Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kpinheiro

Leitura de musicas/videos - Tela Bak

Recommended Posts

Olá tudo bom?

Recentemente adquiri uma tela Bak de 7 polegadas automotiva..

Desde então, nunca consegui fazer a tela ler o NOME dos arquivos, ela toca normalmente todos os formatos, só não lê o nome da musica, video ou foto, o espaço onde supostamente era pra ter o nome, fica em branco...

Li no manual q, a função de 'ler nome de arquivo' só funciona com no maximo 8 letras (ja tentei rs) e somente nome do arquivo inglês (essa não entendi muito bem).. já tentei nomes sem caracteres, mudar o idioma da tela pra inglês, e nada adiantou..

Alguem pode me ajudar? Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os nomes das músicas não saõ lidas pelo nome do arquivo mas sim numa informação que fica dentro do arquivo chamado TAG. Basta apenas informar nas Tags dos arquivos a informação que o leitor lerá essas informações. Há vários programas que permitem fazer isso, ou seja, editar as tags das músicas. Um exemplo é o Winamp. Winamp é um leitor que além de ler arquivos mp3 e também vídeos, também permite editar as tags dos arquivos musicais.

Esse lance que você informou que seu player só lê arquivos com 8 caracteres, isso diz respeito ao nome do arquivo e não a TAG que é referente à informação do arquivo. Na Tag se informa nome da música, auitor, estilo, ano, numero que a musica foi criada , quem é o autor, que é produtor, de qual CD ou LP foi retirada, quem digitalizou e muito mais informações. Resta saber se esse seu player lê essas informações internas referentes ao arquivo que ele reproduz. Alguns players lêm essas TAG's internas, outros não. Quanto ao nome do arquivo, já que está limitado a 8 caracteres, não use vogais com acento e c com cedilha.

Mais uma informação... To informando à respeito de arquivos musicais. Arquivos de video, vai depender do tipo do arquivo. Seu player não lê arquivos RMV que são arquivos de video da Real. Existem dezenas de formatos portanto, elê não lê todos, de jeito nenhum. Quanto às fotos, da mesma forma, há varios. Veja o manual e confira quais os formatos apropriados. Quanto a dar o nome da foto, não sei se há tal tipo de informação. Uma imagem não é a mesma coisa que um arquivo de áudio ou video. Na maioria dos leitores de mp3, as informações das tags são mostradas quando elas estão com essas informações. E isso diz respeito à arquivos de audio em mp3. Num arquivo de audio wav ou aif, essas informações só podem ser inseridas com um editor de audio profissional e servem para gerenciamento de informações. No entanto, essas infos vão embora quando converte-se o arquivo wave para um formato mp3. Por isso que edita-se a tag do arquivo mp3 para se ter essas informações.

Verifique se o seu player lê realmente as tags dos arquivos musicais porque não adianta nada ter o trabalho de editar as tags e no final, o player não lê tags. Para saber como editar as tags, consulte o Google.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×