Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando O Boot De Hd


frpdm2

Posts recomendados

Pessoal, vou tentar explicar o meu problema. Comprei um HD de 80 Gb para colocar no lugar de um de 8 Gb. O segundo HD que vou manter é de 40 Gb.

Fiz o Backup do meu drive de 8gb, que funcionava como Master, e que o boot do XP era feito por ele, segundo o BIOS. Apesar do Windows estar instalado no slave de 40Gb.

Eu não consigo colocar o HD no computador e entrar no windos, pois não da boot. E assim eu não consigo copiar a imagem para o novo HD.

Se eu só fico com o de 40Gb que é slave, eu também não consigo entrar./..

Alguem tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA , ESCLARECENDO... A PASTA CONTENDO OS ARQUIVOS DE SISTEMA DO WINXP ESTÁ NO SEU HD SECUNDÁRIO (Q você OPTOU POR ISSO porque O HD MASTER ERA MENOR , PRESUMO) , PORTANTO AS INFORMAÇÕES DE BOOT estão NO DE 8GB. CERTO?

TENTA FAZER O SEGUINTE:

USE O HD COPY (CLONE O DE 8 NO DE 80) , O DE 80 VAI DIZER Q A SUA PARTIÇÃO É DE 8GB( EXATAMENTE DO TAMANHO DO DISCO MATRIZ) , ENTÃO COLOQUE O HD NA MAQ E LIGUE , SEM MEXER EM MAIS NADA. SE BOOTAR , beleza , ENTRE NO WINDOWS E USE ALGO TIPO O PARTITION MAGIC PRA MEXER COM AS PARTIÇOES CONFORME SEU GOSTO , OU ENTÃO USE O FDISK , BOOTANDO COM UM DISCO DE BOOT.(ASSIM você PODERÁ SOMENTE CRIAR OUTRA PARTIÇÃO USANDO O RESTANTE NÃO UTILIZADO DO HD , OU SEJA , você VAI FICAR COM A PRIMEIRA COM 8GB E A SEGUNDA , SE FOREM DUAS, COM 72...)

SE FUNCIONAR AVISE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netotec, é isso mesmo.

Já fiz o backup do HD de 8Gb, mas estou com problemas para iniciar a maquina sem ele, logo não consigo salvar no de 80Gb. Desconectei o CD ROM e vou ligar o de 80Gb no seu lugar.

Vou proucurar o partition MAGIC para tentar fazer tudo pelo windows. Te falo em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!