Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum, tudo bem?

Estou com a seguinte configuração e gostaria de dar um up na placa de vídeo! Tenho dispostos no MÁXIMO R$500 para gastar somente na placa ou na placa + alguma peça que eu precise trocar! Dei uma pesquisada e achei a HD 7770 como melhor opção, o que acham?

Aqui minha configuração:

Placa de Vídeo Nvidia Geforce GT520 2GB DDR3 64bit

Processador AMD FX-4100 Quad-Core 3.60GHz (Bulldozer-Zambezi 32nm)

Placa Mãe Asus M5A78L-M LX PCi Express x16

Memória Corsair 8GB (2x4GB) DDR3 1333MHz 9-9-9-24 (CMV4GX3M1A1333C9)

Fonte Corsair CX430

HD 250GB

Gabinete Antec 902

Esta minha placa mãe tem suporte para o PCi Express 3.0 da HD 7770, ou seja, esta placa é compatível com a minha placa mãe? Caso não seja, e PCi Express 2.0? Qual placa de vídeo PCi Express 2.0 vocês me recomendam caso não de para colocar a HD 7770?

E esse meu processador irá gargalar com uma HD 7770? Tenho um i5 650 Dual Core 3.2GHz aqui em casa, ele é melhor que esse FX 4100 Quad Core?

E essa fonte Corsair CX430, ela irá aguentar essa minha configuração com uma HD 7770?

Agradeço sua atenção, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do fórum, tudo bem?

Estou com a seguinte configuração e gostaria de dar um up na placa de vídeo! Tenho dispostos no MÁXIMO R$500 para gastar somente na placa ou na placa + alguma peça que eu precise trocar! Dei uma pesquisada e achei a HD 7770 como melhor opção, o que acham?

Aqui minha configuração:

Placa de Vídeo Nvidia Geforce GT520 2GB DDR3 64bit

Processador AMD FX-4100 Quad-Core 3.60GHz (Bulldozer-Zambezi 32nm)

Placa Mãe Asus M5A78L-M LX PCi Express x16

Memória Corsair 8GB (2x4GB) DDR3 1333MHz 9-9-9-24 (CMV4GX3M1A1333C9)

Fonte Corsair CX430

HD 250GB

Gabinete Antec 902

Esta minha placa mãe tem suporte para o PCi Express 3.0 da HD 7770, ou seja, esta placa é compatível com a minha placa mãe? Caso não seja, e PCi Express 2.0? Qual placa de vídeo PCi Express 2.0 vocês me recomendam caso não de para colocar a HD 7770?

E esse meu processador irá gargalar com uma HD 7770? Tenho um i5 650 Dual Core 3.2GHz aqui em casa, ele é melhor que esse FX 4100 Quad Core?

E essa fonte Corsair CX430, ela irá aguentar essa minha configuração com uma HD 7770?

Agradeço sua atenção, abraço!

A HD7770 é a melhor opção, não precisa trocar nada, só comprar e instalar e gargalo também não vai ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD7770 é a melhor opção, não precisa trocar nada, só comprar e instalar e gargalo também não vai ter.

Opa, tudo bem? Desde já obrigado pela resposta!

Eu dei uma olhada, e a GTX650 está mesmo preço dessa HD7770... A placa da ATI é melhor que a da nvidia?

E esse processador FX 4100, ele é melhor que esse i5 650?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem? Desde já obrigado pela resposta!

Eu dei uma olhada, e a GTX650 está mesmo preço dessa HD7770... A placa da ATI é melhor que a da nvidia?

E esse processador FX 4100, ele é melhor que esse i5 650?

Abraço!

Aqui está a comparação das placas de vídeo. Vá de HD7770.

