Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Intel i5 2500K + Gigabyte Z68X-UD4-B3


Felipetsa

Posts recomendados

pra manter o clock sempre alto você deve desativar o "speedstep" na bios da placa mãe. é ele que fica variando a frequência de acordo com o uso do processador (eu particularmente prefiro deixar essa opção de energia ativada, a menos que o seu over fique instável, a conta de luz agradece).

detalhe > o turbo boost serve pra outra coisa, totalmente diferente. Não sei se vai interferir no seu over deixar ativado.

eu só não sei o caminho pra desativar o speedstep [meu sistema é AMD], mas dê uma olhada no manual da placa mãe ou uma procurada na bios que deve ser fácil de achar.

espero ter ajudado.

Se deixar com turbo boost ativado o over acaba nao aceitando... tem necessidade de desativar sim. Se o speedstep ficar ativado o over não fica ativo direto,só quando eu realmente precisar(farei o teste hoje) e eu rodei o prime 95 só que resolvei parar quando as temperaturas chegaram a 95 > 98 graus é normal ? processador utilizando 100%. Tenho HYPER TX3 e pasta TG1

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente usa TX3 com i5 i7, mas para over o ideal seria no minimo um 212+, mas pode ser excesso de pasta térmica também, da uma verificada porque não vale a pena deixar nada acima dos 75°, mesmo que a especificação diga que aguente, uma coisa é 80° com uma temperatura ambiente de 15° 20° como tudo é testado e especificado lá fora, outra é com temperaturas ambiente de 35° igual aqui no brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente usa TX3 com i5 i7, mas para over o ideal seria no minimo um 212+, mas pode ser excesso de pasta térmica também, da uma verificada porque não vale a pena deixar nada acima dos 75°, mesmo que a especificação diga que aguente, uma coisa é 80° com uma temperatura ambiente de 15° 20° como tudo é testado e especificado lá fora, outra é com temperaturas ambiente de 35° igual aqui no brasil.

Hoje ainda eu vou tirar o cooler e tirar a pasta e colocar de novo. O procedimento de over eu segui praticamente esse aqui.

http://www.overclock.net/t/1077497/any-gigabyte-z68ma-d2h-b3-overclockers

porque foi o unico que achei referente a minha placa mãe nas voltagens ela nao tem muito opção... minha bios é F3. Espero que alguem posso me auxiliar já coloquei tudo padrão novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstale o cooler com pasta térmica nova e tente o OC conforme o link que você passou.

Depois você fala os resultados e ai será possível te passar sugestões para deixar o OC OK.

Tente primeiro com 4200Mhz se estabilizar e ficar com temperaturas boas ai sim tente os 4500Mhz.

Fiz o seguinte eu reinstalei o cooler e deu certo estava mau encaixado e coloquei pasta térmica com mais perfeição. A temperatura rodando prime95 diminuiu bastante,agora daki para frente eu faço o que para aumentar e manter estavel,segui as configurações daquele link.Um print do comecinho do teste to rodando aqui ainda.

post-794629-13884961879903_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a Z68X UD4 dá um belo resultado no OC.

Tem um vídeo que pode te ajudar, só tome cuidado com as temperaturas.

QQ dúvida avisa que tentaremos esclarecer.

GIGABYTE Z68X-UD4-B3 BIOS AND OVERCLOCKING 2500K 4.5GHZ - YouTube

EXCELENTE! Era isso que eu estava precisando, muito bom mesmo Fernando, obrigado! Muito obrigado!

Eu tenho 1,89m rssss e já faz um bom tempo que eu não sei o que é correr mesmo rssss, mas se caso eu corresse atrás de você Fernando com certeza deveria ser para te agradecer amigo rssssss.

Felipetsa vai ter que entrar para o time de folding hein rsssssss, deixa esse PC foldando ai pelo menos de noite, precisamos de caras como você no time.

