Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] HP Pavilion DV6 6170BR


Erik Frias

Posts recomendados

É, está me parecendo que IEW foi rodado usando somente o chip gráfico integrado da APU e não estava usando o chip dedicado. A ATI 5650 tira 6,7.

Se você rodou o IEW com o Hybrid CrossFire ativo, rode ele novamente usando somente a placa gráfica dedicada. A nota deve subir um pouco...

Abraço!

Pelo o que percebi o AMD Vision Engine Control Center não permite a separação da placa, ou você ativa o Duplo Processamento Gráfico ou desativa ele! No HP 3080BR tinha a opção de usar a placa "on" ou a dedicada! Mas quando desativei o CrossfireX achei que o desempenho não ficou bom, como se só utilizasse a placa Onboard! Mas não tenho certeza sobre isso! Não tenho tido tempo para realizar mais teste!

O que tenho feito essa semana foi gravar uns videos do notebook rodando jogos e quero ver se consigo upar até o fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a HD 6750m é exatamente a mesma placa 5770 renomeada. é impressionante como o hybrid crossfire degrada os jogos que não são otimizados em torno de 18%, porisso é bom testar cada jogo se o ganho é perceptivel em crossfire. Os drivers ainda não estão otimizados mas deve melhorar.

Estou acompanhando o topico aqui ,

Em relação ao Hibrid Crossfire (crossfireX), pelo que andei lendo em forums gringos só aumenta o desempenho em aplicações baseadas em DirectX 11.

o aumento é bem relevante cerca de 5-15fps em alguns jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se realmente não existe a possibilidade de desabilitar o Hybrid Crossfire, então temos um problema desagradável, pois nem sempre o Hybrid terá melhor desempenho. O AMD Catalyst tem que oferecer a opção de usar ambos os vídeos, somente o integrado ou somente o dedicado.

tenta desativar o duplo processamento para ver qual placa ele usará (se será somente a integrada da APU ou a dedicada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se realmente não existe a possibilidade de desabilitar o Hybrid Crossfire, então temos um problema desagradável, pois nem sempre o Hybrid terá melhor desempenho. O AMD Catalyst tem que oferecer a opção de usar ambos os vídeos, somente o integrado ou somente o dedicado.

tenta desativar o duplo processamento para ver qual placa ele usará (se será somente a integrada da APU ou a dedicada).

isso me deu uma ideia, entre no gerenciador de hardware e desative o driver da APU, e deixar só a GPU HD 6750m.

no AMD Vision Engine Control Center vê se tem a opção de usar o gerenciamento avançado. Lembro que nas Nvidia você tinha que escolher como seria mostrado as opção de configuração na forma simplificada ou na forma avançada.

Ou tente ver se já tem um driver mais atual para o dispositivo.

Deve ave um jeito pois aqui:http://adrenaline.uol.com.br/biblioteca/analise/484/hp-pavilion-dv6-6170br.html

Eles só conseguiram usar o Crossfire nos testes.

esse aqui mostra o poder do CrossFire sendo usado de uma melhor forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz uns teste ( acabei de fazer).

com o note que acabou de chegar =)

e como eu pensava ele é ótimo. Sim o processador deixa um pouquinho a desejar mas com uns ajustes ele fica ótimo. sem ajuste nenhum consegui rodar o The Elder Scrolls V Skyrim com tudo no ultimo menos o AA q eu desliguei e a performance dele é louvável.

Ja no IWE teve a mesma pontuação q deu com o Erik.

Apos o Overclock. a pontuação do processador subiu consideravelmente.

IEW.png

Processador.jpg

Sem%2520t%25C3%25ADtulo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não , pelo que li ele vem o windows vem configurado ou sei la o que de fabrica e as letras não ficam pequenas . mas mesmo se você axar ruim você pode abaixar a resolução para para o padrão de notebooks (que e 13..x13xx não lembro ) que fica muito bom tb , e usa full hd para filmes e jogos

É a Letra é bem pequena eu mesmo to sofrendo pelo fato de usar óculos,

mas como o Davidhp disse só mudar a resolução e o problema acaba. ( Apesar de eu não ter feito isto =§)

aeee nem vi rsrsrs desculpa . e o note com houver realmente quase não sobe a temp. realmente essas amd llanos prometem

a temperatura sobe sim. Em processos comuns não mas

em jogos pesados ele chega a 78 ate 89 c

mas não é nada de se assustar pois o processador suporta ate 110 a cima disso o pc desliga.

margem de segurança eu diria 85ºC no Maximo.

