Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

(...)Pelas imagens que vi da GTS450 não tem saida VGA e não consegui localizar nenhum adaptador/conversor ou um cabo HDMI/DVI para VGA barato x.x'

Eu achei um conversor no google mas é R$300,00 :eek:

Alguém consegueria me ajudar? *-*

Thanks a lot! :D

eu acredito que a placa já venha com adaptador... pelo menos todas as que eu vi que não tinham conector VGA vinham com adaptador DVI/VGA... [qualquer coisa, pergunte no atendimento da londritech antes de comprar, pra ter certeza].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos vocês pela ajuda!

Achei a fonte na londritech também, dai pago só um frete ^_^

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_110941_1623_Placa-de-Video-Nvidia-GTS450-1GB-ECS-HDMI-NGTS450-1GPI-F = R$256,58

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_109820_1623_Fonte-400w-Reais-Antec-Neo-Eco-80-Plus-Neo-Eco-400C = R$133,58

Total = R$ 390,16

Saiu um pouco a mais, mas tenho certeza que vou ficar muito satisfeito.

Vou comprar tudo hoje a noite quando chegar em casa e assim que os produtos chegarem eu vou testá-los e dou um feedback a vocês ;D

Excelente!!!

A última dúdivida que me restou (e eu espero que seja realmente a última =P) é que meu monitor é um antigaaasso da positivo e só tem entrada VGA -.-"

Pelas imagens que vi da GTS450 não tem saida VGA e não consegui localizar nenhum adaptador/conversor ou um cabo HDMI/DVI para VGA barato x.x'

Eu achei um conversor no google mas é R$300,00 :eek:

Alguém consegueria me ajudar? *-*

Thanks a lot! :D

Olha, essa é uma tendência na maioria das placas de vídeo atuais, em eliminar as saídas analógicas. Mas muitas delas ainda trazem um adaptador a partir da saída DVI para se utilizar em monitores como o seu. A saída DVI é uma espécie de saída híobrida, que trabalhe tanto com o padrão quanto com o digital. Provavelmente essa placa de vídeo virá coim um adaptadopr, confirme com o atendimento da loja.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, tinha postado antes, só que , ao falar que meu orçamento era 250$, esqueci de contar frete, e muitos outros adicionais. então, tirando a gts450 (que é para um orçamento limitado de 250) dimiuindo mais ainda meu orçamento para 200,00? não me incomodo no produto ser usado e/ou ser produto do mercado livre.

Obrigado de novo galera, vocês não sabem como vocês descomplicam minha vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, gostaria de comprar uma placa de video, para rodar no máximo jogos tais como: Heroes of Newrth, League of Legends e DOTA.

Por gentileza poderiam me indicar a melhor placa em termos de custo beneficio, listo abaixo as configurações:

• Processador básico

Core 2 Duo E4300 © DC 2,2 GHz

Barramento frontal de 800 MHz

Soquete 775

• Chipset

Intel 945GZ

• Placa-mãe

Fabricante: Foxconn

Nome da placa-mãe: 945GZ7MC

Nome da placa-mãe HP/Compaq: Lucknow-GL6

• Fonte

Modelo: 300 watts PS2 Merlot.

Potência Real: 300 watts.

• Memória RAM

DDR2 533 MHz com suporte para Dual Channel (Tenho um pacth de 512MB e outro de 2GB, pretendo deixar 2 pacth de 2BG totalizando 4GB de RAM)

• Pretendo pagar até R$ 400,00.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, primeira mensagem aqui no fórum

é o seguinte, to querendo fazer uma upgrade de placa de vídeo e talvez até fonte se for necessário, prentendo gastar até uns 300R$, no maximo uns 400

aqui vai as config do meu PC

Processador: Pentium e5300 @2600MHz

Placa Mãe: Pos-ag31ap (com slot pci-e x16)

Memória: 1gb DDR2 Kingston ( ja vou por mais 2gb)

Fonte: Fonte Positivo Modelo SL-8270BTX(a) 250Watts

Vídeo: Integrado GMA 3100 256mb

Quero fazer o UP principalmente para games, rodar pelo menos no medio a uns 25, 30fps.

me indiquem produtos que tenham bom Custo x Benefício, sobre a placa de vídeo estava pensando em uma GTS450, como vi nos tópicos acima, ou , Uma Radeon HD5670, mas , vocês que entendem mais me indiquem placas e fontes legais, desde já agradeço..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, gostaria de comprar uma placa de video, para rodar no máximo jogos tais como: Heroes of Newrth, League of Legends e DOTA.