Creo que de processador a diferença não seja significativa para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal, tava querendo uma ajuda pra fazer um bom upgrade no meu PC, eu estava usando ele tranquilo pra games mas desde que comprei Far Cry 3 eu tenho tido alguns gargalos

aqui estão as configs:

processador Intel Core I5 2500

MOBO Gigabyte Z68MA-D2H-B3

Memória Kingston 4GB DDR3 1333MHz

HD Western Digital SATA 500GB 7200RPM

VGA Nvidia Geforce GTX 570

Gabinete Cooler Master HAF 912

acho que pra começar eu tenho que melhorar minha RAM, mas queria uma ajuda pra melhorar a refrigeração e dar um upgrade no HD (será que seria melhor guardar um pouco de dinheiro para comprar um SSD?)

desde já agradeço a ajuda

EDIT:

poxa, e não é que eu esqueci de botar justo a fonte ¬¬

bom, como eu não lembro todos os detalhes e não posso ver isso agora, por favor desconsiderem esse post por enquanto

desculpe o transtorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal, tava querendo uma ajuda pra fazer um bom upgrade no meu PC, eu estava usando ele tranquilo pra games mas desde que comprei Far Cry 3 eu tenho tido alguns gargalos

aqui estão as configs:

processador Intel Core I5 2500

MOBO Gigabyte Z68MA-D2H-B3

Memória Kingston 4GB DDR3 1333MHz

HD Western Digital SATA 500GB 7200RPM

VGA Nvidia Geforce GTX 570

Gabinete Cooler Master HAF 912

acho que pra começar eu tenho que melhorar minha RAM, mas queria uma ajuda pra melhorar a refrigeração e dar um upgrade no HD (será que seria melhor guardar um pouco de dinheiro para comprar um SSD?)

desde já agradeço a ajuda

EDIT:

poxa, e não é que eu esqueci de botar justo a fonte ¬¬

bom, como eu não lembro todos os detalhes e não posso ver isso agora, por favor desconsiderem esse post por enquanto

desculpe o transtorno

Poste a fonte. Qual resolução e configuração que você está jogando? Estou achando estranho esse gargalo que você está dizendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em duvida quanto a qual placa de video comprar devido a grande variedades de placas encontradas hj em dia.

A configuração do meu computador ea seguinte:

Processador core i7 - 3770 3.4ghz

Memoria ram corsair 8gb

placa-mãe asus p8h77-m pro

fonte corsair atx 750w

placa-mãe pra rodar jogos como crysis 3 modo full ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em duvida quanto a qual placa de video comprar devido a grande variedades de placas encontradas hj em dia.

A configuração do meu computador ea seguinte:

Processador core i7 - 3770 3.4ghz

Memoria ram corsair 8gb

placa-mãe asus p8h77-m pro

fonte corsair atx 750w

placa-mãe pra rodar jogos como crysis 3 modo full ?

No youtube tem vídeo de gente rodando BF3,Crisys com i3 mas com placa de video no mínimo uma gtx660 ou hd 7850.Depende do jogo que você vai rodar existe jogos que exigem mais de cpu e outros de vga. si você nao vai fazer SLI/crossfireX a mais indicado no plataforma Intel e a GAB75M-D3H da gigabyte que você encontra no ML por 250 reais .Pra SLI/CrossofireX a mais indicada na plataforma intel e a asrock p8z77m pro que você acha pro 406 reais no ML.espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou para trocar minha "carroça" de disco pra um SSD. Porém sou "novato" neste tipo de tecnologia, apesar de já usar no meu notebook. :wub:

Estou em dúvida entre este dois.

SSD 120GB 2,5" SATA III Agility 3 AGT3-25SAT3-120G.20 OCZ

R$ 385,20 >> Link

Intel SSD 2.5´ 160GB - 320 Series

R$ 399,90 >> Link

Qual é o melhor para pc de mesa? E o que significa MTBF ? Seria a vida útil dele?

