Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estou com uns problemas na minha 4870 e gostaria de comprar uma nova VGA.

Segue abaixo a minha config atual:

Processador: Intel Core 2 Duo 2,53 GHZ

Memoria RAM: 4 GB

placa-mãe: Intel PW-945GC

Fonte: Huntkey ATX 2.2 550 W V-Power (na verdade 450 W)

HD: 500 GB

Gostaria que me indicassem uma boa VGA para essa config para principalmente jogar Battlefield 3 e que não tenha problema com gargalo ou a fonte não suporte.

Agradeço desde já.

Como o Kankuro falou, pessoal viaja demais neste negócio de gargalo...

mas eu te recomendo esta VGA(HD 7770): http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_111187_1623_Placa-de-Video-ATI-HD7770-1GB-Sapphire-HDMI-11201-00-20G

haverá o gargalo, mas não seria motivo pra troca de processador no seu caso... O que não quer dizer que um i7 2600k a 5Ghz não iria aumentar os frames pra caramba.

EDIT: Sua fonte é uma icógnita, não sei especificamente de qual modelo se trata... Sugiro mandar pra cá a identificação exata da sua fonte, abrindo o gabinete e nos passando a configuração. Caso contrario teríamos que te recomendar uma boa fonte de 400 ou mais Watts reais com PFC ativo... Caso a sua VGA não suporte a config, era uma boa pegar uma CX 430 Corsair um uma OCZ SXS de 400 watts, junto de uma GTS450(tem por 250 pilas uma desta na mesma loja citada acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a GTS 450, mais só to conseguindo alcançar no maximo 23 FPS no battlefield 3 com tudo no LOW ( Meu amigo com uma GT 430 e um I7 roda a 40 Fps no minimo ) então essa questão do Gargalo importa sim, qual seria o melhor negocio ( Placa Mãe + Processador ) na faixa dos 500 Reais ??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a GTS 450, mais só to conseguindo alcançar no maximo 23 FPS no battlefield 3 com tudo no LOW ( Meu amigo com uma GT 430 e um I7 roda a 40 Fps no minimo ) então essa questão do Gargalo importa sim, qual seria o melhor negocio ( Placa Mãe + Processador ) na faixa dos 500 Reais ??

Obrigado.

Pra jogos, um kit i3 básico resolve... o gargalo só deve ser levado em conta em relação a Core2 com 3 GHz ou mais ou Core Quads e superiores, quando em conjunto com VGas mid-end de hoje.

Se seu Processador é um Pentium 4, Pentium D, AMD Sempron, AMD Athlon64 ou qualquer outra plataforma já antiga, você irá precisar de um Kit novo caso queira jogar jogos pesados. O melhor Kit atualmente para você começar com jogos é:

Processador Core I3 2100 - R$ 290

Placa Mãe MSI/Gigabyte R$ 225

Memória DDR3 4GB - R$ 70

Total: R$ 585 - Placa de Vídeo e Fonte está muito bem explicado de como escolher.

Preços podem ser encontados nesse tópico do Ignacho.

Pode ir nesta config básica, já vai ultrapassar os fps do seu amigo. Só procure colocar pentes de memória em dual-channel(compre dois pentes de 2GB), não precisa ser daqueles pentes especiais, basta comprar pentes básicos da Kingston, serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se eu quiser ir de AMD qual configuração porderia tar adquirindo ?

FX 4100 + 4GB(2x2GB) DDR3 em dual channel+ M5A78m-LX(ou LE), há alguns dias atrás dava pra conseguir a 550R$ com frete incluido(sudeste ou sul do Brasil, loja no paraná).

Vou postar minha compra na assinatura, já passo aqui pra você ver.

Minhas memórias serão duas corsair, mas pode ir de qualquer corsair ou kingston que fica legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa Tarde pessoal. Bom estou aqui por que gostaria de colocar uma placa de vídeo no meu pc mas não pretendo gastar muito como o tópico ja diz até R$500, então quanto mais abaixo dos R$500 melhor para mim, mas até 500 eu posso gastar, e isso é para melhorar o rendimento dele em jogos etc (não são jogos muito pesados comparados a muitos por ai exemplos "Perfect World, Aion, Star Craft II etc..." Então gostaria da opinião de vocês de qual placa de vídeo colocar para um melhor rendimento no meu pc (modelo marca sé compativel ou nao se vale a pena ou nao e tal)... Mas como não entendo muito nem tenho um conhecimento amplo na área gostaria da ajuda e opinião de vocês.

