Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3300


Posts recomendados

Olá pessoal. Estou montando um pc exclusivamente para jogos (em especial jogos de ação/RPGs, e eventualmente jogos de corrida/fps, mas em escala muito menor) e sou bastante leigo no assunto por ser este meu primeiro desktop de jogos.

Pela pesquisa que fiz pelo fórum, percebi que o pessoal não costuma indicar coisas como mouse, teclado e estabilizador, mas como este vai ser praticamente meu primeiro PC, gostaria de frizar que os R$3300 que disponho para o pc terão que incluir estes itens mais básicos(com exceção de mouse e gravador que não preciso). Claro que posso passar um pouco desse valor, mas não muito.

Algumas considerações:

- Quero que o pc dure bastante, e se necessário, upgrades de VGA daqui a 2 anos por exemplo.

- Tenho interesse em futuramente (talvez fim do ano que vem) fazer um crossfire/SLI caso sinta a necessidade.

- Tenho interesse (embora não entenda muito do assunto) em 3D, tanto jogos quanto vídeos.

CONFIGURAÇÃO

=======================

Processador

Processador Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB L3 Cache LGA 1155 (R$ 560 na Pichau)

Processador Intel Core i5 2500 3.30GHz Box 6MB LGA 1155 (R$ 519 na Londritech)

Embora eu não intenda nada sobre overclock, talvez eu faça no futuro, quem sabe... e por meros 40 reais, acho que vale mais a pena investir agora à me incomodar depois...

=======================

Placa-Mãe

Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 (R$ 420 mais ou menos, acredito eu)

Eu realmente não entendo nada de MOBOs, tanto que estou colocando uma aqui que vi ser bastante recomendada em configurações semelhantes à minha, mas não encontrei ela disponível nem no ML... então aceito quaisquer indicações neste quesito, lembrando que tenho interesse em CF/SLI daqui a algum tempo, caso seja mais benéfico que vender a VGA atual e comprar uma nova

=======================

Memória

2x Kingston DDR3 4GB 1333MHz (R$ 58 na Londritech)

Embora tenha visto alguns usuários do fórum afirmando que 4gb seriam suficientes, acho que a longo prazo 8gb vale mais a pena, não?

=======================

HD

Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM (R$ 303 na Kabum)

Aqui não tem muito segredo, SAMSUNG sempre foi marca boa e não vou exagerar no tamanho, se precisar mais pra frente compro mais um ou um externo. Só pensei que não gastaria tanto com HD =/

=======================

Gabinete

Aqui eu realmente estou perdido. Não faço ideia de como analisar se a parafernália toda da minha configuração vai caber nesse ou naquele gabinete, então pra mim fica difícil escolher. Então queria ajuda nessa parte. Só quero lembrar que não dou a mínima pro estilo do gabinete, e sim para sua eficiência e custo benefício. Não gostaria de passar de R$ 300 aqui.

Só uma perguntinha estranha aqui. Devido à arquitetura mal planejada e de uma mãe inconsequente e os malditos móveis sob medida, o lugar indicado pra colocar o gabinete aqui em casa é péssimo, pois a lateral de ventilação fica virada pra parede... Existem gabinetes com a ventilação do lado oposto? Senão, terei que colocar ele no chão abaixo da "escrivaninha"... Por isso não me interesso no visual dele :rolleyes:

=======================

Cooler

Bom, aqui eu na verdade nem sei se precisa de coolers adicionais, pois acredito que já venha o necessário nos gabinetes, tanto é que o pessoal nem costuma pedir isso nos tópicos. Mas caso precise, aceito indicações.

=======================

Placa de Vídeo

Ati Radeon Hd6970 / Xfx / 2gb / 256bit's (R$ 1099 no ML, vendedor platinum ou R$1163 na Londritech - só não sei se essa HiS é marca boa)

Placa De Video EVGA Geforce GTX570 1280MB (R$ 1099 na Pichau ou Londritech) - Ambas confiáveis?

Aqui que eu acho que fica a minha maior dúvida. Andei pesquisando sobre placas de vídeo, e o desempenho de ambas me agradou bastante. Acho que as duas vão me dar aí uns 2 anos de tranquilidade pelo menos. E caso haja a necessidade, um CF/SLI mais pra frente. Ou uma nova, caso seja mais vantajoso.

Só uma pequena dúvida aqui, para jogos online, em situações onde tem um monte de jogadores num mesmo lugar gerando muitas animações diferentes, o que é melhor em uma placa, ter uma interface ou uma memória maior? Ou alguma outra coisa? Isso provavelmente determinará a placa que vou pegar. Lembrando que pretendo jogar no limite dos monitores, 1920x1080.

=======================

Leitor de Mídia

Aqui, como eu acho que já tinha dito, não pretendo pegar nenhum agora, vou me virando com um emprestado. Daqui um tempo pego um gravador Blu Ray. Mas também, não custa pedir. Alguma sugestão?

