Ir ao conteúdo

Asrock K7s8xe 3.0

Rafael Coelho

Posts recomendados

Postado

aí galera... estou tendo problemas com ASROCK K7S8XE rev 3.0 e com a pl. de video radeon 9600xt 128mb...!!

A minha pl. de video tá dando VPU RECOVER direto.. quando rodo aplicações 3D. já tentei de tudo..atualizar driver, baixar a ago para 4x desabilitar o fast write.!

Eu li q existe uma incompatibilidade entre a 9600xt e a asus a7v8x !!!

Será q dando incompatibilidade com a asrock k7s8xe.. pode ser a fonte? a minha é de 400w da VCOM.. pode ser memoria?

me ajudem aí.. já não sei mais onde postar isso!!

VALEU galera!

Postado
Postado Originalmente por pedrorjbr@30 jul 2004, 17:24

aí galera... estou tendo problemas com ASROCK K7S8XE rev 3.0 e com a pl. de video radeon 9600xt 128mb...!!

A minha pl. de video tá dando VPU RECOVER direto.. quando rodo aplicações 3D. já tentei de tudo..atualizar driver, baixar a ago para 4x desabilitar o fast write.!

Será q dando incompatibilidade com a asrock k7s8xe.. pode ser a fonte? a minha é de 400w da VCOM.. pode ser memoria?

VALEU galera!

Esse prob. é conhecido e já está resolvido no bios v1.9... Já tem a 2.0 no site do fabricante.

Postado
Postado Originalmente por Daniel Barros+30 jul 2004, 11:11-->
Spider_Rap@30 jul 2004, 00:15

Gostei dessa Gigabyte. para falar a verdade eu gostei mesmo. Mesmo o desempenho dela tendo ficado um pouco abaixo da M848 acho que ela compensa por tem quase todos os ajustes para over (Vcore, Vdimm, Vagp). Já existe algum lugar que venda ela?

Qual a taxa de leitura que ela fez na memória Daniel?

Estou querendo trocar de placa-mãe, a minha apesar de ser muito boa e estável, ela não tem nenhuma opção avançada para over, isso está matando a placa. Se essa gigabyte chegar a este preço no Brasil com certeza ela terá mercado, pois a única opção barata para overclock hoje é a A7N8X, que beira os R$ 290.

Lá no teste você colocou uma versão resumida das opções da BIOS. Ela possui ajuste dos Timmings da memória? Multiplicador não tem nenhum recurso? Nem Jumper?

Bom, quanto ao cara que duvida dos testes, não tenho o que dizer. O Clube do Hardware é um dos únicos sites que vem comentar este tipo de crítica. Outros sites deletariam seus posts. Não é difícil você ver comparativos de placas da Marca X 128Bits contra a Marca Y 64bits e depois ouvir no fórum do site o pessoal distruindo a marca Y porque o cara nem sequer explicou qual a diferença entre placas 64 e 128Bits.

Spyder,

A placa realmente é boa e teve o mesmo desempenho da A7V8X-X que custa mais caro e é meio problemática.

A Gigabyte já se encontra e venda em qualquer loja, já que ela é produzida no Brasil, o preço p/ usuário final vai ficar em torno de 260-280 dependendo do lugar.

As taxas de leitura de memória foram:

BIOS F5 configuração padrão de memória em DDR400 com modo performance ativado (timmings de memória padrão 3-4-4-8) :

(Lembro que todas as placas foram testadas com as mesmas latências)

Sandra:

INT: 1864

Float: 1778 MB/s

AIDA32

L: 1704 MB/s

E: 655 MB/s

Claro se apertar as latências é possível que ela melhore, mas lembre que seu apertar as latências nas concorrentes elas também vão melhorar.

O ünico "problema" dela é não ter ajuste de multiplicação do clock do processador.

Sim ela tem uma parte destinada somente a configuração das latências. e não possui nenhuma opção p/ ajuste do multiplicador.. uma pena...

Quanto as críticas elas sempre vão existir... é normal somos o único site no rasil que testa placas, alias já estou testando as placas p/ Athlon 64 939 pinos.

