Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$2600


Posts recomendados

Bem, andei pesquisando bastante esses dias pra poder montar um novo PC, voltado pra jogos.

Como não entendo muito de placas-mãe (principalmente por sempre pesquisar com muito sono, igual um zumbi), continuei seguindo quase a mesma que eu uso agora com a diferença do modelo.

A configuração que eu gostei, depois de pesquisar, foi a seguinte:

Placa de Vídeo Sapphire ATI Radeon HD 6870

Placa-Mãe ECS A880GM-M6

Processador AMD Phenom II X4 960T

Memória Kingston 1333MHZ (2GBx4)

HD Seagate SATA III 600MBS 7200RPM (500GBx2)

Fonte XFX ATX 110V/220V 650W REAL Core Edition

Cooler Master Elite 335

Onde isso tudo, dá R$ 2549,79.

(Sendo que vi tudo pelo Balão da Informática)

Agora, o que eu não sei é se vale à pena pegar essa configuração pra jogos, e nem tenho certeza se vai rodar os jogos mais recentes no máximo. Como por exemplo: BattleField 3.

E com essa configuração, eu poderia ficar mais ou menos quanto tempo sem precisar trocar de PC/dar upgrade?

Nota.:

Os dois HDs são pra fazer RAID0.

E as memórias, pra usar todos os slots da placa-mãe.

E sobre OC, eu não sei nada sobre OC, então não pretendo fazer isso por enquanto. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, andei pesquisando bastante esses dias pra poder montar um novo PC, voltado pra jogos.

Como não entendo muito de placas-mãe (principalmente por sempre pesquisar com muito sono, igual um zumbi), continuei seguindo quase a mesma que eu uso agora com a diferença do modelo.

A configuração que eu gostei, depois de pesquisar, foi a seguinte:

Placa de Vídeo Sapphire ATI Radeon HD 6870

Placa-Mãe ECS A880GM-M6

Processador AMD Phenom II X4 960T

Memória Kingston 1333MHZ (2GBx4)

HD Seagate SATA III 600MBS 7200RPM (500GBx2)

Fonte XFX ATX 110V/220V 650W REAL Core Edition

Cooler Master Elite 335

Onde isso tudo, dá R$ 2549,79.

(Sendo que vi tudo pelo Balão da Informática)

Agora, o que eu não sei é se vale à pena pegar essa configuração pra jogos, e nem tenho certeza se vai rodar os jogos mais recentes no máximo. Como por exemplo: BattleField 3.

E com essa configuração, eu poderia ficar mais ou menos quanto tempo sem precisar trocar de PC/dar upgrade?

Nota.:

Os dois HDs são pra fazer RAID0.

E as memórias, pra usar todos os slots da placa-mãe.

E sobre OC, eu não sei nada sobre OC, então não pretendo fazer isso por enquanto. :)

Bom, recomendo pegar 2 pentes de 4 GB para fazer seus 8 GB, ao invés de pegar 4 de 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5-2310 = 442,49

2x4GB DDR3 Kingston = 141,10

Mobo Gigabyte GA-H61M-D2-B3 = 181,22

2x HD 500GB SATA II Samsung = 442,00

Gabinete TT V3 = 118,15

Total sem PV e Fonte = 1325,00 aproximadamente. Como o site da Balão tá instável alguns desses preços são de prints meus de hj, eles podem ter muda um ou outro produto. Ah, e eu não pegaria dois HDs hoje em dia.

Sobram 1275 pra PV e fonte. voce pode pegar uma HD 6970 por 1100 reais e uma fonte que segure tudo. Bem, não tenho print de muitos preços aqui, mas sei que seria uma boa pegar a HD 6970 e que com a fonte passaria dos 2600, mas valeria a pena. Se você tirar um HD e deixar ele pra depois, a configuração fica dentro do orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se eu for pro i5, realmente vai passar do orçamento máximo.

