Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] HP Pavilion DV6 6170BR


Erik Frias

Posts recomendados

Sim baixei e fiz varias alterações, mas aqui nesse tópico não da para colocar, por que vai vir um moderador e tirar tudo =§

vou fazer um tópico só para isso.

Como eu disse o Crossfire veio para ajudar, pois é a interação de duas placas de vídeo, mas o que esta atrapalhando é o driver.

O crosfire em determinado jogos ele usa só a on, em outros usa a off e um pouco da on.

Mas só a off NÃO tem como ( por enquanto não ).

obs: tinha me equivocado e colocado on em vez de off.

quando você criar o topico você avisa aqui por favor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui mexer em um modelo 6150br e descobri um jeito de usar somente a placa dedicada. Basta configurar o Catalyst para usar a placa dedicada com determinado aplicativo do computador. Com isso, ele passa a usar somente a placa dedicada, porém caso o aplicativo exija um processamento gráfico maior do que a placa pode fornecer, o sistema passa a usar a integrada para auxiliar dando um fôlego extra ao sistema.

Não existe um jeito de desabilitar por completo a placa integrada, mas desse jeito a placa dedicada ficará sendo usada o tempo todo (para os aplicativos que você configurar). Todos os jogos deverão ser adicionados nesta lista para que a placa dedicada seja usada com eles. Por padrão o sistema usada a integrada para todos os aplicativos que não estão na lista, e quando estes aplicativos demandam um poder de processamento maior, ela passa a usar a dedicada para auxílio. O problema é que como a placa integrada da APU não possui memória dedicada, a placa gráfica integrada tem que diminuir sua velocidade para ficar no mesmo nível da integrada (e conseguir se comunicarem). O resultado é um desempenho "meia boca".

Fazendo o processo inverso, eu percebi que vários aplicativos (YouTube e Windows Media Player foram os únicos que consegui ter acesso), passaram a executar os vídeos com maior fluidez, mostrando que a placa dedicada realmente estava em uso.

O gerenciador do Catalyst ainda consegue configurar os aplicativos na lista para usarem a placa gráfica dedicada quando o sistema estiver conectado a energia, e quando estiver na bateria, usar o vídeo integrado. Isso é excelente para maximizar a vida útil da bateria.

Isso para mim, resolve a questão polêmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui mexer em um modelo 6150br e descobri um jeito de usar somente a placa dedicada. Basta configurar o Catalyst para usar a placa dedicada com determinado aplicativo do computador. Com isso, ele passa a usar somente a placa dedicada, porém caso o aplicativo exija um processamento gráfico maior do que a placa pode fornecer, o sistema passa a usar a integrada para auxiliar dando um fôlego extra ao sistema.

Não existe um jeito de desabilitar por completo a placa integrada, mas desse jeito a placa dedicada ficará sendo usada o tempo todo (para os aplicativos que você configurar). Todos os jogos deverão ser adicionados nesta lista para que a placa dedicada seja usada com eles. Por padrão o sistema usada a integrada para todos os aplicativos que não estão na lista, e quando estes aplicativos demandam um poder de processamento maior, ela passa a usar a dedicada para auxílio. O problema é que como a placa integrada da APU não possui memória dedicada, a placa gráfica integrada tem que diminuir sua velocidade para ficar no mesmo nível da integrada (e conseguir se comunicarem). O resultado é um desempenho "meia boca".

Fazendo o processo inverso, eu percebi que vários aplicativos (YouTube e Windows Media Player foram os únicos que consegui ter acesso), passaram a executar os vídeos com maior fluidez, mostrando que a placa dedicada realmente estava em uso.

O gerenciador do Catalyst ainda consegue configurar os aplicativos na lista para usarem a placa gráfica dedicada quando o sistema estiver conectado a energia, e quando estiver na bateria, usar o vídeo integrado. Isso é excelente para maximizar a vida útil da bateria.

Isso para mim, resolve a questão polêmica.

dv6 6150br não tem crossfire !! acho que você quis falar do 6170 ne rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia,

meu notebook é o mesmo modelo, com todas configurações...

Só que tem um porém , quando vejo vídeo no youtube , em um momento o vídeo fica perfeito e o áudio melhor ainda parece que fica "estéreo" , isso é questão de menos de 1 minuto para ele retornar o som tipo " mono e a imagem com pixels visível , alguém tem como me auxiliar para deixar a configuração nessa perfeita condição ?

acredito que seja configuração na placa de vídeo... alguém já teve esse tipo de problema?