As configurações do meu PC são as seguintes:

-Processador: Intel® Core 2 Duo E7500 (2,66GHz, FSB 1066MHz, 3 MB cache L2)

-Placa-mãe: SIM+ Modelo (POS-AG31AP)

-Memória RAM: 4GB (DDR2, PC6400)

-Slots de Memória: 2

-Disco Rígido (HD): 500GB, SATA2, 7200RPM

-Vídeo: Intel® G33/G31 Express Chipset Family (Processamento de vídeo integrado com alocação dinâmica de até 224MB).

-Slots: 2x PCI, 1 PCI Express x16, 1 PCI Express x1.

-Fonte: Huntkey Modelo (HK350-11A).

Bom é isto pessoal, desde ja agradeço pela cooperação de todos, e não só com a placa de vídeo mas se tiverem alguma ideia de como melhorar o meu pc (se precisar trocar a fonte ou algo mais tambem aceito sugestões de qual a melhor a se colocar)...

Você pode tentar isso:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:19697&tag=

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-400c.html

O i3 2100 tem um desempenho de 25-70%(sendo o último número em casos onde o software "prefere" os intel) superior ao do FX em stock(velocidade padrão sem over, em jogos, mas a medida em que vai melhorando as propriedades gráficas do jogo(especialmente a resolução, que é muito dependente da quantidade(e também da velocidade) de memória de vídeo do sistema). Em resoluções altíssimas, a diferença vai pro ralo... Mas o motivo principal de eu recomendar o FX4100 seria o bom proveito que um usuário avançado de PC conseguirá tirar dos 4 cores, e a performance do FX 4100 com over ficaria bem próxima da do i3 2100 em aplicativos não otimizados para os 4 cores.

O ponto principal de optar por uma plataforma intel seria a possibilidade de troca do processador no futuro, podendo colocar um i5 2500k pra mandar até 4,5Ghz com o cooler que vem com o processador.

O negócio é que muita gente não utiliza VGA top com esses processadores, logo, muitos não utilizam resoluções altas ou melhoram tanto a qualidade dos gráficos do jogo. Outra coisa, como já falei outra vez em um dos tópicos de upgrades, é que o FX-4100 não é um quad core "completo" (ou seja, não é um quad core no estilo de um Phenom II X4 955 ou i5 2500, por exemplo)... Os 4 cores são divididos em dois módulos, e dentro desses módulos eles compartilham recursos, como unidade de ponto flutuante e cache L2. Por isso, em programas que utilizam esses recursos, o FX pode não ir tão bem, e explica muitos dos casos onde o mesmo perde para o i3 mesmo em programas otimizados para utilizar até 4 núcleos. Overclock é outra coisa, e como já disse outra vez, o consumo dos Bulldozers quando são submetidos a um over forte é bem alto.

FX 4100 + 4GB(2x2GB) DDR3 em dual channel+ M5A78m-LX(ou LE), há alguns dias atrás dava pra conseguir a 550R$ com frete incluido(sudeste ou sul do Brasil, loja no paraná).

Vou postar minha compra na assinatura, já passo aqui pra você ver.

Minhas memórias serão duas corsair, mas pode ir de qualquer corsair ou kingston que fica legal.

Dual channel não influencia muito na maioria dos programas "comuns". Com um pente de memória de 4GB em single channel, o desempenho será praticamente o mesmo na maioria dos casos, e utilizando essa solução, o usuário gasta menos e deixa de utilizar dois slots de memória (que é interessante para quem tem placas mãe com apenas dois slots). Dual channel (ou triple, quad channel, etc) é interessante para alguns programas/segmentos especificos, e também para aqueles que vão adquirir um Llano, já que a banda de memória influencia no desempenho da GPU. O mesmo pode ser dito para memórias DDR3 com clock superior a 1333MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas mesmo em 1920 x 1080, no geral, ainda existe uma certa diferença entre os dois em jogos, mesmo com filtros. E isso não é uma vantagem dos Bulldozers, na verdade é uma desvantagem.

Voltamos de novo ao legit reviews:

http://www.legitreviews.com/article/1766/12/

Se voce observar, ele fica bem perto do 2600k na resolução mais alta (claro que em outras coisas ele nao ganha nem de longe ¬¬')

http://www.legitreviews.com/article/1766/14/

Mais outro em que ele fica perto do i7 em resolução mais alta enquanto o i3 (o 2120 ainda mais)esta na "beira do abismo".

