Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] HP Pavilion DV6 6170BR


Erik Frias

Posts recomendados

[...]Portanto, dá para concluir que o driver monitora o sistema e joga o processamento para o chip gráfico mais indicado. Se é algo leve, manda pra APU, mas se for algo pesado, manda pra GPU dedicada.[...]

Olá Pessoal!

..Isso me alegra^_^!!!

Hoje em dia é difícil achar um notebook que consiga unir desempenho e portabilidade por um valor justo, o que definitivamente não é o caso do HP DV6 6170br.

Ele, pelo que estou vendo, tem potencial pra atender usuários mais exigentes, claro, não chega a ter o mesmo poder que um bom desktop, mas não da pra negar que ele faz bonito nos jogos.

Esse "sistema", citado pelo David Morais, garante muito poder de processamento gráfico por um bom tempo, já que os jogos atuais estão utilizando somente o poder da APU e alguns "por centos" da VGA Dedicada, ou seja, vai demorar um tempo para um game conseguir tomar os 100% da APU e de quebra cerca de 50% da dedicada, isso, de fato, vai demorar a se concretizar, ou pelo menos é o que eu espero.

Espero um Game Play do Battlefield 3 neste notebook, tanto no single-player quanto no multi-player.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

..Isso me alegra^_^!!!

Hoje em dia é difícil achar um notebook que consiga unir desempenho e portabilidade por um valor justo, o que definitivamente não é o caso do HP DV6 6170br.

Ele, pelo que estou vendo, tem potencial pra atender usuários mais exigentes, claro, não chega a ter o mesmo poder que um bom desktop, mas não da pra negar que ele faz bonito nos jogos.

Esse "sistema", citado pelo David Morais, garante muito poder de processamento gráfico por um bom tempo, já que os jogos atuais estão utilizando somente o poder da APU e alguns "por centos" da VGA Dedicada, ou seja, vai demorar um tempo para um game conseguir tomar os 100% da APU e de quebra cerca de 50% da dedicada, isso, de fato, vai demorar a se concretizar, ou pelo menos é o que eu espero.

Espero um Game Play do Battlefield 3 neste notebook, tanto no single-player quanto no multi-player.

Abs!

eu também acho que vai demorar para um jogo tomar 100% das duas placas, mas não creio que seja por causas que os jogos não sejam pesados o suficiente e sim por causa da incombatibilidade existente no driver, não é de agora que a AMD apanha para utilizar total poder das placas de videos em crossFrire, crossFrireX, Hybrid crossFrire.

Muitos jogos eu não consigo joga-los na configuração no máximo, mesmo esses jogos ser uma pequena quantia isso mostra que o nosso note não tem poder de fogo suficiente para rodar no talo, como por exemplo o Battlefield 3, eu já joguei ele aqui no note e digo que para uma jogabilidade aceitável só setando as configurações no médio e ainda podemos ver pequenos intervalos de "gagueira de vídeo" e um gargalo se formando entre o processador e as placas, isso por que o A6 -3400 não tem força suficiente para a demanda de sistema em conjunto com esse jogo.

Eu fiz um pequeno game player só para mostrar como ta rodando depois com mais tempo eu upo no youtube e coloco o link aqui como fiz com Alice Madness Returns.

off: Engraçado me divirto testando e experimentando o poder do meu note mais que jogando os parópios jogos rsrsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão da leve gagueira em alguns jogos é algo que acontece tanto com placas gráficas da AMD como também da NVIDIA. Tem até um artigo no NotebookCheck falando disso.

Isso é algo que até agora nenhum dos fabricantes ainda conseguiu solucionar por completo. Quem usa SLI ou Crossfire (seja em desk ou note), já deve ter ouvido a máxima (1+1=1,5). Para diminuir essas gagueiras dá pra reduzir a resolução do jogo. Aqui, depois de reduzir (e não perder qualidade de imagem), não vi mais gagueira.

O A6 é um processador mediano, não é algo espetacular. Mas o design do computador, associado a configuração equilibrada é que deixam ele interessante.