=======================

Fonte

Seasonic S12II 620 Bronze (R$ 265 na Guerra Digital)

Como não entendo muito, vou "chutar" uma aqui, baseado nas indicações feitas em configurações semelhantes á minha. Tudo que sei é que Seasonic são as melhores e que devem ter 20% da capacidade da fonte sobrando, em relação ao consumo do sistema. Mas como eu não sei calcular isso... Dá-lhe chute! É igual a faculdade :D

=======================

Estabilizador (Um de 500VA bastaria?)

SMS No-Break Net Station uST600Bi Bivolt (R$ 229 na Kabum)

Este, eu sei que poderia comprar até mesmo em alguma eletrônica aqui da minha cidade, mas como é interior, deve sair bem mais caro. Lembrando que moro em SC, onde a rede é 220, então melhor que seja um bivolt. Não sei se a marca SMS é boa... Mas é o que eu uso pro meu xbox. Um 500VA bastaria?

=======================

Teclado

Sei que teclado é teclado, e qualquer porcaria funciona e não costuma ser caro, mas já que vou comprar um, alguém me indica um teclado "gamer" que tenha bom custo benefício? Nada muito exagerado, a última coisa em que quero gastar à toa é no teclado...

=======================

Monitor Full HD

LED IPS LG 23" IPS236V (R$ 463 na Pichau) Esse é Full HD, certo?

Se precisar baixar alguma coisa pra entrar no orçamento, é ele quem vai pro saco... Mas no mínimo um de 20' pol.

=======================

Adicional

Aqui eu deixo reservado pro caso de eu ter esquecido alguma coisa, tipo cabos ou algo a mais, já que vou montar o pc do zero, é bem provável...

=======================

TOTAL

R$ 3755 (Sim, está bem acima do valor do tópico, mas acredito que dê pra enxugar um monte de coisas ai, sem precisar tocar nas de placas de vídeo. A menos que seja um exagero pegar essas aí)

=======================

Lojas

Parte muito importante essa. Vi que algumas das lojas que usei pra pesquisar os preços (Kabum, GuerraDigital, Londritech e Pichau) oferecem descontos para pagamentos à vista no boleto ou depósito bancário. Mas sempre fico com uma pulga atrás da orelha nesses casos... E como eu não tenho cartão de crédito, provavelmente vou ter que fazer assim... Usei estas lojas porque vi que são as mais indicadas do fórum. Dá pra fazer nessas formas de pagamento sem problemas? E tem algo ali que eu coloquei que era do ML, mas vendedor platinum fazendo com mercado pago acho que não tem problema.

=======================

Bom, acho que era isso. Já me demorei demais aqui. Desculpem minha falta de informação pessoal, mas tentei dar uma pesquisada antes de vir aqui direto postar. Desde já agradeço a colaboração de vocês.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando sobre a placa de video, você só ira fazer sli/cf se sentir necessidade, correto?

Acho que isso não é necessidade, pra mim, é mais ser entusiasta, uma gtx 570 ou ati hd6950/6970, já seria o suficiente. Com isso você já economiza na fonte. Se tu for fazer sli/cf tu teria que pegar uma de 750w ou mais, dependendo da vga

Se o processador tem diferença pouca entre o 2500 e 2500k, leve o 2500k se sua placa mãe suportar overclocks.

Estabilizadores - não use, leia aqui > http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

No caso você vai pegar um nobreak, não sei se isso é necessário, acho que um filtro de linha bom, já bastaria.

Monitor - sim ele é fullhd! :) tem que refazer as contas, se não der, pega um samsung 21,5 ;D

Teclado - tem uns da microsoft que é bom, não sei lhe dizer qual, tem que esperar alguém ^^

Gabinete - pode dar uma olhada no Gabinete AeroCool Sixth Element Branco que esta 260 ou pegar um mais barato como o THERMALTAKE V4 Black Edition que é bem mais em conta.

Lojas - Dentre essas, só não comprei na pichau, muitos dizem que é bom, porém demora um pouco pra chegar ou constar que foi feito o deposito, nada que um ou 2 dias de atraso(lembrando que só estou repassando experiencia de amigos). Fora isso, todas as lojas são boas, pode comprar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Vamos por partes:

Embora eu não intenda nada sobre overclock, talvez eu faça no futuro, quem sabe... e por meros 40 reais, acho que vale mais a pena investir agora à me incomodar depois...

Então sem dúvidas é o 2500K.

Eu realmente não entendo nada de MOBOs, tanto que estou colocando uma aqui que vi ser bastante recomendada em configurações semelhantes à minha, mas não encontrei ela disponível nem no ML... então aceito quaisquer indicações neste quesito, lembrando que tenho interesse em CF/SLI daqui a algum tempo, caso seja mais benéfico que vender a VGA atual e comprar uma nova

Pretendendo fazer OC no processador e CF/SLI, com certeza essa não é a sua placa mãe, pois ela não é boa pra nenhum dos dois. Eu recomendo a Asus P8Z68-V.

Embora tenha visto alguns usuários do fórum afirmando que 4gb seriam suficientes, acho que a longo prazo 8gb vale mais a pena, não?