Portanto o fx tem sim vantagem em resoluções maiores em que sua diferença fica menor com o processadores top em algumas situaçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sejam bem vindos!

Tópicos ÚTEIS:

Melhores preços de componentes da Internet, já serve como base para seu up

Tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC

Aprenda a pesquisar e escolher suas peças para upgrade

Energia:

Aprenda escolher sua fonte

Aprenda escolher sua fonte 2

Aprenda escolher seu filtro de linha

Mas pra quê serve esse tópico fixo de Upgrade?

Serve para ajudar vocês que já possui um computador COMPLETO a trocar algumas peças e melhorar o desempenho. Lembrando que aqui não lugar de montar Computador NOVO.

O que não pode ser feito aqui?

1. INDICAR A CONFIGURAÇÃO DA ASSINATURA.

2. Não informar o modelo da FONTE.

3. Você quer uma máquina nova? Não é permitido postar isso nos tópicos fixos. Sua mensagem será APAGADA.

4. Quer saber se a fonte aguenta? Pesquise antes de perguntar no setor de fontes! RESPEITANDO AS REGRAS DAQUELE SETOR.

5. Quer saber se tal jogo roda? NÃO É PARA PERGUNTAR SE VAI RODAR JOGO OU DAR GARGALO!

6. Overclock? Aqui não é o setor para isso. Não será aceito perguntas sobre o assunto.

7. NÃO É PARA PEDIR SUGESTÃO DE PEÇAS PARA MICROS NOVOS!

Leiam os passos para postar corretamente nesse tópico:

1 Informar a sua configuração COMPLETA

O que é a configuração completa?

Processador

Placa Mãe

Memória

HD (Opcional)

FONTE* (favor ver o item 1.2)

Placa de Vídeo (se houver)

* FONTE

O modelo da fonte é a informação MAIS IMPORTANTE da sua pergunta. Pois os membros que ajudam precisam saber se sua fonte é confiável para o Upgrade ou se precisa trocar e tambémAJUDA quem tem a fonte igual e quer fazer Upgrade também.

Como informar o modelo da fonte?

Exemplos INCORRETOS:

FONTE SEVENTEAM 600W

Fonte real 400w

Fonte real 200w

Fonte 400w

Fonte 600w

Fonte genérica 200w

Fonte genérica

Fonte wisecase

Fonte Mtek

Fonte Corsair

Fonte: sinceramente não sei

Fonte: Não tem etiqueta (se não tem etiqueta tire foto)

Fonte: Irei trocar a minha pegou fogo

Fonte esqueci o modelo

Fonte: não é irrelevante pois vou trocar

Fonte 400 vátis

Fonte atx wisecase

Fonte meu cachorro mordeu o cabo dela ai ela falo que meu cachorro é mal então meu pai acha que não precisa informar porque tipo a fonte eu vou troca ela é real mas não sei, acho que essa informação não precisa mas ela é uma preta com cabos coloridos que ascende.

EXEMPLOS CERTOS

Fonte BFG 450W GS Series - LW-6450HG

Fonte Huntkey 300W WIN7 6400

Fonte Antec 450W - VP450

Fonte Silverstone 450W SFX Series

Fonte Corsair 550W TX550M

Fonte Corsair VX450

Não entendeu? A fórmula é essa:

Fabricante + Modelo

Corsair + ZX380

Não sabe olhar o modelo? Aqui ensina.

2. Informar o valor a ser gasto

Não importa se o tópico possui limites de valor mas você DEVE INFORMAR o valor a ser gasto!

3. Sempre pesquise antes de perguntar.

Não sabe pesquisar? Com esse tópico você aprende.

Ensino 9 tipos de pesquisa. Pesquisa com textos, imagens e até com vídeo.

4. Educação

Lembre-se que todos estão aqui prestando trabalho voluntário. Portanto vamos ser um pouco mais educados com o próximo. Não fique apressando os outros a responder seu tópico ou usando arrogância.

5. Resolvido

Resolveu sua dúvida? Agradeça e informe!
Pronto! 5 passos para você postar corretamente.

Aos membros que ajudam

1. SEMPRE CITE a mensagem a ser respondida. Nunca responda sem citar pois fica desorganizado.

2. Nos ajude com a organização e padronização, se perceberem configuração incompleta informem o V i X, Julio ou denuncie a mensagem. Mas evitem responder pois isso efetiva outros a postar incorretamente.

