Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo lança primeira TV Android do Mundo.


Rocky7

Posts recomendados

Estava de bobeira na net e lendo algumas noticias e vi que a Lenovo vai apresentar a primeira TV Android do mundo no evento CES 2012 que acho que vai ser hoje, se não me engano rs. A TV tem tudo pra ser muito boa, pelo menos pelo que eu li né? A Lenovo vai ser mais uma marca a utilizar o painel IPS, alem da TV ter uma camera pra reconhecimento facial... parece ser muito boa.. agora temos que ver quando vai lançar aqui no Brasil ... Segue a matéria..

Em meio a tablets e laptops, a Lenovo surpreendeu ao anunciar planos de lançar a primeira TV Android do mundo. O televisor inteligente, nomeado de K91, teria um display IPS 1080p, um processador dual core de 1.5 GHz e uma câmera de 5 MP que seria utilizada para reconhecimento facial.

A interface ainda a ser anunciada deve se chamar Lenovos Smart Sandwich UI e oferecerá um sistema de vídeo on demand e os já conhecidos apps, além do conteúdo padrão das TVs. Os aplicativos, desenvolvidos pela própia Lenovo, serão disponibilizados em uma loja própria, paralela ao Android Market. De acordo com o press release oficial, a K91 poderá ser controlada por voz.

Tecmundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essas especificações ela é quase um notebook, essa sim daria pra chamar de Smart TV tendo em vista o fato de ter um sistema operacional já consolidado no mercado com diversos aplicativosdisponiveis

Com certeza, vai quebrar as pernas das Smart TV no mercado. Mas vamos ver se é isso tudo mesmo né? Só acredito vendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não entendi porque teria uma camera na TV. (??)

Skype e video conferencia.

Eu particularmente prefiro ignorar esses recursos "smart" integrados a TV. Agora em 2012 lançam Tvs com processador de 1.5ghz e android 4.0, 2013 lançam Tvs com processadores quad core e android 6.0, ignorando a linha do ano anterior igual acontece com os smartphones.

Melhor e mais barato comprar uma boa TV em qualidade de imagem e trocar anualmente um media center qual quer, do que trocar a TV inteira só pra ter uma smart tv mais rápida e com recursos atuais. Já que quem comprou smart tvs em 2010/2011 vai ficar chupando o dedo em 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lenovo ainda está longe de ser uma marca top no mundo dos eletronicos, quando comparado a grandes marcas de monitores e TVs, mas ela com certeza deu um grande passo com uso do painel IPS nas suas telas

Pra ser sincero não conheço muito os produtos da marca.. Mas tenho um notebook da Lenovo, as configurações nao sao muito boas... mas ta até tranquilo o note..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade tinha me esquecido desse recurso. Eu como não uso skype nem em casa pensa numa Smart haha. Mas pra quem usa deve ser da hora heim.

Ontem eu tava pensando, esses celular smartphone com teclado qwerty podia ter painel IPS né. Tentava ver o que a mulher estava assistindo e não conseguia, distorcia tudo =x era um nokia haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sake

Seria diferente então das categorias/tipos LCDxLEDxPlasma ?

Então cara, painel (IPS) é a tela da TV, Usado tanto em TV de LCD quanto em LED, de algumas marcas como LG, philips, panasonic. Apple tb usa em alguns dos seus monitores e a DELL tb.

É só um diferencial. Tem um desempenho melhor em comparação a outros.

A samsung e a sony usam painel VA. é outro tipo de tela.

grosseiramente explicado, é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me fala o que é painel IPS?

É nada mais nada menos que o painel de uma TV LCD, que tem o nome de In-Plane-Switching, o Painel IPS. Ele possui os cristais líquidos alinhados na horizontal, ao contrário da TV de LCD tradicional, onde o alinhamento é reto ou vertical.

As grandes vantagens do IPS é maior resistencia na tela e o amplo ângulo de visão, normalmente em uma LCD tradicional se você olhar de lado ou de cima, você não consegue ver muita coisa, a tela fica meio escura. Já o IPS proporciona uma melhor visão de todos os ângulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não explicar com dados técnicos ...

Mas o painel IPS é um tipo de tela, que tem a qualidade muito boa em relação as outras.

Do mesmo modo que no Samsung Galaxy S2 tem uma tela diferenciada com o nome de Super Amoled Plus

Amoled é so um OLED com outro nome não é?

falando em OLED podemos ver essa tecnologia no PSVita da Sony já, chegará ao mercado ocidental em 22 de fevereiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será ela uma forte concorrente da buster só que com um painel melhor??

Foi uma pergunta? ACho que pode melhorar bastante, mas já tenho minhas marcas de confiança e só compro produtos dela, dificilmente compro de outra marca... só quando estou sem dinheiro e quero muito comprar algo rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma pergunta? ACho que pode melhorar bastante, mas já tenho minhas marcas de confiança e só compro produtos dela, dificilmente compro de outra marca... só quando estou sem dinheiro e quero muito comprar algo rsrs.

haha tem tudo pra ser uma pergunta.

Buster não é estão ruim assim. É pra um publico menos exigente e com um menor poder aquisitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lenovo é uma otima marca, lá fora é EXTREMAMENTE confiável e admirada.

É "pau a pau" com marcas como Apple e Dell (na linha de computadores).

E a linha de servidores, também, é uma das melhores.

Sinceramente, não acho que eles venham a trabalhar com produtos de baixa qualidade para montar o "produto final" deles, que no caso aqui em questão, é a a TV com Android.

Imagino eu, que a TV, na parte de carcaça (plasticos, I/O e vidro) e durabilidade serão invejaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!