Veja que estamos falando de um notebook que custa menos de R$ 2000,00. Ele não é um notebook desenvolvido apenas para jogos. É um computador para uso diário que "dá um bom caldo" nos games. Seu foco mesmo é em multimídia (e isso ele roda com perfeição).

Esses DV6 estão baixando de preço, por que em breve a HP vai atualizar estes modelos. O modelo top da linha virá com o AMD A8 3520M e a placa gráfica AMD Radeon HD 7690M (1GB GDDR5). Com essas melhorias (na parte gráfica), o notebook vai ficar ainda mais potente para rodar jogos.

Outro detalhe é que ele vem com o aplicativo HP CoolSense que oferece 3 perfis de refrigeração do notebook, 1 bem silencioso (mas que deixa o note de 6ºC a 10ºC mais quente), 1 equilibrado (que deixa o cooler do processador rodando mais forte, mas sem ser algo barulhento) e 1 modo que deixa o FAN do processador rodando bem mais que o padrão e quanto mais quente o note fica, mais rápido ele gira para refrigerar o sistema). Nesse modo você percebe facilmente a rotação do cooler do processador.

Eu joguei usando os 3 modos e obtive as menores temperaturas quando usei o "Modo mais frio".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão da leve gagueira em alguns jogos é algo que acontece tanto com placas gráficas da AMD como também da NVIDIA. Tem até um artigo no NotebookCheck falando disso.

Isso é algo que até agora nenhum dos fabricantes ainda conseguiu solucionar por completo. Quem usa SLI ou Crossfire (seja em desk ou note), já deve ter ouvido a máxima (1+1=1,5). Para diminuir essas gagueiras dá pra reduzir a resolução do jogo. Aqui, depois de reduzir (e não perder qualidade de imagem), não vi mais gagueira.

O A6 é um processador mediano, não é algo espetacular. Mas o design do computador, associado a configuração equilibrada é que deixam ele interessante.

Veja que estamos falando de um notebook que custa menos de R$ 2000,00. Ele não é um notebook desenvolvido apenas para jogos. É um computador para uso diário que "dá um bom caldo" nos games. Seu foco mesmo é em multimídia (e isso ele roda com perfeição).

Esses DV6 estão baixando de preço, por que em breve a HP vai atualizar estes modelos. O modelo top da linha virá com o AMD A8 3520M e a placa gráfica AMD Radeon HD 7690M (1GB GDDR5). Com essas melhorias (na parte gráfica), o notebook vai ficar ainda mais potente para rodar jogos.

Outro detalhe é que ele vem com o aplicativo HP CoolSense que oferece 3 perfis de refrigeração do notebook, 1 bem silencioso (mas que deixa o note de 6ºC a 10ºC mais quente), 1 equilibrado (que deixa o cooler do processador rodando mais forte, mas sem ser algo barulhento) e 1 modo que deixa o FAN do processador rodando bem mais que o padrão e quanto mais quente o note fica, mais rápido ele gira para refrigerar o sistema). Nesse modo você percebe facilmente a rotação do cooler do processador.

Eu joguei usando os 3 modos e obtive as menores temperaturas quando usei o "Modo mais frio".

Mano isso que eu ia perguntar se alguém tinha conseguido usar o HP CoolSense, pois aqui quando abro diz que a maquina não tem suporte =§

O que você fez para funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano isso que eu ia perguntar se alguém tinha conseguido usar o HP CoolSense, pois aqui quando abro diz que a maquina não tem suporte =§

O que você fez para funcionar?

Olha, eu não uso mais a instalação original de fábrica. Após a instalação do SSD, fiz uma instalação limpa, mas salvei a pasta SWSetup que contém todos os drivers e apps originais que vieram no note.

O HP CoolSense funcionou de primeira aqui. Testei as 3 configurações disponíveis e tudo tá ok.