3. Estamos percebendo respostas de perguntas que estão FORA das regras, como por exemplo, perguntar sobre jogos. Por gentileza não respondam esse tipo de pergunta pois temos sites no MUNDO inteiro que respondem essas dúvidas. Além do mais isso é considerado Off topic.

Grato a todos! :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Voltamos de novo ao legit reviews:

http://www.legitreviews.com/article/1766/12/

Se voce observar, ele fica bem perto do 2600k na resolução mais alta (claro que em outras coisas ele nao ganha nem de longe ¬¬')

http://www.legitreviews.com/article/1766/14/

Mais outro em que ele fica perto do i7 em resolução mais alta enquanto o i3 (o 2120 ainda mais)esta na "beira do abismo".

Portanto o fx tem sim vantagem em resoluções maiores em que sua diferença fica menor com o processadores top em algumas situaçoes.

Existem reviews e reviews, em alguns deles, como este do Legit Reviews, o cenário dos BDZ não é tão ruim, mas na maioria deles não é bem assim.

Estes dois testes que cito nesse post são interessantes:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5484262&postcount=193

O que percebi é que com placas mais fracas e filtros ativados nos jogos, o desempenho do FX e do i3 é parecido. Mas com uma VGA mais forte a diferença aparece. Enfim, são vários e vários cenários, mas em minha opinião, e pelo que vi em vários reviews, na maioria das vezes, no que diz respeito a jogos, eles são favoráveis ao i3. Isso porque muitos jogos não utilizam mais do que dois núcleos do processador, e como o desempenho por núcleo e por clock dos SB é bem maior que o dos BDZ, o i3 acaba tendo uma vantagem, mesmo com clock menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador - AMD Athlon II X2 260 (3.2 Ghz)

Placa Mãe - PCWARE - Apmcp68

Memória - 4Gb Ddr 3 Corsair

HD - 80 GB Samsung IDE + 160 GB Seagate SATA

FONTE - Fan Hung - FA15XA - 450W

Placa de Vídeo - GeForce 8600Gt (512 MB)

----------------------------------------

Bom, antes de mais nada o precessador sera trocado por este Processador Amd Phenom Ii X4 960t.

Queria uma placa de video que rode jogos como Saints Row, Dead Space, Bioshock 2, Etc.

E Que Custe Até R$350,00

A 8600gt vem dando conta do recado, mas rodando no Minimo ou Médio sempre a 30~35 FPS

Eu pensei na 9800GT de 1 GB, mas ela não tem suporte a DX11 e Pixel Shader 5.0

Tem alguma placa Dx11 e PS 5.0 que chegue perto da 9800 GT ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dados do PC

Processador: Intel Core2Quad q9300

Placa Mãe: Asus P5G41T-M LX2/BR

Memória: (2x) Corsair DDR3 XMS3 DHX 2GB

HD: Samsung HD103UJ SATA2 1TB

Fonte: Satellite 1000W SL-X1000EPS (eu sei, overkill)

Placa de Vídeo: NVidia Geforce 9800 GTX (planejando suicídio)

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

Minha placa de vídeo começou a dar sinais que está morrendo (jogos congelando do nada, tela apagando do nada, tela enchendo de pontinhos vermelhos do nada e travando depois...), então estou aproveitando o momento pra ver se consigo dar um up nela. Tenho um limite de verba de R$400,00 pra uma placa de vídeo nova. Posso empurrar pra 500 se precisar trocar mais alguma coisa pra acompanhar.

Preferia me manter na NVidia pelo PhysX, então estava pensando se vale a pena ir pra família 400 (a 500 está muito cara) ou ficar em um upgrade pequeno (250 e arredores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador - AMD Athlon II X2 260 (3.2 Ghz)

Placa Mãe - PCWARE - Apmcp68

Memória - 4Gb Ddr 3 Corsair

HD - 80 GB Samsung IDE + 160 GB Seagate SATA

FONTE - Fan Hung - FA15XA - 450W

Placa de Vídeo - GeForce 8600Gt (512 MB)

----------------------------------------

Bom, antes de mais nada o precessador sera trocado por este Processador Amd Phenom Ii X4 960t.

Queria uma placa de video que rode jogos como Saints Row, Dead Space, Bioshock 2, Etc.