Isto é sem a mesa de apoio com um resfriamento. Mas com a mesa tenho certeza que cai uns 10ºC .

Mas cuidado pois fiz por minha conta e risto.

Ja encomendei uma mezinha com refrigeração para me ajudar nus teste de processador.

Estou fazendo uns videos para postar como é a performance dele.

Aviso que não tenho jogos muito bom pois aqui minha internet é da Speedy e é 1 mega :bravo: e não fás milagre, ontem tinha ido comprar uns jogos mas não encontrei jogos bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um video Mostrando um pouco do IEW e na descrição do video tem o link do tutorial do Overclok

[/QUOT

você subio o clock para 2.3 ghz?? e que eu não ouvi direito no video minha caixinha de som e uma ......

Bom fiz uns teste ( acabei de fazer).

com o note que acabou de chegar =)

e como eu pensava ele é ótimo. Sim o processador deixa um pouquinho a desejar mas com uns ajustes ele fica ótimo. sem ajuste nenhum consegui rodar o The Elder Scrolls V Skyrim com tudo no ultimo menos o AA q eu desliguei e a performance dele é louvável.

e com houver conseguio roda no maximo ?? qual foi a resolução que usou sera que esse note roda Assassin's Creed revelation no maximo com pelo menos resolução media ??

Com o over o Skyrim ainda fica preso no ultra sem AA. Ao ativar o Fps cai drasticamente. o Assassins Creed Brotherhood roda com as configuração no Médio e com AA4x E resolução 1920 x 1080. O jogo fica jogável com uns 20 á 23 Fps. O notebook roda vários jogos com configurações louváveis mas ainda sim o fato de não poder ser desativar a APU fez com que a performance que poderíamos alcançar só com a HD 6750m cair bem.

A nossa unica esperança é esperar uma atualização de driver e torcer para que todos os bugs sejam corrigidos e a performance aumentada, pois o CrosFire tem potencia para isso só que o gerenciamento do Driver ainda não acompanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

digo o mesmo, fiz o over e ta sucesso agora.

só tendo que prestar a atenção na temperatura

Descobri que eu não estava usando as duas placas ao mesmo tempo, sempre que eu entrava em um jogo só a On-bord era usada.

foi através do programa AMD System monitor e deu para ver que só uma das placas sendo usado.

Foi ai que vi que o note tinha mais performance do que eu esperava pois ja estava jogando os jogos em uma configuração bem alta só com a placa on-bord

fui atrás de umas explicações de fóruns e tal e acabei por me deparar com vários usuários reclamando da mesma coisa. Então no site da AMD citando um pacht de uso para perfil de jogos , otimizando a performance de cada jogo,

fui la em uma parte das configurações do catalise e encontrei uma parte que pode inserir um Arquivo.exe para iniciar com Alta performance. Adicionei um jogo la e quando eu entrei no jogo para minha surpresa o AMD system Monitor mostrou que a placa off-board estava sendo usada :D mas para desespero (de novo) a on-board estava sem uso quase que zero variava no máximo para 10% de uso. No jogo tive um ganho de 5 ~ 10 Fps :P .

pelos fóruns la da AMD o comentário seria que o crosfirex ainda não esta totalmente em sua performance desejável e a medida que eles forem atualizando os drivers irão arrumar esses e vários problemas. (Em jogos mais antigos consegui ter o uso ate de 100% da off e 50~60% da on no jogo Devil may cry 4 com directx 10)

O cross fire tem sua melhor performance em jogos com directx 10 á 11.

já nos de 9.0 o uso fica que quase totalmente em uma única placa.

depois quando chegar em casa vou resolver certinho estas questões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que eu não estava usando as duas placas ao mesmo tempo, sempre que eu entrava em um jogo só a On-bord era usada.

foi através do programa AMD System monitor e deu para ver que só uma das placas sendo usado.