Ele faz parte da suíte "HP Support Assistant". É um dos aplicativos que acompanham o programa. Se no seu notebook ele não está operando, faz o download da versão mais nova do Support Assistant e veja se o problema é resolvido: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-99047-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&os=4063&product=5113869&sw_lang=

Breve explicação sobre o HP CoolSense: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c02896307

Ah, e pra quem quiser rodar máquinas Virtuais no notebook, devem antes ativar a instrução AMD-V no BIOS do notebook. Hoje fui testar o virtualbox e tive que fazer este procedimento.

Abraço!

post-572269-13884963225357_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não uso mais a instalação original de fábrica. Após a instalação do SSD, fiz uma instalação limpa, mas salvei a pasta SWSetup que contém todos os drivers e apps originais que vieram no note.

O HP CoolSense funcionou de primeira aqui. Testei as 3 configurações disponíveis e tudo tá ok.

Ele faz parte da suíte "HP Support Assistant". É um dos aplicativos que acompanham o programa. Se no seu notebook ele não está operando, faz o download da versão mais nova do Support Assistant e veja se o problema é resolvido: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-99047-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&os=4063&product=5113869&sw_lang=

Breve explicação sobre o HP CoolSense: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c02896307

Ah, e pra quem quiser rodar máquinas Virtuais no notebook, devem antes ativar a instrução AMD-V no BIOS do notebook. Hoje fui testar o virtualbox e tive que fazer este procedimento.

Abraço!

Opa

obrigado pela dica vou testar para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Olha, não aguentei esperar, como ainda não tenho a máquina tive de sair a procura de vídeos de jogatinas em games mais atuais, dentre os títulos estão Battlefield 3 - o primeiro da lista - Crysis 2 e The Elder Scrolls V: Skyrim.

Aqui vão as gravações feitas em um laptop exatamente igual ao notebook em questão:

Esses foram alguns que eu achei por aí. Olhem nas descrições dos vídeos as informações das configurações usadas pra cada game, lembrem-se, estes vídeos foram gravados com o FRAPS, ou seja, o ganho de FPS é muito maior na jogatina propriamente dita.

Espero que gostem!

---------------------------------------------

Créditos: czowned (Usuário do YouTube)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano isso que eu ia perguntar se alguém tinha conseguido usar o HP CoolSense, pois aqui quando abro diz que a maquina não tem suporte =§

O que você fez para funcionar?

eu consegui usa-lo aqui tranquilamente jp, e alterei para o "Modo Mais Frio". Agora David Morais, você deixa no "Modo Mais Frio" somente quando vai jogar ou deixa ele para qualquer tipo de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem a demora para responder. Não vou me estender muito, pois já fui notificado pelo moderador que aqui não é tópico de perguntas e respostas. Aqui é um tópico de review, por isso o foco dele é mostrar testes e opiniões sobre o produto.

Eu no momento não tenho tempo pra abrir um tópico próprio do DV6-6170br, mas se alguém tiver, prometo ajudar a mantê-lo atualizado.

Eu uso o modo "Modo Mais frio" o tempo todo no meu notebook.

Ontem tive uma infeliz surpresa com meu HP: Estava vendo um vídeo e ao acabar vi uma linha fina do lado superior direito apresentando chuvisco. O chuvisco é bem daqueles do tipo TV sem sinal. É bem fino e ainda por cima horas some e depois volta. Tá na cara que é cabo flat ou LCD. Vou ter que acionar a garantia. Estou indignado, pois terei que desfazer todas as modificações que fiz (upgrade de memória, remover SSD e recolocar HD, instalar o drive de blu-ray de novo)...

Mas a garantia tá aí pra isso. Fazer o que... :'(

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, desculpem a demora para responder. Não vou me estender muito, pois já fui notificado pelo moderador que aqui não é tópico de perguntas e respostas. Aqui é um tópico de review, por isso o foco dele é mostrar testes e opiniões sobre o produto.

Eu no momento não tenho tempo pra abrir um tópico próprio do DV6-6170br, mas se alguém tiver, prometo ajudar a mantê-lo atualizado.

Eu uso o modo "Modo Mais frio" o tempo todo no meu notebook.