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Bom dia,

meu notebook é o mesmo modelo, com todas configurações...

Só que tem um porém , quando vejo vídeo no youtube , em um momento o vídeo fica perfeito e o áudio melhor ainda parece que fica "estéreo" , isso é questão de menos de 1 minuto para ele retornar o som tipo " mono e a imagem com pixels visível , alguém tem como me auxiliar para deixar a configuração nessa perfeita condição ?

acredito que seja configuração na placa de vídeo... alguém já teve esse tipo de problema?

desde já agradeço!

Problemas com vídeo do Youtube geralmente é o Plugin do Flash e a conexão, instale o a versão mais recente do flash, escolha um vídeo, de preferência com boa resolução (480p/720p), aguarde o carregamento completo, depois execute o vídeo e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber se ele tem 2 pente de 2gb ou 1 de 4gb ?

Olá. Peguei um HP 6170 ontem e ele vem com dois pentes de 2GB cada, de 1333MHz... queria que fosse um só de 4GB pra facilitar o upgrade, mas não é... ah, e o sistema reserva automaticamente 512 MB de RAM pra placa on board, então você tem 3,45GB disponíveis. Não consegui reverter isso ou deixar só a placa off habilitada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber se esse notebook esquenta muito e qual foi o máximo que a temperatura dele já alcançou ??

Olha, por enquanto tenho observado ele trabalhando com 42º no uso normal com internet, e 76º com Battlefield 3. Nesse game a GPU off chega aos 74º. Não consegui ainda fazer funcionar só a GPU off, ela fica em 60% de carga, a GPU onboard fica em 10% de carga, e a CPU a 90% a 97%... acho que a CPU tá segurando o desempenho da GPU... vou tentar um over e ver o que consigo de ganho... no desktop (com core i5 2500 e GTX560TI ) a CPU fica em 60% a 70% e a GPU a 99% (gargalo de GPU). No notebook uso resolução full HD e tudo no low sem filtros, no desk é tudo no ultra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sim, é possível instalar um SSD no HP DV6-6170br. O mais bacana é que ele já trabalha com o padrão Sata3 que é o mais rápido da atualidade.

Eu comprei meu DV6-6170br na sexta-feira e no sábado já tinha instalado o SSD nele. A diferença de performance é incrível. Tenho nota 7.9 no Windows Experience Index. O Sistema inicializa em 22 segundos. Também fiz um upgrade pra 8GB de RAM. Agora, o processador e a placa gráfica é que possuem a menor nota no sistema.

Veja em anexo o meu IEW:

post-572269-13884963102741_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permitam-me deixar aqui também minha opinião sobre o note que também comprei se baseando neste review na qual gostei muito....A tela dele é fantástica além do acabamento. Saí de um notebook Core 2 Duo (1 assinatura)para um QuadCore e a diferença é notável e visível.

Comprei também para jogos e como tinha esse Core com placa 512mb dedicada a diferença também foi gritante. Rodo os jogos Left 4 Dead 2, Company Heroes, Batman Arkan Asylum (Goty), REOperation Racoon City e outros tudo no máximo e em full HD lisinho ( não sou extreme em jogos) mas ficou além do que eu esperava e estou na expectativa de jogar o Battlefield 3 e Max Payne 3 nele mas só mês que vem....

Acredito que como eu quem comprar não irá se desapontar. Achei o melhor custo benefício no momento (na minha opinião).

Prós: Tela FullHD, Blu-ray, placa 1Gb,quad-core, teclado macio,touchpad responde bem ao toque, acabamento excelente.

Contras: HD5.400rpm (poderia ser 7.200)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permitam-me deixar aqui também minha opinião sobre o note que também comprei se baseando neste review na qual gostei muito....A tela dele é fantástica além do acabamento. Saí de um notebook Core 2 Duo (1 assinatura)para um QuadCore e a diferença é notável e visível.

Comprei também para jogos e como tinha esse Core com placa 512mb dedicada a diferença também foi gritante. Rodo os jogos Left 4 Dead 2, Company Heroes, Batman Arkan Asylum (Goty), REOperation Racoon City e outros tudo no máximo e em full HD lisinho ( não sou extreme em jogos) mas ficou além do que eu esperava e estou na expectativa de jogar o Battlefield 3 e Max Payne 3 nele mas só mês que vem....

