Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Então,tava querendo montar um pc,porque o meu não da mais.

queria começar com Processador+mobo+ram.

O meu querido PC atual tem as seguintes configuraçoes:

mobo: ECS 945GZ/CT-M

processador:Intel celeron 420 @ 1.60GHz

memoria:512mb ddr2 266 MHz

video: on-board

A fonte creio que seja Ever Power Px-250.

Bom,desse pc ai vou trocar tudo,mas por partes.

como dito,queria começar com mobo+processador+ram

queria ajuda em um kit de no maximo R$400,pode passar um pouco.

Depois irei trocar a fonte e colocar uma placa de video,queria dicas tambem,no maximo R$300,mas pode passar tambem.

porém não sei se com essa fonte atual vai dar pra roda processador+mobo+ram legais,

pois só vou trocar fonte quando for comprar placa de video,isso mais pra adiante.

A minha intenção,sem ter placa de video,é rodar jogos do tipo PW sem nenhum lag,

porém,futuramente quero colocar uma placa de video boazona,para rodar jogos de 2010~2011.

Alguma recomendação?Links com preço e de lojas confiaveis? Agradeço.

Coloquei os preços no kabum uma loja em que confio porque ja comprei la.No entanto, se quiser olhar em outras lojas para comparar e poupar alguns trocados fica a seu criterio.

Cpu:kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:102&tag=

MOBO:http://kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:158&tag=

RAM:http://kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:48&tag=

Optei por um pente de 4gb para possibilitar um futuro upgrade na memoria porque deixa uma socket livre.

Orçamento:

Athlon x2 260: R$160

Asus M4A78LT-M LE: R$190

Memo kingston KVR1333D3N9/4G:

R$72

Total:R$422

A respeito da gpu e do up de fonte poderia ser isto:

Placa de video:kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:23249&tag=hd%206670

Fonte:http://kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:212&tag=

Nao e uma fonte otima, mas ela e muito boa pra uma de 400W podendo segurar ate uma gtx550ti com esse pc.

Orçamento:

Sapphire Radeon Hd 6670: R$212

Fonte cooler master RS-400-PSAR-J3:R$107

Total: R$ 320.

Com esse pc mais a placa, tu vai ate rodar Bf3 no medio.

Obrigado e boas compras! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei os preços no kabum uma loja em que confio porque ja comprei la.No entanto, se quiser olhar em outras lojas para comparar e poupar alguns trocados fica a seu criterio.

Cpu:kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:102&tag=

MOBO:http://kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:158&tag=

RAM:http://kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:48&tag=

Optei por um pente de 4gb para possibilitar um futuro upgrade na memoria porque deixa uma socket livre.

Orçamento:

Athlon x2 260: R$160

Asus M4A78LT-M LE: R$190

Memo kingston KVR1333D3N9/4G:

R$72

Total:R$422

A respeito da gpu e do up de fonte poderia ser isto:

Placa de video:kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:23249&tag=hd%206670

Fonte:http://kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:212&tag=

Nao e uma fonte otima, mas ela e muito boa pra uma de 400W podendo segurar ate uma gtx550ti com esse pc.

Orçamento:

Sapphire Radeon Hd 6670: R$212

Fonte cooler master RS-400-PSAR-J3:R$107

Total: R$ 320.

Com esse pc mais a placa, tu vai ate rodar Bf3 no medio.

Obrigado e boas compras! ;)

minha fonte atual suporta a mobo o processador e a ram sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu pc:

Placa-mãe: ASUS P7H55-M LX

CPU: Intel Core i5 650 3.2GHz

Memória: 4096mb DDR3 1.333MHz MarkVision

HD: Samsung 1.5tb

Placa de Vídeo: Sapphire AMD Radeon HD6870

Fonte: XFX 450w Core Edition

Gabinete: Casemall KM-6988

Quero dar um up na minha memória, boas para jogos. Aí não sei se é melhor comprar outra parecida a minha, ou comprar um kit de 2 novas. Gostaria de saber se minha placa-mãe tem suporte 1600Mhz e se faz muita diferença para 1333Mhz.