Ontem tive uma infeliz surpresa com meu HP: Estava vendo um vídeo e ao acabar vi uma linha fina do lado superior direito apresentando chuvisco. O chuvisco é bem daqueles do tipo TV sem sinal. É bem fino e ainda por cima horas some e depois volta. Tá na cara que é cabo flat ou LCD. Vou ter que acionar a garantia. Estou indignado, pois terei que desfazer todas as modificações que fiz (upgrade de memória, remover SSD e recolocar HD, instalar o drive de blu-ray de novo)...

Mas a garantia tá aí pra isso. Fazer o que... :'(

Abraço!

Cara esse chuvisco apareceu no meu também e em mais dois caras que vi na net, conversei com um deles, tenho um dv6-6150br, e notei essas linhas 2 vezes já e apareceram só depois de muito tempo em que o note ficou ligado, essas linhas apareceram no canto direito superior e umas piscando no meio da tela. Até agora notei as engasgadinhas em praticamente todos os jogos q testei, principalmente no skyrim e PES 2012, tambem notei no whitcher 2 e diablo 3, só nao notei no STF IV, tambem percebi um pouco no crisis 2. PES 2012 da ate raiva, isso que mudei a prioridade para a placa de alto desempenho (fiz em todos os games). De inicio gostei muito do note mas notei que sao muitos os pequenos problemas que ele esta sujeito a ter. Vou devolver o meu na fast, principalmente por causa das linhas, agora nao incomoda pois aconteceram 2 vezes e nao ficaram por mais que 3 minutos, mas futuramente não se sabe como pode ficar. Quanto as travadinhas realmente me incomoda, então acho que vou partir pro LG a530u. Estou com um aperto no coração, a principio tinha gostado muito do note, mas esse negocio das duas placas me tortura, isso que era pra nao haver crossfire na 6480g e 6750m, mas notei que o a de baixo desempenho tambem é acionado (nao mais que 20%) quando a de alto desempenho faz seu trabalho. Atualizei pro catalyst 12,7 beta e nada mudou, nao sei se o gargalo é do meu processador que é fraco, mas como em quase todos os games q testei tiveram as agarradinhas nao sei mais o que pensar, só que nao tem solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse chuvisco apareceu no meu também e em mais dois caras que vi na net, conversei com um deles, tenho um dv6-6150br, e notei essas linhas 2 vezes já e apareceram só depois de muito tempo em que o note ficou ligado, essas linhas apareceram no canto direito superior e umas piscando no meio da tela. Até agora notei as engasgadinhas em praticamente todos os jogos q testei, principalmente no skyrim e PES 2012, tambem notei no whitcher 2 e diablo 3, só nao notei no STF IV, tambem percebi um pouco no crisis 2. PES 2012 da ate raiva, isso que mudei a prioridade para a placa de alto desempenho (fiz em todos os games). De inicio gostei muito do note mas notei que sao muitos os pequenos problemas que ele esta sujeito a ter. Vou devolver o meu na fast, principalmente por causa das linhas, agora nao incomoda pois aconteceram 2 vezes e nao ficaram por mais que 3 minutos, mas futuramente não se sabe como pode ficar. Quanto as travadinhas realmente me incomoda, então acho que vou partir pro LG a530u. Estou com um aperto no coração, a principio tinha gostado muito do note, mas esse negocio das duas placas me tortura, isso que era pra nao haver crossfire na 6480g e 6750m, mas notei que o a de baixo desempenho tambem é acionado (nao mais que 20%) quando a de alto desempenho faz seu trabalho. Atualizei pro catalyst 12,7 beta e nada mudou, nao sei se o gargalo é do meu processador que é fraco, mas como em quase todos os games q testei tiveram as agarradinhas nao sei mais o que pensar, só que nao tem solução.

Para rodar os jogos, você tem que ajustar a resolução, os filtros e tudo mais. Não dá pra jogar estes últimos títulos em FullHD e com todas as configurações no máximo (com exceção do PES, eu acho), mas em HD todos rodam perfeitamente e você não sente diferença de qualidade visual (os vídeos do Youtube mostram).