E Que Custe Até R$350,00

A 8600gt vem dando conta do recado, mas rodando no Minimo ou Médio sempre a 30~35 FPS

Eu pensei na 9800GT de 1 GB, mas ela não tem suporte a DX11 e Pixel Shader 5.0

Tem alguma placa Dx11 e PS 5.0 que chegue perto da 9800 GT ???

Bem, antes de fazer qualquer upgrade, tera que trocar essa fonte primeiro.Recomendo que pegue essa:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_107180_1623_Fonte-430W-Reais-Corsair-V2-CMPSU-430CXV2

E quanto a placa, tem gpu melhor e mais barata, mas com ps 5.0 tem que ser essa:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104858_1623_Placa-de-Video-ATI-HD6770-1GB-Sapphire-HDMI-11189-00-20G

Qualquer duvida estamos aqui :)

Boa compra ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: I5 2500 3.3 ghz turbo

Placa mãe: p8h61-le/br

HD: 1tb Western Digital

Fonte: Corsair ATX 500w

Placa de Vídeo: geforce gt 220

Galera gostaria de dar um up na minha placa de vídeo para poder rodar jogos mais atuais, gostaria de uma que fosse até 400 reais podendo passar um pouco, agradeço.

Bem nessa faixa de preço voce tem duas opções:

Esperar para comprar a hd 6790 (pode confiar, eu uso essa placa e ela roda tudo no max) :

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:20885&tag=hd%206790

Ou então passar mais um pouco e pegar a placa com melhor custo/benefício do mercado:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:207&tag=hd%206850

Boa compra! ;)

Qualquer duvida estamos aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dados do PC

Processador: Intel Core2Quad q9300

Placa Mãe: Asus P5G41T-M LX2/BR

Memória: (2x) Corsair DDR3 XMS3 DHX 2GB

HD: Samsung HD103UJ SATA2 1TB

Fonte: Satellite 1000W SL-X1000EPS (eu sei, overkill)

Placa de Vídeo: NVidia Geforce 9800 GTX (planejando suicídio)

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

Minha placa de vídeo começou a dar sinais que está morrendo (jogos congelando do nada, tela apagando do nada, tela enchendo de pontinhos vermelhos do nada e travando depois...), então estou aproveitando o momento pra ver se consigo dar um up nela. Tenho um limite de verba de R$400,00 pra uma placa de vídeo nova. Posso empurrar pra 500 se precisar trocar mais alguma coisa pra acompanhar.

Preferia me manter na NVidia pelo PhysX, então estava pensando se vale a pena ir pra família 400 (a 500 está muito cara) ou ficar em um upgrade pequeno (250 e arredores).

Eu não costumo ver recomendação de fontes satellite... mas se for essas ocorrências apenas em jogos, pode ser a fonte.

Antes de gastar dinheiro porém eu verificaria as temperaturas da placa, se ela estiver muito quente pode ser que esteja causando isso, aí quem sabe uma limpeza no sistema de refrigeração dela resolva.

Bom, no upgrade em si, como usa o PhysX, caberia uma GTX 460 1GB

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:26068

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, possuo uma maquina para jogos pesados como BF3 e etc, e estou querendo dar um upgrade. Segue configuração atual

Processador Intel® Core2 Quad CPU Q9650 @ 3.00GHz

Placa Mãe Asus P5KPL/1600 *(3 PCI, 2 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Gigabit LAN)

Memória Corsair TWIN2X4096-8500C5D Dominator 4GB 2 X 2GB PC2-8500 1066MHz 240-Pin DDR2*

Fonte Corsair 650W TX650w

Placa de Vídeo MSI N570GTX Twin Frozr III*

Como podem ver meu processador e 775 mas acho q ainda da conta, já a memoria ainda é ddr2, além da placa mãe n ser compatível com minha memória atual já que ela não consegue chegar a 1066.

A minha duvida é, troco a placa mãe por uma também ddr2 e mantenho o resto, ou troco a placa mãe E a memoria para ddr3?

Gostaria de gastar no máximo R$ 500,00

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda, essa placa parece ser muito boa mesmo ^^

Só não entendi porque trocar a fonte ?

Se a minha é 450w reais, e a que você postou é 430w reais

Para aqueles que não tem a mínima noção de escolha da fonte, recomendo primeiro ler este tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-nao/1024383

E depois meu tópico de fontes na assinatura. O que eu digo é que "watt real" não qualifica uma fonte como boa ou ruim. Tem que ver os outros quesitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, nesses primeiros meses de 2012 andei montando um computador para mim, mas, não comprei a placa de vídeo ainda, preciso de algumas dicas.

