Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher?


mingaudemaizena

Posts recomendados

Oi pessoal me ajudem por favor.

Estou querendo uma plca de som da creative, para usar principalmente no windows XP mas tb no seven.

Uso muito fone ou umas caixas 2.1 da Edifier muito boas diga-se...

Preciso de uma boa placa não necessariamente 5.1 e estou na dúvida entre duas: a Audigy SE (SB0570) ou a Live SB060 ...

Qual delas vocês me recomendam? Ou alguma outra?

Meus fones são excelentes, procuro qualidade principalmente para jogos mas nada q use muito mais do que EAX 1 ou 2

A diferença de preços entre as duas é pequena, por isso procuro pegar a melhor placa.

Obrigado pela ajuda!

PS - Esqueci de falar, tenho guardada uma Creative PCI 128 que comprei em 99 mas funciona bem ainda, rssss não está instalada no momento. Será que com essa audigy vou ter uma melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

As Lives, são superiores a sua Creative PCI 128... Quanto a diferença da Live, para a Audigy SE, funciona assim, a Live 5.1, tem o processamento próprio, via processador de Aúdio, a Audigy SE tem o processamento via Software, portanto, exige mais recursos da máquina que vai ser instalada.... E claro, dois canais a mais...

Se você pretende utilizar conjuntos até 5.1, a melhor opção será a Live, agora, se você pretende utilizar conjuntos, ou até mesmo fone de ouvido, 7.1, nesse caso, sua melhor opção será a Audigy SE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Lives, são superiores a sua Creative PCI 128... Quanto a diferença da Live, para a Audigy SE, funciona assim, a Live 5.1, tem o processamento próprio, via processador de Aúdio, a Audigy SE tem o processamento via Software, portanto, exige mais recursos da máquina que vai ser instalada.... E claro, dois canais a mais...

Se você pretende utilizar conjuntos até 5.1, a melhor opção será a Live, agora, se você pretende utilizar conjuntos, ou até mesmo fone de ouvido, 7.1, nesse caso, sua melhor opção será a Audigy SE...

Valeu meu amigo...mas então acho que fiz um mau negócio...minha utilização será somente 2.1 ou fones... Tenho o meu home para ouvir música e filmes 5.1 e no PC uso principalmente fones mesmo.

Em comparação ao audio onboard da minha placa mãe senti pouca diferença a não ser quando ligo o crystalizer que realmente dá uma limpeza muito boa na musica. Mas minha utilização principal nem é essa seria para jogos.

Em jogos que eu achei que seria bem melhor pelo processamento ser em hardware mas tirando o EAX que dá uns efeitos no som maneiros não achei grande coisa, porque em jogos o ideal é você ter uma boa diferenciação de canais para você se localizar dentro do ambiente que está e achei esta placa pouco superior ao onboard. Sem EAX o som ficou péssimo muito seco e sem bass. Com EAX achei que ficou muito enfeitado o que acho q prejudica a experiência...

Mas ainda estou tentando fazer ajustes.

você acha que para usar somente headfones a Live SB060 seria melhor que a audigy SE? Aquele processador que está na audigy n faz nada lá? Não pretendo utilizar som 5.1 muito menos 7.1.

Agora estou na dúvida mas quero aproveitar que vou no rio e já faço a troca...

Eu lembro que li um pouco sobre minha PCI128 e o processamento deu ela era todo em hardware somente quando habilitava o EAX que era em software...a sensação era parecida com o q sinto agora o som ficava cheio de firulas mas eu perdia noção de posicionamento, daonde q vinha, etc porque os canais não eram bem separados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!