Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre Avell com i7 8gb ram e dedicada gt 540m 1gb OU i5 com 4gb ram e gt 555m


hernane137

Posts recomendados

Boa noite galera, tudo bem?

Minha primeira vez aqui no forum. rsrs

Gostaria da ajuda de vocês para ajudar a saber qual o notebook que seria mais proveitoso em relação a tempo de duração e também em relação a jogos =)

O primeiro é o Avell Titanium LBP21 DHJ

- Core i7 (2630QM) - 2.0Ghz

- Tecnologia Sandy Bridge

- 8 GB de memória

- GeForce GT 540M (1GB)

- Tela de 15.6 LED Dislpay

LINK ( http://avell.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=2174902 )

O segundo é o modelo Avell Avell Titanium T6165 IDJ

- Core i5 (2410M) - 2.3Ghz

- Tecnologia Sandy Bridge

- 4 GB de memória

- Tela de 15.6 FullHD / LED

- GeForce GT 555M (2GB)

LINK ( http://avell.com.br/produto/2157868/Avell-Titanium-T6165-IDJ )

Muito obrigado pelo ajuda, desde já ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae olha só esse que achei hoje na fast shop DV66150BR

Custa 1700 na fast clube se gostar depois te ensino...

Principais Características

Tecnologia VISION A4 da AMD com processador acelerado AMD Dual-Core A4-3300M(3a).

Monitor HP de 15,6" na diagonal de alta definição(8).

Memória do sistema DDR3 de 3 GB (2 DIMM).

Disco rígido (SATA) de 500 GB (7.200 RPM).

Placa gráfica AMD Radeon™ HD 6750.

Dispositivo Blu-ray e gravador de DVD SuperMulti(6d) (16c).

Windows® 7 Home Basic autêntico de 64 bits(1).

tem tb eclado com led backlight =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença do i5 para i7, nao é estão grande, mas nas placas de videos, uma diferneça brusca e nao da pra trocar isso no futuro, os 4gb de ram é suficiente por enquanto, no futuro é fácil aumentar isso

Hn, entendi ^^

Então se formos olhar seria mais proveitoso o i5 com a gt 555m, visto que se pode fazer um upgrade para 8gb de ram no futuro =)

Tecnologia VISION A4 da AMD com processador acelerado AMD Dual-Core A4-3300M(3a).

Monitor HP de 15,6" na diagonal de alta definição(8).

Memória do sistema DDR3 de 3 GB (2 DIMM).

Disco rígido (SATA) de 500 GB (7.200 RPM).

Placa gráfica AMD Radeon™ HD 6750.

Dispositivo Blu-ray e gravador de DVD SuperMulti(6d) (16c).

Windows® 7 Home Basic autêntico de 64 bits(1).

Esse processador da AMD, ele se compara com um core i5 da segunda geração? Porque se sim, ele sai na vantagem por causa do Blue-ray ><

Gente, muito obrigado por estarem me ajudando nessa =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em jogos o que determina o desempenho é 90% a placa de vídeo. Nesse caso o i5-2410m + gt555m terá desempenho substancialmente melhor que o i7-2630qm + gt540m.

Esse processador da AMD, ele se compara com um core i5 da segunda geração? Porque se sim, ele sai na vantagem por causa do Blue-ray

Esse processador é inferior ao i5, um pouco inferior até ao i3 de 2ª geração, embora no quesito jogos o desempenho é mesmo que um i5. A placa dele (HD6750m) é pouca coisa inferior a gt555m do Avell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o T6165 , Config i5 2.30 6GB de ram e a GT555M , tenho jogado Battlefield 3 sem problemas tudo no médio para o fps ficar sempre alto mas roda até no High, depois posto uns numeros mais especificos.

A GT540 também roda ele ( uso Bf3 para comparação por ser um game mais pesado) só que com configs mais baixos.

Vai de i5 + GT555M que você não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Se você for comprar o Avell Titanium eu recomendo comprar pelo telefone, eles atendem muito bem e dão descontos.

Eu troquei o hd de 750 5400rpm por um de 500 7200rmp e o meu note foi de 2500 pra 2050 :)

Boa tarde Marcelo...

Estou comprando um Avell também... você disse que conseguiu um bom desconto por telefone... Qual modelo você pegou e falou com algum vendedor específico ? Pagou a vista ou no cartão ? Se puder dar umas dicas eu agradeço.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz esse review acerda do 6165 IDJ

http://forum.clubedohardware.com.br/review-avell-titanium/997660

da uma olhada...