O Ocz tem MTBF: 2.000.000 Horas o Intel MTBF - 1200000 horas, então o Intel pode ter mais espaço mais dura metade isso? :unsure:

O valor de ambos está bom por ser loja; tem no Mercado Livre um Corsair Force 3 Gs F128 128gb por R$ 410,00 será que é melhor? :mellow:

O que vocês recomendam para o desktop que fica ligado 15 a 20 horas direto a funcionar? :P

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou para trocar minha "carroça" de disco pra um SSD. Porém sou "novato" neste tipo de tecnologia, apesar de já usar no meu notebook. :wub:

Estou em dúvida entre este dois.

SSD 120GB 2,5" SATA III Agility 3 AGT3-25SAT3-120G.20 OCZ

R$ 385,20 >> Link

Intel SSD 2.5´ 160GB - 320 Series

R$ 399,90 >> Link

Qual é o melhor para pc de mesa? E o que significa MTBF ? Seria a vida útil dele?

O Ocz tem MTBF: 2.000.000 Horas o Intel MTBF - 1200000 horas, então o Intel pode ter mais espaço mais dura metade isso? :unsure:

O valor de ambos está bom por ser loja; tem no Mercado Livre um Corsair Force 3 Gs F128 128gb por R$ 410,00 será que é melhor? :mellow:

O que vocês recomendam para o desktop que fica ligado 15 a 20 horas direto a funcionar? :P

Obrigado

Vai de OCZ, o Intel é Sata II e o Corsair é quase o mesmo desempenho, porém com preço maior, alem de já ter lido coisas de incompatibilidade nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar uma placa de video nova para o pc que comprei pois ele veio com uma placa de video ruim:

Tenho disponivel cerca de R$450 pra gasta na placa. A que eu vi em melhor opção foi a HD7770... Achei uma versao da powercolor por R$420. Essa marca é boa? Tem alguma diferenca de desempenho entre uma HD7770 da powercolor para uma HD7770 da Sapphire ou Asus, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar uma placa de video nova para o pc que comprei pois ele veio com uma placa de video ruim:

Tenho disponivel cerca de R$450 pra gasta na placa. A que eu vi em melhor opção foi a HD7770... Achei uma versao da powercolor por R$420. Essa marca é boa? Tem alguma diferenca de desempenho entre uma HD7770 da powercolor para uma HD7770 da Sapphire ou Asus, por exemplo?

É a melhor opção nessa faixa de preço. A diferença entre as marcas é a refrigeração, e em alguns casos o clock que é maior em alguns modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste a fonte. Qual resolução e configuração que você está jogando? Estou achando estranho esse gargalo que você está dizendo.

a fonte é essa aqui: Seasonic 520W 80 plus bronze

e minha resolução é 1842X1036 (jogo numa tv)

eu estava tendo muito lag no jogo, e descobri que eram os post-FX que eram pesados, depois que eu diminui esses o jogo flui melhor, mas não sei por que aconteceu umas 3 vezes de meu estabilizador desligar tudo depois de eu jogar por muito tempo, achei que fosse algo com a refrigeração pois a ventoinha estava fazendo muito barulho, mas não tenho certeza de nada :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte é essa aqui: Seasonic 520W 80 plus bronze

e minha resolução é 1842X1036 (jogo numa tv)

eu estava tendo muito lag no jogo, e descobri que eram os post-FX que eram pesados, depois que eu diminui esses o jogo flui melhor, mas não sei por que aconteceu umas 3 vezes de meu estabilizador desligar tudo depois de eu jogar por muito tempo, achei que fosse algo com a refrigeração pois a ventoinha estava fazendo muito barulho, mas não tenho certeza de nada :unsure:

A sua fonte é boa. O Lag pode está sendo causado pela configuração do jogo que deve está alta junto com essa resolução alta. SSD ou mais memoria não ajudaria nesse caso, o que ajudaria é a troca da placa de vídeo.

Estabilizador desligar? Pode começar tirando isso do seu computador, pois tem uma ótima fonte.

Conseguiu identificar qual a ventoinha que estava fazendo muito barulho? quando estiver jogando tenta da uma verificada na temperatura ou faz um teste de stress para ver suas temperaturas em FULL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo nova pro meu PC. Atualmente possuo uma GeForce 9500GT.