Foi ai que vi que o note tinha mais performance do que eu esperava pois ja estava jogando os jogos em uma configuração bem alta só com a placa on-bord

fui atrás de umas explicações de fóruns e tal e acabei por me deparar com vários usuários reclamando da mesma coisa. Então no site da AMD citando um pacht de uso para perfil de jogos , otimizando a performance de cada jogo,

fui la em uma parte das configurações do catalise e encontrei uma parte que pode inserir um Arquivo.exe para iniciar com Alta performance. Adicionei um jogo la e quando eu entrei no jogo para minha surpresa o AMD system Monitor mostrou que a placa off-board estava sendo usada :D mas para desespero (de novo) a on-board estava sem uso quase que zero variava no máximo para 10% de uso. No jogo tive um ganho de 5 ~ 10 Fps :P .

pelos fóruns la da AMD o comentário seria que o crosfirex ainda não esta totalmente em sua performance desejável e a medida que eles forem atualizando os drivers irão arrumar esses e vários problemas. (Em jogos mais antigos consegui ter o uso ate de 100% da off e 50~60% da on no jogo Devil may cry 4 com directx 10)

O cross fire tem sua melhor performance em jogos com directx 10 á 11.

já nos de 9.0 o uso fica que quase totalmente em uma única placa.

depois quando chegar em casa vou resolver certinho estas questões.

há que legal então que dizer que os jogos que você testou tipo o assassins creed que perguntei rodaram bem mehlor ne , então e possivel usar apenas a dedicada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

há que legal então que dizer que os jogos que você testou tipo o assassins creed que perguntei rodaram bem mehlor ne , então e possivel usar apenas a dedicada??

1º Sim o Assassins Creed esta rodando no máximo sem o AA. (1080p e configuração toda no alto - o AA)

Bom 2º não ainda não achei um jeito de se usar só a dedicada, a unica coisa que consegui fazer é usar o crossfire, apesar que quando utilizo o crossfire a off é usada 100% e a on é usada no maximo 10%, so em jogos como eu citei que consegui tirar mais do pontencial do CrossFire. ( Lembrando as duas placas jutas tem mais potencial do que so a off ou a on)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Sim o Assassins Creed esta rodando no máximo sem o AA. (1080p e configuração toda no alto - o AA)

Bom 2º não ainda não achei um jeito de se usar só a dedicada, a unica coisa que consegui fazer é usar o crossfire, apesar que quando utilizo o crossfire a off é usada 100% e a on é usada no maximo 10%, so em jogos como eu citei que consegui tirar mais do pontencial do CrossFire. ( Lembrando as duas placas jutas tem mais potencial do que so a off ou a on)

hummm então agora acabou aquela historia que o crossfire piora o desempenho ?? agora ele sempre usa 100% a off e as vezes a on ?

e você abaixou alguma coisa drive ou programa na amd ou afins ? se sim posta os sites ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm então agora acabou aquela historia que o crossfire piora o desempenho ?? agora ele sempre usa 100% a off e as vezes a on ?

e você abaixou alguma coisa drive ou programa na amd ou afins ? se sim posta os sites ai

Sim baixei e fiz varias alterações, mas aqui nesse tópico não da para colocar, por que vai vir um moderador e tirar tudo =§

vou fazer um tópico só para isso.

Como eu disse o Crossfire veio para ajudar, pois é a interação de duas placas de vídeo, mas o que esta atrapalhando é o driver.

O crosfire em determinado jogos ele usa só a on, em outros usa a off e um pouco da on.

Mas só a off NÃO tem como ( por enquanto não ).

obs: tinha me equivocado e colocado on em vez de off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Prometi os videos dos jogos mais ainda não deu pra postar porque deu pau na velox aqui no meu bairro! Estou sem internet, só com 3G, aí fica quase impossível upar no Youtube. Gostei de ver e quero agradecer a todos por não desistirem do review, por não deixar ele morrer. To voltando as aulas na Federal agora em março aí posto todos os videos dos jogos que fiz (são vários)! Quanto ao Overclock não acho uma boa ideia porque perde a garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!