Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tanque:

Já conferi o porque disso, mas não sei resolver. Se alguém estiver interessado, podemos criar uma força-tarefa nesse sentido, mas é um trabalho que requer tempo, estudo e esforço pessoal.

-> porque acontece isso? como tu instalou o folding no gentoo?

assim eu sei quando deu pau na detecção do linux (comum por problemas de firmware do processador que a minha mobo até suporta, mas não 100%)

Como assim? Eu tenho a mesma MoBo e processador Phenom II também e jamais tive problemas. Inclusive esse processador, que é um X2 555 (3,2 GHz stock), roda como X4 com freqüência até 4,1GHz estável. E jamais fiz alterações de firmware.

Em overclock, na minha mobo, as vezes eu tenho de fazer isso. Mas muito raro. mais em overclock mesmo, mas só no arch linux. no Fedora eu não tive esse problema. Na verdade existem dois firmwares, e o segundo, que normalmente eu uso, está indisponível. Acho que o site ficou fora, ou algo assim

só vamos mudar a nomenclatura aí tanque. Eu não mexo no firmware, eu apenas faço o linux detectar ele de outra forma.

você dá um modprobe -r firmware e depois um modprobe firmware, daí o linux tira e recoloca o módulo que lê o firmware no kernel. Algumas vezes, principalmente com kerneis novos demais (arch é rolling release) acontece o "microcode updation failed"

Postado
Tanque:

-> porque acontece isso? como tu instalou o folding no gentoo?

[21:20:17] sizeof(CORE_PACKET_HDR) = 512 file=<>

[21:20:17] - Expanded 126424 -> 507182 (decompressed 401.1 percent)

[21:20:17] Called DecompressByteArray: compressed_data_size=126424 data_size=507182, decompressed_data_size=507182 diff=0

[21:20:17] - Digital signature verified

[21:20:17]

[21:20:17] Project: 7624 (Run 248, Clone 0, Gen 138)

[21:20:17]

[21:20:17] Assembly optimizations on if available.

[21:20:17] Entering M.D.

[21:20:19] Tpr hash work/wudata_05.tpr: 3815884572 2779503010 2021763323 3189761234 1148174151

Observe no spoiler que são verificados e comparados dados a respeito do tamanho original e o tamanho do arquivo descompactado. Posteriormente o programa lê o "Tpr hash" do arquivo baixado, que é uma assinatura digital, digamos assim. Se alguma coisa estiver diferente, o arquivo é considerado corrompido e descartado para um novo download. É isso que ocorre, não bate o "Tpr hash" do arquivo baixado e isso se dá exclusivamente por uma falha de código existente entre as versões para Windows e Linux do SQLite, o que impede a descrição dessa assinatura digital no banco de dados que manipula dados das WU's baixadas.

OBS.: esse é log do cliente V6, mas o princípio é quase o mesmo.

Em overclock, na minha mobo, as vezes eu tenho de fazer isso. Mas muito raro. mais em overclock mesmo, mas só no arch linux. no Fedora eu não tive esse problema. Na verdade existem dois firmwares, e o segundo, que normalmente eu uso, está indisponível. Acho que o site ficou fora, ou algo assim

só vamos mudar a nomenclatura aí tanque. Eu não mexo no firmware, eu apenas faço o linux detectar ele de outra forma.

você dá um modprobe -r firmware e depois um modprobe firmware, daí o linux tira e recoloca o módulo que lê o firmware no kernel. Algumas vezes, principalmente com kerneis novos demais (arch é rolling release) acontece o "microcode updation failed"

Entendi, falha de desenvolvimento. Por isso não acontece com o Gentoo: trata-se de uma distribuição que tem maior compromisso com a estabilidade do sistema. E com o Fedora não acontece provavelmente por conta de uma política mais séria de desenvolvimento, afinal de contas temos a Red Hat por trás dessa distro...

• Membro VIP
Postado

não chega a ser, bem, isso... essa mobo mais o processador, eles não se conversam muito bem não. algumas vezes é necessário, mas só em overs

na verdade, verdade mesmo, depois das memos genéricas sairem eu não precisei mais

Postado

Pessoal, aqui não está vindo WU's SMP, estou com o cliente v7.3.6, está configurado com o parâmetro max-packet-size = big, precisa de mais algum? No cliente V6 eu usava o parâmetro -smp mas nesse v7 não sei como é. O número de CPU's está com valor -1.