Gostaria de sugestões de placas de até R$400,00 (de preferência GeForce, pois, teoricamente, não precisaria reinstalar os drivers).

Configuração:

Placa mãe: ASUS M4A78LT-M LE

Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 840 3,2 GHz

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9500GT 1GB

Memória RAM: 4GB DDR3 1333 MHz

HD: Seagate 500GB

Fonte: OCZ StealthXStream 400W

SO: Windows 7 Home Basic 64 bits

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo nova pro meu PC. Atualmente possuo uma GeForce 9500GT.

Gostaria de sugestões de placas de até R$400,00 (de preferência GeForce, pois, teoricamente, não precisaria reinstalar os drivers).

Configuração:

Placa mãe: ASUS M4A78LT-M LE

Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 840 3,2 GHz

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9500GT 1GB

Memória RAM: 4GB DDR3 1333 MHz

HD: Seagate 500GB

Fonte: OCZ StealthXStream 400W

SO: Windows 7 Home Basic 64 bits

Obrigado.

Reinstalar os drives é indicado mesmo se for da mesma marca e é um procedimento muito fácil.

Te indico a HD7750 ou se puder gastar um pouco mais HD7770 que deve está coisa de 20 reais mais caro.

Se quiser Nvidia mesmo GTX550ti (mas com menos desempenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa gente boa, tudo bom? Então, vamos lá. Tenho uma 6850 da XFX e estou pensando em adquirir algo levemente superior. Não quero nada exorbitante, e high end. apenas algo que rode jogos em fullhd em qualidade maior que a minha(quase todos jogos rodam com configurações altas e com fluência boa, mas quero uma VGA levemente mais forte pra durar mais uns 2 anos, e que não custe mais de 650 reais.)

Vejo que o mercado não tem nada que valha a pena nessa faixa de preço, com desempenho superior a minha. Apenas GTX 560, GTX 660, e 7950, no mercado das novas. Investir em uma 7850 seria praticamente andar pro lado, porque o preço é BASTANTE alto, quase 800 reais, e o desempenho não vai me ser tão maior assim. O mesmo vale para as citadas.

GTX 560 SE seria andar de lado também. 650 e 650ti, idem. 6870, dá pra atingir quase o desempenho dela com overclock na minha, coisa que já fiz.

As únicas opções que vejo, seria pegar uma 5850 ou 5870 usada, ou uma 6950, porque não tem nada nessa faixa de preço que me ofereça um custo beneficio tão bom quanto elas. Bem, minha configuração é a da assinatura.

I5 2310, 8GB DDR3 1333, Corsair CX 430 e a atual HD 6850.

Se puderem me ajudar na escolha da próxima aquisição, ficaria agradecido. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo trocar a MB e estou em dúvida entre duas placas, ambas INTEL (não quero outro fabricante):

- DZ68DB

- DB75EN

Tentei descobrir quem é a mais recente, mas não achei nada falando sobre.. E não entendo a lógica dessa sopa de letras dos nomes!

Irei trocar o processador tb, pois a minha mb é 1156... Comprarei um i7-3770, de 3.4 Ghz.

A fonte q possuo é uma Seventeam, modelo PWL, potência de 550.

Alg poderia me ajudar?!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se eu fosse você não trocaria por enquanto, aguardaria mais um pouco e juntaria essa grana para um investimento no final do ano quem sabe.

Se você já consegue roda alguns jogos com um bom gráfico e fluência, para mim não teria sentido trocar agora. Acredito que sua placa já é muito boa.

Opa gente boa, tudo bom? Então, vamos lá. Tenho uma 6850 da XFX e estou pensando em adquirir algo levemente superior. Não quero nada exorbitante, e high end. apenas algo que rode jogos em fullhd em qualidade maior que a minha(quase todos jogos rodam com configurações altas e com fluência boa, mas quero uma VGA levemente mais forte pra durar mais uns 2 anos, e que não custe mais de 650 reais.)

