Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na Placa L4S5MG3/651+ (V5.0)


Posts recomendados

Pessoal,preciso da ajuda de vocês.

Eu tenho um pc antigo na minha casa que ainda pode ser aproveitado e eu quero tirar algumas dúvidas do que pode ser feito.

A placa mãe dele é L4S5MG3 da ECS

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=336&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=12

O processador usado é um intel celeron socket 478 2.5 GHz 128 k de cache L2.

Quero trocar por um Pentium 4 2.8 GHz 512 KB Cache FSB 800 MHZ Socket 478 do site boadica.com

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=5&modelo=&regiao=A&preco_min=&preco_max=

A fonte do pc é uma Coletek LC-8460BTX S de 450 W.Mas eu vi no site do forum do clube um artigo falando sobre essa fonte ser perigosa e ter cuidados,etc.

Eu não tenho uma boa formação com fontes de alimentação e eu quero saber se é possivel eu fazer essa troca sem danificar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, sua fonte é qualificada como produto BOMBA. Isso não quer dizer que ela vai literalmente explodir como uma granada, mais que se você tentar puxar mais de 225W dela, alem da fonte, pode queimar algum componente do pc, tipo placa mãe processador memoria etc.

Na pratica você pode trocar o processador que a fonte não vai queimar só por isso, pois a tensão do seu celerom é praticamente a mesma do pentium 4 (1.315 à 1.525 V). Se a fonte queimase seria por algum outro fator tipo: ESSE É UM PRODUTO BOMBAM MEU DEUS. TROCA ESSA FONTE PO... rss. Então cara seu eu fosse você trocaria a fonte para manter seu pc vivo por ainda mais tempo.

Segundo o site da ecs a placa mãe suporta pentium 4 sem problemas.

Lembrando de tomar cuidado com os pinos no cpu na hora do encaixe, aplicar a quantidade correta de pasta termica e encaixe do cooler.

Qualquer duvida pesquise aqui no forum ou veja este video:

Falouu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Coloquei o processador e está funcionando legal a 56°C.

Agora,se eu quiser fazer upgrade colocando uma placa de video AGP,eu teria que trocar a fonte.

Alguém pode me ajudar a resolver esse outro problema.

Cara, ae ja é arriscar demais. Placa de video puxa bastante da fonte. Vai que tu liga a vga Zerada e a fonte frita todo seu pc, inclusive seu processador recem chegado? A garantia não cobre esse tipo de ocorrencia cara. Compra uma fonte tipo 3r System Iceage Ia500hp80 faixa de 149,00 na internet e recomendada pelo Clube do Hardware. Fonte sempre é um Otimo investimento para o pc.

PS:

Lembrei quando tinha um p4 que nem o seu e placa video Geforce fx5500. Rodava jogos legais tipo NFS Under e etc.. :wub:

Falouu cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha feito uma config + ou - para esse pc que eu não sei se é segura.

Trocar a placa por uma Gigabyte Ga-8ig1000mk por causa do fsb 800 mhk(a antiga tem 533 e limita a veloc do p4.

Fonte C3tech PSN-350s2(350r)

Placa de video EVGA 256-A8-N401-LR

Esqueci de algo?

Afff.. cara se pesquisou a fonte antes de pensar em compra-la? Fonte c3 Tech? E ainda esse modelo em especifico? Mais um produto bomba. Olha aqui https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1949 Onde tu ta arrumando essas fontes?

Agora a placa de video e placa mãe são boas. Só tome cuidado com os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So tem um jeito de saber pega uma fita metrica ou regua e mede seu gabinete por dentro.

Provavelmente deve caber pois esses formatos são meio padronizados e o gabinete nunca fica justo na placa.

Agora com todas essas trocas de peça não era melhor gastar logo em algo mais atual? Ou pelo menos ficar com o PC antigo por um tempo e eeconomizar pra pegar peças mais recentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero ficar com esse pc o máximo que puder.Não quero me desfazer dele tão cedo.

A altura do gabinete antigo acho que é 33 ou 34 cm.

Queria trocar também o gabinete para um que tenha mais saídas para ventilação.

Eu não quero usar esse pc para jogos,só quero atualizar ele com peças que antes eram caras na época que foi comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!