Só discordo de você ter dito q as placas da Arock são ruins... Olha, eu acho que esse problema (ah tem também o da 810 asrock q é um lixo mesmo) do sis 748 é meio isolado. Tenho tido muito contato c/ mbs asrock e venho gostado muito.... A própria k7s8x, tanto a 10 como a 3.0 são um tesão... São boa pacas e nem pecisam desses "macetes" p/ ter uma perfomance boa.... E por aí vai, a k7s41gx, é uma tremenda placa, diferente de todas as outras "com tudo onboard"... A placa é fera... Tem a k7vt2 e a k7vm2, que são híbridas e ótimas e etc...

Quanto a incompetência da Asrock quanto a bios eu concordo, todas as asrocks possuem bios ruins... Mas nada assustador, visto que só foi precisa correr atrás dessas "expert settings" depois que você constata q o desempenho da MB é ridícuo e não tem como fazer essas "settings" via bios...

Postado
Postado Originalmente por Doctrine_Dark@29 jul 2004, 16:03

E o review da OCWorkbench foi feito logo no lançamento da placa-mãe

http://www.ocworkbench.com/2003/asrock/k7s8xe/k7s8xe-1.htm

4 Jun 2003

Então a BIOS usada foi a normal mesmo.

Tanto q eles usaram o Cat 3.2 ainda.

"Btw, what BIOS did you use on your review of this board [K7S8X-E]?"

Bluetooth: "We use the beta."

http://www.ocworkbench.com/ocwbcgi/ultimat...t=000848#000009

Postado

Realmente, até a gigabyte ficou com desempenho abaixo do 746. Aqui em 133/133 no aida eu faço (Latências 2.5-4-4-7)

L: 1880Mb/s

E: 7xxmb/s (Não lembro quanto direito)

Usando em 400/400 eu só me lembro da leitura, que era +- 2550Mb/s (3-4-4-7).

Seila, a K7S8X tem um ótimo desempenho na minha opnião, estou satisfeito com ela. O único problema que aconteceu foi que depois de 2 semanas rodando estável o computador (testado mais de 3h com o Prime95) a 400/400, um dia ele começou a reinciar, testei outra fonte, aumentei Vcore, tentei de tudo mas nunca mais consegui estabilidade em 400/400, só me restou a opção de achar que foi algum problema com a placa. De resto, ela funciona bem, hoje rodo ela a 166/400 totalmente estável.

Quanto a gigabyte, eu ainda não achei para vender em sites de compras + famoso (Waz, um pouco de tudo, etc..), mas vou aguardar um pouco.

Postado
Postado Originalmente por Spider_Rap@30 jul 2004, 19:33

Realmente, até a gigabyte ficou com desempenho abaixo do 746. Aqui em 133/133 no aida eu faço (Latências 2.5-4-4-7)

L: 1880Mb/s

E: 7xxmb/s (Não lembro quanto direito)

Usando em 400/400 eu só me lembro da leitura, que era +- 2550Mb/s (3-4-4-7).

Seila, a K7S8X tem um ótimo desempenho na minha opnião, estou satisfeito com ela. O único problema que aconteceu foi que depois de 2 semanas rodando estável o computador (testado mais de 3h com o Prime95) a 400/400, um dia ele começou a reinciar, testei outra fonte, aumentei Vcore, tentei de tudo mas nunca mais consegui estabilidade em 400/400, só me restou a opção de achar que foi algum problema com a placa. De resto, ela funciona bem, hoje rodo ela a 166/400 totalmente estável.

Quanto a gigabyte, eu ainda não achei para vender em sites de compras + famoso (Waz, um pouco de tudo, etc..), mas vou aguardar um pouco.

Tá vendo? 1880/7xx em stock 133.....

Foi isso q eu constatei na casa de um amigo c/ k7s8x, e foi o que me fez comprar uma k7s8xe...

O desempenho do 746 é matador.

Postado

Foi isso q eu constatei na casa de um amigo c/ k7s8x, e foi o que me fez comprar uma k7s8xe...

???

Não entendi o que você quis dizer.

Uma pena o 748 não ter seguido a mesma linha do 746.

Daniel, o Clube do Hardware testa tantas placas para PcChips/ECS, não teria como vocês arrumarem uma ECS N2U400 para teste? É a única placa com Nforce 2 que custa menos que R$ 250. Seria uma boa para comparar o desempenho com as demais placas-mãe que usam Nforce 2.

Postado

Também estou muito desanimado com a K7S8XE R3.0...Antes dessa eu tinha uma K7S8X R3.0 que tive que me desfazer por força maior( fiz besteira e tive que trocar)...Mas com a K7S8X e um Duron 750Mhz com overclock para 850Mhz no Aida fazia 1492 de leitura e 490 de escrita se não me engano...