• Membro VIP
Postado

DÊ UMA FORÇADA no valor.... se for 6núcleos, ponha 6 no nr. de cpus

outra forma, podes também, é por --smp --cpus X (X é o nr. de núcleos)

• Curtir 1
Postado

Alguém pegou a WU 8576 por aí? Tô achando ela com o TPF muito alto pra ser uniprocessor, e olhe que tenho um processador meio cavalo aqui. Quem pegou ela qual foi o TPF e qual configuração do processador?

Postado
Cristiano.... se não me falha a memória ela é uniprocessor, mas é sintetizada pelo core A3, dai ela fica parruda mesmo

Saquei a jogada, está como GRO_A3 mesmo, TPF de 8:28 min, tava achando estranho o TPF alto pra uma uniprocessor, não me lembrava de nenhuma assim, mas vai render uns bons pontinhos pelo menos. Valeu ilkyest.

• Membro VIP
Postado

sim... o folding tem 2 sintetizadoras a uma mesma WU. eu demorei para entender isso:

Mas... essa WU é A3 meu caro, não é A4. De uniprocessor ela não tem nada não

Pela calculadora, tu terás 13,8k pontos ao fim dela

Postado

E ai pessoal, quem folda com VGA percebeu que voltaram as QRB? (Aquelas de bônus igual o SMP), aqui na GTX 670 da pra render quase 80.000 PPD! (pena que eu jogo e não deixo aberto ou esqueço de ligar =/)

Até as 7970 podem render 110.000 e as Titans 120.000 PPD.

Ótima hora pra colocar as VGAs pra foldar!

Cliente 7.3.6, com Core17.

http://folding.typepad.com/news/2013/05/core-17-update-video-and-reddit-live-qa.html

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

eeeeeita.... lasquera véia... to até querendo trocar a minha gpu agora... mas vou esperar......

que bom, a pontuação sobe legal assim. Eu estou tentando, se meu pc deixar, terminar uma WU

• Membro VIP
Postado

Alguém usando o suporte nativo em linux para GPU? Esse suporte é só para as Kepler's? ou uma Fermi também pode ser usada?

• Membro VIP
Postado
aqui não rolou não

Pois é, amanhã deve chegar uma vga que eu comprei para quebrar um galho aqui enquanto a kabum não manda outra do rma, e ia aproveitar e testá-la no folding, mas em linux, pois não quero instalar o windows nesse pc(está com o ubuntu como SO principal) e no site/blog lá diz que essa core 17 já tem suporte...mas não específica para qual arquitetura...estou torcendo para as Fermi's serem compatíveis.

Postado
Pois é, amanhã deve chegar uma vga que eu comprei para quebrar um galho aqui enquanto a kabum não manda outra do rma, e ia aproveitar e testá-la no folding, mas em linux, pois não quero instalar o windows nesse pc(está com o ubuntu como SO principal) e no site/blog lá diz que essa core 17 já tem suporte...mas não específica para qual arquitetura...estou torcendo para as Fermi's serem compatíveis.

Opa, já tem suporte para o Linux? Puxa, era o meu sonho!

Eu uso o F@H através de gambiarra, com o cliente V6, e ele não baixou nenhuma vez essas WU's com QRB. Eu baixava a WU com QRB pelo Windows e reiniciava o micro. Com o Linux, fazendo um link simbólico para a pasta onde estava a WU baixada, eu colocava o Cliente V7 do Linux para processar essa WU e tudo transcorria sempre perfeitamente. O problema é que o V7 Linux não baixava novas WU's... sempre dava erro. Daí eu tinha que voltar para o Windows e repetir o processo.

Se alguém tiver informações, por favor, poste para compartilhamento de todos.