O Chuvisco realmente sumiu, voltou 2 dias depois, mas agora não deu mais as caras. Nem adianta acionar garantia, pois eles vão querer uma foto do defeito na tela e eu vou passar por ***** esperando o tal voltar. Felizmente pra mim ele não voltou mais. Vou seguir usando ele normalmente e se o defeito voltar e ficar permanente, aciono a garantia. Vou comprar garantia estendida, então terei 3 anos de sossego (ou o meu dinheiro de volta corrigido :D).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rodar os jogos, você tem que ajustar a resolução, os filtros e tudo mais. Não dá pra jogar estes últimos títulos em FullHD e com todas as configurações no máximo (com exceção do PES, eu acho), mas em HD todos rodam perfeitamente e você não sente diferença de qualidade visual (os vídeos do Youtube mostram).

O Chuvisco realmente sumiu, voltou 2 dias depois, mas agora não deu mais as caras. Nem adianta acionar garantia, pois eles vão querer uma foto do defeito na tela e eu vou passar por ***** esperando o tal voltar. Felizmente pra mim ele não voltou mais. Vou seguir usando ele normalmente e se o defeito voltar e ficar permanente, aciono a garantia. Vou comprar garantia estendida, então terei 3 anos de sossego (ou o meu dinheiro de volta corrigido :D).

mas o meu note é o dv6-6150br, a resoluçao que jogo é á 1366x768! o Pes 2012 deveria rodar liso e da agarradinha a cada 2 segundos. O meu note ta ainda nos 7 dias da compra, posso devolver ainda. Só uma duvida onde você comprou e como você vai fazer pra comprar a garantia adicional (vai ser na loja ou na HP), to pensando em nao devolver numa dessas, só queria resolver esse problema das agarradinhas. As listras que piscavam por acaso nao aconteceu com você apos ter entrado em modo de hibernação ou suspender? digo isso porque pra mim e para outro cara foi assim que aconteceu, e isso apos o note ter ficado muito tempo ligado.

EDIT: RESOLVIDO, problema de travadinha no pes 2012 foi resolvido, o que causava era o amd system monitor aberto, mesmo ele setado para o modo economia de energia ele causava agarradinhas a todo instante. Fechei ele e tudo rodou tranquilo em 1366x768 com os graficos no alto. Quando instalei o pes 2012 tinha deixado o system aberto pra ver como o note se comportava, agora vou testar alguns games com ele fechado.