Mesmo que 8GBs cheguem a valer a pena algum dia (para jogos, que é o seu caso, já que para aplicações profissionais ele é muito bem aproveitado), você pode facilmente adicionar mais um módulo gastando pouca coisa. Eu recomendo uma G.Skill Sniper 4GB 1600MHz.

Aqui não tem muito segredo, SAMSUNG sempre foi marca boa e não vou exagerar no tamanho, se precisar mais pra frente compro mais um ou um externo. Só pensei que não gastaria tanto com HD =/

A Samsung faz HDs de qualidade sim. Mas já que na prática você nunca irá sentir a diferença se estiver usando um WD, Seagate, Hitachi ou Samsung, e os HDs estão com preços absurdos, hoje a saída é ir no mais barato. O WD 500GB se encontra-se em um bom preço.

Aqui eu realmente estou perdido. Não faço ideia de como analisar se a parafernália toda da minha configuração vai caber nesse ou naquele gabinete, então pra mim fica difícil escolher. Então queria ajuda nessa parte. Só quero lembrar que não dou a mínima pro estilo do gabinete, e sim para sua eficiência e custo benefício. Não gostaria de passar de R$ 300 aqui.

Só uma perguntinha estranha aqui. Devido à arquitetura mal planejada e de uma mãe inconsequente e os malditos móveis sob medida, o lugar indicado pra colocar o gabinete aqui em casa é péssimo, pois a lateral de ventilação fica virada pra parede... Existem gabinetes com a ventilação do lado oposto? Senão, terei que colocar ele no chão abaixo da "escrivaninha"... Por isso não me interesso no visual dele

Estava procurando gabinetes bons e baratos aqui pra você poder investir mais nas outras peças, ao mesmo tempo em que usei apenas duas lojas pra consultar a disponibilidade dos componentes (menos lojas, menor frete), então achei um que deve servir bem: Thermaltake Commander MS-I. E quanto a sua questão de gabinetes com ventilação do lado oposto, a resposta é não.

Bom, aqui eu na verdade nem sei se precisa de coolers adicionais, pois acredito que já venha o necessário nos gabinetes, tanto é que o pessoal nem costuma pedir isso nos tópicos. Mas caso precise, aceito indicações.

Esse gabinete que lhe indiquei vem sem ventoinhas, recomendo as Aerocool Shark Black Edition, duas delas.

Aqui que eu acho que fica a minha maior dúvida. Andei pesquisando sobre placas de vídeo, e o desempenho de ambas me agradou bastante. Acho que as duas vão me dar aí uns 2 anos de tranquilidade pelo menos. E caso haja a necessidade, um CF/SLI mais pra frente. Ou uma nova, caso seja mais vantajoso.

Só uma pequena dúvida aqui, para jogos online, em situações onde tem um monte de jogadores num mesmo lugar gerando muitas animações diferentes, o que é melhor em uma placa, ter uma interface ou uma memória maior? Ou alguma outra coisa? Isso provavelmente determinará a placa que vou pegar. Lembrando que pretendo jogar no limite dos monitores, 1920x1080.

Com R$3300 dá pra fazer bastante coisa, mas CF/SLI com OC e ainda monitor, fica difícil não abrir mão de algumas coisas, como uma fonte de 750W de boa qualidade, que se encontra na faixa dos 350~500 reais. Já que uma HD6970 se encaixa no orçamento, acho melhor abrir mão do CF, pois ela sozinha já é um monstro. Daqui há dois anos já que vai poder dar um upgrade na VGA você compra outra melhor. Quanto a sua outra questão, não sei te responder nem se a sua pergunta faz sentido, rsrs. Mas muito provavelmente nem a interface e nem a memória, acho que o que vai definir o desempenho em qualquer que seja o cenário vai ser o todo da placa, como arquitetura, clock, interface e assim por diante. Como eu já disse, uma HD6970 com certeza se encaixa bem aqui.

Aqui, como eu acho que já tinha dito, não pretendo pegar nenhum agora, vou me virando com um emprestado. Daqui um tempo pego um gravador Blu Ray. Mas também, não custa pedir. Alguma sugestão?

O gravador é um componente muito simples e barato, e eles não diferem muito entre marca e modelo. Um LG ou Samsung estão ótimos (não que você tenha que descartar outras opções).

Como não entendo muito, vou "chutar" uma aqui, baseado nas indicações feitas em configurações semelhantes á minha. Tudo que sei é que Seasonic são as melhores e que devem ter 20% da capacidade da fonte sobrando, em relação ao consumo do sistema. Mas como eu não sei calcular isso... Dá-lhe chute! É igual a faculdade

XFX 550 Core Edition, boa fonte.

Este, eu sei que poderia comprar até mesmo em alguma eletrônica aqui da minha cidade, mas como é interior, deve sair bem mais caro. Lembrando que moro em SC, onde a rede é 220, então melhor que seja um bivolt. Não sei se a marca SMS é boa... Mas é o que eu uso pro meu xbox. Um 500VA bastaria?

Engraçado, você colocou um No-break ali, não um estabilizador, e são duas coisas diferentes.