Mas se realmente for melhor, é preferivel gastar um pouco mais e eu poder me preocupar menos com o PC durante um tempo maior.

Placa Mãe Gigabyte GA-H61M-S2-B3 ~ R$229

Processador Intel Core i5-2500 ~ R$567

Sapphire ATI Radeon HD 6970 ~ R$1297

Memória Kingston 4GBx2 ~ R$166

HD 500GB SATA II Samsung ~ R$260

Fonte ATX 650w Real Core Edition ~ R$347,5

Gabinete TT V3 ~ R$136

Totalizando R$3000, 400 à mais do que eu esperava.

Agora, comparando com a outa configuração... É melhor gastar esses 400 à mais e ficar com essa configuração, ou voltar pra outra? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você vai pagar parcelado? Se sim, compre o seguinte:

ve9nb8.png

12 vezes de R$218,34 = R$2620,08, ficando dentro do seu orçamento. Se quiser, pode tirar um pente de memória e pegar um i5 melhor, não acho que de momento esses 4GBs lhe farão falta.

Gostei da configuração, Matheus. E realmente, ficou dentro dos 2600.

Sim, vou pagar parcelado sim.

Sobre ter 8GB de ram. Eu acho até melhor.

Eu faço muita coisa ao mesmo tempo no PC, fico com três browsers abertos...

Fora um monte de frescuras minhas, aí eu prefiro garantir.

Com 8GB não vai ter a chance de travar se eu estiver fazendo tudo o que eu faço e jogando ao mesmo tempo.

Sobre o processador, acho que nem precisaria tirar a ram, se colocasse o i5-2500, só ia aumentar R$46,42.

Dando 12 vezes de R$222,20 = R$2666,5.

Agora ficou:

Placa-mãe Gigabyte GA-H61M-D2-B3

Processador Intel Core i5-2500

Fonte XFX ATX 550W Reais Core Edition

Memória Kingston 4GBx2

Gabinete TT V3

ATI Radeon HD 6950

E só mais uma pergunta, tem alguma diferença entre as marcas HIS e Sapphire?

Eu sei que a Sapphire é mais clássica nos produtos da AMD, mas eu dei uma pesquisada e alguns lugares falaram que a HIS tem uma refrigeração melhor, e vice-versa. Isso me deixou um pouco confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem uma diferença da marca, e sim dos modelos de placas de vídeo. Nesse caso, a HD 6950 da HIS que foi escolhida aqui terá uma refrigeração melhor do que as da Sapphire da Balão por causa do seu cooler, que dissipa calor mais eficientemente do que os "normais" que ficam no meio da PV.

BlackShark, com a HD6970 fica fora do orçamento dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, você tem pressa para receber os produtos? Acredito que não. Se eu estiver certo, compre mesmo na Balão. E obrigado Julio, por informar sobre a Balão, não sabia. Se bem que tenho reparado que o estoque deles em diversos produtos está acabando, apesar da maior diversidade ainda ser deles.

BlackShark, já analisei todas essas possibilidades pra ele e é a HD 6950 da HIS, que está na configuração que eu passei pra ele a 5 posts atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, antes de eu ficar pesquisando coisas só na Balão, eu vi vários outros sites... Apesar das peças na Balão serem um pouco mais caras, eles tem bem mais variedade e informação sobre as peças o que me atraiu bastante. :P

Matheus, não, não tenho pressa... A única coisa que estraga é quando comprar e ficar super ansioso pra tudo chegar e etc, fora isso... Nenhum problema.

Sobre as marcas, eu procuro saber sobre as marcas, mas também vi sobre os coolers quando pesquisei. O negócio é que não procurei/vi muita gente falando sobre a HIS, e pela Sapphire ser uma marca mais conhecida eu fiquei bem mais pendente pro lado dela, apesar de a diferença no preço ser pouca.

Então a placa de vídeo, vai ser a da HIS e o resto continua o mesmo.