Por gentileza poderiam me indicar a melhor placa em termos de custo beneficio, listo abaixo as configurações:

• Processador básico

Core 2 Duo E4300 © DC 2,2 GHz

Barramento frontal de 800 MHz

Soquete 775

• Chipset

Intel 945GZ

• Placa-mãe

Fabricante: Foxconn

Nome da placa-mãe: 945GZ7MC

Nome da placa-mãe HP/Compaq: Lucknow-GL6

• Fonte

Modelo: 300 watts PS2 Merlot.

Potência Real: 300 watts.

• Memória RAM

DDR2 533 MHz com suporte para Dual Channel (Tenho um pacth de 512MB e outro de 2GB, pretendo deixar 2 pacth de 2BG totalizando 4GB de RAM)

• Pretendo pagar até R$ 400,00.

Agradeço desde já.

Fonte Antec Neo ECO 400C / 125 reais

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_109820_1623_Fonte-400w-Reais-Antec-Neo-Eco-80-Plus-Neo-Eco-400C

Placa de vídeo ECS NGTS450-1GPI-F / 240 reais

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_110941_1623_Placa-de-Video-Nvidia-GTS450-1GB-ECS-HDMI-NGTS450-1GPI-F

Total: 365 reais

Olá gente, primeira mensagem aqui no fórum

é o seguinte, to querendo fazer uma upgrade de placa de vídeo e talvez até fonte se for necessário, prentendo gastar até uns 300R$, no maximo uns 400

aqui vai as config do meu PC

Processador: Pentium e5300 @2600MHz

Placa Mãe: Pos-ag31ap (com slot pci-e x16)

Memória: 1gb DDR2 Kingston ( ja vou por mais 2gb)

Fonte: Fonte Positivo Modelo SL-8270BTX(a) 250Watts

Vídeo: Integrado GMA 3100 256mb

Quero fazer o UP principalmente para games, rodar pelo menos no medio a uns 25, 30fps.

me indiquem produtos que tenham bom Custo x Benefício, sobre a placa de vídeo estava pensando em uma GTS450, como vi nos tópicos acima, ou , Uma Radeon HD5670, mas , vocês que entendem mais me indiquem placas e fontes legais, desde já agradeço..

Abraços.

A GeForce GTS 450 é a melhor placa no seu caso.

Placa de vídeo ECS NGTS450-1GPI-F / 240 reais

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_110941_1623_Placa-de-Video-Nvidia-GTS450-1GB-ECS-HDMI-NGTS450-1GPI-F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas, que fonte uso, a minha aguenta?

De acordo com medições do X-bit Labs, uma GeForce GTS 450 demanda 84 W.

geforcegst450consumo.png

Já o seu processador, Intel Core 2 Duo E4300, tem um TDP de 65 W.

A placa-mãe -mãe com as memórias demanda mais 45 W. Mais o disco rígido, 10 W.

Um gravador de DVD demandaria mais uns 20 W.

Temos aí no total uma demanda máxima de 225 W (em pico mesmo), 90% da capacidade da fonte. Com 180 W de demanda em +12 V, isso fica em 72% da capacidade da fonte nesta linha.

Pelo código da sua fonte, concluo que ela nada mais é do que uma Solytech SL-8270BTX remarcada. O Clube do Hardware inclusive chegou a testar esta fonte aqui, e são definitivamente os melhores resultados que eu já vi para uma fonte sem PFC.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1943

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com medições do X-bit Labs, uma GeForce GTS 450 demanda 84 W.

geforcegst450consumo.png

Já o seu processador, Intel Core 2 Duo E4300, tem um TDP de 65 W.

A placa-mãe -mãe com as memórias demanda mais 45 W. Mais o disco rígido, 10 W.

Um gravador de DVD demandaria mais uns 20 W.

Temos aí no total uma demanda máxima de 225 W (em pico mesmo), 90% da capacidade da fonte. Com 180 W de demanda em +12 V, isso fica em 72% da capacidade da fonte nesta linha.

Pelo código da sua fonte, concluo que ela nada mais é do que uma Solytech SL-8270BTX remarcada. O Clube do Hardware inclusive chegou a testar esta fonte aqui, e são definitivamente os melhores resultados que eu já vi para uma fonte sem PFC.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1943

legal, mas , você se confundiu, meu processador é um pentium e5300, mas sim,

TPD maximo de 65w.

isso quer dizer que posso por a placa de boa sem trocar a fonte?