Um No-break serve para manter seu PC ligado em caso de uma queda de energia, e segura alguns minutos para que você tenha tempo de terminar o que está fazendo.

Um estabilizador serve pra f**** com seu PC, então esqueça-o e compre um filtro de linha. Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

No setor de Fontes e Energia você encontra recomendações de bons filtros de linha.

Sei que teclado é teclado, e qualquer porcaria funciona e não costuma ser caro, mas já que vou comprar um, alguém me indica um teclado "gamer" que tenha bom custo benefício? Nada muito exagerado, a última coisa em que quero gastar à toa é no teclado...

Teclado gamer de boa qualidade é meio caro, só se você quiser se arriscar num A4Tech (não faço ideia se é bom).

De qualquer maneira te indico o Kit Teclado e Mouse Microsoft USB Desktop 600, todo mundo diz que é bom...

Se precisar baixar alguma coisa pra entrar no orçamento, é ele quem vai pro saco... Mas no mínimo um de 20' pol.

É, acho que é melhor comprar um menor mesmo, LG E2260V.

________________________________

Ficaria assim:

Processador Intel Core i5-2500K - R$525,96 Balão da Informática

Placa Mãe Asus P8Z68-V - R$595,00 Londritech

Memória G.Skill DDR3 4GB 1600MHz Sniper - R$109,90 Londritech

HD Western Digital 500GB SATA II - R$224,40 Balão da Informática

Gabinete Thermaltake Commander MS-I - R$133,45 Balão da Informática

X2 Fan 120MM Aerocool Shark Black Edition - R$50,00 Londritech

Kit Teclado e Mouse Microsoft USB Desktop 600 - R$58,90 Londritech

Monitor LG E2260V 21.5 Polegadas - R$368,06 Balão da Informática

Placa de Vídeo ATI HD6970 2GB HIS - R$1.088,00 Londritech

Fonte XFX 550W Core Edition - R$225,87 Balão da Informática

R$3379,54 (sem fretes)

E ainda fico te devendo o filtro de linha, mas se você der sorte de achar, pode comprar um Clone F8, por exemplo, por menos de R$30. Ainda tem os fretes, vai ficar uns R$200 reais mais caro do que o planejado essa minha configuração após contar os fretes e o filtro de linha (estimativa minha), mas vai ser uma baita configuração.

Espero ter ajudado em alguma coisa, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito obrigado pelas dicas pessoal, estão sendo de grande ajuda!

Vamos lá, aos poucos vou montando as coisas aqui hehe

Sobre as lojas, eu tava vendo as recomendações dessa Balão Informática aqui do fórum, realmente ela tem ótimos preços mas... Ela tem 25 qualificações, sendo 3 neutras e 4 negativas... Alguém já comprou com eles? Dá pra confiar mesmo? A princípio vou considerar que sim...

========================

Processador: Modelo definido, só mudo se achar mais barato ou loja melhor

========================

Placa Mãe: Bom, o meu interesse em fazer CF era mesmo daqui uns dois anos, mas já que vai ser melhor (e mais simples) vender a placa e compra uma nova quando chegar a hora, excluindo a necessidade de CF/SLI não teria como pegar um modelo mais em conta? Achai essa aí bem salgada... E só por curiosidade, se não fosse fazer OC também, qual seria indicada, a um bom preço?

========================

Memória: Bom, desconfiei que 8gb seria demais. Mas esse modelo aí está bem caro, compensa tanto assim o aumento de frequência dela? porque o preço tá quase o dobro de uma 1333Mhz que eu postei ali. Outra coisa, além de jogos, eventualmente usarei AutoCAD (faculdade). Os 4gb são suficientes?

========================

HD: SATA II (R$ 224) ou SATA 3.0 (R$ 231) ???

========================

Gabinete: Gostei das opções, bem em conta, e se vocês acham que vai caber toda a configuração, tá beleza. Só, pelo que eu vi, eles não tem saída USB 3.0 não né? Será que não valeria a pena ir atrás de um que tenha, ou é futilidade ainda? ehhehe

========================

Coolers: Devo ficar com os de 120mm caso opte por um dos gabinetes citados, aparentemente é o tamanho ideal.

========================

Fonte: XFX 550W Core Edition (R$ 226 na Balão) então, se você diz que aguenta, ta ok.

========================

Placa de Vídeo: Vou fechar uma HD 6970 mesmo. Só to na dúvida em relação à marca, pois tem a HiS na Londritech e a XFX pelo MercadoLivre. O preço é quase o mesmo.

Sobre a minha pergunta, relendo ela talvez não faça muito sentido mesmo, mas é assim. Eu jogo online e em situações com muitos jogadores no mesmo lugar eu perco muito fps. Queria saber o que a placa tem que ter pra remediar isso, mas acredito que a hd 6970 já vai dar conta do recado.

========================

Monitor: Gostei bastante desse Samsung S23A550H LED 23 (R$ 443 na Balão) que tem tempo de resposta 2ms, bom para games, 23 pol e apenas R$45 mais caro do que esse 21.5 pol que você postou (só achei ele à R$ 398). Neste caso eu extrapolo um pouquinho o orçamento hehe

========================

O que acham pessoal? Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Processador: Modelo definido, só mudo se achar mais barato ou loja melhor

Certo.