Algumas Opções:

Corsair Dominator 2x2gb

G.Skill DDR3 4GB

G.Skill DDR3 8GB (2x4GB)

Obrigado

Está utilizando 1 pente de 4GB?

Sinceramente, ou deixaria como está, ou adicionaria mais um pente de 4GB (se estiver utilizando um pente de 4GB e não dois de 2GB) se achar que está precisando. O clock das memórias vai influenciar pouco no desempenho geral do micro em aplicações comuns e jogos (a diferença de 1333MHz para 2133MHz em jogos, por exemplo, é bem pequena, muitas vezes não chega a 1%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc:

Placa-mãe: ASUS P7H55-M LX

CPU: Intel Core i5 650 3.2GHz

Memória: 4096mb DDR3 1.333MHz MarkVision

HD: Samsung 1.5tb

Placa de Vídeo: Sapphire AMD Radeon HD6870

Fonte: XFX 450w Core Edition

Gabinete: Casemall KM-6988

Quero dar um up na minha memória, boas para jogos. Aí não sei se é melhor comprar outra parecida a minha, ou comprar um kit de 2 novas. Gostaria de saber se minha placa-mãe tem suporte 1600Mhz e se faz muita diferença para 1333Mhz.

Algumas Opções:

Corsair Dominator 2x2gb

G.Skill DDR3 4GB

G.Skill DDR3 8GB (2x4GB)

Obrigado

Como o VIX falou, a memoria pouco influenciara no desempenho em jogos. voce pode optar por adicionar mais um pente de 4GB 1333 - caso use diversas aplicaçoes em simultaneo ao jogo - ou, no seu caso que deseja aumentar desempenho em jogos e nao pretende gastar muito, colocar mais uma HD 6870 em CrossFire, pois assim voce tera um MAIOR DESEMPENHO (FPS) em jogos em resoluçoes altas. porém, como falado em diversos topicos, sao poucos os jogos que se valem do uso de um SLi ou CF para aumentar os FPS. Sugiro que aumente um pouco sua verba e troque sua placa de video (somente se jogar em resoluçoes altissimas - acima de Full HD 1080p). Caso nao pretenda, ou nao use resoluçoes altissimas, sugiro que junte uma graninha e troque o conjunto CPU + MB para um mais atual - Sandy Bridge (1155). Só e somente SÓ se usar programas que se valham de maior numero de CORES ou núcleos. Caso use o computador apenas para jogos, deixe como esta, pois usa um bom conjuto para os mais atuais jogos disponiveis no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está utilizando 1 pente de 4GB?

Sinceramente, ou deixaria como está, ou adicionaria mais um pente de 4GB (se estiver utilizando um pente de 4GB e não dois de 2GB) se achar que está precisando. O clock das memórias vai influenciar pouco no desempenho geral do micro em aplicações comuns e jogos (a diferença de 1333MHz para 2133MHz em jogos, por exemplo, é bem pequena, muitas vezes não chega a 1%).

Sim, utilizo 1 pente. Mas a questão de marca não é levada em conta ? Pois vejo algumas reclamações referente a esta marca que uso (MarkVision) e se eu comprar outra, teria que ser do mesmo modelo ?

Obrigado

Como o VIX falou, a memoria pouco influenciara no desempenho em jogos. voce pode optar por adicionar mais um pente de 4GB 1333 - caso use diversas aplicaçoes em simultaneo ao jogo - ou, no seu caso que deseja aumentar desempenho em jogos e não pretende gastar muito, colocar mais uma HD 6870 em CrossFire, pois assim voce tera um MAIOR DESEMPENHO (FPS) em jogos em resoluçoes altas. porém, como falado em diversos topicos, sao poucos os jogos que se valem do uso de um SLi ou CF para aumentar os FPS. Sugiro que aumente um pouco sua verba e troque sua placa de video (somente se jogar em resoluçoes altissimas - acima de Full HD 1080p). Caso não pretenda, ou não use resoluçoes altissimas, sugiro que junte uma graninha e troque o conjunto CPU + MB para um mais atual - Sandy Bridge (1155). Só e somente SÓ se usar programas que se valham de maior numero de CORES ou núcleos. Caso use o computador apenas para jogos, deixe como esta, pois usa um bom conjuto para os mais atuais jogos disponiveis no mercado.