EDIT2: Com o Batman Arkham Asylum também o system monitor dava travadinha sem trégua fazendo o jogo nao fluir, mas sem ele o jogo roda bem não sempre liso, mas nada grave, acho que deve ser gargalo do processador e dos 3gb de ram, no skyrim também, flui um pouco mas noto que a algo não da conta de manter, mesmo reduzingo os graficos ou resolução, isso pro batman também (notei que em baixa resolução fica na mesma que em alta). O fato é que no 6150br o system monitor nao pode ficar aberto pra que o jogo rode satisfatoriamente (ou quase) e que muitos jogos nao fluem sem em alguns intantes você sinta um gargalo, mas nada que estrague completamente a jogatina, exceto com system aberto. Acho que vou fazer um upgrade de processador e memoria ram, nao me contento com o jogo nao rodar liso huaihshausauhsuha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri esse note em fevereiro e também recomendo. Até agora sem problemas. Até instalei o Windows 8 e ele só apresenta um hardware não identificado, e é o biométrico. No mais, funciona muito bem. Me parece que o driver dos nossos processadores é melhor do que o do Windows 7, mas não testei direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse notebook hp Pavilion DV6 6170BR mas vou devolver por causa do audio, quase todas as musicas do youtube fica com um leve chiado, e tem musica que parece até que vai estourar os alto falantes, em sites de joguinhos online, e sites de tv online, .. no inicio quando acontecia isso pensei que fosse defeito, eu comprei o notebook na fastshop.com.br , liguei para central de atendimento e me falaram que eu podia levar em uma loja fisica, caso estivesse com defeito poderia trocar na hora, então beleza, ai fui aqui na fast shop do barra shopping, falei com a gerente e com o rapaz que faz os testes ai testamos la, e para minha surpresa, o outro notebook tambem da esse mesmo chiado ! ai o rapaz falou pra mim que isso é normal e que depende da qualidade do audio, só fica bom mesmo se for de 192kbps pra cima, ai colocou as musicas de teste do windows, e me mostrou que tava funcionando perfeitamente, e que não poderia trocar, até então beleza né , já que o notebook é assim mesmo fazer o que, eu só acho mó errado isso, é uma pena porque 80% dos videos que eu vejo no youtube dão esse chiado.. já tentei regular o som de tudo quanto é jeito, já instalei a versão mais recente do flash player (melhorou um pouco) mas mesmo assim continua o chiado.. e é uma coisa que incomoda!! porque até um notebook vagabundo da CCE que tem aqui em casa coloca no maximo o volume e não da esse maldido chiado !! porque esse notebook da hp tão superior e acontece isso! ***. eu to com o note a 4 dias já, só não troquei ainda porque gostei muito dele, muito mesmo, ótimo processador, placa de video, tela, teclado, o design dele, realmente o notebook é muito lindo.. mas tem esses contras ai... e outros minimos que vou citar agora... em alguns jogos tipo GTA San Andreas e GTA Vice City, simplesmente dentro do jogo não funciona o touchpad, no menu as vezes chega até a funcionar, mas no jogo não funciona, e não tem nem como jogar sem o touchpad, não sei se é alguma incompatibilidade ou sei la o que , só sei que pesquisei e não consegui achar uma solução pra isso ate agora!!... estava jogando need for speed underground 2 e quando fui mudar o grafico pro maximo, o menu ficou piscando direto, mó bug sinistro, só acontecia quando colocava no maximo, ficava tipo sumindo e aparecendo muito rápido, só ficou normal no minimo ou medio... problema do jogo não é pois no meu pc roda no maximo sem problemas e no note do meu sobrinho, então não faço a minima ideia doq seja isso, outra coisa que percebi, nao sei se alguem percebeu mas quando vai desligar o notebook apaga a tela primeiro pra depois apagar a luz que envolve o touchpad e a iluminação da parte de traz do "hp" então quando apaga a tela primeiro, na tela mesmo no lado inferior direito fica aparecendo a luz de traz da iluminação "hp", e nos jogos também quando sai da uma apagada na tela ai aparece o reflexo da luz d traz.. então galera são por esses motivos que irei devolver o notebook, apesar de ser uma ótima maquina.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o hp com certeza é o melhor notebook na faixa de preço entre 1.800-2.000 vejam alguns testes desse notebook com jogos

o cara conseguiu rodar bf3 em full hd no medium e water ultra

porém deve se levar em consideração que sempre ele faz overclock

CrafTcrazY - Sniper elite no Pavilion dv6-6170br - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O meu DV6-6170 já apresentou três falhas.

Primeiro apareceu o chuvisco na parte superior da tela, e junto disso a luz do touchpad ligado sumiu. Ambos foram consertados retirando a bateria e da energia por um minuto.

O terceiro erro foi ontem quando o liguei e a tela ficou toda turva, ela já ficou assim quando rodei a furmark em alto desempenho também.

Ele ainda continua sendo um ótimo notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
vai ae galare meu IEW depois que adicionei um ssd... o interessante foi que aumentou até o desempenho grafico..:eek:

bahhh ficou outra coisa o note agora

obs: fiz um overzinho também... @2,35

O SSD deixa a máquina bem esperta no quesito desempenho.

Eu sigo com o note, uso ele quase todos os dias. As tais "listras" voltaram a aparecer uns dias atrás, algumas vezes o fechar/abrir a tampa faz com elas sumam. Mas ás vezes, só colocando a máquina em suspensão e retirando ela para que as listras parem de aparecer. Não é nada relacionado a overclock, por que eu pouco uso o over, é só pra jogar mesmo.

