Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FTP com PHP ñ funciona!!!


cmdmss

Posts recomendados

Caros colegas, bom dia.

Tenho um arquivo no meu C: chamado 23.jpg. O caminho é C:\23.jpg

Quero transferi-lo para um servidor por meio de ftp, estou fazendo o script aqui mas não quer funcionar por nada!

 $dados = array(
"host"=>"***",
"usuario"=>"***",
"senha"=>"***");

$fcon = ftp_connect($dados["host"]);
ftp_login($fcon,$dados["usuario"],$dados["senha"]);
ftp_put($fcon,"23.jpg","c:/23.jpg",FTP_BINARY);
ftp_quit($fcon);

E quando eu executo, o seguinte erro é passado.

Warning: ftp_put(c:/23.jpg) [function.ftp-put]: failed to open stream: No such file or directory in /var/www/vhosts/... on line 12.

Ja fiz varios testes e nada adiantou...

alguem pode me dar a luz no fim do tunel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou novo no PHP, nunca tinha visto este comando. Então eu dei uma pessada aqui e por que você não faz como é um imagem um Upload no sistema dai ele envia a imagem para uma pasta que você determina, pode também usar um Banco de Dados para pegar o nome da imagem para colocar nas páginas que desejar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um arquivos prontos com upload, acho mais fácil você ver os códigos para entender, tem uma função lá para redimensionar as imagens, o nome dos arquivos é dinâmico também. Se achar uma dúvida post aqui... O upload é um pouco complexo...

http://www.megaupload.com/?d=X2X7SVSJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter a pasta na raiz do site e também uma tabela no banco de dados com o mesmo nome "upload". Eu mandei o meu SQL junto você pode colocar em seu banco de Dados. Desculpa o transtorno mas sou iniciante e não sei explicar muito bem.... ^_^

Olha está vídeo aula... http://www.upinside.com.br/video-aulas/multiplo-upload-com-cadastro-em-banco-de-dados-e-alteracao-do-nome-do-arquivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

só uma coisa, nunca use o banco de dados para armazenar imagens. isso torna seu banco de dados lento, onera a consulta. o melhor a fazer é armazenar apenas a referencia da imagem e armazernar a imagem em um diretorio no servidor.

terias que usar algo do tipo $_FILES["txt_foto"]["tmp_name"];

e fazer um copy para o servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma coisa, nunca use o banco de dados para armazenar imagens. isso torna seu banco de dados lento, onera a consulta. o melhor a fazer é armazenar apenas a referencia da imagem e armazernar a imagem em um diretorio no servidor.

terias que usar algo do tipo $_FILES["txt_foto"]["tmp_name"];

e fazer um copy para o servidor.

Eu me expressei mal na verdade se ver meus códigos eu uso referência do nome apenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!