Em questão daquela avaliação do Windows 7, a nota da memória é 5.9, enquanto de outro aponta na faixa dos 6, ou até mesmo dos 7.

Isto influencia em alguma coisa?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então,me recomendaram uma placa de video,só que agora nao esta disponivel,queria uma recomendação de placa de video+ fonte adequada para ela,no maximo 300 reais,vou usar com o processador:AMD Athlon II X2 260 AM3 BOX.então??de preferência que mostre o link na kabum,que parece ser confiavel.E com esse pc com 4gb de ram ddr3 1333 mhz,pode rodar quais jogos?obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então,me recomendaram uma placa de video,só que agora nao esta disponivel,queria uma recomendação de placa de video+ fonte adequada para ela,no maximo 300 reais,vou usar com o processador:AMD Athlon II X2 260 AM3 BOX.então??de preferência que mostre o link na kabum,que parece ser confiavel.E com esse pc com 4gb de ram ddr3 1333 mhz,pode rodar quais jogos?obg

Espera um pouco e usa aquela fonte que eu te indiquei anteriormente, porque nao ha nenhuma placa de video que supere a hd 6670 nessa faixa de preço.

Ou então espera mais um pouquinho pra juntar mais graninha (tipo mais um R$100) e comprar a hd 6750 ou a gts 450.

Com esse pc mais a placa (hd 6670) , tu rodaria bf3 no medio, moder warfare 3 no high, dirt 3 no medio/high,assim como f1 2010.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera um pouco e usa aquela fonte que eu te indiquei anteriormente, porque nao ha nenhuma placa de video que supere a hd 6670 nessa faixa de preço.

Ou então espera mais um pouquinho pra juntar mais graninha (tipo mais um R$100) e comprar a hd 6750 ou a gts 450.

Com esse pc mais a placa (hd 6670) , tu rodaria bf3 no medio, moder warfare 3 no high, dirt 3 no medio/high,assim como f1 2010.

hum,então é top o negocio '-',vou esperar então,valeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Espera um pouco e usa aquela fonte que eu te indiquei anteriormente, porque nao ha nenhuma placa de video que supere a hd 6670 nessa faixa de preço.

Ou então espera mais um pouquinho pra juntar mais graninha (tipo mais um R$100) e comprar a hd 6750 ou a gts 450.

Com esse pc mais a placa (hd 6670) , tu rodaria bf3 no medio, moder warfare 3 no high, dirt 3 no medio/high,assim como f1 2010.

Aquela fonte da Cooler Master não é uma boa opção... Acho melhor gastar um pouco mais e comprar uma Antec 400C ou Seasonic S12II 430W:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_109820_1623_Fonte-400w-Reais-Antec-Neo-Eco-80-Plus-Neo-Eco-400C

Quanto à VGA, concordo que é uma melhor opção esperar um pouco mais pra pegar uma GTS 450, por exemplo, que está com um excelente preço:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_103914_1623_Placa-de-Video-Nvidia-GTS450-512MB-MSI-GDDR5-HDMI-N450GTS-MD512D5-OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela fonte da Cooler Master não é uma boa opção... Acho melhor gastar um pouco mais e comprar uma Antec 400C ou Seasonic S12II 430W:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_109820_1623_Fonte-400w-Reais-Antec-Neo-Eco-80-Plus-Neo-Eco-400C

Quanto à VGA, concordo que é uma melhor opção esperar um pouco mais pra pegar uma GTS 450, por exemplo, que está com um excelente preço:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_103914_1623_Placa-de-Video-Nvidia-GTS450-512MB-MSI-GDDR5-HDMI-N450GTS-MD512D5-OC

De fato essa fonte e melhor que a da coolermaster, mas ele nao pode passar muito dos R$300 e ja tinha ficado nos R$320, por isso recomendei essa fonte pelo preço que ela possui, mas se ele for juntar mais dinheiro, com certeza e melhor essa para uma gpu mais robusta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os preços nessa londritech parecem bem baixos,mas é confiavel?e quanto a o meu orçamento,amanhã receberei 500 reais para comprar o kit mobo+cpu+ram que o kankuro recomendou,e ira sobrar algum dinheiro,até o fim do mes eu recebo mais 300 reais,posso tentar conseguir mais 100,totalizando 400,pra tentar pegar fonte boa+uma placa fodinha,talves a gts 450,se é que é tão boa assim,mas parece ser,enfim,eu quero que meu investimento realmente vale a pena,por que todo o trabalho do meu verão vai estar nele,então né...