Acredito que como eu quem comprar não irá se desapontar. Achei o melhor custo benefício no momento (na minha opinião).

Prós: Tela FullHD, Blu-ray, placa 1Gb,quad-core, teclado macio,touchpad responde bem ao toque, acabamento excelente.

Contras: HD5.400rpm (poderia ser 7.200)

Você chegou a fazer overclock no processador para melhorar a performance?

Edit: Acabei de fazer o o Overclock no processador. Não consegui fazer igual o tutorial aqui do CDH, pois o explorer.exe travava durante a execução do Windows Experience Index. Cheguei a elevar a tensão achando que era falta de alimentação na APU, mas o problema persistiu. Então, resolvi manter as configurações do Boost, porém fazendo undervolt. O resultado foi bastante positivo. 0,1 pontos atrás do overclock da internet, mas ganhei 0,1 em desempenho gráfico. Gostei bastante, agora sinto que o sistema realmente elevou sua resposta e está mais compatível com o SSD que eu instalei. Adicionei o novo IEW no post incluindo as temperaturas que o sistema obteve com overclock aplicado. Realmente o sistema pouco esquentou com o overclock. Nos próximos dias estarei fazendo mais testes usando programas mais pesados para testar esse overclock (ainda não testei jogos), bem como irei monitorar as temperaturas. O detalhe é que os testes foram feitos em um ambiente com temperatura de 9°C (frio do Rio Grande!). hehehe

Abraço!

post-572269-13884963108437_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou a fazer overclock no processador para melhorar a performance?

Edit: Acabei de fazer o o Overclock no processador. Não consegui fazer igual o tutorial aqui do CDH, pois o explorer.exe travava durante a execução do Windows Experience Index. Cheguei a elevar a tensão achando que era falta de alimentação na APU, mas o problema persistiu. Então, resolvi manter as configurações do Boost, porém fazendo undervolt. O resultado foi bastante positivo. 0,1 pontos atrás do overclock da internet, mas ganhei 0,1 em desempenho gráfico. Gostei bastante, agora sinto que o sistema realmente elevou sua resposta e está mais compatível com o SSD que eu instalei. Adicionei o novo IEW no post incluindo as temperaturas que o sistema obteve com overclock aplicado. Realmente o sistema pouco esquentou com o overclock. Nos próximos dias estarei fazendo mais testes usando programas mais pesados para testar esse overclock (ainda não testei jogos), bem como irei monitorar as temperaturas. O detalhe é que os testes foram feitos em um ambiente com temperatura de 9°C (frio do Rio Grande!). hehehe

Abraço!

tem como colocar 2 hd nesse note ou você deixou so o ssd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou a fazer overclock no processador para melhorar a performance?

Edit: Acabei de fazer o o Overclock no processador. Não consegui fazer igual o tutorial aqui do CDH, pois o explorer.exe travava durante a execução do Windows Experience Index. Cheguei a elevar a tensão achando que era falta de alimentação na APU, mas o problema persistiu. Então, resolvi manter as configurações do Boost, porém fazendo undervolt. O resultado foi bastante positivo. 0,1 pontos atrás do overclock da internet, mas ganhei 0,1 em desempenho gráfico. Gostei bastante, agora sinto que o sistema realmente elevou sua resposta e está mais compatível com o SSD que eu instalei. Adicionei o novo IEW no post incluindo as temperaturas que o sistema obteve com overclock aplicado. Realmente o sistema pouco esquentou com o overclock. Nos próximos dias estarei fazendo mais testes usando programas mais pesados para testar esse overclock (ainda não testei jogos), bem como irei monitorar as temperaturas. O detalhe é que os testes foram feitos em um ambiente com temperatura de 9°C (frio do Rio Grande!). hehehe

Abraço!

Ai sim em, ficou show de bola.:aplausos:

Bom o porque você ganhou o 0,1 de gráfico fica visível com o aumento da memoria e do SSD. Por que eu fiz o overclock e consegui uma nota de 7.1 de processador, mantive o resto fiz o teste com um Undervolt perco 0.1 como ouve no seu caso. Mas estou com uma performance lisinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como colocar 2 hd nesse note ou você deixou so o ssd?