Hehehehe, vou fazer os testes hoje então Dawson, posto os resultados em breve. Desculpa a ignorância, mas o que seria o time de folding?

Claro que precisa de um gabinete bem ventilado, com um cooler top de linha, mas tem gente colocando o i5 2500K rodando estável acima de 4,5GHz... 4GHz é bem tranquilo, fica comprometido só pelos demais fatores citados.

E como disse o amigo Dawson, estás convidado a participar do time de Folding, já entraria solando! ;)

Entendi Zeca, é, realmente tem esses fatores. Mas o gabinete está bem ventilado sim, é um HAF 912 e o cooler é um Water Cooler Corsair H50. Monitorando agora, está em 25ºC. Hehehe, agradeço o convite, gostaria de entender melhor o que seria o time de Folding, se for ajudar, será um prazer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu agora fiz overclock do meu i7 2600k a 4,5ghz. A temp full 'e de 50 a 55, temp ambiente 30, e o que surprende 'e a temp idle 26 a 28. Esse h100 'e perfeito

agora, quando coloco mais de 4,5ghz, x46 ou mais no multiplicador, o pc desliga sozinho.. acho que 'e porque tem que configurar a vcore sozinha, quanto vocês recomendariam para um 4,8ghz ou 5ghz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcoscl disse:
Eu agora fiz overclock do meu i7 2600k a 4,5ghz. A temp full 'e de 50 a 55, temp ambiente 30, e o que surprende 'e a temp idle 26 a 28. Esse h100 'e perfeito

agora, quando coloco mais de 4,5ghz, x46 ou mais no multiplicador, o pc desliga sozinho.. acho que 'e porque tem que configurar a vcore sozinha, quanto vocês recomendariam para um 4,8ghz ou 5ghz?

H100 ou H80?

Seguiste o tutorial do link postado acima? Lá tem tudo que você precisa. Se não funcionar é porque o teu processador não aguenta o tranco, melhor não ficar abusando. Ou ainda, abusa, mas faz um seguro antes.

Depois posta teus resultados, tensões e outras alterações aplicadas para garantir melhor rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu agora fiz overclock do meu i7 2600k a 4,5ghz. A temp full 'e de 50 a 55, temp ambiente 30, e o que surprende 'e a temp idle 26 a 28. Esse h100 'e perfeito

agora, quando coloco mais de 4,5ghz, x46 ou mais no multiplicador, o pc desliga sozinho.. acho que 'e porque tem que configurar a vcore sozinha, quanto vocês recomendariam para um 4,8ghz ou 5ghz?

Experimenta colocar 1,4v no vcore e habilita o Internal PLL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje comprei meu ssd e instalei o windows nele, vou ter que recomeçar

Temperatura Ambiente da cidade é de 29 graus Celcius.

Temperatura ambiente aproximado do quarto, deve tar até uns 35 graus Celsius

H100 Rotaçao maxima, I7 2600k, idle, temperatura de 26 graus Celsius minimo

H100 Rotaçao minima, I7 2600k, 3,7ghz, full, temperatura de 49 graus Celsius maximo

H100 Rotaçao maxima, I7 2600k, 3,7ghz, full, temperatura de 47 graus Celsius maximo

H100 Rotaçao minima, I7 2600k, 4,5ghz, full, temperatura de 63 graus Celsius maximo

H100 Rotaçao maxima, I7 2600k, 4,5ghz, full, temperatura de 60 graus Celsius maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumente o vcore para 1,2v e aumente o multi para 42.

E ae fera...

As configurações estão assim:

CPU CLOCK RATIO (33X)

REAL TIME RATIO CHANGES (DISABLE)

TURBO BOOST (ENABLE)

CORE 1 42

CORE 2 42

CORE 3 42

CORE 4 42

Voltangens está assim:

dynamic vocre (dvid) -0,-030

qpi/vtt voltage 1,100v

pch core auto

dram voltage auto

fico viajando aí...

heheheheheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!