Pois li no artigo que você me mandou que a minha fonte não tem cabos para conectar placas de vídeo, o que faço então?

a e mais uma duvida.

quando ligo o estabilizador, a primeira vez no dia, e ligo o pc, depois de dar o bip de inicialização, ele desliga automaticamente, eai tenho que ligar de novo , isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal, mas , você se confundiu, meu processador é um pentium e5300, mas sim,

TPD maximo de 65w.

isso quer dizer que posso por a placa de boa sem trocar a fonte?

Pois li no artigo que você me mandou que a minha fonte não tem cabos para conectar placas de vídeo, o que faço então?

Distrqação minha, confundi o processador com o colega tiagobitazi. Mas ambos têm o mesmo TDP, então o meu cálculo de consumo está inalterado, ficando no máximo 225 W, e 185 W para a linha de +12 V, dentro dos limites permitidos pela fonte.

Quanto à questão do conector de energia da placa de vídeo, você aí pecisará um adaptador como este aqui:

th_adaptadorpciexpress.jpg

Provavelmente virá um junto com a placa.

a e mais uma duvida.

quando ligo o estabilizador, a primeira vez no dia, e ligo o pc, depois de dar o bip de inicialização, ele desliga automaticamente, eai tenho que ligar de novo , isso é normal?

Este tipo de dúvida deve ser postada no setor de Fonbtes e Energia, obedecendo às regras locais. Uma lida em alguns dos tópicos em destaque seria bom.

http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só para relembrar as regras do tópico:

1. NÃO É para perguntar se RODA TAL JOGO.

2. NÃO É para perguntar se a fonte aguenta. Para isso pesquise no setor de fontes respeitando as regras daquele setor.

3. NÃO É para perguntar se é compatível. PESQUISE nos tópicos fixos desse setor.

Perguntas e respostas sobre os assuntos acima serão apagados e não adianta me mandar MP perguntando o motivo. Leiam as regras na primeira página para mais esclarecimentos.

Agradeçemos o IGNACHO por sempre denunciar as mensagens sem educação. :)

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, tudo bem ?

Segue a configuração do meu PC.

Processador: Athlon XP 2400 @2.0GHz

Placa mãe: Asus A7N266-VM/SE

Memória: 512Mb DDR 333

HD: 40 GB ATA

Fonte: Fonte Hantol HPSU-500

Vídeo: Onboard NVIDIA GeForce2

Tenho 150 reais no momento.

Quero fazer um upgrade nesse PC, botar placa de video e mais memoria Ram.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, tudo bem ?

Segue a configuração do meu PC.

Processador: Athlon XP 2400 @2.0GHz

Placa mãe: Asus A7N266-VM/SE

Memória: 512Mb DDR 333

HD: 40 GB ATA

Fonte: Fonte Hantol HPSU-500

Vídeo: Onboard NVIDIA GeForce2

Tenho 150 reais no momento.

Quero fazer um upgrade nesse PC, botar placa de video e mais memoria Ram.

Abraço.

Mr. Nexus

Já tive uma config parecida com a sua.

Mas enfim, esse é um PC muito antigo para dar boas possibilidades de upgrade. Daria apenas para adicionar mais 512 MB de memória, mais ou menos assim:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:36:24&tag=

Poderia-se colocar uma GeForce 6200 como placa de vídeo, mas dificilmente iria compensar

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:03:104&tag=

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, tudo bem ?

Segue a configuração do meu PC.

Processador: Athlon XP 2400 @2.0GHz

Placa mãe: Asus A7N266-VM/SE

Memória: 512Mb DDR 333

HD: 40 GB ATA

Fonte: Fonte Hantol HPSU-500

Vídeo: Onboard NVIDIA GeForce2

Tenho 150 reais no momento.

Quero fazer um upgrade nesse PC, botar placa de video e mais memoria Ram.

Abraço.

Poxa amigo, tenta juntar mais um pouco de grana e compra um kit com processador + placa mãe + memoria ddr3.

hoje os videos onboard dessa nova geração de processadores estão relativamente bons e você consegue uma configuração boa, que vai te deixar MUITO satisfeiro saindo dessa sua máquina atual.

@EDIT: end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr. Nexus

Já tive uma config parecida com a sua.

