Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E-commerce


montinho

Posts recomendados

Galera, boa noite :D

Minha dúvida é um tanto quanto simples: terei que implementar um sistema de e-commerce e o pagamento será realizado através de boleto bancário, cartão de crédito e depósito em banco. Em todas as opções anteriores, o produto será acompanhado da NF-e. Dessa maneira, gostaria de dividir a pergunta em duas partes:

a) há algum tipo de site (gratuito ou não) que faz essa parte burocrática toda (sistema de pagamento e emissão de NF-e), sobrando para o programador apenas adicionar o código dessa empresa em seu site?

B) caso eu fosse desenvolver toda essa transação, para onde enviamos os dados do cartão de crédito do cliente? Há algum contato com a prestadora dos serviços de cartão de crédito (VISA, MasterCard, etc)? E para emissão de NF-e?

O site será desenvolvido em PHP e MySQL.

Obrigado

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

a) há algum tipo de site (gratuito ou não) que faz essa parte burocrática toda (sistema de pagamento e emissão de NF-e), sobrando para o programador apenas adicionar o código dessa empresa em seu site?

Bom.. essa parte é bem complicado.. mexer com cartoes de crédito.. precisas de um gateway de pagamento... vinculado com o tipo de cartao usado( muitos usam quase todos) o que eu posso te indicar é você entrar em contato com a Cielo, pelo proprio site deles você pode fazer os contatos.. você precisará de um credenciamento .. e um cnpj válido pois é só para empresas.

Sobre a NF-e.. acho q também é meio complicado porque emitir uma nota fiscal.. ela deve ser validada pela receita federal.. isso exige pagamento de impostos e tal..

B) caso eu fosse desenvolver toda essa transação, para onde enviamos os dados do cartão de crédito do cliente? Há algum contato com a prestadora dos serviços de cartão de crédito (VISA, MasterCard, etc)? E para emissão de NF-e?

Certamente receberia uma API para implementaçao no seu sistema.. que faz a conexao com o gateway de pagamento .. credenciamento e tal..

uma boa solução seria se você puder usar algum serviço de pagamento de terceiros como por exemplo o pagseguro, que oferece uma API de pagamentos com callback. mas para isso precisas de uma conta de comerciante no minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma boa escolha (facilita tanto para você quanto para o dono da loja) é o pagseguro, aceita cartões, boleto, e pode parcelar para o cliente e o vendedor recebe tudo de uma vez no começo.

referente a nota fiscal eletronica:

http://blogpagseguro.com.br/2011/05/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-nota-fiscal-emitida-pelo-pagseguro/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, na verdade, nao sei como funciona um gateway para pagamentos. Meus conhecimentos com PHP se restringem a envio/resgate de dados com banco de dados. A ideia era justamente deixar para um terceiro (como o pagseguro) realizar essa parte burocratica. vocês ja fizeram esse tipo de servico? Quanto custa? Ha a obrigatoriedade de exibir propagandas pelo servico prestado? A implementacao demora mt? O site esta previsto para entrar no ar ate o final de janeiro.

A conta de comerciante nao é problema. O cliente tera um CNPJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

bem no caso, vai ser o cliente que vai gerenciar as vendas? se sim, ja que ele tem um cnpj ele deve ter então a conta de empresa que premite alguns recursos.

o pagseguro nao pede nenhuma propaganda se eu nao me engano, mas digo é meio complicadinho de entender como implmentar.. confesso que eu tentei, mas nao usei porque nao tive tempo suficiente para estudar a implementaçao deles.

em todo o caso.. sugiro que você entre na pagina do pagseguro, na area de desenvolvedor e leia sobre a implementaçao com o php.

é prescindível que você comece a entender um pouco sobre o paradigma da orientada a objetos. pois eles utiizam uma classe de implementaçao e uma classe pra callback( o retorno )

e se eu nao me engano o custo de uso é zero.. mas nao tenho certeza. portanto de uma pesquisada e entre em contato com eles para que eles tirem suas duvidas quanto ao uso do serviço deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!