Não consegui aumentar o overclock além dos 2.3GHz, os programas no Windows começam a travar direto (embora não dê tela azul). Acabei ficando mesmo nos 2.3GHz, mas pra mim já tá tri bom. Com o over ligado, o note responde instantaneamente. Fiz uns testes aqui usando o HD original dele, o HD Híbrido MomentusXT e o SSD. Realmente o SSD dá um retorno espetacular.

Nos jogos, ainda não testei nada novo. Acabei de baixar o F1 2012 e o FIFA 2013. Quando eu instalar, vou gravar um vídeo pra mostrar o desempenho.

OBS: Sobre o sistema de som, ele é perfeito e não tem chiados. Verifique se o beats audio não está ativado (FN + 'B'). Se você desativa, as caixas dão um chiado leve, mas ativado o som é perfeito. Se der chiado, troque na hora!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Nossa!! Eu não uso essa conta a o que ?! 4 anos (sério) ?? Sei nem como lembrava dessa coisa.. enfim

Eu consegui esse Note por R$1300,00 com garantia de 6 meses!! Tipo nessa faixa de preço dava para ter investido em algo melhor ?? Digo, por que peguei esse note em um negócio e estou em duvida sobre o julgamento final de vocês, é computador bom ? melhor que um Asus A42f!!? (minha primeira opção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom estou aqui pra dar mais um sopro pro tópico que jás morto kkkkk

Bom em uma pesquisa rotineira sobre o meu belo note encontrei algo bem interessante.

Como todos sabemos a nossa BIOS é de longe uma das piores por falta de várias opções. Enfim nesse ultimo final de semana encontrei duas imagens para serem instaladas no lugar da versão F 2.1 da nossa bios essa as quais possuem diversas opções e uma deles tem já configurado um over na placa de video off e on.

Em complemento tem muitas pessoas dizendo que conseguirão desligar o fogo cruzado e só usar a off com essa bios ... más já esse teste foge da minhas pesquisas empíricas rsrsrrs. Ainda não consegui alcançar esse devaneio.

Únicas coisas que testei foram umas opções e com o over da GPU. Que no minimo foram satisfatórios.

LINKs

Imagem BIos sem Over

http://dl.dropbox.com/u/45117524/bios-mods.com/sp54724_NWL_UlkMenus_Fantrip_ByCamiloml.exe

Imagem BIos com Over

http://dl.dropbox.com/u/45117524/bios-mods.com/sp54724_NWL_740_880_VGA-OC_UlkMenus_ByCamiloml.exe

Nova pontuação do windows após imagem da bios e driver atualizado.

Driver que estou usando no momento, http://www2.ati.com/drivers/beta/amd_catalyst_13.3_beta2.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou aqui pra dar mais um sopro pro tópico que jás morto kkkkk

Bom em uma pesquisa rotineira sobre o meu belo note encontrei algo bem interessante.

Como todos sabemos a nossa BIOS é de longe uma das piores por falta de várias opções. Enfim nesse ultimo final de semana encontrei duas imagens para serem instaladas no lugar da versão F 2.1 da nossa bios essa as quais possuem diversas opções e uma deles tem já configurado um over na placa de video off e on.

Em complemento tem muitas pessoas dizendo que conseguirão desligar o fogo cruzado e só usar a off com essa bios ... más já esse teste foge da minhas pesquisas empíricas rsrsrrs. Ainda não consegui alcançar esse devaneio.

Únicas coisas que testei foram umas opções e com o over da GPU. Que no minimo foram satisfatórios.

LINKs

Imagem BIos sem Over

http://dl.dropbox.com/u/45117524/bios-mods.com/sp54724_NWL_UlkMenus_Fantrip_ByCamiloml.exe

Imagem BIos com Over

http://dl.dropbox.com/u/45117524/bios-mods.com/sp54724_NWL_740_880_VGA-OC_UlkMenus_ByCamiloml.exe

Nova pontuação do windows após imagem da bios e driver atualizado.

Driver que estou usando no momento, http://www2.ati.com/drivers/beta/amd_catalyst_13.3_beta2.exe

O jp666rock esta BIOs é oficial da HP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!