Depois de trocar de mb e processador( da assinatura ) refiz o teste (133/166) e consegui míseros 1550 de leitura e 530 de escrita...Mais que ridículo...

Peguei e a K7S8XE me baseando na K7S8X e me dei mal..

Agora é correr atrás do prejuízo e guardar dinheiro para trocar de MB...

Até... :angry:

Postado
Postado Originalmente por dangerous666+30 jul 2004, 17:59-->
pedrorjbr@30 jul 2004, 17:24

VALEU galera!

Esse prob. é conhecido e já está resolvido no bios v1.9... Já tem a 2.0 no site do fabricante.

O problema é q minha bios é 2.0 já.. eu já atualizei.. e continua a mesma ######..

AFF.. estou ficando bolado!!! :cry:

Postado

Montei hoje meu PC novo, com a ASROCK K7S8XE Rev 3.0, seguinte configuração:

ASROCK K7S8XE

ATHLON XP 2400+ (2000 Mhz)

XFX Geforce4 Ti4200 128MB

128 MB DDR333 MARKVISION (muito pouco, mas é provisório)

Achei meus resultados, mesmo para a K7S8XE, muito baixos...

AIDA32:

LEITURA - 1501

ESCRITA - 464

:blink:

O que pode ser? comparado aos outros usuários da K7S8XE ficou baixo demais...

Postado

Baixa a frequência da memória, ela funciona melhor em sincronia...Comigo é assim:

FSB do processador de 133 à 149 = PC2100

FSB do processador de 150 para cima = PC2700 ou PC3200...

Pode parecer estranho mas aqui funciona assim...

Até mais... :bandeira:

Postado

Eu estou de olho na K7V88 da ASRock, me parece ser uma boa placa-mãe e se chegar ao Brasil com um preço menor comparado as placas-mãe com o NForce 2 vai ser um ótimo custo-benefício... Assim espero...

Agora é esperar para ver com qual preço chegará ao Brasil e ver também alguns testes de desempenho para não fazer a besteira que eu fiz comprando essa mb...

Até...

Postado
Postado Originalmente por Night-Wolf@01 ago 2004, 00:52

Baixa a frequência da memória, ela funciona melhor em sincronia...Comigo é assim:

Até mais... :bandeira:

Alterei a freqüência da memória, para trabalhar em sincronia com o processador.

Resultados no AIDA32:

ANTES (memória trabalhando em 166mhz)

LEITURA - 1501

ESCRITA - 464

DEPOIS (memória em 133mhz)

LEITURA - 1564

ESCRITA - 398 :zoio:

tem algo errado aí...

Postado
QUOTE (Night-Wolf @ 01 ago 2004, 00:52)

Até mais... 3dflagsdotcom_brazi_2faws.gif

Alterei a freqüência da memória, para trabalhar em sincronia com o processador.

Resultados no AIDA32:

ANTES (memória trabalhando em 166mhz)

LEITURA - 1501

ESCRITA - 464

DEPOIS (memória em 133mhz)

LEITURA - 1564

ESCRITA - 398 icon_eek.gif

tem algo errado aí...

Não tá muito abaixo do que a placa pode oferecer...

Eu com o processador em 15x148=2233Mhz e memórias a 266Mhz CAS 2

faço no Aida32:

Leitura: 1757 Mb/s

Escrita: 540 Mb/s

Não é muito mais que você lembrando que o meu processador tá em

overclock...

Até...

Postado
Postado Originalmente por Night-Wolf@01 ago 2004, 20:37

Não tá muito abaixo do que a placa pode oferecer...

Eu com o processador em 15x148=2233Mhz e memórias a 266Mhz CAS  2

faço no Aida32:

Leitura: 1757 Mb/s

Escrita: 540 Mb/s

Não é muito mais que você lembrando que o meu processador tá em

overclock...

Até...

Pois é... na leitura eu achei normal mesmo, mas o valor da escrita baixou, achei estranho isso...

valeu!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Spider_Rap@30 jul 2004, 22:07

???

Não entendi o que você quis dizer.

Uma pena o 748 não ter seguido a mesma linha do 746.

