Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Custo x benefício x utilização


LenCotts

Posts recomendados

Prezados amigos,

Possuo atualmente um netbook da cce que não atende quase nada das minhas necessidades, fora os problemas que ele apresenta. Estou pensando em trocá-lo por um notebook e venho lendo o fórum a tempos até decidir. Até o momento estava pensando no sony yb35, porém, vi que o custo x benefício dele não esta tão interessante, visando que existem notebooks melhores com placa de video dedicada e por uma diferença não tão alta.

Sou professor e pesquisador, então utilizo o computador ligado um bom tempo do dia (mais de 12 horas por dia), entre as utilizações estão: arquivos de texto e imagem, utilizo recursos normais como power point, pS, edição de vídeo e nas horas de lazer vejo muitos filmes com qualidade entre 720 e 1080, e desejo jogar jogos como dc universe on line, lineage II, e principalmente ter capacidade para experimentar jogos pesados.

De acordo com essas características, quais notebooks me recomendam? Vi o hp-dv6 mas, tenho receio de comprar hp e samsung pois, me informaram que os cabos das fontes apresentam problemas como mal contato e os fios se quebram facilmente, a informação procede?

Obrigado a todos desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com essas características, quais notebooks me recomendam? Vi o hp-dv6 mas, tenho receio de comprar hp e samsung pois, me informaram que os cabos das fontes apresentam problemas como mal contato e os fios se quebram facilmente, a informação procede?

Te recomendo o dv6-6150br, a configuração dele é o bicho e esse negócio de mal contato e fios quebrando facilmente, duvido que proceda... pois é um notebook de componentes de qualidade e baixas temperaturas, não vacilariam numa questão dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos,

Possuo atualmente um netbook da cce que não atende quase nada das minhas necessidades, fora os problemas que ele apresenta. Estou pensando em trocá-lo por um notebook e venho lendo o fórum a tempos até decidir. Até o momento estava pensando no sony yb35, porém, vi que o custo x benefício dele não esta tão interessante, visando que existem notebooks melhores com placa de video dedicada e por uma diferença não tão alta.

Sou professor e pesquisador, então utilizo o computador ligado um bom tempo do dia (mais de 12 horas por dia), entre as utilizações estão: arquivos de texto e imagem, utilizo recursos normais como power point, pS, edição de vídeo e nas horas de lazer vejo muitos filmes com qualidade entre 720 e 1080, e desejo jogar jogos como dc universe on line, lineage II, e principalmente ter capacidade para experimentar jogos pesados.

De acordo com essas características, quais notebooks me recomendam? Vi o hp-dv6 mas, tenho receio de comprar hp e samsung pois, me informaram que os cabos das fontes apresentam problemas como mal contato e os fios se quebram facilmente, a informação procede?

Obrigado a todos desde já pela ajuda.

Qual a faixa de preço amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faixa de preço abaixo de 2000, quanto mais abaixo mais interessante. Mas, como vou dispensar uma cpu em casa,esse seria meu computador principal, então gostaria de um que tivesse bom desempenho para jogos e outras funções como filmes, edição de imagens, etc.

Então amigo, nessa faixa de preço, o HP que o amigo citou em tema de jogos é uma boa opção.

Porém em tema de edições de imagens, que exige mais da CPU, um i5 se daria melhor, mas essa opção com uma placa de vídeo classe 2 não sai por menos R$ 2200, ultrapassando o limite estipulado.