Vejo que o mercado não tem nada que valha a pena nessa faixa de preço, com desempenho superior a minha. Apenas GTX 560, GTX 660, e 7950, no mercado das novas. Investir em uma 7850 seria praticamente andar pro lado, porque o preço é BASTANTE alto, quase 800 reais, e o desempenho não vai me ser tão maior assim. O mesmo vale para as citadas.

GTX 560 SE seria andar de lado também. 650 e 650ti, idem. 6870, dá pra atingir quase o desempenho dela com overclock na minha, coisa que já fiz.

As únicas opções que vejo, seria pegar uma 5850 ou 5870 usada, ou uma 6950, porque não tem nada nessa faixa de preço que me ofereça um custo beneficio tão bom quanto elas. Bem, minha configuração é a da assinatura.

I5 2310, 8GB DDR3 1333, Corsair CX 430 e a atual HD 6850.

Se puderem me ajudar na escolha da próxima aquisição, ficaria agradecido. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha máquina está com problemas... e suponho q seja a MB...

Está travando do nada, sem motivo aparente ou 'regularidade'... e tá aparecendo "tela azul"...

Por isso t querendo trocar a MB..

Mas estou em duvida qual dessas duas placas q falei a pouco seja mais interessante...

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha máquina está com problemas... e suponho q seja a MB...

Está travando do nada, sem motivo aparente ou 'regularidade'... e tá aparecendo "tela azul"...

Por isso t querendo trocar a MB..

Mas estou em duvida qual dessas duas placas q falei a pouco seja mais interessante...

Alguma sugestão?

DZ68DB tem mais recursos, mas se não for usar os recursos vá de DB75EN que é mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha máquina está com problemas... e suponho q seja a MB...

Está travando do nada, sem motivo aparente ou 'regularidade'... e tá aparecendo "tela azul"...

Por isso t querendo trocar a MB..

Mas estou em duvida qual dessas duas placas q falei a pouco seja mais interessante...

Alguma sugestão?

Se o problema persistir, fique de olho na fonte. Não achei nenhum review pra ela, mas vi algumas pessoas reclamando dela.

Fonte porcarias tem muita variação nas tensões de saída (o limite é, para quase todas as saídas, 5% de variação), o que provoca instabilidade no sistema, tela azul da "morte", etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com 500 reais pra fazer um up no pc

Processador: Intel Pentium E5200

Placa Mãe G31M ES2C

Memória Markvision 2GB DDR2 PC2-6400

HD Samsung HD502HI

FONTE Zalman zm460b-aps 460w

Placa de Vídeo XFX GeForce 8500GT

To precisando de mais 2gb de memória urgentemente, além de uma placa de vídeo, que eu nem botei no meu último upgrade e to pensando em um cooler novo também.

To pensando em adquirir a HD7750, vi que vai dar gargalo, mas como to pensando em fazer um overclock na CPU e pretendo fazer mais up futuramente, acho que fechei nessa. A maior dúvida é o cooler, pesquisei aqui e minha primeira opção era o CM Hyper 212 Plus ou EVO. Nada feito, não achei no Brasil. Mesma coisa com os Corsair A50 e A70. Então acabei me conformando com o CM Hyper TX3 mesmo. Mas to pensando em fazer um over na CPU, que, desde que eu adquiri, soube que era bom pra OC, mas nunca aproveitei isso, então foi um desperdício até agora. Esse Cooler aguenta um over até quanto? Pensei em 3.5ghz, inicialmente, vi que dá pra ir até 4ghz, mas acho que vai ser muita ousadia, além de eu nem saber se a minha mobo suporta.

Resumindo: Essa placa de vídeo é uma boa aquisição com essa CPU? E o cooler aguenta o over que eu pretendo fazer?

Preço: 500 reais, TALVEZ um pouco mais.

Obs: Hoje tava olhando a temperatura da CPU e tava em 70 idle, não sei se é só a pasta térmica mesmo ou se o cooler já tá fraquejando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!