Placa Mãe: Bom, o meu interesse em fazer CF era mesmo daqui uns dois anos, mas já que vai ser melhor (e mais simples) vender a placa e compra uma nova quando chegar a hora, excluindo a necessidade de CF/SLI não teria como pegar um modelo mais em conta? Achai essa aí bem salgada... E só por curiosidade, se não fosse fazer OC também, qual seria indicada, a um bom preço?

Essa P8Z68-V foi justamente por você querer o OC e CF (que agora você diz ter descartado). Sem OC nem CF, uma GA-Z68MA-D2H-B3 é boa opção.

Memória: Bom, desconfiei que 8gb seria demais. Mas esse modelo aí está bem caro, compensa tanto assim o aumento de frequência dela? porque o preço tá quase o dobro de uma 1333Mhz que eu postei ali. Outra coisa, além de jogos, eventualmente usarei AutoCAD (faculdade). Os 4gb são suficientes?

Pra OC memórias de 1600MHz são mais vantajosas. Sem OC, Corsair Value ou Kingston KVR 1333MHz. Acho que para o AutoCAD, 8GB seriam melhores sim.

HD: SATA II (R$ 224) ou SATA 3.0 (R$ 231) ???

Não faz diferença se o HD é SATA II ou III, pois eles não conseguem aproveitar toda a velocidade das portas. Se fosse um SSD, aí sim.

Gabinete: Gostei das opções, bem em conta, e se vocês acham que vai caber toda a configuração, tá beleza. Só, pelo que eu vi, eles não tem saída USB 3.0 não né? Será que não valeria a pena ir atrás de um que tenha, ou é futilidade ainda? ehhehe

É, talvez portas USB 3.0 façam falta no futuro, mas isso nos levaria a um gabinete mais caro sem dúvidas.

Coolers: Devo ficar com os de 120mm caso opte por um dos gabinetes citados, aparentemente é o tamanho ideal.

Exato.

Fonte: XFX 550W Core Edition (R$ 226 na Balão) então, se você diz que aguenta, ta ok.

Sem dúvidas suporta, até com OC, mas sem CF/SLI.

Placa de Vídeo: Vou fechar uma HD 6970 mesmo. Só to na dúvida em relação à marca, pois tem a HiS na Londritech e a XFX pelo MercadoLivre. O preço é quase o mesmo.

Sobre a minha pergunta, relendo ela talvez não faça muito sentido mesmo, mas é assim. Eu jogo online e em situações com muitos jogadores no mesmo lugar eu perco muito fps. Queria saber o que a placa tem que ter pra remediar isso, mas acredito que a hd 6970 já vai dar conta do recado.

A HIS é uma boa marca, e já que se encontra a VGA na Londritech, pode ir nela sem medo.

A respeito da sua pergunta, essa perda de FPS acontece com todas as placas, então não há como escolher uma placa com características que diminuam essa perda. Mas garanto que com a HD 6970 isso não acontecerá.

Monitor: Gostei bastante desse Samsung S23A550H LED 23 (R$ 443 na Balão) que tem tempo de resposta 2ms, bom para games, 23 pol e apenas R$45 mais caro do que esse 21.5 pol que você postou (só achei ele à R$ 398). Neste caso eu extrapolo um pouquinho o orçamento hehe

Nesse caso, recomendo que mantenha o LG IPS236V, sai mais barato e tem qualidade superior.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particulamente prefiro montar na Kabum que na Balão, pois na Kabum tem ótimos preços também. Se não for fazer over, faria a configuração desta forma:

Core i5-2500

A mesma coisa que o i5 2500K, mas travado para over. (Kabum)

Gigabyte ou MSI chipset H67

As placas da Asus estão caras, por isso não entra na recomendação. Até porque Gigabyte e MSI possui produtos com a mesma qualidade. (Kabum ou Guerra Digital)

4GB DDR3 Kingston

Pode ser esses pentes mesmo. (Kabum)

HD500GB Seagate/WD/Samsung

Qualquer uma dessas marcas servem. (Kabum ou Guerra Digital)

Radeon HD6970

Pegue na Kabum ou Guerra Digital.

Seasonic S12II 520 ou Antec Neo Eco 520C

Essas fontes são melhores que a XFX e custam um pouco menos. Só achará essas fontes na Guerra Digital.

Aerocool RS-4

A porta USB 3.0 não é importante, e sim os recursos de instalação do gabinete são. O Aerocool RS-4 conta com muito mais recursos que o gabinete da Thermaltake. Pegue na Kabum.

