Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitação no cadastro. (cada pessoa só pode cadastrar um carro)


DanyelNak

Posts recomendados

Bom dia,

por favor, alguém poderia me ajudar com um negocio que é assim:

eu tenho o campo de pessoas, e de carro que a pessoa tem,

Na hora de cadastrar, cada pessoa só pode cadastrar um carro para ela. Se ela tentar cadastrar mais que um carro, aparece um ALERT avisando que só pode cadastrar um carro por pessoa.

Muito obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

olá, tem tres formas de fazer isso uma simples, uma meio simples e meio complicadinha* e uma complicadinha e mais ágil.

* se você nao tiver experiencia em BD

A simples é você fazer uma validaçao que busque no banco antes, e retorne zero ou 1, caso retorne 1 é porque existe.. usando o mysql_num_rows. e apresentando em um alert

A meio simples e meio complicadinha é você definir o campo do carro como chave Primária, isso fará com que sua tabela tenha uma chave composta, pois irá possuir duas chaves primarias ( carro e ID)

A mais complicadinha é você usar com ajax, que eu acho a melhor de todas..

você usa o principio da simples, porém retorna o objeto e inclui em um alert sem sair da pagina, ou pode ate usar um plugin legal como o jNotify ou jAlert. eu particularmente gosto muito de usar o plugin jNotify para mensagens de erros.

lembrando que o jeito mais "simples" de usar o ajax é usando com o jquery. você pode usar a funçao $.ajax() que permite mais de um callback do tipo sucess e error

ou se for só retornar um tipo de callback.. você pode usar a funçao $.post()

de uma pesquisadinha na sintaxe, no site do jquery, para mais informaçoes pesquise também no site do livro do maujor, o nome do livro é "Ajax com jQuery" eu tenho esse livro e digo que ele é muito bom.. caso queira compra-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!