e tambem nao sei se meu gabinete atual vai caber a placa-mãe nova,que o kankuro recomendou,minha atual é a ECS 945GZT-M,sera que a nova cabe?a nova é pra ser a ASUS M4A78LT-M LE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Minha configuração é essa:

Processador : Intel Core 2 duo 4300 - @ 1.80GHz.

Placa Mãe: MSI ms 7592

Memória: 2 x 2 Gb memória 1333 mhz

HD : HD 160 Gb

FONTE: Seventeam/ ST-500P-CG/ 500 w

Placa de Vídeo RADEON HD 4850 com 2 gb

Gostaria de upar a máquina para poder jogar BF3. Limte R$ 500,00

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Minha configuração é essa:

Processador : Intel Core 2 duo 4300 - @ 1.80GHz.

Placa Mãe: MSI ms 7592

Memória: 2 x 2 Gb memória 1333 mhz

HD : HD 160 Gb

FONTE: Seventeam/ ST-500P-CG/ 500 w

Placa de Vídeo RADEON HD 4850 com 2 gb

Gostaria de upar a máquina para poder jogar BF3. Limte R$ 500,00

Muito obrigado.

Muda somente o processador, um Q9650 ficaria legal, um hd maior também ficaria bom rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Noites

Sem delongas, minha atual e tragica configuração:

CPU: Intel Core 2 Duo E7500 @2,93Ghz

MB: MSI Boston 7525 adicional 06/19/2009-G31_ICH7-6A79OM4FC-00

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c01686485#N31

Memoria: DDR2 2x2 2048 Mbytes 4096Mb DRAM frequency : 400Mhz Manufacturer: Smart Modular

HD: 500Gb

Placa de Video: Sapphire Radeon 6850 1Gb gddr5

Fonte: Corsair CX500

quero dar um UP, pois com esse configuração, jogo BF3 no LOW :( e com lag

server brasileiro nao consigo jogar Lag demais... nos americanos da pra brincar um pouco

rodar mais q 3 programas ao mesmo tempo ja esquenta tudo rsrs

gostaria de indicações para Mobo + Processador + Memoria

pelo q vi minha placa-mãe nao suporta um i3, q seria o minimo pra melhorar a situação...

peço conselho, pois se me indicarem troca de placa, antes vou tentar fazer OC no processador, nao vou mexer na placa de video :D

vai ser a primeira vez no OC, mas li muito e vou ler mais ainda aqui no Cdh rs

ficaria contente com rodar jogos no medium ao menos, mas depois que li q rodam no high~ultra, necessito de mais rsrs

abraço, e ja agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os preços nessa londritech parecem bem baixos,mas é confiavel?e quanto a o meu orçamento,amanhã receberei 500 reais para comprar o kit mobo+cpu+ram que o kankuro recomendou,e ira sobrar algum dinheiro,até o fim do mes eu recebo mais 300 reais,posso tentar conseguir mais 100,totalizando 400,pra tentar pegar fonte boa+uma placa fodinha,talves a gts 450,se é que é tão boa assim,mas parece ser,enfim,eu quero que meu investimento realmente vale a pena,por que todo o trabalho do meu verão vai estar nele,então né...

e tambem nao sei se meu gabinete atual vai caber a placa-mãe nova,que o kankuro recomendou,minha atual é a ECS 945GZT-M,sera que a nova cabe?a nova é pra ser a ASUS M4A78LT-M LE.

Nao tem essa de nao “caber“.Sendo um gabinete padrão, a possibilidade de ser imcompativel e minima.Se tiver alguma duvida, compare as dimensoes das duas nas especificaçoes tecnicas.

E se realmente puder, pegue a Gts 450 mesmo que esta com excelente custo/beneficio atualmente, e pegue a da marca EVGA porque vem com memoria gddr5 otimizando a placa. A respeito da londritech, nunca comprei la, mas me parece ser uma boa loja também.

