Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurei um roteador Multilaser RE024 mas não acessa internet (IP 0.0.0.0),oq faço?


Trainer Hinaru

Posts recomendados

Olá galera,

Há um tempinho comprei um Roteador Multilaser RE024, porque é f#da ter que ficar com o notebook aqui perto do outro PC pra ligar o cabo direto... bom, isso não vem ao caso.:confused:

O problema é o seguinte, eu comprei esse roteador, configurei tudo certinho, peguei varios tutoriais na internet, o manual que veio, e tambem eu ja tinha feito isso uma vez com o roteador do meu primo e funcinou, Bom, depois de configurar tudo, é hora de testar e... não tem acesso a internet, o noebook consegue o sinal de rede excelente, conecta, mas não dá acesso a internet, aí voltei aqui no pc pra mexer nas configurações e ver o que havia de errado, e vualá, o IP estava 0.0.0.0. então resetei tudo, e fiz o procedimento de novo... mas ele continua dando IP como 0.0.0.0 e nao dá acesso a internet,:mad: refiz esse processo trocentas vezes, e sempre a mesma coisa, eu já não aguento mais isso, e eu realmente preciso da wireless funcionando... :mad:

sácumé né, os pais compram as coisas, a gente vai mexer, aí não dá certo, e a bomba sobra toda pra gente, mas não só porisso, eu realmente preciso da wireless...-_-

Alguem poderia me ajudar please ? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Trainer Hinaru - Amigo, eu gostaria de saber se conseguiu resolver esse seu problema, eu estou com o mesmo problema a quase 1 mês, configurei, reconfigurei, mandei pra técnico, fiz de tudo, e nada funcionou. Tô ficando doido já.

Se conseguiu resolver, me ajuda cara.

Opa meu amigo, cara, eu conseguí resolver em parte...

Liguei la pro pessoal do provedor de internet e pedi pra eles passarem todos aqueles dados (IP, gateway, mask, etc...) pra que eu pudesse configurar manualmente... aí funcionou de boa por um tempo, porém agora ta com outro problema... :angry:

Eu ligo o roteador como normalmente pra usar a internet...e agora só a Luz "power" que acende e fica piscando sem parar, e nada das outras, nem de sinal, nem de internet... to tendo que trazer o not aqui de novo e ligar direto pra poder usar... :confused:

Se ja passou por alguma stuação assim? sabe o que fazer? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Prezados,

Eu tambem tentei instalar o equipamento aqui em casa, porém sem êxito. Acredito que a solução para o defeito seja a atualização do arquivo "firmware". O problema é que o site do fabricante não disponibiliza tal arquivo, ao contrário das outras marcas.

Eu aprendi sobre a atualização do firmware quando tentei configurar notebooks dos meus irmãos da marca Sony Vaio no roteador D-Link DI-0524. Felizmente, este fabricante disponibiliza arquivos firmwares atualizados na homepage. O procedimento é simples. FAça o download do arquivo mais refente, e. na página de configuração do roteador (http://192.168.0.1), no menu "Ferramentas do Sistema/Atualizar" há uma caixa de seleção de arquivos. Localize o arquivo no diretorio onde vocÊ salvou o arquivo e pronto.

No meu caso, o meu roteador está com Firmware de 06/jan/2011. Estou procurando na web um site que disponibilize o firmware mais recente do RE024 Multilaser. Se alguém encontrar uma versão mais recente, peço que postem o link aqui no CH. CAso não encontre, acredito que a solução seja trocar a marca de roteador...

Espero ter ajudado.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Eu tambem tentei instalar o equipamento aqui em casa, porém sem êxito. Acredito que a solução para o defeito seja a atualização do arquivo "firmware". O problema é que o site do fabricante não disponibiliza tal arquivo, ao contrário das outras marcas.

Eu aprendi sobre a atualização do firmware quando tentei configurar notebooks dos meus irmãos da marca Sony Vaio no roteador D-Link DI-0524. Felizmente, este fabricante disponibiliza arquivos firmwares atualizados na homepage. O procedimento é simples. FAça o download do arquivo mais refente, e. na página de configuração do roteador (http://192.168.0.1), no menu "Ferramentas do Sistema/Atualizar" há uma caixa de seleção de arquivos. Localize o arquivo no diretorio onde vocÊ salvou o arquivo e pronto.

No meu caso, o meu roteador está com Firmware de 06/jan/2011. Estou procurando na web um site que disponibilize o firmware mais recente do RE024 Multilaser. Se alguém encontrar uma versão mais recente, peço que postem o link aqui no CH. CAso não encontre, acredito que a solução seja trocar a marca de roteador...

Espero ter ajudado.

Boa sorte

Bom amigo, no meu caso tudo que eu tive que fazer foi colocar os dados manualmente aí funcionou... acho que o problema agora é de Hardware, pois a luzinha "power" fica piscando e nao tem sinal nenhum, e nenhuma das outras luzes acende :confused:

sabe o que seria o problema ??? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
se o roteador nao esta mostrando o ip dele tenha certeza que ele esta queimado ou o cabo que você esta usando esta ruim cabo rj45 da internet

Bom, creio eu que o roteador tivesse queimado mesmo, ou tava com algum problema de hardware, mais emfim, ja comprei outro e ta de boa.

Admins, podem encerrar o tópico aqui. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!