Daniel, o Clube do Hardware testa tantas placas para PcChips/ECS, não teria como vocês arrumarem uma ECS N2U400 para teste? É a única placa com Nforce 2 que custa menos que R$ 250. Seria uma boa para comparar o desempenho com as demais placas-mãe que usam Nforce 2.

a ECS não nos forneceu por que essa placa oficialmente não é destinada para o Brasil, mas vou ver a possibilidade de compra-la...

• Membro VIP
Postado

Sim,

Tem dessas ainda.

Como o fabricante não possui distribuidor oficial no país, ele não encara o brasil como um consumidor de suas placas, com isso ele não nos manda placa para testes.

Por exemplo a ECS não destinou essa placa para o Brasil e sim para os EUA, e é difícil explicar para eles que essas placas chegam aqui por baixo do pano via paraguay ou Miami.

O mesmo ocorre com a ABIT, agora eles nos mandaram as placas para soquete 939, mas não mandaram nenhuma para Athlon XP por enquanto.

Outro detalhe. apesar do fabricante nos mandar a placa de graça, pagamos imposto de importação, o que dá em média 160,00 reais por placa e alguns fabricantes como a MSI pedem a placa de volta depois dos testes.

Postado

Perai Daniel, a ABIT tem Distribuidor oficial no Brasil sim, a Rictrade (http://www.rictrade.com.br/) a ECS quem comercializa no Brasil é a CDI Brasil (http://www.cdibrasil.com.br/) que distribuidor multinacional, a MSI tem varios no Brasil a DFI tem a AIXA (http://www.aixa.com.br/default.aspx) e agora a Windys (http://www.windys.com.br/) mas acho que a Windys não e oficial, exitem varios distribuidores multinacionais oficiais no Brasil e é possivel encontrar a moiria do hardware top de linha no Brasil basta ter paciencia.

Sei disso pois a um tempo atrás montei uma pequena loja para mim, mas infelizmente não deu para competir com o pessoal que já é bastante firmado aqui na região de Florianopolis, conheço varias distribuidoras, se precissares de algumas informações entre em contato comigo por PM.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por CCS1201@02 ago 2004, 14:42

Perai Daniel, a ABIT tem Distribuidor oficial no Brasil sim, a Rictrade (http://www.rictrade.com.br/) a ECS quem comercializa no Brasil é a CDI Brasil (http://www.cdibrasil.com.br/) que distribuidor multinacional, a MSI tem varios no Brasil a DFI tem a AIXA (http://www.aixa.com.br/default.aspx) e agora a Windys (http://www.windys.com.br/) mas acho que a Windys não e oficial, exitem varios distribuidores multinacionais oficiais no Brasil e é possivel encontrar a moiria do hardware top de linha no Brasil basta ter paciencia.

Sei disso pois a um tempo atrás montei uma pequena loja para mim, mas infelizmente não deu para competir com o pessoal que já é bastante firmado aqui na região de Florianopolis, conheço varias distribuidoras, se precissares de algumas informações entre em contato comigo por PM.

Mas mesmo assim não é representação oficial...

É uma empresa que importa e vende ABIT e não a própria ABIT do Brasil é diferente eles são parceiros e não a própria ABIT ou DFI do Brasil.

Mas na ABIT o problema já foi resolvido.

Quanto a ECs eles nos mandaram a KV2 Extreme p/ 939, infelizmente já está difícil conseguir placas p/ Athlon XP por que o pessoal lá fora já está abandonando a plataforma. Na ultima viagem a Taiwan o Gabriel reatou as parcerias com a ABIT e com a ECS, mas eles só estão mandando placa nova, p/ eles o Athlon XP já morreu...

MSi recebemos também mas vamos ter que devolver a placa, p/ o representante oficial no Brasil..

Postado
Postado Originalmente por Daniel Barros@02 ago 2004, 14:21

Outro detalhe. apesar do fabricante nos mandar a placa de graça, pagamos imposto de importação, o que dá em média 160,00 reais por placa e alguns fabricantes como a MSI pedem a placa de volta depois dos testes.

Agora fiquei curioso, para que eles vão querer a placa de volta?

Postado
Postado Originalmente por Gregori+07 ago 2004, 16:04-->
Daniel Barros@02 ago 2004, 14:21

Agora fiquei curioso, para que eles vão querer a placa de volta?

Boa pergunta.Que coisa e olha que é uma empresa muito grande... :huh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...