CONFIG:

Processador: Core i5 2310 3.3ghz w/ Cooler Corsair A70.

Placa Mãe: Asus p8h61.

Memória: 4GB Corsair 1600MHz

HD (Opcional): 500GB sata3

FONTE: Seasonic SII12 430w.

Placa de Vídeo:

Gabinete: Thermaltake ATX Commander MS-I Black

Estou querendo uma placa de no máx 320 reais.

Andei pesquisando uma em que eu gostei muito:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:26505&tag=hd%206670%20ddr5

Como não entendo muito de placas de vídeo, preciso da ajuda de vocês, se possível.

obrigado desde já. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, nesses primeiros meses de 2012 andei montando um computador para mim, mas, não comprei a placa de vídeo ainda, preciso de algumas dicas.

CONFIG:

Processador: Core i5 2310 3.3ghz w/ Cooler Corsair A70.

Placa Mãe: Asus p8h61.

Memória: 4GB Corsair 1600MHz

HD (Opcional): 500GB sata3

FONTE: Seasonic SII12 430w.

Placa de Vídeo:

Gabinete: Thermaltake ATX Commander MS-I Black

Estou querendo uma placa de no máx 320 reais.

Andei pesquisando uma em que eu gostei muito:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:26505&tag=hd%206670%20ddr5

Como não entendo muito de placas de vídeo, preciso da ajuda de vocês, se possível.

obrigado desde já. ^_^

Ela e muito boa, mas passando um pouquinho dos seus R$320 (no boleto) da pra pegar essa que e bem melhor:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:118:23833&tag=hd%206770

Boa compra ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual das duas é a melhor?

Vi uma hd 6870 que nuns testes bate essa, é boa mesmo? posso usar ela nas minhas configs?

Claro que a medida que cresce o preço da placa cresce o desempenho.

Veja a nota do benchmark de cada uma:

Hd 6870: http://www.videocardbenchmark.net/gpu.php?gpu=Radeon+HD+6870

Hd 6850: http://www.videocardbenchmark.net/gpu.php?gpu=Radeon+HD+6850

então a diferença delas (pouco menos de 80 no g3d mark) nao vale a diferença de preço (mais de R$ 80) por isso a melhor escolha para sua config e a hd 6850.

Boa compra ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que a medida que cresce o preço da placa cresce o desempenho.

Veja a nota do benchmark de cada uma:

Hd 6870: http://www.videocardbenchmark.net/gpu.php?gpu=Radeon+HD+6870

Hd 6850: http://www.videocardbenchmark.net/gpu.php?gpu=Radeon+HD+6850

então a diferença delas (pouco menos de 80 no g3d mark) não vale a diferença de preço (mais de R$ 80) por isso a melhor escolha para sua config e a hd 6850.

Boa compra ;)

Olá pessoal...

Aqui não é lugar pra discutir desempenho de placas. Para ver qual é melhor, use o tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/relacoes-placas-video/357042

Claro que a medida que cresce o preço da placa cresce o desempenho.

Não é verdade, nem sempre isso acontece. Deve-se pesquisar o desempenho das placas para saber qual é melhor. Evite testes como 3dmark, futuremark, esse tipo de teste não serve de base pra comparação pro desempenho dia-a-dia, é melhor ver testes in-game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou acontecendo apenas jogando DDO, e era "de lua". Tinha dia que funcionava 100%, tinha dia que não funcionava nada. Sem intermediários. Mas nos últimos dias tem acontecido na navegação normal também. Daí a recomendação que provavelmente era sinal que a placa está morrendo.

Como eu verifico a temperatura da placa?

Achei uma GTS 450 por quase metade do preço no mercado livre. A diferença entre elas é grande o suficiente pra compensar o preço?

Bom, sobre a fonte, acho melhor perguntar sobre ela no setor de fontes mesmo, já que não entendo muito.

Para ver temperatura da placa de vídeo, uso mais o MSI Afterbunner, que mostra em gráficos e inclusive a velocidade da ventoinha da placa, mas tem o HwMonitor que é mais simples e leve e também mostra. Se sem fazer nada estiver acima dos 70º C por exemplo, é um ponto a se considerar.

