Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A785TD-M Evo nao liga com memória nos slots A1 e A2


BlazeHammer

Posts recomendados

Bem, meu problema é este: Desde que comprei o PC eu tinha um pente de memória ddr3 2gb kingston, mas agora resolvi ampliar a memória; pensando no dual channel resolvi comprar outros pentes da Kingston de 2 gb; porém não sei o por quê quando eu ponho um pente de memória no slot A1 ou no A2 o PC simplesmente não liga. A luz acende e os coolers ligam mas nada acontece. Já testei as memórias nos slots b1 e b2 e funcionam perfeitamente, apesar de não ficarem em dual channel. Imaginam o que pode ser? Existe alguma solução que não seja a troca da placa mãe? ^^;

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Puuts cara, tenho essa placa mãe e to com um problema semelhante ou igual seila......

To com dual chanel 2x2GB kingston...

resolvi colocar + 2x2GB, porém markvision...

mas nao ta funcionando ..

se coloco os outros pentes, deixo 4, A1 e B1 = kingston

A2 e B2 = Markvision ..

Da tela azul...

Se eu coloco memórias kingston A1 e B1 e uma Markvision na A2, não funciona, não da tela...

Se eu coloco uma kingston e uma markvision em dual chanel, funciona.... A1 e B1 no caso...

se eu adicionar as outras memórias nos demais slots, não funciona, nao da tela, ou da tela azul... :angry:

to achando que é problema nessa versão da placa :mad:

se voce achou uma solução posta pra min, agradeço...

Em aguardo! abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentaram atualizar a bios?

Cara, não atualizei a bios, mas to pensando .. tenho medo que fique pior do que está .. porque to sem grana p/ o caso de uma mb nova...

Informações da BIOS aqui:

Versão: 2104

Data de construção: 8/13/10

Detalhe, verificando o site da asus, pagina da minha mb, a versão mais recente é essa mesmo, 2104...

Alguma outra solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha bios e todos os drivers estão atualizados, tenho 3 pentes de memória Kingston, 2 de 2gb e 1 de 4gb; já testei todas as combinações possíveis desde uma única instalada em cada slot até todas instaladas em variados slots. O resultado é sempre o mesmo, a1 e a2 o pc liga os coolers acende o LED mas não da start. Alem disso ele tem resetado a Bios de vez em quando, mas isso já ocorria mesmo antes de eu atualizar a Bios; e mesmo estando as memórias no b1 e b2 como indica o manual não bate dual. Resumindo: Não sei mais o que fazer... Estou oficialmente condenando minha MOBO e vou usa-lá até ela parar de vez... :/ A não ser que alguem apareça com uma solução. ^^ O que seria muito bom! xD

Obrigado pelas informações e continuo no aguardo de uma (possivelmente milagrosa) solução. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha bios e todos os drivers estão atualizados, tenho 3 pentes de memória Kingston, 2 de 2gb e 1 de 4gb; já testei todas as combinações possíveis desde uma única instalada em cada slot até todas instaladas em variados slots. O resultado é sempre o mesmo, a1 e a2 o pc liga os coolers acende o LED mas não da start. Alem disso ele tem resetado a Bios de vez em quando, mas isso já ocorria mesmo antes de eu atualizar a Bios; e mesmo estando as memórias no b1 e b2 como indica o manual não bate dual. Resumindo: Não sei mais o que fazer... Estou oficialmente condenando minha MOBO e vou usa-lá até ela parar de vez... :/ A não ser que alguem apareça com uma solução. ^^ O que seria muito bom! xD

Obrigado pelas informações e continuo no aguardo de uma (possivelmente milagrosa) solução. ^^

Cara, será que é algum lote ou essa versão de placa-mãe saiu varios modelos com problema?

Quando na garantia, tive problemas de tela azul..

mudaram as memórias de slot e paro as telas azuis ..

então, era pra ter mandado essa mb minha pra garantia, na asus... mas os "iniciante" da assistencia não fizeram isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tá parecendo ser isso mesmo... Eu também tive muita tela azul logo quando comprei mas pensei que era pelo windows, depois vi que era um defeito "genérico" da ati2dvag.dll, ai atualizei os drivers sempre que saía uma versão nova até que parou de dar tela azul. Como fiquei um ano sem mexer no PC só vim descobrir os slots possivelmente queimados agora que comprei mais um pente de memória... E a garantia acabou faz 2 meses! xD Tenho que rir pra não chorar... Ô que raiva! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tá parecendo ser isso mesmo... Eu também tive muita tela azul logo quando comprei mas pensei que era pelo windows, depois vi que era um defeito "genérico" da ati2dvag.dll, ai atualizei os drivers sempre que saía uma versão nova até que parou de dar tela azul. Como fiquei um ano sem mexer no PC só vim descobrir os slots possivelmente queimados agora que comprei mais um pente de memória... E a garantia acabou faz 2 meses! xD Tenho que rir pra não chorar... Ô que raiva! xD

Minha maquina foi pra assistencia varias vezes...

nessas vezes colocaram nos slots sem problema as memórias...

minha placa mãe poderia ter sido trocada ou arrumada, graças a assistencia aqui da minha cidade, ta assim essa ** .. agora a garantia ja era, não tem como eu reclama e nada + ;/

agora se eu não consegui fazer funcionar, vou te que arruma quem compre as memórias que comprei e trocar placa mãe, fala sério.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se querem mais memória é melhor por 2 pentes de 4GB como dito acima. É até mais confiável, pois 3 ou 4 pentes trabalhando noo mesmo micro, tenho minhas dúvidas... rsrs

bom, se eu conseguir vender as 4 memória, quem sabe eu não compro 2x4GB... mas to pensando em passar pra frente minha MB ja .. --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu pudesse também trocava de MOBO, mas só pelo defeito mesmo, gostei muito desta placa, o video onboard é surpreendente! Dei um Over nessa HD 4200 e ela roda lisinho com 1000 de clock! xD Botei a memória compartilhada dela no max tb e estou jogando coisa que nem imaginava... ^^; Claro que não pega nem qualidade média nos jogos mais recentes, max muito menos. Mas consegui jogar "The elder Scrolls Skyrim" com alguma coisas acionadas (AA é claro que não! xD ) e rodou liso, 25 a 30 de FPS em média. Pra uma onboard acho um resultado muito bom! =D Pena que ta com estas zicas... :/

Bom, vamos ver até onde ela chega. =) valeu pelas dicas galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!