Eu comprei meu note avell T6165 por causa do review roraimafilho e não me arrependo em nada. Hoje em dia indico pros meu amigos e pro pessoal do forum, usando os dados que colhi sobre a marca e o note em 5 meses de pesquisa, tive muitas duvidas que foram sanadas pouco a pouco, portanto compre tranquilo o T6165.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Marcelo...

Estou comprando um Avell também... você disse que conseguiu um bom desconto por telefone... Qual modelo você pegou e falou com algum vendedor específico ? Pagou a vista ou no cartão ? Se puder dar umas dicas eu agradeço.

Abraço

Olá, eu comprei o modelo Avell Titanium T6165 IDJ.

Eu paguei a vista no bolheto, o frete eu paguei na tranportadora quando fui retirar o note. A vendedora ia me vender por 2180 ai dei uma choradinha de desconto, troquei o hd por um 500 7200rpm e o bolheto que me mandaram por e-mail deu 2050 e me deram de brinde um suporte de mesa ^_^ (Sem Sistema Operaconal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá, eu comprei o modelo Avell Titanium T6165 IDJ.

Eu paguei a vista no bolheto, o frete eu paguei na tranportadora quando fui retirar o note. A vendedora ia me vender por 2180 ai dei uma choradinha de desconto, troquei o hd por um 500 7200rpm e o bolheto que me mandaram por e-mail deu 2050 e me deram de brinde um suporte de mesa ^_^ (Sem Sistema Operaconal)

Valeu pela resposta...

Então não teria jeito mesmo... Não tinha toda a grana pra dar a vista... O meu saiu 2.350,00 mais ou menos mas troquei a tela e o hd e parcelei uma parte no cartão...

Acho que essa semana ele chega... Não aguento mais esperar rsrsr

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou na dúvida com relação a estes dois modelos citados pelo Hernani e por um Dell.

O primeiro é o Avell Titanium LBP21 DHJ

- Core i7 (2630QM) - 2.0Ghz

- Tecnologia Sandy Bridge

- 8 GB de memória

- GeForce GT 540M (1GB)

- Tela de 15.6 LED Dislpay

LINK ( http://avell.com.br/Default.asp?Menu...dutoID=2174902 )

O segundo é o modelo Avell Avell Titanium T6165 IDJ

- Core i5 (2410M) - 2.3Ghz

- Tecnologia Sandy Bridge

- 4 GB de memória

- Tela de 15.6 FullHD / LED

- GeForce GT 555M (2GB)

LINK ( http://avell.com.br/produto/2157868/...nium-T6165-IDJ )

Dell

Processador - Intel® Core™I7- 2640M (2.8GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.5GHz, 4Mb Cache, 4 Threads)

Sistema operacional Windows® 7 Professional Original 64-bit em Português

Tela Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo

Memória1 6 GB de SDRAM DDR3 a 1333 MHz

Disco rígido Unidade de Disco Rígido SATA de 750GB (7200RPM)

Unidade óptica Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x) com Roxio e Cyberlink PowerDVD™ DX9.5

Placa de vídeo Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

( http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=v3550dd71-a&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&model_id=vostro-3550 )

Vocês sabem se a muita diferença do processador i5 para o i7 ?

Entre as placas de vídeo a 540m perde muito em relação as 555M e a 6630M do Dell?

Estava reparando que no Avell a tela é full HD será que consigo um desconto mudando ela para uma igual a do Dell?

Eu ia abrir outro tópico mas resolvi aproveitar o gancho deste e tirar minhas dúvidas e ouvir a opinião de vocês aqui. Se estiver errado me falem que abro um tópico a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês sabem se a muita diferença do processador i5 para o i7 ?

Entre as placas de vídeo a 540m perde muito em relação as 555M e a 6630M do Dell?

Estava reparando que no Avell a tela é full HD será que consigo um desconto mudando ela para uma igual a do Dell?

Cara, depende do modelo.

O i7 do dell (2640QM) é dual core, não quad core como o (2630QM e 2670QM e superiores), então, não vale a diferença. E para jogos, o i5 ja vai dar conta de boa.

Segue a ordem

GT 555M>GT540M>6630M

A gt555m é uma classe 1 amigo, enquanto as outras duas são classe 2. Ou seja, se quer para jogos pesados GT555m.

Sobre a tela, apenas perguntando vai conseguir descobrir amigo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou na dúvida com relação a estes dois modelos citados pelo Hernani e por um Dell.