Então o HP é a melhor opção amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse aqui nas lojas e vi que também é recomendado pelo fórum, é melhor que o 6150 não?

http://www.snetcommerce4.com.br/ecommerce_site/produto_83105_1336_Notebook-HP-Pvl-dv6-3240br-156in-TC-N850-4GB-Ddr3-500GB-DVDRW-Win7-Wireless-N-Bluetooth-Webcam

Alguém sabe se essa loja é confiável? Obrigado pela ajuda de vocês. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse aqui nas lojas e vi que também é recomendado pelo fórum, é melhor que o 6150 não?

http://www.snetcommerce4.com.br/ecommerce_site/produto_83105_1336_Notebook-HP-Pvl-dv6-3240br-156in-TC-N850-4GB-Ddr3-500GB-DVDRW-Win7-Wireless-N-Bluetooth-Webcam

Alguém sabe se essa loja é confiável? Obrigado pela ajuda de vocês. ^^

Em processamento sim, para games o outro é melhor pela tecnologia dual Graphics :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, em processamento o amd fusion é comparável a qual processador? As vezes ele atend essas necessidades minhas né? Meu receio é comprar algo e me arrepender depois não atendendo todas as expectativas. =/

Segundo o PassMark ele seria equivalente a um Core i3 370M (Primeira geração).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo um review, que falaram a seguinte frase sobre os intel core segunda geração:

"Intel HD Graphics

Uma das principais novidades das CPUs Intel Core de segunda geração é a presença de um chip gráfico acoplado com o processador principal. Por contarem com uma GPU, tais modelos são classificados como APUs (Unidade de Processamento Acelerado), assim como os novos processadores AMD Fusion."

Isso já não faria ele mais potente que os i3 antigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo um review, que falaram a seguinte frase sobre os intel core segunda geração:

"Intel HD Graphics

Uma das principais novidades das CPUs Intel Core de segunda geração é a presença de um chip gráfico acoplado com o processador principal. Por contarem com uma GPU, tais modelos são classificados como APUs (Unidade de Processamento Acelerado), assim como os novos processadores AMD Fusion."

Isso já não faria ele mais potente que os i3 antigos?

Ou seja, ele vai se sair melhor quando utilizar a tecnologia, traduzindo, games. Por outro lado, ficará atrás em tema de processamento comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, entendi. Desculpe abusar da sua boa vontade Jean, mas, já abusando, em quais atividades você considera que o processamento dele será baixo?

Disso não posso afirmar com certeza, mas acredito que apenas nas edições e renderizações, ou seja, em aplicativos que exigem bem. Nos simples, será bem tranquilo e vai dar conta :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estava lendo sobre o dv6-150 e fiquei curioso, se eu comprá-lo e quiser trocar no futuro o processador dele por um dv6-170, é possível? Sai muito caro?

Futuramente pode colocar sim um A6 ou A8, mas é meio caro e difícil de achar, geralmente não vale a pena. Interessante nesse caso seria um upgrade de memória RAM, é barato e simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memória eu vou fazer upgrade sim, mas, mesmo assim a capacidade de processamento ainda será baixa né?

É relativo. Comparado a um i3 de segunda geração sim, mas dificilmente se notará essa diferença. Para os aplicativos que você citou não haverá diferença alguma, pois o A4 faz isso com os pés nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, os amigos do fórum me recomendaram a pouco tempo o notebook hp dv6- 6150, pois, gostaria de um notebook com um preço razoável e possível de ser utilizado para jogos, edições de imagens, vídeos e textos. Porém, vi esse notebook também com uma configuração interessante, o LG A520-5900 por um preço muito melhor que o dv6-6150 e gostaria que opinassem em qual seria a melhor opção entre esses dois.

Configurações:

1- Notebook HP Pavilion DV6-6150BR com AMD Vision A4 3300M, 3GB, 500GB, Leitor Biométrico, Leitor de Blu-ray, Placa de Vídeo 1GB ( HD 6750 com memória dedicada GDDR5 de 1024 MB e até 2549 MB de memória gráfica total), LED 15.6" e Windows 7

2-Notebook LG A520-5900 3D com Intel Core i3-2310QM, 4GB, 500GB, Leitor Biométrico, Gravador de DVD, HDMI, NVIDIA GeForce GT 520M (Integrada, com tecnologia NVIDIA GeForce GT 520M até 1GB de memória compartilhada), LED 15,6" e Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!