OBS.: Fermi compatível ou não... acho que não é. Observe que segundo teu próprio relato as AMD's estão tocando bala nessas novas WU Core17. Ao que me consta, o pessoal da nVidia copiou boa parte da arquitetura das placas de vídeo AMD nessa plataforma Kepler, por isso o clock dos shaders não é mais o dobro do clock nominal da GPU e o consumo foi reduzido drasticamente. No advento das Kepler o Core15 foi atualizado para dar suporte às Kepler, o que diminuiu o rendimento das Fermi. Ou melhor, essa atualização trouxe compatibilidade entre as duas plataformas, mas reduziu o desempenho das Fermi com o mesmo software. O fato das placas de vídeo AMD processarem os mesmos trabalhos com desempenho tão bom quanto das nVidia corrobora com essa minha hipótese.

• Membro VIP
Postado
Opa, já tem suporte para o Linux? Puxa, era o meu sonho!

Eu uso o F@H através de gambiarra, com o cliente V6, e ele não baixou nenhuma vez essas WU's com QRB. Eu baixava a WU com QRB pelo Windows e reiniciava o micro. Com o Linux, fazendo um link simbólico para a pasta onde estava a WU baixada, eu colocava o Cliente V7 do Linux para processar essa WU e tudo transcorria sempre perfeitamente. O problema é que o V7 Linux não baixava novas WU's... sempre dava erro. Daí eu tinha que voltar para o Windows e repetir o processo.

Se alguém tiver informações, por favor, poste para compartilhamento de todos.

OBS.: Fermi compatível ou não... acho que não é. Observe que segundo teu próprio relato as AMD's estão tocando bala nessas novas WU Core17. Ao que me consta, o pessoal da nVidia copiou boa parte da arquitetura das placas de vídeo AMD nessa plataforma Kepler, por isso o clock dos shaders não é mais o dobro do clock nominal da GPU e o consumo foi reduzido drasticamente. No advento das Kepler o Core15 foi atualizado para dar suporte às Kepler, o que diminuiu o rendimento das Fermi. Ou melhor, essa atualização trouxe compatibilidade entre as duas plataformas, mas reduziu o desempenho das Fermi com o mesmo software. O fato das placas de vídeo AMD processarem os mesmos trabalhos com desempenho tão bom quanto das nVidia corrobora com essa minha hipótese.

Pois é Zeca, só me resta testar aqui, vou ver se amanhã eu instalo a placa no outro pc, mas mesmo que o rendimento tenha diminuido acho que já será uma boa pedida se o suporte nativo funcionar sem precisar do seu esquema.

• Membro VIP
Postado

eu não cheguei a testar o V6 com amd...... interessante, não tinha lembrado disso

o V7 não roda....esquece.... pra mim só deu erro

• Membro VIP
Postado

Pois é, alegria de pobre dura pouco, fui seco, cheio de expectativas que iria funcionar...mas nada feito :( ele reconhece o slot GPU mas não conecta com a stanford...vou lá no forum oficial do folding testar o meu inglês e ver se há alguma chance de funcionar. Valeu.

Postado

Que Wu é essa 8900??? acabei de pegar ela aqui e minha HD6850 ta pedindo penico. Acho que nem vai rolar de foldar ela... 37 horas pra terminar e apenas 6K PPD. Diz que a 7770 faz 20K PPD.

Nos sites gringos diz que a 7970 faz ~100K PPD enquanto que as Titans e 780 mais de 150K PPD. :o

Ou as Radeons da família 6000 ficaram de fora (mais provável), ou os drivers que estou usando estão zoados. Acho que chegou a hora de trocar a VGA...

Aliás, foi a primeira WU que está usando 100% da placa, sem quedas de utilização da GPU a cada "X segundos" e que conseguiu deixar meu PC lerdo pra caramba, mesmo sendo a que usa menos do CPU. Vai entender :wacko:

• Membro VIP
Postado

eu não sei o que é isso, isso não me pertence, mas to acompanhando.

ah... essa aí o maluco que queria uma gpu de servidor deve rodar... ele perguntou pro evandro em outro tópico. Essa WU valeria a pena ver. Acho que era uma Tesla X

Postado

Boa tarde pessoal, tb foldo no trampo e gostaria de saber como eu faço para pegar WUs menores, já que as que tenho recebido ultimamente tem uma duração de 2 dias (em 8~9h de trabalho dá quase uma semana). como eu faço essa configuração?

E como eu faço para migrar para a versão mais nova do FAH sem perder as Wus que estou executando? Estou na versão 7.2.9.

Vle pela ajuda pessoal.

Zenao

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...