O monitor também seria esse da Samsung, que é um pouco melhor para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particulamente prefiro montar na Kabum que na Balão, pois na Kabum tem ótimos preços também. Se não for fazer over, faria a configuração desta forma:

Core i5-2500

A mesma coisa que o i5 2500K, mas travado para over. (Kabum)

Gigabyte ou MSI chipset H67

As placas da Asus estão caras, por isso não entra na recomendação. Até porque Gigabyte e MSI possui produtos com a mesma qualidade. (Kabum ou Guerra Digital)

4GB DDR3 Kingston

Pode ser esses pentes mesmo. (Kabum)

HD500GB Seagate/WD/Samsung

Qualquer uma dessas marcas servem. (Kabum ou Guerra Digital)

Radeon HD6970

Pegue na Kabum ou Guerra Digital.

Seasonic S12II 520 ou Antec Neo Eco 520C

Essas fontes são melhores que a XFX e custam um pouco menos. Só achará essas fontes na Guerra Digital.

Aerocool RS-4

A porta USB 3.0 não é importante, e sim os recursos de instalação do gabinete são. O Aerocool RS-4 conta com muito mais recursos que o gabinete da Thermaltake. Pegue na Kabum.

O monitor também seria esse da Samsung, que é um pouco melhor para jogos.

o processador seria um i5 com o k no final porque talvez ele faça um OC no futuro.

Algumas semanas atrás eu iria comprar meu pc no balão da inf. mas percebi que tinha muita gente reclamando de MUITA demora e outras coisas , então desisti.

Bem eu jogo há muito tempo e uso esse teclado teclado-microsoft-descomfort.jpg

ele é bem confortável , e já estou com ele há anos ..

Mouse se precisar eu uso o kinzu da steelseries , ele custo +- 100 reais e mais 25~30 do mousepad fica perfeito !

Enfim , só esperar o pessoal aparecer aqui pra dar os últimos retoques na sua configuração , ainda sou meio leigo nesse assunto ..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lá vamos nós!

To quase fechando aqui eu acho...

- Optei por uma fonte de 620W pro caso de decidir fazer um OC lá pra frente e não me arrepender. O preço me pareceu bom.

- O gabinete acho que já acompanha 2 coolers 140mm e acho que compensa a diferença de preço. Porém, se alguém tiver uma opção mais em conta (numa das lojas que usei), ainda aceito sugestões, embora pra mim já esteja bom esse aí.

- Na HD 6970, não as encontrei disponíveis nem na Kabum nem GuerraDigital, mas tenho 2 opções com quase o mesmo preço. Uma HiS na Londritech ou uma XFX no MercadoLivre. Como a diferença de preço é bem pequena e vou ter que pagar um frete a mais mesmo, queria opiniões sobre as marcas. Mas como o Sleeper já falou que a HiS é boa, devo ficar com ela. Mas vou postar as 2 lá em baixo só pra ver o que o povo diz hehe.

- Minha maior dúvida no momento é em relação à placa mãe. Já descartei o CF, mas talvez lá pra frente eu queira fazer um OC. Então minha ideia agora é de uma que suporte apenas OC. Dei uma pesquisada e vou postar ali em baixo as opções (é, eu sei que tinha dito que não deveria fazer o OC, mas sei lá, vai que, né... hehe).

i5 2500k R$ 535 na Kabum

2x G.Skill Sniper 4gb 1600Mhz R$ 190 na Kabum

Seagate Barracuda 500gb R$ 228 na GuerraDigital

LG IPS236V R$ 470 na Kabum

AeroCool RS-4 R$ 250 na Guerra Digital

Seasonic S12II 620 Bronze R$ 251 na GuerraDigital

HD 6970 2gb HiS (Londritech) ou HD 6970 2gb XFX (Mercado Livre) R$ 1100 (Ambas)

Placa Mãe

GA-H67M-D2-B3 R$ 311 (Kabum)

GA-H67MA-E45-B3 R$ 416 (Kabum)

GA-H67MA-USB3-B3 R$ 413 (Kabum)

MSI H67MA-E35 R$ 337 (GuerraDigital)

MSI H67MA-E45 (B3) R$ 375 (GuerraDigital)

GA-Z68MA-D2H-B3 R$ 399 (GuerraDigital)

Total R$ 3024 + MoBo + fretes (eu sei que vai passar do valor do tópico mas se eu n levantar mais grana até lá pego um monitor menor, o teclado fica pra mais tarde)

Bom, basicamente falta isso, escolher uma MoBo que suporte OC, definir a VGA pela marca apenas, e se um gabinete mais barato e discreto, que seja funcional aparecer, beleza também.

E claro, ver se eu não falei nenhuma besteira ou escolhi alguma bomba aí né hehe.

Abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, então vamos lá, nos retoques finais já hehe

- Andei dando uma olhada no forum de recomendações e ao que parece a Guerra Digital é uma boa empresa, era só elogios hehe. Decidi fechar o orçamento todo (ou quase todo) num mesmo lugar. O que não achei lá, procurei vendedores bem qualificados do Mercado Livre. Com o mercado pago acho que não tem erro.

- Lembrei de umas coisas que eu tinha esquecido, que eram filtro de linha e placa wireless. Não tive tempo de pesquisar a qualidade (estou no trabalho), se alguem puder opinar ou indicar melhores, agradeço.