Estamos falando sobre o review, então acho que dá pra responder sua pergunta.

Como o note vem de fábrica, não dá pra ter 2 HDs. Para que eu pudesse adicionar o SSD e manter o HD de fábrica, eu comprei uma gaveta da Akasa. Ela tem as formas de um drive óptico (CD/DVD/Blu-Ray), porém ela tem uma baia onde você encaixa um HD de 2.5'' (no caso encaixei o HD original do notebook ali).

Feita a instalação do HD na gaveta, você deve remover a frente do drive óptico e encaixar na gaveta (ela tem os conectores). Feito isso, basta colocar a gaveta no notebook e conferir se ele é reconhecido.

Esse processo te permite usar 2 unidades de armazenamento, mas sacrifica a unidade óptica, pois o 2º HD fica exatamente no lugar do drive óptico. No futuro é possível fazer um procedimento de reversão, mas eu não pretendo fazer, pois pouquíssimas vezes gravo um CD/DVD. Se precisar, vou usar o desktop.

Esteticamente, após o processo de instalação completo, ninguém nota a diferença externamente. Paguei R$ 47,00 na gaveta (Hardplus), preço bem barato.

No Youtube tem um vídeo que mostra a instalação da gaveta (passo a passo). Foi esse vídeo que usei pra instalar a gaveta no meu notebook.

link:

Estou usando o SSD para o S.O. e programas e o HD para dados e jogos. Instalei o F1 2011 no SSD e depois no HD e não notei diferença de desempenho. Parece que deixar o jogo e o windows rodando em unidades fisicamente diferentes, já é um grande plus pra desempenho. Jogo GTA IV (com resolução menor e configurações média/altas com 30.2 FPS usando o overclock e as temps chegam a 72°C no máximo. Sem over, consigo 20 FPS.

Espero que minha resposta contribua para o assunto do tópico que é um review do dv6-6170br e que minhas impressões também ajudem a responder as dúvidas dos usuários.

Abraço!

OBS: A motherboard do notebook não suporta RAID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Video de teste do jogo Alice Madness Returns no HP Pavilion DV6 6170BR

Fica show de bola tudo no maximo e ainda sim consegui gravar o video mesmo com a queda de fps por causa da gravação o jogo ainda fica liso, media de 26~32 Fps sem o programa consigo chegar a uns 31~38.

O Jogo Dirt 3 esta rodando aqui em quase tudo no maximo menos a sombra e o ant alisante e mesmo assim rodando liso, só esta ficando meio doido quando eu coloco para jogar no começo fica normal mais depois de um tempo a tela do jogo fica clara e depoiis normal e assim toda hora , quase me sega =p

alguem sabe me dizer o porque sera algum problema no note ? só vi esse bug ate agora no meu, de mais alguem aconteceu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Video de teste do jogo Alice Madness Returns no HP Pavilion DV6 6170BR

Fica show de bola tudo no maximo e ainda sim consegui gravar o video mesmo com a queda de fps por causa da gravação o jogo ainda fica liso, media de 26~32 Fps sem o programa consigo chegar a uns 31~38.

O Jogo Dirt 3 esta rodando aqui em quase tudo no maximo menos a sombra e o ant alisante e mesmo assim rodando liso, só esta ficando meio doido quando eu coloco para jogar no começo fica normal mais depois de um tempo a tela do jogo fica clara e depoiis normal e assim toda hora , quase me sega =p

alguem sabe me dizer o porque sera algum problema no note ? só vi esse bug ate agora no meu, de mais alguem aconteceu isso?

Comigo também deu esse bug. Eu estava jogando F1 2011 quando o céu começou a ficar bem claro e logo escurecia para depois voltar a clarear e escurecer... Parecia que o apocalipse iria começar e logo depois era abortado... kkkkkk

Isso ocorreu 1 vez até agora. Eu citei, por que você passou pelo mesmo. Pelo meu entendimento, parece ser um pequeno bug do jogo, pois não deve ter total funcionalidade com o Hybrid Crossfire. Desabilita o Crossfire e tenta novamente.

Meu Catalyst é o mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Olha, muito bom esse notebook, desempenho superior ao meu desktop!!!

Bom, e relacionado ao review, ficou muito bom, a galera ta atualizando sempre.