Mas enfim, esse é um PC muito antigo para dar boas possibilidades de upgrade. Daria apenas para adicionar mais 512 MB de memória, mais ou menos assim:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:36:24&tag=

Poderia-se colocar uma GeForce 6200 como placa de vídeo, mas dificilmente iria compensar

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:03:104&tag=

Abraço

Bom esse PC é bem antigo mesmo, ele só suporta 1 GB de ram :(

Com essa placa de vídeo eu notaria alguma diferença "muito grande" ?

Abraço.

Poxa amigo, tenta juntar mais um pouco de grana e compra um kit com processador + placa mãe + memoria ddr3.

hoje os videos onboard dessa nova geração de processadores estão relativamente bons e você consegue uma configuração boa, que vai te deixar MUITO satisfeiro saindo dessa sua máquina atual:

Processador AMD A6 3500 2.1GHz 3MB Socket FM1 com Placa de Vídeo Radeon HD6530D Integrada R$ 183,86

Placa Mãe Gigabyte GA-A55M-DS2, para Processadores AMD A series & E2, Suporta ate 32GB DDR3, Chipset AMD A55, Soquete FM1 R$ 214,42

Memória Smart, Modelo D02GNU1333D3, Capacidade 2GB DDR3, Frequência 1333MHZ R$ 37,97

total: 436,25 no balao da informatica... se pesquisar mais, pode ser que consiga por menos a placa mãe...

boa sorte, abraço

Queria montar um PC novo.

Mais no meu caso recebo 50 reais de mesada, to evitando gastar mais tá difícil.

Agora lá para Abril eles vão me dar o Dinheiro "eu acho" e mesmo assim vai ser para comprar peça por peça, todo mês um pouco. Vai demorar bastante caso eu espere.

E também teria que comprar uma fonte melhor e um Gabinete maior.

Assim gastando uns 800 reais.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom esse PC é bem antigo mesmo, ele só suporta 1 GB de ram :(

Com essa placa de vídeo eu notaria alguma diferença "muito grande" ?

Abraço.

Abraço.

Bom, de uma GeForce 2 MX para uma GeForce 6200 pode ser até que você note alguma diferença. Mas nem imagino que tipo de jogo pode rodar numa placa dessas. Talvez um The Sims ou algo do tipo. Porque mesmo uma GeForce 6200 é bem mais fraca do que qualquer vídeo onboard atual.

Se você está pretendo juntar dinheiro para comprar um PC novo, eu acho que invgestir nesse apenas atrasaria a chegada de um novo PC.

Poxa amigo, tenta juntar mais um pouco de grana e compra um kit com processador + placa mãe + memoria ddr3.

hoje os videos onboard dessa nova geração de processadores estão relativamente bons e você consegue uma configuração boa, que vai te deixar MUITO satisfeiro saindo dessa sua máquina atual:

Processador AMD A6 3500 2.1GHz 3MB Socket FM1 com Placa de Vídeo Radeon HD6530D Integrada R$ 183,86

Placa Mãe Gigabyte GA-A55M-DS2, para Processadores AMD A series & E2, Suporta ate 32GB DDR3, Chipset AMD A55, Soquete FM1 R$ 214,42

Memória Smart, Modelo D02GNU1333D3, Capacidade 2GB DDR3, Frequência 1333MHZ R$ 37,97

total: 436,25 no balao da informatica... se pesquisar mais, pode ser que consiga por menos a placa mãe...

boa sorte, abraço

Vá com calma e seja realista! Você sabe muito bem que esse tipo de config está completamente fora da realidade, gastando 3 vezes o valor disponível. Você tem que propor algo mais barato, e se lembrar que com uma placa-mãe dessas, você estaria forçando a troca do disco rígido, porque ela não tem portas PATA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de uma GeForce 2 MX para uma GeForce 6200 pode ser até que você note alguma diferença. Mas nem imagino que tipo de jogo pode rodar numa placa dessas. Talvez um The Sims ou algo do tipo. Porque mesmo uma GeForce 6200 é bem mais fraca do que qualquer vídeo onboard atual.

Se você está pretendo juntar dinheiro para comprar um PC novo, eu acho que invgestir nesse apenas atrasaria a chegada de um novo PC.

Então o Upgrade seria meio que em vão, neste PC :(!

Mês que vem estarei com 200 reais :).

O que poderei ir comprando, caso decida montar um novo "vai demorar, mais vai que compensa" ?

Vá com calma e seja realista! Você sabe muito bem que esse tipo de config está completamente fora da realidade, gastando 3 vezes o valor disponível. Você tem que propor algo mais barato, e se lembrar que com uma placa-mãe dessas, você estaria forçando a troca do disco rígido, porque ela não tem portas PATA...