===========================

Processador i5 2500k R$ 569

===========================

Placa Mãe Gigabyte Z68MA R$ 399

===========================

Memória Corsair Vengeance 2x4gb 1600Mhz R$ 189

===========================

HD Seagate Barracuda 500gb R$ 228

ou Seagate ST31500341AS 1.5tb R$ 204

===========================

Gabinete AeroCool RS-4 R$ 250

===========================

Monitor LG IPS236V R$ 494

===========================

Fonte Seasonic S12II 620w R$251

===========================

Placa de Vídeo HD 6950 1Gb R$ 720(Achei bom o preço pelo ML. Aproveitei pra corrigir o orçamento que tava alto)

===========================

Placa De Rede Wireless Pci Tp-link Tl-wn951n R$ 77

===========================

Filtro Linha 4 Tomadas Clone R$ 25 (Obs.: A rede aqui é 220V)

===========================

Total R$ 3101 + fretes (que penso que dará uns R$ 200, tá de boa pra mim)

Quase terminando :D Esse post é mais pra pegar umas opiniões gerais do que vocês acharam, me especial do filtro de linha e placa de rede

O que acharam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, então vamos lá, nos retoques finais já hehe

- Andei dando uma olhada no forum de recomendações e ao que parece a Guerra Digital é uma boa empresa, era só elogios hehe. Decidi fechar o orçamento todo (ou quase todo) num mesmo lugar. O que não achei lá, procurei vendedores bem qualificados do Mercado Livre. Com o mercado pago acho que não tem erro.

- Lembrei de umas coisas que eu tinha esquecido, que eram filtro de linha e placa wireless. Não tive tempo de pesquisar a qualidade (estou no trabalho), se alguem puder opinar ou indicar melhores, agradeço.

===========================

Processador i5 2500k R$ 569

===========================

Placa Mãe Gigabyte Z68MA R$ 399

===========================

Memória Corsair Vengeance 2x4gb 1600Mhz R$ 189

===========================

HD Seagate Barracuda 500gb R$ 228

ou Seagate ST31500341AS 1.5tb R$ 204

===========================

Gabinete AeroCool RS-4 R$ 250

===========================

Monitor LG IPS236V R$ 494

===========================

Fonte Seasonic S12II 620w R$251

===========================

Placa de Vídeo HD 6950 1Gb R$ 720(Achei bom o preço pelo ML. Aproveitei pra corrigir o orçamento que tava alto)

===========================

Placa De Rede Wireless Pci Tp-link Tl-wn951n R$ 77

===========================

Filtro Linha 4 Tomadas Clone R$ 25 (Obs.: A rede aqui é 220V)

===========================

Total R$ 3101 + fretes (que penso que dará uns R$ 200, tá de boa pra mim)

Quase terminando :D Esse post é mais pra pegar umas opiniões gerais do que vocês acharam, me especial do filtro de linha e placa de rede

O que acharam?

Ficou legal. Só lembrando que essa fonte é demasiada para uma HD6950. Uma XFX 450W segura a mesma. Contudo, pra dar uma folga e pensando em upgrades futuros, pode ir nessa.

Único problema dos itens listados é o filtro de linha. Da clone pegaria esse que já foi feito um review pelo mestre Faller:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217938614-filtro-de-linha-clone-f8-1062-profissional-c-8-tomadas-_JM

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me passou pela cabeça agora... Os 2 coolers que acompanham o gabinete, vão dar conta da refrigeração de TODO o sistema? Não é pouco não?

1 de exaustor e outro de ventilador... Mas se quiser aumentar só colocar 2x em cada. Ai ficaria frente/lateral ventilando e teto/traseiro de exaustor.

Se for colocar mais fans, procure silenciosas. Muitas fans não silenciosas vão causar um ruído bastante irritante.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou dar mais uma atualizada por que surgiram uns imprevistos e ainda não terminei a configuração. Tive que baixar algumas coisas e eliminar a possibilidade de OC no futuro pra baixar o preço. Upgrade, só de placa de vídeo, mas não tão cedo...

As peças que já me decidi são essas:

Processador i5 2500

2 Memórias Kingston 4gb

HD Seagate 500gb

ATI XFX HD6950 1gb

Monitor LG E2260V

Minhas dúvidas ainda estão em:

Gabinete

Não é que eu não goste do Aeroocool RS-4 que me foi indicado aqui, mas achei ele meio caro. Andei vendo umas outras recomendações e penso que poderia economizar um pouco aqui. Se possível um que não passasse de R$ 150. Umas opções que vi foram foi COOLER MASTER Elite 430, Thermaltake ATX Commander MS-I ou THERMALTAKE V4. Eu sei que já foi dito que o RS-4 é melhor que o thermaltake v4, por exemplo, e deve ser melhor que os outros também, mas a diferença é tanta assim? O preço é quase o dobro... E sobre fans, caso seja necessário adicionar alguma, gostaria que indicassem também.

