Ir ao conteúdo

Como visualizar os usuários no Servidor Win 2003

robersoncomputer

Posts recomendados

Postado

galera seguinte, primeiro quero ver todos usuários na rede, depois quero ver se acho este usuário e pra ele tirar o serviço de mensageiro que fica aparecendo na tela dele, no computer dele digitei o services.msc e apareceu a tela so que pelo computador dele não dá para desativar, então fui no servidor e digitei services.msc apareceu a tela e consegui desativar através do meu login que tenho no servidor. O servidor tem 3 usuários 1 e meu e os outros dois não são meus, será que do meu usuário no servidor eu consigo desativar o serviço de mensageiro ?

no caso precisa desativar este serviço por usuario ou atraves do meu login eu consigo no caso se conseguir visualizar eles ?

S.O Windows server 2003, está em inglês.

Postado

Sim é so executar "services.msc" no winserver2003!

mas tera que ser com login de adm ou algum user que tenha autoridade de adm!

Postado

sim já fiz isso phe mais no PC do usuário continua aparecendo a mensagem, aparece a janalinha mensagem de serviço, desabilitei cliquei em stop e aplicar na conta de acesso que tenho ao servidor 2003, mais o que eu estou achando e que quem tem total prioridade para fazer isso e um dos outros adm que ja existian antes de mim e que foi criado usuários no login deles no meu nao criei usuario para ninguem apenas me deram acesso ao servidor pode ser isso eu nao ter acesso posso ter desabilitado e nao ter acontecido nada ou por eu ter feito e nao ter reiniciado o PC do usuário? thanks

Postado

Roberson,

para visualizar os usuários se o servidor não for um controlador de domínio clique om botão direito no "My computer" ,selecione "Manage" e clique em "Local Users and Groups"

Caso o servidor seja um controlador de domínio você visualiza os usuários do domínio através do snap-in "Active Directory Users and Computers".

Qualquer coisa pergunte!

Postado

h3tech.info já que falou que poderia perguntar, seguinte a primeira opção :

"My computer" ,selecione "Manage" e clique em "Local Users and Groups"

não funcionou.

Tentei esta:

Caso o servidor seja um controlador de domínio você visualiza os usuários do domínio através do snap-in "Active Directory Users and Computers".

e nela visualizei os usuarios, inclusive usuarios que já não estavam na empresa a muito tempo e que desativei, consegui visualizar o usuário que queria em Users dois clique aparece a lista com todos users. Minha pergunta é tem como eu tirar essa mengagem chata que fica aparecendo SERVIÇO MENSAGEIRO por aqui mesmo slecionando usuario não né ? tambem consegui visualizar os 18 computers.

Outra questão que queria perguntar e a um tempo atrás um usário não lembrava a senha para logar-se e ficou 2 dias sem utilizar o PC, só voltou usar porque lembrou a senha, pura sorte, essa quetão aqui tem como ver a senha do usuario por aqui em users members apenas aparece o login da pessoa, sei que tem mais como esta english não estou sabendo ?

Obs: minha intenção não é danificar ou prejudicar alguem ou querendo sacanear, eu tenho acesso ao servidor e apenas quero adquirir conhecimento que ainda nao tenho tanto na area de servidor, por falta de oportunidade e agora que me deram quero adquirir experiencia aos poucos, sei e tenho total responsabilidade da ocasião em si, se puder responder estas duas questão eu fico grato pelo compartilhamento de conhcimento.

Att

Roberson

Postado

acredito que nao tem como ver a senha atual do user mesmo no AD

o que da pra fazer é "redefini-la" manualmente ai mesmo no AD!

execute o comando "contros passwords2" e adicione você ou um user qualquer como administrador mas sem ser local da maquina!

aquiG2MQt.jpg em dominio você poe o nome do dominio nao da maquina! assim o dominio te dara autoridade de adm nesta maquina!

boa sorte!

Postado

entendi bem explicado, entendi obrigado phe quando precisar novamente e só vir aqui e relembrar o que tu disse, da outra vez faltou domínio, tinha feito um processo meio loco com live cd Linux e ao final quando chega na tela de logon do usuário novamente aperta se nao me engano o shitf 5 x ai aparece o prompt dentro tu digita o control user passwords2 da enter ele abre essa tela como tu mostra na imagem e no caso faltou o domínio boa.

Obs: o SO é Win XP Pack 3, valeu amigão abraços.

Edit: só uma Obs você disse para fazer isso aqui:

adicione você ou um user qualquer como administrador mas sem ser local da maquina!

isso e feito sem sem na maquina que usuário usa, ou seja isso que voce disse e feito no servidor ? pelo que entendi sim, caso fizesse isso na maquina local daria erro, da maneira que fiz como disse acima com live cd linux ?

Postado

Nao sei como é este procedimento do live cd

mas o que quis dizer é que se você nao adicionar o dominio ele vai deixa-lo como adm local sem o dominio saber!

entendeu?

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!