Ir ao conteúdo

PC esta Travando

Ric Andrade

Posts recomendados

Postado

Ola Galera meu pc esta travando do nada , quando estou so com programa aberto + nevegador ele trava o sistema tenho reiniciar o mesmo ...

o que pode estar acontecendo ...

meu pc

MS Windows 7 Ultimate 64-bits

InteI® QuadCore i5-750 @2,67GHZ

Cooler Master Hyper 212 Plus

4GB DDR3 1600MHz Corsair

MB Asus P7P55D LE

Sapphire HD5870

HD Seagete 500GB 7200 RPM

Fonte SeaSonic 520W

valeu

Postado

Ja formatei , testei hd ,memoria ram e verifiquei temperatura esta normal cpu 36C MB 33C HD 31C olhei tensão da fonte pra vem esta osilando parado assim +3.39 +5.13 +12.43

aqui na minha cidade tem ninguem com fonte watts reais , tem algum outro tipo de teste pra fonte ?

valeu

Postado

Existem testadores de fonte, mais isso em uma assistência técnica. O teste com outra fonte real seria mais fácil. Outro fator que pode ser é a energia elétrica que oscila e pode provocar o travamento.

Postado

aqui na minha cidade tem ninguem com fonte watts reais , tem algum outro tipo de teste pra fonte ?

valeu

Todo mundo na sua cidade tem fonte com watts reais. Se os watts não fossem reais os computadores não ligariam. Talvez ninguém tenha fonte com potência correta declarada na etiqueta, mas os watts da fonte são sempre reais. As fontes também são sempre reais, existem. Se você de fato já testou tudo que disse - e principalmente se não estiver cometendo o erro de ligar o computador em estabilizador - só lhe resta testar outra fonte mesmo. De 400W para cima.

Postado

Opa !! Sim eu tenho Estabilizador !!!

O Estabilizador limita os watts da fonte ???

o que devo fazer tem outro especifico pra esse tipo de fonte ? ou so liga fonte direto na tomada ?

valeu ajuda Galera

Postado

ou coloque igual você fala ai esta travando ...

abri gabinete para dar um olhada deparei com um fio sulto no cabo da placa-mãe 24-pin

olha as fotos

1003004r.jpg

1003003n.jpg

os e de +3 volts esta olhando soquete ele falta um pino de fio de +5 volts

1003005w.jpg

pode ser isso esta fazendo pc travar ou se pino que esta sem e normal ?

valeu

Postado

os e de +3 volts esta olhando soquete ele falta um pino de fio de +5 volts

O que falta aí é o fio de -5V.

Foi retirado de todas as fontes modernas, pois é uma linha que não alimenta mais nada num computador moderno.

Postado
O que falta aí é o fio de -5V.

Foi retirado de todas as fontes modernas, pois é uma linha que não alimenta mais nada num computador moderno.

certo então esse fio de -5v esta normal mais esse fio de +3v q esta solto e normal . se nao aonde ele vai encaixado no soquete pra mim por de volta valeu

Postado
certo então esse fio de -5v esta normal mais esse fio de +3v q esta solto e normal . se nao aonde ele vai encaixado no soquete pra mim por de volta valeu

Acione a garantia, pois simplesmente colocar o fio devolta no buraco não vai prestar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!