O primeiro é o Avell Titanium LBP21 DHJ

- Core i7 (2630QM) - 2.0Ghz

- Tecnologia Sandy Bridge

- 8 GB de memória

- GeForce GT 540M (1GB)

- Tela de 15.6 LED Dislpay

LINK ( http://avell.com.br/Default.asp?Menu...dutoID=2174902 )

O segundo é o modelo Avell Avell Titanium T6165 IDJ

- Core i5 (2410M) - 2.3Ghz

- Tecnologia Sandy Bridge

- 4 GB de memória

- Tela de 15.6 FullHD / LED

- GeForce GT 555M (2GB)

LINK ( http://avell.com.br/produto/2157868/...nium-T6165-IDJ )

Dell

Processador - Intel® Core™I7- 2640M (2.8GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.5GHz, 4Mb Cache, 4 Threads)

Sistema operacional Windows® 7 Professional Original 64-bit em Português

Tela Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo

Memória1 6 GB de SDRAM DDR3 a 1333 MHz

Disco rígido Unidade de Disco Rígido SATA de 750GB (7200RPM)

Unidade óptica Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x) com Roxio e Cyberlink PowerDVD™ DX9.5

Placa de vídeo Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

( http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=v3550dd71-a&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&model_id=vostro-3550 )

Vocês sabem se a muita diferença do processador i5 para o i7 ?

Entre as placas de vídeo a 540m perde muito em relação as 555M e a 6630M do Dell?

Estava reparando que no Avell a tela é full HD será que consigo um desconto mudando ela para uma igual a do Dell?

Eu ia abrir outro tópico mas resolvi aproveitar o gancho deste e tirar minhas dúvidas e ouvir a opinião de vocês aqui. Se estiver errado me falem que abro um tópico a parte.

Só complementando...

Comprei o 6165 IDJ e pedi para trocarem a tela FULL HD por uma HD (1600x900) e obtive um desconto de R$ 100,00.

Só pedir isso pro vendedor na hora da compra que eles fazem de boa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, vou esperar o contato do pessoal de vendas para ver o que consigo.

Esse core i5 também não é fraco não, olhem o comparativo http://ark.intel.com/pt-br/compare/52224,52219,53464

Estou pensando em pegar o i7+GT540M porém o i5+GT555M parece ter um desempenho equivalente ao i7 e com um custo benefício melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, vou esperar o contato do pessoal de vendas para ver o que consigo.

Esse core i5 também não é fraco não, olhem o comparativo http://ark.intel.com/pt-br/compare/52224,52219,53464

Estou pensando em pegar o i7+GT540M porém o i5+GT555M parece ter um desempenho equivalente ao i7 e com um custo benefício melhor.

Se é para jogos, o i5 já vai dar tudo o que precisa amigo. Então invista na placa de vídeo :lol:

Obs: o i7 2640qm é furada, pois não é quad core e sim dual core, sendo um i5 com apenas 1mb de cache a mais e com um clock maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para jogos, o i5 já vai dar tudo o que precisa amigo. Então invista na placa de vídeo :lol:

Obs: o i7 2640qm é furada, pois não é quad core e sim dual core, sendo um i5 com apenas 1mb de cache a mais e com um clock maior.

Beleza, na verdade trabalho com desenvolvimento para Desktop e web então além das ferramentas de desenvolvimento tenho sempre 4 bancos de dados instalados na maquina (SQL-Server, Firebird, Postgres, MySQL). Agora sempre que da gosto de jogar um pouco FM 2012, NFS HotPursuit, CoD4 e GP4. Também gosto do FIFA e do PES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, na verdade trabalho com desenvolvimento para Desktop e web então além das ferramentas de desenvolvimento tenho sempre 4 bancos de dados instalados na maquina (SQL-Server, Firebird, Postgres, MySQL). Agora sempre que da gosto de jogar um pouco FM 2012, NFS HotPursuit, CoD4 e GP4. Também gosto do FIFA e do PES.

Vai rodar de boa cara, pode ficar tranquilo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a área de vendas da Avell e eles não tem o i5 com GT555M, me ofereceram o com a GT540M de 2Gb (2.199,00). A GT 540M perde muito para a GT555M ?

Se a diferença for grande sera melhor pagar mais 200,00 pelo i7 com GT540M de 1 Gb na esperança do processador compensar esta diferença?

Avell Titanium LBP22 IDJ

Intel® Core i5 (2410M) - 2.30Ghz (Sandy Bridge), 4 GB de memória DDR3, Padrão: HD de 640 GB (5400rpm) HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ LED Backlight FullHD (1920x1080), Webcam 1.3 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless LAN 802.11b/g/n, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M com 2GB GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,5kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!