Se eu não me engano, tem alguns usuários q estão com dificuldades em desativar o chip gráfico ON pra deixar o OFF "a todo vapor", como o chip ON trabalha integrado ao processador, EU, acho que não é possível desativá-lo, mas um fato curioso poderia mudar isso.

As vezes quando formata-se um PC ele inicia com os "drives" nativos de vídeo, que geralmente funciona com, apenas, cerca de 16mb de mémoria total (SE EU NÃO ME ENGANO), ocorrendo da VGA OFF ficar desativada, acho q instalando os drivers, atualizados, do chip OFF e deixando de lado os do chip integrado (ON) os games reconheceriam o OFF enquanto o integrado rodaria "em segundo plano"...

...claro, posso esta equivocado. Outra coisa que poderia funcionar seria somente desativar o driver sem desinstalar ele do PC, assim o chip OFF ficaria em primeiro plano.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Olha, muito bom esse notebook, desempenho superior ao meu desktop!!!

Bom, e relacionado ao review, ficou muito bom, a galera ta atualizando sempre.

Se eu não me engano, tem alguns usuários q estão com dificuldades em desativar o chip gráfico ON pra deixar o OFF "a todo vapor", como o chip ON trabalha integrado ao processador, EU, acho que não é possível desativá-lo, mas um fato curioso poderia mudar isso.

As vezes quando formata-se um PC ele inicia com os "drives" nativos de vídeo, que geralmente funciona com, apenas, cerca de 16mb de mémoria total (SE EU NÃO ME ENGANO), ocorrendo da VGA OFF ficar desativada, acho q instalando os drivers, atualizados, do chip OFF e deixando de lado os do chip integrado (ON) os games reconheceriam o OFF enquanto o integrado rodaria "em segundo plano"...

...claro, posso esta equivocado. Outra coisa que poderia funcionar seria somente desativar o driver sem desinstalar ele do PC, assim o chip OFF ficaria em primeiro plano.

Abs!

A ideia no principio também me deu esperança, eu tinha tentado isto, no caso fim isso e também tentei desativar pelo gerenciador de dispositivo e deixar so a off, mas nada disso funcionou comigo.

Creio que por causa do hardware em si, o principio de ligação entre o chip set e os seus respectivo periféricos nesse note se da pelo caminho do processador da placa de vídeo on depois off e, em resumo sem a on estar ligada não conseguimos "trocar" dados com a off.

não tem como "por enquanto" pular a onbord.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
A ideia no principio também me deu esperança, eu tinha tentado isto, no caso fim isso e também tentei desativar pelo gerenciador de dispositivo e deixar so a off, mas nada disso funcionou comigo.

Creio que por causa do hardware em si, o principio de ligação entre o chip set e os seus respectivo periféricos nesse note se da pelo caminho do processador da placa de vídeo on depois off e, em resumo sem a on estar ligada não conseguimos "trocar" dados com a off.

não tem como "por enquanto" pular a onbord.

Tanto nas soluções multi gráficos da Intel quanto da AMD, a placa de vídeo onboard é a placa principal, por este motivo não é possível desativá-la. Antes do Nvidia Optimus e AMD Hybrid Graphic, em alguns modelos era possível desligar o chaveamento (na BIOS) e escolher somente o vídeo onboard ou o vídeo dedicado. Modelos que possuem as novas tecnologias não tem mais essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que percebi usando o notebook com jogos, é que se o processamento gráfico é mediano, ele joga tudo pra placa gráfica integrada na APU. Quando o processamento é alto e o vídeo integrado da APU não dá conta do recado, ele joga o processamento para a placa gráfica dedicada.

Jogando GTA IV, monitorei e vi que o processamento gráfico fica 100% na placa gráfica dedicada e 2% ou 3% na placa gráfica integrada da APU. Já quando eu assisto um vídeo em FullHD ou algo que não exige tanto processamento gráfico, a placa gráfica dedicada fica com 0% em uso e todo processamento fica no vídeo integrado da APU.

Portanto, dá para concluir que o driver monitora o sistema e joga o processamento para o chip gráfico mais indicado. Se é algo leve, manda pra APU, mas se for algo pesado, manda pra GPU dedicada.

Se quiserem ver isso na prática, façam o download do "AMD System Monitor" (diretamente no site da AMD), e deixem ele aberto enquanto rodam um jogo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!