Cerca de 110 reais à mais pra uma configuração melhorada, não é? :P

Mais uma pergunta, depois (, bem depois), valeria à pena pegar outra HD 6950 pra fazer SLI e outro HD pra RAID0?

Ou talvez fosse melhor ver as HD 7000 pra ver qual se sairia melhor?

(Sim, uma pergunta bem difícil de se responder pela falta de informação sofre o futuro, creio que ninguém aqui é vidente, mas não custava perguntar. :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque 110 reais, você vai pegar o i5-2500?

Primeiramente, esqueça HD7000, elas ainda vão ser lançadas lá fora, vão se passar meses pra ela chegar aqui a preços elevados, e até elas ficarem num preço justo vão mais uns pares de meses.

Sobre comprar um HD futuramente para fazer Raid0, sim, vale a pena. É só ter a grana, comprar, conectar, configurar e ser feliz.

Agora sobre o CrossFire (SLI é com placas da Nvidia), a placa-mãe que eu te passei não possui dois slots PCI Express pra isso. Pra seu PC possibilitar um CrossFire você teria que trocar de placa-mãe e pegar uma fonte mais potente, logo, a configuração ficaria mais cara, chegando a 3000 facilmente. Agora se num futuro nao estão distante você conseguir um bom dinheiro pra montar outro PC, a HD6950 pode ser usada nele sim e voce pode fazer o CF comprando outra, afinal, a HD6950 é uma PV potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo eu gosto de ajudar, abaixo vai minha opinião no valor desejado de 2600k.

Opção intel

* Placa de Video Nvidia GTX560 2GB GDDR5 256Bit Point Of View: 669,90

* Placa Mãe 1155 Asus P8H61-M EVO: 378,00

* Processador Intel Core i5 2500 3.30GHz Box 6MB LGA 1155: 520,00

* Memória G.Skill DDR3 2x4GB 1333MHz Ripjaws: 176,00 (cada 88,00)

* HD Fico devendo esta, pois esta esgotado nesta loja.

* Fonte CX600 600W Reais Corsair V2:249,00

* Gabinete Cooler Master CM690 Dominator: 204,90

* Total: 2197,8 + 60 reais Frete (o resto da grana se compra os HDs).

Opção AMD

* Placa de Vídeo ATI HD6950 2GB Sapphire: 899,90

* Placa Mãe AM3+ MSI 990XA-GD55: 499,00

* Processador AMD FX-6100 Six-Core Zambezi 3.3GHz 8MB: 409,90

* * Memória G.Skill DDR3 2x4GB 1333MHz Ripjaws: 176,00 (cada 88,00)

* HD Fico devendo esta, pois esta esgotado nesta loja.

* Fonte CX600 600W Reais Corsair V2:249,00

* Gabinete Cooler Master CM690 Dominator: 204,90

* Total: 2438,7 + 60 reais Frete (o resto da grana se compra os HDs).

Bom minhas indicações, embora não seja a top das tops, mas ta ai...se comparar com a sua vai ver que realmente esta configuração esta bem superior.

Fonte de Preços: Londritech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corphmx, ficaram boas suas configs, cara, mas acontece que ele vai comprar parcelado, o que faz com que o valor a vista seja entre 2200 e 2300 a vista, dependendo da loja. O que eu fiz pra encaixar a plataforma intel sua no valor dele foi pegar um i5 quad-core mais barato, uma placa-mãe mais simples já que o objetivo é jogos, um TT V3, e joguei o resto do dinheiro em PV e fonte. E a Balão tem varios HDs, a bons preços pra época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora pra responder, mas eu tive alguns problemas pessoais e não pude entrar pra ver os posts.

Vi os modelos que o corphmx fez, e na 'Opção Intel' eu acho que colocaria a HD 6950... Nada demais, só preferência pela ATI.

E na 'Opção AMD', eu li que esses processadores novos não valem à pena e que até um Phenom II x4 965 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!