvida que você, pegar um 8350 ou um i5, so que pelo que pesquisei ate agora, o unico i5 que é realmente superior ao 8350 seria o i5 4690, i5 4440/4460 sao inferiores em aplicacoes multicore principalmente, sendo que todos esses i5 estão mais caros que o FX8350, aqui no rio o 4690 esta qs 50% mais caro que o AMD FX8350, e nem tem desempenho superior em todos os quesitos, os intel se saem melhor principalmente em aplicações single core, então ainda acho que o custo beneficio do AMD esta muito melhor, apesar de consumir um pouco mais de energia. Enfim, eu acho que como voce ja tem uma otima MOBO AM3+, seria melhor manter AMD cara, poderia ter mantido o proprio 8120 que ja nao estaria estão ruim.

Eu nao sabia desses problemas com a r9 280x, inclusive quase comprei ela pra manter tudo AMD na maquina, mas acabei pegando a GTX 970 na ultima black friday e nao me arrependo, a placa faz magica e leva os jogos nas costas, eu tenho um mero Phenom II 925 sem OC rodando a apenas 2.8 e mesmo assim a placa consegue rodar todos os jogos no maximo sem muito gargalo.

 

Enfim se fosse você, investiria no AMD, principalmente por ja ter a MOBO, mas caso pense em vende-la, eu tenho interesse em pegar dependendo do preco, so nao sei como fariamos, rsrsrs, pois sou do RJ e vejo que você e do RS...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem, bem eu já postei um tópico sobre o meu caso, mas é que queria saber se tem algum aproveitamento do meu pc, já que se trata de um upgrade acho que cabe no tópico.

 

Grana: R$ 4000

 

-Processador: Intel core 7(I7) 870

 

-Placa mãe: To be filled by O.E.M. To be filled by O.E.M. (CPU 1) tá dando isso, kkkk... (Já tentei ir em informações do Sistema/Speccy e Cpu-Z) provavelmente é bem antiga.

 

-RAM: 8 GB dual channel 666 MHz ddr3

 

-HD: Samsung HD502HJ ATA Device 500GB

 

-Fonte Corsair CX 500W

 

-Placa de Video: Gtx 550 TI (Gigabyte)

 

Não zoa meu querido dinossauro/companheiro de guerra...  ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem, bem eu já postei um tópico sobre o meu caso, mas é que queria saber se tem algum aproveitamento do meu pc, já que se trata de um upgrade acho que cabe no tópico.

 

Grana: R$ 4000

 

-Processador: Intel core 7(I7) 870

 

-Placa mãe: To be filled by O.E.M. To be filled by O.E.M. (CPU 1) tá dando isso, kkkk... (Já tentei ir em informações do Sistema/Speccy e Cpu-Z) provavelmente é bem antiga.

 

-RAM: 8 GB dual channel 666 MHz ddr3

 

-HD: Samsung HD502HJ ATA Device 500GB

 

-Fonte Corsair CX 500W

 

-Placa de Video: Gtx 550 TI (Gigabyte)

 

Não zoa meu querido dinossauro/companheiro de guerra...  ;-;

Se não quiser trocar sua CPU agora, o Core i7 pode ir levando uma GTX 970 sem muitos problemas, já vi até Core 2 Quad Q9650 levando ela (com um OC "básico", claro :rolleyes: ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não quiser trocar sua CPU agora, o Core i7 pode ir levando uma GTX 970 sem muitos problemas, já vi até Core 2 Quad Q9650 levando ela (com um OC "básico", claro :rolleyes: ).

Se sabe se tem alguma placa mãe boa pra esse i7 idoso? Ou só com outro processador? Você diz que ela leva a GTX 970 com poucos problemas, sabe se a R9 280x cai na mesma situação? xD  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se sabe se tem alguma placa mãe boa pra esse i7 idoso? Ou só com outro processador? Você diz que ela leva a GTX 970 com poucos problemas, sabe se a R9 280x cai na mesma situação? xD  

 

Não vale investir em placa-mãe pra ele.

Coloque uma GTX 970 ou R9 390.

Coloque um SSD também, se quiser.

Ano que vem troque seu kit por um com memórias DDR4 (processadores Skylake ou Zen).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale investir em placa-mãe pra ele.

Coloque uma GTX 970 ou R9 390.

Coloque um SSD também, se quiser.

Ano que vem troque seu kit por um com memórias DDR4 (processadores Skylake ou Zen).

Nossa O.o essa placa R9 é um monstro, kkkk... (até onde eu entendo de placas que não é muito) Se eu fosse com ela, acho que meu computador não iria ter um aproveitamento... Vou pedir conselhos no forum obrigado pela recomendação. 

 

(Acho que vou de r9 280x mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!