Placa Mãe

Bom, me indicaram placas com chipset z68 (que achei caras) e também disseram que poderia ser qualquer uma H67. Essa MSI H67MA-E35 é boa? O ruim é que ela é a única sendo vendida na Guerra Digital, e eu queria pegar lá pra não precisar pagar outro frete. Ou eu pego desse vendedor do Mercado Livre (o mesmo onde vou pegar a placa de vídeo) ou na Kabum (no caso de comprar um filtro Clone F6 lá)

Bom, acho que depois dessas respostas devo fechar a configuração.

Obrigado ae pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, vou dar mais uma atualizada por que surgiram uns imprevistos e ainda não terminei a configuração. Tive que baixar algumas coisas e eliminar a possibilidade de OC no futuro pra baixar o preço. Upgrade, só de placa de vídeo, mas não tão cedo...

As peças que já me decidi são essas:

Processador i5 2500

2 Memórias Kingston 4gb

HD Seagate 500gb

ATI XFX HD6950 1gb

Monitor LG E2260V

Minhas dúvidas ainda estão em:

Fonte

Minha dúvida aqui é saber a fonte que devo pegar pensando num upgrade futuro da placa de vídeo, sem muitos exageros. As 520 que o programer indicou serão suficientes, ou melhor partir pra uma maior?

Gabinete

Não é que eu não goste do Aeroocool RS-4 que me foi indicado aqui, mas achei ele meio caro. Andei vendo umas outras recomendações e penso que poderia economizar um pouco aqui. Se possível um que não passasse de R$ 150. Umas opções que vi foram foi COOLER MASTER Elite 430, Thermaltake ATX Commander MS-I ou THERMALTAKE V4. Eu sei que já foi dito que o RS-4 é melhor que o thermaltake v4, por exemplo, e deve ser melhor que os outros também, mas a diferença é tanta assim? O preço é quase o dobro... E sobre fans, caso seja necessário adicionar alguma, gostaria que indicassem também.

Filtro de Linha

Sobre o filtro de linha Clone F8, não estou achando em lugar nenhum! Achei o Clone F6 na Kabum. Tem a mesma qualidade do F8?

Placa Mãe

Bom, me indicaram placas com chipset z68 (que achei caras) e também disseram que poderia ser qualquer uma H67. Essa MSI H67MA-E35 é boa? O ruim é que ela é a única sendo vendida na Guerra Digital, e eu queria pegar lá pra não precisar pagar outro frete. Ou eu pego desse vendedor do Mercado Livre (o mesmo onde vou pegar a placa de vídeo) ou na Kabum (no caso de comprar um filtro Clone F6 lá)

Bom, acho que depois dessas respostas devo fechar a configuração.

Obrigado ae pessoal!

Sobre a fonte, isso deve ser postado no tópico fixo de fontes, lá você posta sua configuração completa, diz que pretende usar para ups futuros e eles irão indicar uma boa.

Acostume-se amigo. Infelizmente as pessoas aqui estão com pensamentos nas alturas, indicando sempre esses gabinetes mais caros. Sendo que com a diferença, o membro compra uma melhor placa de vídeo, melhor processador, melhor placa mãe, melhor fonte e etc.

Gabinete enfeitado é quando o membro gosta ou está sobrando muito dinheiro fora isso, má compra com certeza.

Faça isso mesmo, compre o elite 430, ou a série 330 até o 335, são bonitos, grandes, ainda acompanham ventoinha, tool free e seu micro irá funcionar NORMALMENTE com eles. Relaxa, compre algum destes citados e invista a grana em outa coisa.

Quanto a pergunta da Placa Mãe, ÓTIMA, não precisa ser Z68. Compre essa MSI, lhe serve perfeitamente.

Em relação ao filtro de linha, isso deve ser pesquisado no setor de fontes e energia. Tem tópicos fixos gigantescos por lá comentando sobre eles.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte, isso deve ser postado no tópico fixo de fontes, lá você posta sua configuração completa, diz que pretende usar para ups futuros e eles irão indicar uma boa.

Acostume-se amigo. Infelizmente as pessoas aqui estão com pensamentos nas alturas, indicando sempre esses gabinetes mais caros. Sendo que com a diferença, o membro compra uma melhor placa de vídeo, melhor processador, melhor placa mãe, melhor fonte e etc.

Gabinete enfeitado é quando o membro gosta ou está sobrando muito dinheiro fora isso, má compra com certeza.

Faça isso mesmo, compre o elite 430, ou a série 330 até o 335, são bonitos, grandes, ainda acompanham ventoinha, tool free e seu micro irá funcionar NORMALMENTE com eles. Relaxa, compre algum destes citados e invista a grana em outa coisa.

Quanto a pergunta da Placa Mãe, ÓTIMA, não precisa ser Z68. Compre essa MSI, lhe serve perfeitamente.

Em relação ao filtro de linha, isso deve ser pesquisado no setor de fontes e energia. Tem tópicos fixos gigantescos por lá comentando sobre eles.

Abraços.

Beleza! Já resolvi lá. Desculpa meu erro, to começando a usar o fórum ainda =p

Muito obrigado ae pra galera que ajudou! O serviço que vocês fazem por aqui não tem preço! (Para todas as outras, existe MasterCard)

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!