Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual linguagem estudar?


Junioragp

Posts recomendados

Olá pessoal,

Sou novo no forum, este é o meu primeiro post.

Gostaria de saber qual linguagem estudar, que fosse simples e me atendesse!

Gostaria fazer um programa que cruzasse informações, por exemplo:

Tenho um conjunto para montar, tenho uma planilha com o material para cada conjunto, e tenho outra com o material disponível(estoque).

Meu estoque tem data de disponibilidade dos materiais. Então o programa tem que rodar simulando a montagem em datas diferentes (eu faço por semana).

resultado: planilha me informando meu consumo de material por "programação" e conjuntos disponíveis para montar por programação também.

obs.: Existem semanas que não poderei montar nada. os materiais tem códigos padrões.

Eu faço isso manualmente no excel. Mais como vocês podem imaginar demora bastante. São aproximadamente 60.000 linhas de material.

Gostaria de saber qual linguagem iria me ajudar melhor e que fosse simples também. Tentei fazer em VBA mais como não sei nada de programação, não consegui.

Eu conseguiria fazer via SQL?

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

olha cara... em minha opiniao pessoal... podes fazer isso com PHP, mysql e html.

agora se quiser algo mais visual do tipo client-side... considere o uso de PHP-GTK cai muito bem.. estou desenvolvendo programas em php-gtk e to achando uma maravilha.. fácil de entender.. mas tens que ja saber da logica e um pouco sobre o php.. principalmente o paradigma orientada a objetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!