Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3300


Posts recomendados

Olá pessoal. Estou montando um pc exclusivamente para jogos (em especial jogos de ação/RPGs, e eventualmente jogos de corrida/fps, mas em escala muito menor) e sou bastante leigo no assunto por ser este meu primeiro desktop de jogos.

Pela pesquisa que fiz pelo fórum, percebi que o pessoal não costuma indicar coisas como mouse, teclado e estabilizador, mas como este vai ser praticamente meu primeiro PC, gostaria de frizar que os R$3300 que disponho para o pc terão que incluir estes itens mais básicos(com exceção de mouse e gravador que não preciso). Claro que posso passar um pouco desse valor, mas não muito.

Algumas considerações:

- Quero que o pc dure bastante, e se necessário, upgrades de VGA daqui a 2 anos por exemplo.

- Tenho interesse em futuramente (talvez fim do ano que vem) fazer um crossfire/SLI caso sinta a necessidade.

- Tenho interesse (embora não entenda muito do assunto) em 3D, tanto jogos quanto vídeos.

CONFIGURAÇÃO

=======================

Processador

Processador Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB L3 Cache LGA 1155 (R$ 560 na Pichau)

Processador Intel Core i5 2500 3.30GHz Box 6MB LGA 1155 (R$ 519 na Londritech)

Embora eu não intenda nada sobre overclock, talvez eu faça no futuro, quem sabe... e por meros 40 reais, acho que vale mais a pena investir agora à me incomodar depois...

=======================

Placa-Mãe

Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 (R$ 420 mais ou menos, acredito eu)

Eu realmente não entendo nada de MOBOs, tanto que estou colocando uma aqui que vi ser bastante recomendada em configurações semelhantes à minha, mas não encontrei ela disponível nem no ML... então aceito quaisquer indicações neste quesito, lembrando que tenho interesse em CF/SLI daqui a algum tempo, caso seja mais benéfico que vender a VGA atual e comprar uma nova

=======================

Memória

2x Kingston DDR3 4GB 1333MHz (R$ 58 na Londritech)