Boa compra!;)

*Olhei depois as especificaçoes, so sao 8mm a mais, e muito difícil nao encaixar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão daquela avaliação do Windows 7, a nota da memória é 5.9, enquanto de outro aponta na faixa dos 6, ou até mesmo dos 7.

Isto influencia em alguma coisa?

Obrigado

Sim, é claro que influencia. Mas nao é relevante para usuarios que usam o computador para jogos. O que faria com que essas notas mudassem seria o tempo de resposta com que a memoria trabalharia (CL).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela colaboração, mas onde eu encontro esse processador por R$ 500,00 ? teria outra opção? :D

Ontem vi um ¨usado¨no ML por 485,00, porém você tem outras opções.

Outra opção seria você pegar outra mobo socket am3+ e um phenom II x4.

Com esses 500,00 você consegue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Procuro uma placa de vídeo razoável pra rodar alguns jogos no meu pc com uma faixa de preço ate R$350, porém não sei quais meu computador suporta. A GTX 550 ti me chamou atenção e o menor preço que encontrei foi este do link a seguir. http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:293&tag=ddr5

Com essa faixa de preço encontro alguma placa de vídeo melhor ou suportável pelo meu pc? O que vocês acham?

Meu pc:

Placa-mãe MB ASUS p/ AMD M4N68T-M LE AM3 Box

Processador AMD Atlhon II X4 640, 3GHz, 2MB, AM3 Quad-Core Box

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 RR-910-HTX3-GP

Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream2

2 pentes de Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz

HD Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM

Gabinete Coolermaster ELITE 330

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ontem vi um ¨usado¨no ML por 485,00, porém você tem outras opções.

Outra opção seria você pegar outra mobo socket am3+ e um phenom II x4.

Com esses 500,00 você consegue!

Sinceramente acho que é melhor investir num combo LGA 1155, como um i3 21** + Placa mãe H61, do que comprar um processador LGA 775 caro.

Bom dia pessoal!

Procuro uma placa de vídeo razoável pra rodar alguns jogos no meu pc com uma faixa de preço ate R$350, porém não sei quais meu computador suporta. A GTX 550 ti me chamou atenção e o menor preço que encontrei foi este do link a seguir. http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:293&tag=ddr5

Com essa faixa de preço encontro alguma placa de vídeo melhor ou suportável pelo meu pc? O que vocês acham?

Meu pc:

Placa-mãe MB ASUS p/ AMD M4N68T-M LE AM3 Box

Processador AMD Atlhon II X4 640, 3GHz, 2MB, AM3 Quad-Core Box

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 RR-910-HTX3-GP

Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream2

2 pentes de Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz

HD Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM

Gabinete Coolermaster ELITE 330

Nessa faixa de preço acho que a GTX 550Ti é a melhor opção, a não ser que ache uma HD 6790 com quase o mesmo preço, aí a Radeon seria uma melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Procuro uma placa de vídeo razoável pra rodar alguns jogos no meu pc com uma faixa de preço ate R$350, porém não sei quais meu computador suporta. A GTX 550 ti me chamou atenção e o menor preço que encontrei foi este do link a seguir. http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:293&tag=ddr5

Com essa faixa de preço encontro alguma placa de vídeo melhor ou suportável pelo meu pc? O que vocês acham?

Meu pc:

Placa-mãe MB ASUS p/ AMD M4N68T-M LE AM3 Box

Processador AMD Atlhon II X4 640, 3GHz, 2MB, AM3 Quad-Core Box

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 RR-910-HTX3-GP

Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream2

2 pentes de Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz

HD Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM

Gabinete Coolermaster ELITE 330

De fato, como o caro Vix disse aqui, pegar a hd 6790 seria uma melhor opção.Mas se nao puder, pelo menos pegue essa versao aqui que ja vem overclockeada de fabrica, se aproximando da hd 6790:http://kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:342&tag=

Ate porque, com isso ela aguenta mais o “tranco“ da physiyx (se e que eu estou escrevendo certo) principal tecnologia da nvidia e muito utilizada nos jogos high-end.

Obrigado e boa compra! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!