Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com o Template do blogger


RafaelAngelo

Posts recomendados

Possuo um blog acerca de três meses no blogger.

Resolvi mudar sua aparência, fiz um novo layout, ou seja, um novo template, mas agora não sei como dimensionar a imagem da pagina para

o blog com seus devidos links e tudo mais. Tenho conhecimento que terei que Editar o HTML, mas sei apenas o básico.

Fiz um layout normal, não manjo muito de photoshop, Clique Aqui para visualiza-lo, para que não haja duvidas.

Queria uma luz de pelo menos como começar a editar, ou algum tutorial que explique detalhadamente as funções que devo realizar.

Se por acaso alguém se manifestar, agradeço desde já.

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que começar a pesquisar sobre CSS, muito da aparência do blog está atrelado ao CSS do mesmo, o CSS é parte do código HTML que define tamanhos e posições dos itens na tela.

Certo, já começei o estudo, parece não ser muito fácil.

Obrigado aos que responderam !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

uma dica:

estruture no papel. faça um esboço anotando as divs que irao compor a estrutura. depois disso... bota em pratica.

primeiro crie a estrutura.. depois estilize. comece sempre pela header.

tenha em mente que para o que você quer nao basta apenas criar o layout.. pois o blogger usa widgets para as postagens.. e alguns recursos.. então tens que saber onde por e como incorporar estes widgets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Toda a parte HTML já esta desenvolvida, falta apenas implementar o área de pesquisa, que terei que estudar o código pelo fato de não saber, se alguém possuir conhecimento referente a isso e puder me auxiliar, eu agradeceria. Mas como o dif salientou, preciso estruturar de acordo com o procedimento do blogger, principalmente os comentários, acho que terei trabalho, mas conseguirei.

A parte de estilização esta em pleno processo, a parte do cabeçalho já esta quase pronta, agora falta as demais funções.

O meu maior receio mesmo, é do Blogger não aceitar o código ou sair algo errado, já que estou desenvolvendo internamente com o meu navegador.

Em breve, postarei as inúmeras duvidas kkkk.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado div, já esta prontinho.

Tenho uma outra dúvida, para quem observou o link do layout, pode reparar que possui um menu do lado esquerdo. O meu objetivo é que o hover ocupe todo uma célula com um tom mais claro, para isso utilizei uma imagem que caiu muito bem, porém, tive que que incrementar o display: block para que isso viesse acontecer, mas quando se passa o ponteiro em cima dos links as outras imagens se mexem e o próprio link sobe um pouco acima. Não tem alguma maneira dos links e das outras imagens ficaram estáticas?

O codigo:

.links-letras li a:hover {


background: url("../imagens/claro.gif") no-repeat;
width: 268px;
height: 45px;
border: none;
display: block;
margin: -12px 0px 0px -7px;

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!