Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 fontes at em série para carregador de bateria


Ivan (eletronic)

Posts recomendados

Ola pessoal estou devolta ao forum apos um tempinho longe..rsrrsrs

então eu montei aquele esquema de colocar 3 fontes AT em serie nos 5 volts para fornecer maior corrente, esses dias precisei coloca-la pa funcionar como fonte auxiliar no meu carro, ou seja, carregar a bateria enquanto uso a bateria.

No entanto quando conectava a fonte na bateria umas delas caia e fazia as outras cair também.

com isso veho a perguntar o que devo fazer para isso não ocorrer???

colocar um resistor na saida da finte para limitar a corrente maximo da fonte??? colocar resistor em paralelo com a saida para deixar uma corrente minima linear ali???

ahh ja tav aesquecendo de mencionar na saida em aberto eu temho cerca de 15,15 volts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entregando 15,15 Volts a uma bateria de 12 Volts é bem provável que a corrente demandada para carga exceda a corrente tolerada por essa fonte, na linha de 5 Volts, fazendo a mesma entrar em proteção, ou ela está com defeito..

Tente reduzir um pouco essa tensão dai um com uns três diodos em série (naturalmente que com capacidade de enfrentar essa corrente alta que pode até chegar a 10 Amperes) ou com o resistor como citou o colega Bcpetronzio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então estou suspeitando de umas das fontes q é at, pois aqui em campinas onde moro num acho mais aquelas AT da Troni que é o fabricante das outras duas.

mas o fabricante mentiroso diz que a linha de 5 volts aguenta 32A, então sei la suponho que essas fontes pelo menos um 15 deva me fornecer né.

beleza vou tentar fazer os dois colocar um diodi na saida( ta precisadno mesmo eu notei isso ) e um resistor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!