Sobre a GTS 450, se estiver metade e for GDDR5 vale sim, caso contrário eu faria um esforço de pelo menos pegar uma GTX 550 TI, esta briga de igual pra igual com a HD 6770... e esta da Gigabyte está com ótimo preço aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:26916&tag=gtxU0

Aqui mostra o nível da sua comparada com outras placas: http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-graphics-card-review,3107-7.html

Olá, possuo uma maquina para jogos pesados como BF3 e etc, e estou querendo dar um upgrade. Segue configuração atual

Processador Intel® Core2 Quad CPU Q9650 @ 3.00GHz

Placa Mãe Asus P5KPL/1600 *(3 PCI, 2 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Gigabit LAN)

Memória Corsair TWIN2X4096-8500C5D Dominator 4GB 2 X 2GB PC2-8500 1066MHz 240-Pin DDR2*

Fonte Corsair 650W TX650w

Placa de Vídeo MSI N570GTX Twin Frozr III*

Como podem ver meu processador e 775 mas acho q ainda da conta, já a memoria ainda é ddr2, além da placa mãe n ser compatível com minha memória atual já que ela não consegue chegar a 1066.

A minha duvida é, troco a placa mãe por uma também ddr2 e mantenho o resto, ou troco a placa mãe E a memoria para ddr3?

Gostaria de gastar no máximo R$ 500,00

Grato!

Acho que não precisa mudar a placa mãe não, nem a memória. Na prática pra jogar não vai dar diferença. Aliás, sua placa chega sim nos 1066 MHz na memória, só ver como fazer o overclock...

http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5KPL1600/#overview

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
"Aqui não é lugar pra discutir desempenho de placas."

Exatamente, por isso que eu postei apenas um teste rotineiro.

" Não é verdade, nem sempre isso acontece."

Estava falando apenas das radeons em stock.

Porque vocês não respeitam, e os membros novatos fazem igual. Por isso que acontece. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a GTS 450, se estiver metade e for GDDR5 vale sim, caso contrário eu faria um esforço de pelo menos pegar uma GTX 550 TI, esta briga de igual pra igual com a HD 6770... e esta da Gigabyte está com ótimo preço aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:26916&tag=gtxU0

Obrigado, acabei de decidir ir com esta placa. O preço tá ótimo e é de uma família superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar isso:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:19697&tag=

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-400c.html

O negócio é que muita gente não utiliza VGA top com esses processadores, logo, muitos não utilizam resoluções altas ou melhoram tanto a qualidade dos gráficos do jogo. Outra coisa, como já falei outra vez em um dos tópicos de upgrades, é que o FX-4100 não é um quad core "completo" (ou seja, não é um quad core no estilo de um Phenom II X4 955 ou i5 2500, por exemplo)... Os 4 cores são divididos em dois módulos, e dentro desses módulos eles compartilham recursos, como unidade de ponto flutuante e cache L2. Por isso, em programas que utilizam esses recursos, o FX pode não ir tão bem, e explica muitos dos casos onde o mesmo perde para o i3 mesmo em programas otimizados para utilizar até 4 núcleos. Overclock é outra coisa, e como já disse outra vez, o consumo dos Bulldozers quando são submetidos a um over forte é bem alto.

Dual channel não influencia muito na maioria dos programas "comuns". Com um pente de memória de 4GB em single channel, o desempenho será praticamente o mesmo na maioria dos casos, e utilizando essa solução, o usuário gasta menos e deixa de utilizar dois slots de memória (que é interessante para quem tem placas mãe com apenas dois slots). Dual channel (ou triple, quad channel, etc) é interessante para alguns programas/segmentos especificos, e também para aqueles que vão adquirir um Llano, já que a banda de memória influencia no desempenho da GPU. O mesmo pode ser dito para memórias DDR3 com clock superior a 1333MHz.

Vix, eu estou considerando o fato de ser um usuário avançado de PC, por isso recomendei o FX4100 com dual channel. Daqui a um ano se ele quiser fazer over vai ter lucro. Sim o consumo aumenta muito nos FXs de 2011, como nos X6 de 2010. Com uma frequência de uso muito alta passa a não ser tão recomendado...

O uso de memórias com mais de 1333 MHz não acarreta um desempenho sensível mesmo com os Llanos, em aplicações de vídeo melhora um pouco mais, mesmo assim não faz tanta diferença. Daria mais segurança na hora do over, isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!