Não tem como usar HD ATA nessas novas placas mães não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o Upgrade seria meio que em vão, neste PC :(!

Mês que vem estarei com 200 reais :).

O que poderei ir comprando, caso decida montar um novo "vai demorar, mais vai que compensa" ?

É melhor juntar o dinheiro e comprar tudo de uma vez.

Não tem como usar HD ATA nessas novas placas mães não ?

Na placa-mãe que ele citou, não. E em muitas outras também não. As novas gerações de chipsets estão aboindo os controladores PATA. Dá para encontrar em algmas placas-mãe mais antigas...

Um disco rígido novo, de 500 GB, atualmente está saindo entre 200 a 250 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor juntar o dinheiro e comprar tudo de uma vez.

Em Abril e em Maio vão me dar 200 reais.

Já estou ansioso :mellow:...

Queria montar logo.

Na placa-mãe que ele citou, não. E em muitas outras também não. As novas gerações de chipsets estão aboindo os controladores PATA. Dá para encontrar em algmas placas-mãe mais antigas...

Ainda bem que aquele HD é de 40 GB, não tem quase nada.

Um disco rígido novo, de 500 GB, atualmente está saindo entre 200 a 250 reais.

A uns 5 meses atras, pretendia montar um PC. Tinha o dinheiro, acabou que não pude montar. O HD de 500 GB da Samsung era 90 reais aqui perto de casa. Agora só acho HD da Western Digital por 170 reais "o mais barato".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A uns 5 meses atras, pretendia montar um PC. Tinha o dinheiro, acabou que não pude montar. O HD de 500 GB da Samsung era 90 reais aqui perto de casa. Agora só acho HD da Western Digital por 170 reais "o mais barato".

Isso se deve às enchentes na Tailândia. E não te trago boas notícias: o preço das placas-mãe também vai aumentar (mas não tanto quanto o dos discos rígidos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se deve às enchentes na Tailândia. E não te trago boas notícias: o preço das placas-mãe também vai aumentar (mas não tanto quanto o dos discos rígidos).

Não fale isso ...

Acho que vou comprar a placa mãe logo.

Tem algum problema comprar 1 peça por mês ?

Você recomendou que compre tudo de uma vez, mais vai que tudo encarece:o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fale isso ...

Acho que vou comprar a placa mãe logo.

Tem algum problema comprar 1 peça por mês ?

Você recomendou que compre tudo de uma vez, mais vai que tudo encarece:o.

Não é bom. Comprar uma peça por mês muitas vezes é furada também. Acaba perdendo o benefício / custo, ou você pode ter algum problema para achar uma peça específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fale isso ...

Acho que vou comprar a placa mãe logo.

Tem algum problema comprar 1 peça por mês ?

Você recomendou que compre tudo de uma vez, mais vai que tudo encarece:o.

ae amigo é melhor você compra tudo de uma vez só,pois as coisas tendem a baixar de preço e sair coisas novas.eu comprei uma fx4100 R$285,00 com uma semana tava por R$265,00.nem sempre é assim com exceção de "HD"que esta altissimo o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bom. Comprar uma peça por mês muitas vezes é furada também. Acaba perdendo o benefício / custo, ou você pode ter algum problema para achar uma peça específica.
ae amigo é melhor você compra tudo de uma vez só,pois as coisas tendem a baixar de preço e sair coisas novas.eu comprei uma fx4100 R$285,00 com uma semana tava por R$265,00.nem sempre é assim com exceção de "HD"que esta altissimo o preço.

Hum, não vale a pena mesmo *** ...

Tá difícil, os jogos que estava jogando não estão mais me satisfazendo.

Esses Kits que vem Processador, Placa Mãe e Memoria RAM que vendem no Mercado Livre valem a pena ?

Estava vendo esses :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218064512-kit-proc-amd-dual-core-x2-250-30-ghz-ga-m68mt-s2p-4gb-k-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226034289-kit-asus-m4n68t-m-le-athlon-ii-x2-250-2gb-ddr3-kingston-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222964668-kit-asus-m4n68t-m-le-athlon-ii-x3-455-2gb-ddr3-nf-gar-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218486524-kit-asus-p5g41t-m-intel-e5700-2gb-ddr3-king-nf-_JM

Só fiquei meio cismado com o Sistema de uns vendedores para saber o valor do frete.

Tava pensando em parcelar as peças em 3x "incluindo HD".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!